Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Bom dia, tenho internet da vivo de 50mb de down e 5mb de up, tenho 1 PC via cabo e um MacBook pro que comprei nos EUA faz 2 meses, uso oPC para jogos (CSGO) e minha esposa navega internet pelo MacBook. recentemente não estou conseguindo os 2 simultâneos, quando ligo o MacBook o ping de 20 vai pra 400, e a internet também fica lenta. Acredito que não seja problema em minha internet, pois as vezes jogo ela usa netflix, celular etc e não muda nada, somente quando ela liga o MacBook que a internet fica lenta. Alguém pode me ajudar??  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Meu palpite é o seguinte: muito provavelmente o MacBook, assim que conecta na sua rede, deve estar atualizando conteúdo de um monte de coisa da nuvem e nisso está sugando o tráfego da sua rede.

Minha sugestão é: faz um pente fino nas configurações todas do MacBook - principalmente na seção iCloud - e veja o que realmente precisa estar ativado: recursos como "Sincronizar a pasta Documentos e Desktop" e a "Fototeca do iCloud" são vilões para roubar banda, principalmente no upload; atualizações automáticas de software (macOS e App Store) também puxam bastante mas como seu download é bom, não é pra representar um impacto tão grande quanto os outros dois que citei anteriormente.

E, se valer a dica, veja se o seu ponto de acesso de rede (Roteador, Access Point ou afins) não é o problema, também. Equipamentos mais "xing-ling" (principalmente os enviados pela própria operadora) são ótimos pra darem dor de cabeça nesse aspecto, principalmente quando um equipamento mais potente tenta trabalhar ao máximo da capacidade deste e acaba por prejudicar o resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.7k
×
×
  • Criar Novo...