Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Opa! é uma boa opção e vai te atender eu muita coisa!!!
O recurso de ligar remoto um PC via rede "via lan" chama-se "Wake-on-Lan" isso é habilitado na bios da placa mãe.
Eu transcrever o que postei na segunda-feira!
O programa de Wake-on-Lan e Shutdown que eu uso nos meus iDevices é esse:
http://ishutdownapp.com/
https://itunes.apple.com/us/app/ishutdown/id438646982?mt=8&ls=1
É uma solução paga (U$2) mas creio que exista soluções grátis.
O iShutdown tem um programa que instala no windows ou mac para dar o controle de desliga (as vezes isso fica travado no windows por causa de segurança)
Eu garanto que funciona muito bem!  O recurso de Wake-On-Lan (o pacote mágico) é um recurso que habilita na Bios da placa mãe, em geral na parte de controle e energia.  (https://en.wikipedia.org/wiki/Wake-on-LAN)
O app vai te ajudar a descobrir o endereço de MAC Address do seu PC.
Boa sorte! default_cool.png


Valeu cara!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dica pra quem tem uma coleção de tamanho médio à tamanho grande no iTunes embaixo do Windows!

Faça com regularidade o backup do arquivo de BD do iTunes!

"iTunes Library Extras.itdb, iTunes Library Genius.itdb, iTunes Library.itl, iTunes Music Library.xml"

Isso é pra estar em: "C:\Users\nome-usuário\Music\iTunes"

Não há uma causa provável de isso se corromper, mas já aconteceu comigo em duas ocasiões, em updade de versão do iTunes & quando eu estava escaneando um nova pasta com mídia e algo travou ou caiu a força...

Com a última ou penúltima versão desses arquivos, dá pra recuperar muitas configurações manuais ou mesmo correções de metadatas feitas na console do iTunes!

Para editar metadatas de formatos de MP4 no windows ou Mac eu uso o Metax. Ele cumpre o que promete.

Para editar metadatas de formatos variados e "NÃO apple/iTunes" (por exemplo para usar no Plex) eu uso uma ferramenta criada para o Kodi, o Ember Media Manager.

Forum oficial:  https://forum.kodi.tv/forumdisplay.php?fid=195

Forum antigo BR: https://www.htforum.com/forum/threads/ember-media-manager-em-pt-br.156952/

Abs! Boas coleções! :1312_thumbsup_tone3:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não entendi essa cisma com o funcionamento continuo e uso de HDs mais caros.

Praticamente qualquer sistema que vá rodar desliga o disco após determinado período de inatividade. Existem alguns sistemas em HDs que desenvolvidos para mitigar a vibração e ressonância que se desenvolve quando vários drives estão ligados simultaneamente e que podem causar dano aos discos. 
Mas sinceramente, com o uso pretendido em uma biblioteca pessoal, onde o servidor passa a maior parte do tempo ocioso, isso não me parece fazer muito sentido.

Google e companhia limitada utilizam os discos mais baratos que conseguem comprar. Porque você vai por um disco caro pra salvar uma biblioteca? Esse é um tipo de gasto completamente desnecessário IMHO... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Wentz Biasuz disse:

Eu realmente não entendi essa cisma com o funcionamento continuo e uso de HDs mais caros.

Praticamente qualquer sistema que vá rodar desliga o disco após determinado período de inatividade. Existem alguns sistemas em HDs que desenvolvidos para mitigar a vibração e ressonância que se desenvolve quando vários drives estão ligados simultaneamente e que podem causar dano aos discos. 
Mas sinceramente, com o uso pretendido em uma biblioteca pessoal, onde o servidor passa a maior parte do tempo ocioso, isso não me parece fazer muito sentido.

Google e companhia limitada utilizam os discos mais baratos que conseguem comprar. Porque você vai por um disco caro pra salvar uma biblioteca? Esse é um tipo de gasto completamente desnecessário IMHO... 

É isso é o que deveria acontecer... Sem entrar nos detalhes da tecnologia dos fabricantes ou dos recursos que cada um afirma entregar, existem os testes e relatos de vida útil dos diversos modelos e fabricantes. Eu de minha parte tenho uma experiência de vários anos no seguimento como usuário e em aplicações de empresas e tenho a minha opinião formada sobre qualidade de alguns modelos e fabricantes.  Já perdi muita coisa por falhas de projetos e recalls de lotes com defeito que só descobri porque o sinistro ocorreu comigo, e entrando em contato com o fornecedor descobri que havia um recall mundial (Barracuda 1.0 & 1.5 tb) em meados dos   anos 2000, e tive o ressarcimento do hd mas não dos dados.  O que em geral aumenta os preços de determinados modelos se restringe ao prazo de garantia das peças (alguns mais de 5 anos),  alguma diferenças construtivas. Eu li alguns artigos que afirmam que as famílias de HD ´s para mercado SOHO atualmente duram em média 5/6 anos,  isso  varia com as condições de uso e o ambiente.   Mas tal como vc disse o determinante é o ponto de vista do usuário, baseado e sua janela de experiência e orçamento. A variável sorte sempre vai estar pairando sobre nós...;)      Ainda estou esperando os modelos da WD com capacidade acima de 10TB comprimidos com Hélio....B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe entrar com atraso, já fui mais participativo do fórum, mas captei o tópico na página do site e acabei vindo me aventurar de volta.

Já testei muitas solucões domésticas para NAS, e tendo uma licensa vitalícia do Plex eu já testei mais de uma solução para esse imbroglio. Confesso, depois que habilitei meu NAS a funcionar direito, são muitos serviços que podem ser disponibilizados em casa e fica estranho chamar apenas de NAS (faz pouco juz ao potencial da máquina).

Mas vamos ao que interessa. O maior problema, disparado, associado ao plex é a curadoria do formato da biblioteca. Pra usar filmes comprados na iTunes store, precisa primeiro retirar o DRM com algum aplicativo se você tem a pretensão de colocar eles no Plex, visto que ele não tem suporte para arquivos m4v.

Instalar o Plex em hardware sem suporte a transcoding é uma dor de cabeça. medias compradas não costumam não ter suporte a streaming convencional com legendas. Então a não ser que você esteja disposto a realizar o trabalho de antemão, não recomendo.

Tem que se lembrar que o app Plex é centrado na capacidade de reprodução do cliente. Ele sempre foi assim e sempre vai ser. O que significa que existem dois cenários de instalação. Ou os clientes que vão ver a biblioteca tem especificações conhecidas e você executa a curadoria da biblioteca antes (por vezes com ajuda de uma semi-automação), ou você cria uma biblioteca com a maior definição possível e faz o transcoding on the fly pra se ajustar ao dispositivo. 
*eu sei que da pra otimização da media antes de ver, mas demora e isso é assunto pra outro dia.

Hoje me sinto satisfeito com um NAS da synology versão 1515+ (que tem CPU x86).  Eu tenho um mac mini também rodando de servidor na mesma rede para outras tarefas intensivas de computação e não quero nocautear o synology quando elas aparecem.
 
---

dito isso, sua pergunta inicial.


Na minha opinião, disparado, a solução mais robusta (e popular) e de menor porte (!!!) que existe no mercado que já inventaram para esse propósito se chama Mac Mini (versão quad core 2.6 ghz de outubro 2012). O hardware e robusto e duradouro e ocupa pouco espaço no local de instalação e tem suporte para transcoding (até 4k) caso algum fragmento da sua media não seja compatível com o cliente. Ainda encontra no mercado livre pra vender...
conecta teu HD no mac mini e a novela ta resolvida.

Fora esse mac específico, se quer uma solução definitiva, recomendo montar um. O problema é o volume final da máquina, que fica difícil de aceitar um trambolhão escondido em algum canto da casa.
 


Gustavo, comprei o Mac mini, chegou e era exatamente dele que eu estava precisando. Estou conseguindo tudo e até um pouco mais do que eu pretendia.
Agora quero saber sobre o upgrade de HD do Mac mini. No seu foi você quem fez? Seguiu algum tutorial? Andei dando uma olhada no YouTube e achei um procedimento bem arriscado, afinal, desmonta todo o Mac mini.
Como foi sua experiência?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Gustavo, comprei o Mac mini, chegou e era exatamente dele que eu estava precisando. Estou conseguindo tudo e até um pouco mais do que eu pretendia.
Agora quero saber sobre o upgrade de HD do Mac mini. No seu foi você quem fez? Seguiu algum tutorial? Andei dando uma olhada no YouTube e achei um procedimento bem arriscado, afinal, desmonta todo o Mac mini.
Como foi sua experiência?


Olá.

Olha, eu comprei a gaveta online na época que fiz isso e desmontei com toda a calma com base em um tutorial que tinha no site.

Acho que o tutorial era da ifixit...Tenho que procurar melhor isso.

Se você se sentir muito inseguro, talvez seja melhor o famoso "call the guy"... mas, se você tiver bastante calma e paciência, da pra fazer em casa com as ferramentas certas.

PS. Hoje em dia eu não preciso mais de dois HDs na máquina visto que tenho um NAS mais parrudo na rede, mas muito utilizei ele com dois HDs...



Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Olá.

Olha, eu comprei a gaveta online na época que fiz isso e desmontei com toda a calma com base em um tutorial que tinha no site.

Acho que o tutorial era da ifixit...Tenho que procurar melhor isso.

Se você se sentir muito inseguro, talvez seja melhor o famoso "call the guy"... mas, se você tiver bastante calma e paciência, da pra fazer em casa com as ferramentas certas.

PS. Hoje em dia eu não preciso mais de dois HDs na máquina visto que tenho um NAS mais parrudo na rede, mas muito utilizei ele com dois HDs...



Sent from my iPhone using Tapatalk

Sim, encontrei o tutorial e o kit da própria iFixit.
Vou ver o que faço.
Um Hd externo não teria a mesma praticidade né?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, encontrei o tutorial e o kit da própria iFixit.

Vou ver o que faço.

Um Hd externo não teria a mesma praticidade né?

 

 

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

 

Eu, pessoalmente, não recomendo a rota do HD externo.

 

Na minha sala eu tentei no início, mas achei muito gambiarra.

 

Se tem apenas uma recomendação que posso fazer é a de indicar, que você coloque um HD grande e lento junto de ssd de 128 GB baratinho pra fazer o boot.

O HD nativo é muito lento.

 

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Gustavo, andei olhando esses programas e achei bem interessante. Ele consegue baixar as legendas em PT-BR também? E com dual audio?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


O plex se encarrega de realizar isso...

Só configurar o opensubtitles lá.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



O plex se encarrega de realizar isso...

Só configurar o opensubtitles lá.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Só achei na gringa mesmo.
Olha se entendi certo, vou configurar a série que gosto e vai acontecer tudo automático quando o episódio lançar. Certo?
Mas aí só posso usar no Plex?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Só achei na gringa mesmo.
Olha se entendi certo, vou configurar a série que gosto e vai acontecer tudo automático quando o episódio lançar. Certo?
Mas aí só posso usar no Plex?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não....tem que baixar o vídeo em algum lugar!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Não....tem que baixar o vídeo em algum lugar!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Se você configurar o Sonarr direitinho, ele baixa assim que um release que atingir as especificações for lançado.

O aplicativo é bem complexo e lança mao de vários indexadores, mas você que tem que configurar eles.

Alguns são pagos, outros não, e a modalidade de download. Vai ser torrent? Vai ser por usenet? Vai do gosto do freguês...

Mas funciona super bem depois de configurado.


Sent from my iPhone using Tapatalk


Só achei na gringa mesmo.
Olha se entendi certo, vou configurar a série que gosto e vai acontecer tudo automático quando o episódio lançar. Certo?
Mas aí só posso usar no Plex?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Sim. Baixa sozinho.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...