Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Software para iniciar programação no Mac.


Posts Recomendados

Eu gosto bastante do sublime também, porem como ele não e gratuito (apesar de parecer) e prefiro ficar na legalidade, afinal eu como desenvolvedor não gostaria de ver minhas criações sendo distribuídas gratuitamente sem minha permissão, preferi usar o Atom principalmente pela grande quantidade de extensões e por ser muito ativo em atualizações.

Quanto ao editor de imagens o Affinity sai mais em conta do que o photoshop se formos comparar valores, porem o photoshop e ainda na minha opinião bem superior e o plano de assinatura da adobe pelo menos da uma amenizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, jpoliver disse:

Eu gosto bastante do sublime também, porem como ele não e gratuito (apesar de parecer) e prefiro ficar na legalidade, afinal eu como desenvolvedor não gostaria de ver minhas criações sendo distribuídas gratuitamente sem minha permissão, preferi usar o Atom principalmente pela grande quantidade de extensões e por ser muito ativo em atualizações.

Quanto ao editor de imagens o Affinity sai mais em conta do que o photoshop se formos comparar valores, porem o photoshop e ainda na minha opinião bem superior e o plano de assinatura da adobe pelo menos da uma amenizada.

Concordo plenamente com você na questão de manter-se na legalidade. Quando usava o Sublime, trabalhava para uma empresa que tinha algumas licenças, que eu tratei de abraçar uma. Depois que parei de trabalhar pra eles, devolvi a licença e fui pro Atom também, mas ele estava extremamente pesado. Aí veio a Microsoft e lançou o VS Code, que é feito em cima do Atom, e muita coisa que no Atom/Sublime são plugins, no VS Já vem nativas, como por exemplo o Emmet, que eu não vivo sem.

Realmente, comparando custo o Affinity é muito mais vantagem que o Photoshop. Em recursos eu não posso opinar, pois não trabalho mais com imagens há um bom tempo, geralmente meto um placeholder pra marcar layout e depois os caras colocam as imagens finais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá amigos, só entrei para compartilhar o que aconteceu comigo durante a publicação desse post até o momento. 

Bom, Eu sou uma pessoa de fácil aprendizado e bem dedicado ( quando algo é interessante haha), e durante esse pequeno tempo eu me dediquei em HTML 5, CSS 3 e agora estou indo para o JavaScript, e pessoal, eu estou amando o que estou criando e conseguindo fazer. JavaScript é um tanto quanto estranho no começo e pelo menos pra mim não está sendo algo que eu capte os macetes rápido, tudo tem um tempo, mas, eu já estou desenvolvendo "muito" com HTML e CSS, vou deixar aqui para vocês darem uma olhada no meu currículo que estou estilizando no momento apenas com CSS3 e HTML5, já já entra umas coisa de JS.. 

O legal de tudo isso é que tenho um amigo que trabalha como Front End e ele me disponibilizou alguns layout e eu tento reproduzir e assim algumas coisas ficam mais fáceis no futuro. 

Captura de Tela 2017-08-19 às 21.52.44.png

Captura de Tela 2017-08-19 às 21.52.50.png

Captura de Tela 2017-08-19 às 21.52.35.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal @Jorge Marinho. É assim que se começa mesmo.

Agora que está entrando no JS, está entrando na programação de verdade. Não desmerecendo a parte de HTML/CSS, mas são apenas linguagens de marcação e estilização, sem nenhuma ou pouca lógica envolvida. Já com JS vai começar a entrar com lógica de verdade, aí o bicho pega.

Mas insisto, vai fundo que é o caminho. Não é introdutório, mas o conteúdo do Wes Bos (acho que linkei anteriormente) é excelente para quem está começando, apenas pegue um pouco de lógica antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Adalberto Taylor disse:

Legal @Jorge Marinho. É assim que se começa mesmo.

Agora que está entrando no JS, está entrando na programação de verdade. Não desmerecendo a parte de HTML/CSS, mas são apenas linguagens de marcação e estilização, sem nenhuma ou pouca lógica envolvida. Já com JS vai começar a entrar com lógica de verdade, aí o bicho pega.

Mas insisto, vai fundo que é o caminho. Não é introdutório, mas o conteúdo do Wes Bos (acho que linkei anteriormente) é excelente para quem está começando, apenas pegue um pouco de lógica antes.

Verdade, são linguagens de marcação e estilização.. Então, eu estou com um curso chamado JavaScript Ninja, muito bom, o cara é sensacional, ele só fala um pouco enrolado, mas da pra pegar bastante coisa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jorge Marinho disse:

Verdade, são linguagens de marcação e estilização.. Então, eu estou com um curso chamado JavaScript Ninja, muito bom, o cara é sensacional, ele só fala um pouco enrolado, mas da pra pegar bastante coisa. 

Bacana, o ideal é você usar esses cursos pra aprender um pouco sobre a parte de lógica e afins, depois parte pra um conteúdo mais focado e tal. O conteúdo do Wes é animal, muito útil até mesmo pra quem já tem experiência... Alguns são pagos, mas muitos são gratuitos, destaque para o JavaScript30.

http://wesbos.com/courses/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Adalberto Taylor disse:

Bacana, o ideal é você usar esses cursos pra aprender um pouco sobre a parte de lógica e afins, depois parte pra um conteúdo mais focado e tal. O conteúdo do Wes é animal, muito útil até mesmo pra quem já tem experiência... Alguns são pagos, mas muitos são gratuitos, destaque para o JavaScript30.

http://wesbos.com/courses/

Legal, legal.. assim que me sentir confiante em JS eu passo para esse modo haha.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 22/07/2017 at 14:14, Marlon Fuhlendorf disse:

Oi, td bem? Estou pensando em começar um curso a área de tecnologia, penso em trabalhar com internet, marketing virtual, ou algo nessa área. (adoro tecnologia, mas nunca estudei nada, não sei que "gosto" ainda) 
Penso em fazer um curso de tecnologia, de 2 anos, indica algum? Se você entende de programação e das áreas, pode me dar uma luz? Obrigado!

Cara voce primeiro tem que gostar , ja é um bom começo , mais tenta alguma Faculdade do Governo pois o ensino é mto bom , eu Estou fazendo FATEC (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) , a qualidade de ensino e tambem o reconhecimento em voce tendo um diploma assim é muito boa consegue trampo na area rapidao . na região aqui eles consideram muito isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Acho, além de todas contribuições válidas.. 

Para aprender php, Python, css, HTML etc.. o site w3school.org é maravilhoso

Para fotos acho Photos é melhor do que uma cópia pirata de Photoshop.. mas claro se você realmente precisa de todos os recursos vale a pena assinar Adobe CS

Xcode é de graça e muito bem feito e tem cursos para SWIFT inclúsos no Apple Store que são muito bom para iniciar programação. 

Afinal, acho que aprender qualquer linguagem Python, PHP, JAVASCRIPT ajuda depois para qualquer outra.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
13 minutos atrás, Sergin disse:

Boa tarde, 

Estou usando Dev C++ para Linguagem C.

Gostaria de saber se existe algum programa similar para Mac.

Ou seja, que possamos digitar o código e ali mesmo rodar o programa.

Obrigado 

Você pode usar o próprio Xcode, que é a ferramenta oficial da Apple para programação. Ele compila algumas linguagens de programação, dentre elas C++

Está disponível na AppStore gratuitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...