Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Automator e Desenvolvimento no OS X


Posts Recomendados

Eu assisti a vídeo-aula feita pelo MACMAGAZINE a respeito do Automator do Mac OS X Leopard e fiquei impressionado ao ver como ela trabalha no OS X para você automatizar operações no sistema. Mas acontece que o Automator, pelo que eu entendi, não é uma ferramenta de desenvolvimento (me corrijam se eu estiver errado) e a dúvida que eu tenho é: como funciona o desenvolvimento de programas para o Leopard? Que aplicativos são usados? Onde posso conseguir informações e recursos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

pra desenvolver pro OS X o Xcode (proncipalmente o 3.1 que esta com muita coisa nova) eh uma ferramenta muito boa (ainda estou brincando com ele).

Pra desenvolver pra outras linguagens (fora Cocoa e Objective-C (nao sei se tem outro prog q compile Cocoa ou Obj-C)), tem um monte de compiladores, BlueJ, Eclipse etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Automator não é pra desenvolvimento realmente. Use o XCode. Está no DVD de instalação do Mac OS X. Não é à parte não! Não tenho como olhar agora onde fica exatamente, mas em alguma pasta de "pacotes adicionais". Se não me engano existem 4 packages para desenvolvimento (Mac OS X 10.5).

Eu sou do Java (embora já brinquei com C, C++, Python e umas Web) e uso o Eclipse mesmo. Estou começando a estudar Objective C agora, para brincar mesmo. Trabalhar com isso no Brasil… alguém trabalha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho complicado trabalhar com o Objective-C ou Cocoa aqui, o que pode mudar eh com o lancamento do SDK do iPhone e como (e quando!) a Apple lançar o brinquedinho aqui, pode ser que muitas empresas aproveitem o iPhone pra lancar softwares pra ele, e como iPhone roda Mac OSX, o povo vai ter q aprender a desenvolver pra Mac.

Foi pelo menos o que eu ouvi falar em uma entrevista, e me fez bastante sentido. Sem o SDK já tem muita gente e muitas empresas usando o iPhone (me parece que 1/3 do mercado coorporativista americano já usa iPhone), e produzindo softwares pra ele, imagine quando lancar o SDK (tb depende de como eles lancarem o SDK com quais partes do sistema liberado, se vai ser possivel controlar rede, sinal e etc.).

Eles podem fazer moh merda no lancamento do SDK, ou não.

rezar pra segunda opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse a Microsoft falariam de monopólio, mas o iPhone não tem suporte a J2ME, né? rs. Se não eu já teria comprado (já?!). Hahahaha.

Mas vamos cruzar os dentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa pergunta se o iPhone não tem suporte a Java... eu acredito que sim.

Ele roda Mac OS X, né? E todo Mac OS X já vem com suporte java instalado... Logicamente, o iPhone deveria ter suporte a Java, não?

Se 1+2=3, então 2+1=3. Tô certo?

Não tem não. Só "Apple". Nada da Sun, rs.

Bom, achei isso daqui, para quem desenvolve pra mobiles: http://www.apple.com/downloads/macosx/d ... eride.html.

Wireless Toolkit pra Apple nem. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia de IDE. Não tinha comecado a pesquisar nada sobre isso.

Por sinal, concordo com o site.

"No. The iPhone will not support Java applications of any kind. Steve Jobs has been quoted as saying "Java’s not worth building in. Nobody uses Java anymore. It’s this big heavyweight ball and chain.”

We can't disagree with the last part of Jobs' scathing remark, but stating that Java doesn't get used anymore couldn't be farther from the truth - especially in the world of mobile devices.

In any event, the iPhone will not offer Java support."

fonte: http://www.iphonefaq.org/archives/9731

Java é pesado pra cacete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa ideia de IDE. Não tinha comecado a pesquisar nada sobre isso.

Por sinal, concordo com o site.

"No. The iPhone will not support Java applications of any kind. Steve Jobs has been quoted as saying "Java’s not worth building in. Nobody uses Java anymore. It’s this big heavyweight ball and chain.”

We can't disagree with the last part of Jobs' scathing remark, but stating that Java doesn't get used anymore couldn't be farther from the truth - especially in the world of mobile devices.

In any event, the iPhone will not offer Java support."

fonte: http://www.iphonefaq.org/archives/9731

Java é pesado pra cacete.

Meu TCC só ficou pesado num Nokia. No outro nem. E ficou lindo no N80. Mas a minha próxima aplicação quero implementar a GUI na unha! Hahahaha.

Mas está fora do escopo do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...