Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

SSD para macbook pro retina late 2013

Posts Recomendados

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Posts Populares

A unica questão com a OWC é a politica de garantia fora dos EUA, se vier com defeito, tu vai gastar uma grana pra enviar e vai pagar novamente o imposto quando eles mandarem novamente pra ti o produto

Prefiro instalar o SSD sem gambiarras mesmo, sem adaptadores, sem plug, sem nada. Referente aos envios da OWC eu uso a MyVipBox, armazém que fica nos EUA igual essa Shipito porém foi criada por brasil

O desempenho do SSD da OWC, para o caso desse Macbook em específico, é bem melhor que o original da Apple. Posto aqui um screenshot do blackmagic depois. Quanto à esquentar a máquina, até o momento mi

1 minuto atrás, jpoliver disse:

Vai depender da capacidade, modelo e marca que vai escolher. Para começar quantos GB lhe atenderia e qual seria a finalidade do uso? Pois tem tanto SSDs para o publico mais comum quanto para profissionais.

240GB está bom. O que você quer dizer com SSD para público comum ou para profissionais? Eu preciso para o uso geral. Pode até ser igual ao que veio de fábrica.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, durds disse:

240GB está bom. O que você quer dizer com SSD para público comum ou para profissionais? Eu preciso para o uso geral. Pode até ser igual ao que veio de fábrica.

Para o uso geral a linha Samsung Evo 850 e uma boa pedida, a SanDisk também tem bons ssd a um preço mais acessível.

Quando falo de profissionais falo da linha pro que tem uma velocidade muito superior, mais que na minha opinião so compensa se você realmente for fazer o uso profissional, pois um ssd normal ja é mais que suficiente.

Link para o post
5 minutos atrás, jpoliver disse:

Para o uso geral a linha Samsung Evo 850 e uma boa pedida, a SanDisk também tem bons ssd a um preço mais acessível.

Quando falo de profissionais falo da linha pro que tem uma velocidade muito superior, mais que na minha opinião so compensa se você realmente for fazer o uso profissional, pois um ssd normal ja é mais que suficiente.

Aí é que está o problema: os modelos a partir de late 2013 usam um SSD diferente. Esses SSDs que estão comumente disponíveis no mercado não funcionam neles. Tem que ser um destes: https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-pro-retina-display/2013-2014-2015

Link para o post
19 horas atrás, durds disse:

Aí é que está o problema: os modelos a partir de late 2013 usam um SSD diferente. Esses SSDs que estão comumente disponíveis no mercado não funcionam neles. Tem que ser um destes: https://eshop.macsales.com/shop/ssd/owc/macbook-pro-retina-display/2013-2014-2015

Está correto, vim falar sobre isso, os SSDs "comuns" são disponível apenas nos modelos não-retina, final 2012, a partir de 2013 o formato é proprietário, e algumas empresas como a OWC tem alternativas ao padrão (leia-se preço) Apple.

Link para o post
  • 8 mês depois...
Em 19/07/2017 at 11:33, webg3brasil disse:

Está correto, vim falar sobre isso, os SSDs "comuns" são disponível apenas nos modelos não-retina, final 2012, a partir de 2013 o formato é proprietário, e algumas empresas como a OWC tem alternativas ao padrão (leia-se preço) Apple.

Qual o melhor: da OWC ou Transcend?

Vi inúmeros comentários na Amazon EUA falando que o ssd da OWC esquentam demais. 

Link para o post
10 horas atrás, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Qual o melhor: da OWC ou Transcend?

Vi inúmeros comentários na Amazon EUA falando que o ssd da OWC esquentam demais. 

OWC é uma marca especializada em upgrades para Macs. Particularmente acho que não tem nada melhor que os acessórios da OWC.

Link para o post
11 horas atrás, PedroNovak disse:

OWC é uma marca especializada em upgrades para Macs. Particularmente acho que não tem nada melhor que os acessórios da OWC.

Boa noite Pedro,

você tem um SSD da OWC na sua máquina? Fez a troca por conta própria ou foi em assistência autorizada? Meu MBP usa formato proprietário de barramento, por isso nem cogito abrir e mexer na máquina para efetuar a troca.

Link para o post

A unica questão com a OWC é a politica de garantia fora dos EUA, se vier com defeito, tu vai gastar uma grana pra enviar e vai pagar novamente o imposto quando eles mandarem novamente pra ti o produto. Minha experiência com eles não foi boa. Procura no EBAY ou até no Alieexpress 

Link para o post

SSD para macbook retina é caro. São conexões proprietárias. Tem um adaptador que é comercializado no mercado, a qual algumas pessoas testou com um SSD do tipo M.2, e funcionou na entrada da placa logica do Mac. Outra opção é comprar na OWC como os amigos citaram. Porém o envio para o BR é alto, sem conta as taxas aplicadas pela aduaneira. Neste caso sugiro usar o Shipito para redirecionar a mercadoria para o Brasil, podendo ficar até isento de impostos. Outra opção é comprar no eBay ou Amazon. Aliexpress eu não recomendaria para produtos eletrônicos de alto valor, nem tudo ali é original. 

Link para o post
12 horas atrás, JvDaP disse:

A unica questão com a OWC é a politica de garantia fora dos EUA, se vier com defeito, tu vai gastar uma grana pra enviar e vai pagar novamente o imposto quando eles mandarem novamente pra ti o produto. Minha experiência com eles não foi boa. Procura no EBAY ou até no Alieexpress 

Boa noite!

Como foi sua experiência com eles? Poderia nos dar mais detalhes? Desde a compra, recebimento do pacote, instalação e desempenho?

Link para o post
10 horas atrás, rafarmoreira disse:

SSD para macbook retina é caro. São conexões proprietárias. Tem um adaptador que é comercializado no mercado, a qual algumas pessoas testou com um SSD do tipo M.2, e funcionou na entrada da placa logica do Mac. Outra opção é comprar na OWC como os amigos citaram. Porém o envio para o BR é alto, sem conta as taxas aplicadas pela aduaneira. Neste caso sugiro usar o Shipito para redirecionar a mercadoria para o Brasil, podendo ficar até isento de impostos. Outra opção é comprar no eBay ou Amazon. Aliexpress eu não recomendaria para produtos eletrônicos de alto valor, nem tudo ali é original. 

Prefiro instalar o SSD sem gambiarras mesmo, sem adaptadores, sem plug, sem nada. Referente aos envios da OWC eu uso a MyVipBox, armazém que fica nos EUA igual essa Shipito porém foi criada por brasileiros. Prefiro eles por indicação do Loop Infinito, o site deles tem tudo explicado, nunca me deram problemas e respondem aos emails. Comprar no eBay ou Amazon nem cogito, prefiro pelo próprio site da fabricante, mandar pro armazén e depois redirecionar pra cá. Aliexpress é impensável Kkkkkkkkkkk

Link para o post
Em 4/3/2018 at 20:27, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Boa noite Pedro,

você tem um SSD da OWC na sua máquina? Fez a troca por conta própria ou foi em assistência autorizada? Meu MBP usa formato proprietário de barramento, por isso nem cogito abrir e mexer na máquina para efetuar a troca.

Eu troquei o do Macbook da minha namorada, que é um Air. É muito simples realizar essa troca, e no caso do Macbook retina basta você escolher o modelo correto do seu Macbook no site da OWC que irão aparecer somente os SSD´s compatíveis com o modelo escolhido. Você encontra vídeos no youtube explicando passo a passo como realizar a troca.

Editado por PedroNovak
Link para o post
Em 11/04/2018 at 13:07, PedroNovak disse:

Eu troquei o do Macbook da minha namorada, que é um Air. É muito simples realizar essa troca, e no caso do Macbook retina basta você escolher o modelo correto do seu Macbook no site da OWC que irão aparecer somente os SSD´s compatíveis com o modelo escolhido. Você encontra vídeos no youtube explicando passo a passo como realizar a troca.

Interessante. E como é o desempenho dele comparado com o SSD padrão da Apple? Pode postar uma captura de tela rodando o Blackmagic Speed Test? No site da Amazon, usuários relatam que a máquina passou a esquentar. Como ficou a sua?

Link para o post
Em 4/12/2018 at 15:30, VICTORHUGOBRAZIL disse:

Interessante. E como é o desempenho dele comparado com o SSD padrão da Apple? Pode postar uma captura de tela rodando o Blackmagic Speed Test? No site da Amazon, usuários relatam que a máquina passou a esquentar. Como ficou a sua?

O desempenho do SSD da OWC, para o caso desse Macbook em específico, é bem melhor que o original da Apple. Posto aqui um screenshot do blackmagic depois. Quanto à esquentar a máquina, até o momento minha namorada não comentou nada sobre isso comigo.

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Ri7
      MacBook White Unibody Late 2009 13"
      Modelo A1342
      Pouco usado, ótimo estado de conservação. 
      Carregador original Apple, manuais, DVDs de instalação. (não tenho a caixa)
      Processador Intel Core2Duo P7550 de 2,26ghz
      Está com um SSD Western Digital Green de 240gb e 8gb de RAM DDR3.
      A bateria está com apenas 160 ciclos, praticamente nova. Dura mais de 3 horas de uso tranquilamente.
      Tela de 13,3" polegadas, 1280x800.
      Placa de vídeo dedicada Nvidia GeForce 9400M com 256mb
      Saída para monitor externo MiniDisplayPort até 2560x1600 (30")
      Leitor e gravador de CD e DVD funcionando.
      TrackPad multi touch 
      - Porta de Rede cabeada Gigabit (10/100/1000)
      - Duas portas USB
      - 1 porta MiniDisplayPort
      - Saída de fones
      - Wifi Airport Extreme 802.11 a/b/g/n (300mbps)
      - Bluetooth 2.1+EDR
      Está com o MacOS Catalina 10.15, mas posso entregar com o High Sierra (original).
      Único detalhe é a pequena rachadura, normal nesse modelo, com menos de 2cm próximo à dobradiça da tela. Detalhe na última foto. Imperceptível nas demais.
      Um rápido vídeo dele funcionando: https://www.youtube.com/watch?v=wmu5HeHhuuE
      Sou de SP/SP, bairro Saúde ou Ibirapuera
      Posso fazer pelo Mercado Livre tb.
      Valor: R$ 2.200,00

• Por Guilherme Dadda Echevengua
      Já fiz os resets mas não mudou nada, alguém com esse mesmo problema ou já teve esse mesmo problema e sabe como resolver?

Obrigado pessoal! 
    • Por Amuraomar
      MacBook Pro 15” Retina mid 2012 
      Modelo top do ano.
      Intel i7 2.7ghz quadcore 
      16gb memória Ram
      750gb SSD 
      Intel HD 4000 1,5gb
      Nvidia GT650 1gb 
      Modelo topo de linha da geração. Muito bruto! 
      Aceito trocas por iMac, MacBooks. 
      Valor R$ 5.500,00

• Por Manabyo Amorim
      Vendo MacBook Pro mid 2014, RETINA
      I5 2.6GHZ 8G de Ram, SSD 250
      Bateria com 443 ciclos.
      Sem teclas desgastadas, sem caixa de som estourada, tudo certinho.
      não possui caixa e possui pequenos detalhes somente na tampa inferior, logo, vc nem ve.
      NÃO FAÇO ML  - NÃO INSISTA - NÃO FAÇO ML

R$5300,00.

segue link das fotos em alta resolução pois aqui o fórum não deixa.
      https://www.icloud.com/iclouddrive/0wg4ATxFBK-kNR9PcZpc5iQmA#Macbook
    • Por Amuraomar
      iMac Retina 27” Late 2015
      Intel core i7  4.0ghz
      32GB memória Ram
      500GB SSD
      120GB Flash m2 nvme
      Placa de Vídeo AMD Radeon R9 M395X 4GB
      iMac impecável. Dispensa comentários. 
      ideal para trabalhos pesados com 3D e audiovisual.

Valor: R$ 17.000,00

• Por Julio Cesar Freitas
      Lojapontoapple
      Novo MacBook Pro Touch Bar 16 polegadas.
      Processador de seis núcleos e 2,6 GHz
      Armazenamento de 512 GB
      AMD Radeon Pro 5300M
      Processador Intel Core i7 (9ª geração) de seis núcleos e 2,6 GHz
      Turbo Boost até 4,5 GHz
      AMD Radeon Pro 5300M com 4 GB de memória GDDR6
      Memória DDR4 de 16 GB com 2666 MHz
      Armazenamento SSD de 512 GB¹
      Tela Retina de 16 polegadas com True Tone
      Touch Bar e Touch ID
      Quatro portas Thunderbolt 3i
      com garantia pela apple.
      Valor 17 mil reais.
      Atenção Preço bom pra vende logo aceito mercado pago e pague seguro com taxas por conta do cliente. Aceito smartphones e Produto apple como parte do pagamento também.
      Interessados entrar em contato comigo por esse numero 11987011828 ou 11972787972 ou no chat e Instagram @lojapontoapple. Entrego no shopping tatuape ou Shopping Analia Franco.

• Por Herb
      Oi pessoal,
      Estou querendo vender meu MacBook Pro 13" 2018 com a seguinte configuração:
      - Touch Bar;
      - Space Gray;
      - 16Gb Memória RAM;
      - 256Gb SSD;
      - Processador Intel i7 Quad-Core 2,7Ghz;
      - 110 Ciclos de bateria;
      - Tomada e cabo carregador originais, não possuo mais a caixa.
      Nunca pensei em ter que vendê-lo (apesar de usar pouco) mas fui afetado profissionalmente pela pandemia e to precisando de grana. Gostaria de contar com a ajuda de vocês e pedir opiniões sobre um valor justo, tanto pra mim quanto para o possível comprador.
      Obrigado!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

• Por Fernando Braz
      Praticamente nova, configuração de ponta pra rodar tudo, perfeita para edição e criação.
      iMac (Retina 4K, 21.5-inch, 2017)
      Processador: 3 GHz Intel Core i5 Quad-Core
      Memória: 16 GB 2400 MHz DDR4
      SSD 480GB Kingston
      GPU Radeon Pro 555 2 GB
      Parcelo no cartão com taxas por conta do comprador. Não aceito trocas nem propostas absurdas.

R$14.999
    • Por Ravagnani
      R$3.999,99
      Produto em excelentes condições com caixa e manuais e carregador original, Brinde adaptador de vídeo Mini DisplayPort para HDMI, DVI e VGA.
      Pequena marca de uso na tampa do lado direito que não influencia em nada no funcionamento do produto.

Não aceito trocas, mas aceito contrapropostas, desde que com bom senso.
      OBS: Consigo oferecer desconto fechando fora do Mercado Livre e retirando em mãos.
      Fotos do Produto e Anuncio: 
    • Por Raul Duelis
      Fala galera!
      Blz?
      Tenho um MacBook Pro 13 Retina, final de 2012, com um core i5, 8Gb de RAM e 256Gb de SSD. Apesar de ter mais da metade de espaço livre, considero um disco pequeno para os padrões de hoje, além do fato de que acho o SSD que nele está, lento (leitura chega a 500Mb reais, enquanto que a leitura fica na casa dos 200Mb). Fui dar uma olhada em SSD da própria Apple mas é uma facada. Estava pensando em aumentar o armazenamento para 512Gb, com um SSD da Kingston, Samsung ou Intel. Alguém sabe me dizer o modelo exato de ssd que preciso? Encontrei nos padrões NVMe M.2 mas tenho dúvida se é isso mesmo. Sei que vou precisar de um adaptador também, pois a conexão dos SSDs Apple é proprietária.
      Ah, se alguém puder indicar um modelo, já ajuda muito!
      Desde já, agradeço, galera!
      Forte abraço!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.706
    • Total de Posts
      427.311
  • Criar Novo...