Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será que volto aos PCs?


Joao Luis Rechtenwald

Posts Recomendados

Minha opinião é que você precisa avaliar o seu workflow caso seja uso profissional. Se o custo da migração (compra de softwares) mais a máquina for menor que o custo da aquisição de um Mac novo, vai fundo. Só precisa avaliar que tipo de máquina terá que comprar para que a longevidade seja a mesma de um Mac. Existe um mito de que Macs duram mais que PCs. Eu discordo porque um PC fabricado com componentes com a mesma qualidade de um Mac dura tanto quanto e está cheio de Macs com defeito por aí. A questão do SO também é um ponto controverso. O Windows melhorou muito ao longo dos últimos anos e já não tem os problemas de perda de desempenho ao longo do tempo como acontecia nas versões antigas. Usado com responsabilidade, ele mantém a performance assim como o macOS perde performance se usado à "moda Bangu" (cariocas entenderão). Tudo vai depender do usuário.

Para uso pessoal eu prefiro não opinar porque pode virar uma disputa de gostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2017 at 18:39, Joao Luis Rechtenwald disse:

Olá pessoal, tudo bão?

Há tempo venho acompanhando o mercado à espreita de oportunidades.

Eis que esses dias recebi um anuncio do submarino com um notebook DELL. Até aí sem novidades, mas oq chamou minha atenção foi sem duvida a mega-blaster configuração.

É um I7 7700HQ 6mb de cache, 2,8ghz até 3.6ghz; com 16gb ram ddr4, 256gb SSD, 1tb hd e pasmem GTX 1050ti 4gb ddr4.

E o preço? R$ 5605 em 18x de 311,38. Fiquei aguado para trocar o meu macbook core2duo Mid2010 8gb e 256ssd.

Em casa possuo um Mac mini late 2014 com 600gb ssd e 8gb ram.

Estava pensando em trocar por um macbook pro novo, nem pensei em touchbar. Porém fiquei realmente surpreso com o preço e ainda mais em 18x sem juros. Nao tem um santo que venda macbook nem em 12x sem juros.

Deem opiniões por obsequio... Nao gostaria de fazer cagada, porém hoje um MB pro 2017 semelhante no Livre não sai por menos de 8000 (12x de 800, oq não cabe no meu bolso)

Grd abs

João boa tarde!

A resposta vai depender de seu uso. Quando eu era mais novo usava PC pra estudos, trabalhos, vídeos do YouTube e rede social. Assim que entrei definitivamente no mundo gamer, minha máquina não dava conta. Na época fiz upgrade de memória, placa de vídeo e HD e os jogos passaram a rodar razoavelmente bem. Porém quando a Lei de Moore ainda estava de pé, a cada 18 meses, a capacidade dos chips dobrava e, consequentemente, máquina com configurações média-baixa ficariam obsoletas a cada geração que chegava.

Comprei um PS3, jogando sem me preocupar com FPS, perda de desempenho e sabendo que iria rodar liso, e um MBP que resolveu todos os problemas que eu tinha com o Windows: travamentos no sistema, lentidão após meses de uso, programas que ficavam no disco, falta de softwares nativos no sistema, etc. É o que eu falo pros fanboys de Android: o hardware são apenas as peças, é o sistema que gerencia tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande diferença entre o Macbook e o PC, é que os Macs fazem mais, com bem menos. No Mac há um casamento perfeito entre hardware e software, coisa que um PC não tem, por "melhor" que seja a configuração. Basta uma nova versão do Windows e lá se foi o desempenho do PC. Por mais tentatador que seja o valor, prefira o Mac, vale o investimento, acredite! ??

Editado por alexbdorea
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, alexbdorea disse:

A grande diferença entre o Macbook e o PC, é que os Macs fazem mais, com bem menos. No Mac há um casamento perfeito entre hardware e software, coisa que um PC não tem, por "melhor" que seja a configuração. Basta uma nova versão do Windows e lá se foi o desempenho do PC. Por mais tentatador que seja o valor, prefira o Mac, vale o investimento, acredite! ??

Essa coisa da performance já foi assim. Há anos as especificações mínimas para usar o Windows não muda. E meu Macbook Pro Retina mid 2014 top já não performa a mesma coisa com o Sierra do que com o sistema original que veio, se minha memória não estiver me traindo, era o Mavericks. Na mesma máquina o Windows 10 Creators Update é muito mais fluido. Ainda prefiro usar o macOS por ser melhor conhecedor desse sistema que uso há uns 20 anos, mas nessa máquina, os renders de vídeo no Premiere são em média 5% mais rápidos no Windows 10 por causa dos drivers de vídeo que, pasme, é muito melhor otimizado no Windows do que no macOS. No After Effects a diferença é muito maior, sendo mais vantajoso trabalhar no Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o Sierra no hardware que possuo (2010), não roda 100% fluído como no El Capitan, por isso sempre faço alguns testes no Sierra, mas acabo retornando para o El Capitan, testei o High Sierra, e ele é muito promissor em comparação ao El Capitan e Sierra, porém no último beta (developer 4), apresentou artefatos na Dock só de passar o mouse por ali, o que me deixou muito decepcionado, com certeza até sair a versão final eles corrigem, mas queria já ficar usando o novo APFS e já ir vendo quais apps precisam de atualização. Hoje uso bastante os apps do ecosistema Apple, portanto não teria tanto impacto, tem um ou outro programa que uso que é de terceiro, e pelo que vi, no começo do Sierra, tive problemas, agora nas últimas versões essa compatibilidade foi resolvida, porém a estabilidade do El Capitan, me faz querer mantê-lo por mais algum tempo. Vocês que estão dizendo que o mac parece cansado, voltem pra essa versão, que com certeza, não sentirão mais isso, tenho 8GB e o sistema + Safari usam apenas 750~900mb, ainda não vi ele usando 80% dessa memória, e o conjunto todo (SSD+GeForce 320m com Nvidia Web Driver e CUDA Driver) não fazem feio frente à muitos i5 .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um mac air 14 e o pc da minha assinatura. Usei o mac por 3 anos como meu computador principal e comprei o PC de mesa meses atrás, e, sinceramente, as unicas coisas que eu sinto falta são o picture-in-picture e o atalho Command+space para abrir o spotlight, no windows tenho que pegar o mouse para fazer a pesquisa. Mesmo o pc sendo as vezes um teco mais lerdo para abrir algumas coisas (não dá pra comparar um hd comum com um ssd pcie), a usabilidade é pra mim superior. Hj meu mac é somente o meu caderno da faculdade e o pc pra jogar CS nas reunioes semestrais do meu antigo grupo do colégio, inclusive estou pensando seriamente em vendê-lo. Além disso, os acessórios são uma facada, meu magsafe 2 tá rasgando e é mais de 500 reais um novo, um valor absurdo a se pagar em um simples carregador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preço Apple no Brasil é deprimente.

Qualidade e satisfação no uso é esfuziante. 

Já cansei de querer saber se tinha q ser assim.

~

Uso um Mac mini há 7 anos que só precisou até hoje de mais RAM e ssd pra ser o que é, sucesso absoluto. É animador saber q devo passar dele pra melhor.

Do Windows desejo distância, a lembrança de formatações, complicações, instalação de programas, drivers, anti-virus, painel de controle, internet explorer, tudo parece um distante filme de horror. Graças a Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei o modelo gaming, atualizado recentemente, com esta mesma configuração.

Pontos positivos

  • Desempenho: Como uso softwares de CAD, ele "brinca" com esse tipo de aplicação. Muito rápido.
  • Bateria: Me surpreendeu a autonomia dela, pensei que ele não passaria menos de 2 horas longe da tomada mas tenho conseguido de 4 a 5 horas, uma boa média, pela configuração beberrona dele.

Pontos negativos

  •  Peso: Por ser um laptop gamer, isso é praticamente um padrão.
  • Acabamento: Me decepcionou, plástico pra todo lado, sem contar que o touchpad tem as extremidades muito frouxas, faz um barulho chato. O teclado é simples, não me parece que vá aguentar uma jogatina pra valer.
  • Tela: Péssima. Brilho, contraste e gama de cores fraquíssimos, nem entrando no painel de controle da Nvidia e configurando manualmente, melhora. Ângulos de visão horrorosos e parece que tem uma neblina na tela. Sem contar que em alguns momentos os textos do sistema parecem estar borrados. De longe a maior decepção do laptop, já que ele é gamer e isso é um requisito fundamental.

Creio que esses pontos negativos pra um usuário de Mac, incomodem bastante. Você vai ter que "aceitar" essas falhas, na minha opinião, caso compre um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu uso os dois sistemas sempre, mas prefiro mil vezes o MacOS, esse fim de semana tive que Resetar para "configuração de Fabrica" o Windows 10  Pro no meu Dell Inspirion, e olha que estou usando 8 GB DDR3 e 500GB SSD, e ele estava travando.

Já meu MacBook Pro 13" 2012 com 16GB DDR3L e 500GB SSD+500GB HDD nem engasga no Sierra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/07/2017 at 20:05, Joao Luis Rechtenwald disse:

Fala Ricardo! Então, eu li e ví muitos reviews desse notebook e todos são unanimes sobre a tela TFN q ele usa =/

Eu tava querendo mesmo é sair do meu core 2 duo q já está "cansadinho" até em algumas tarefas usuais. Cheguei a pensar na hipótese de adquirir um usado, mas fico um tanto preocupado a cerca de venda depois, sem mencionar que um usado bacana está na faixa de R$5000 pra mais. E acho que é muito dinheiro para investir para curto prazo. No entanto me encontro numa "sinuca de bico" pois um novo 2017 está absurdo.... e aqui faz a pergunta.

Havia pensado num Pc desses pois caberia no meu bolso e com um hardware absurdo se comparado aos macs usados. Para jogar ja possuo meu ps4 pro e um Xone S. Larguei a jogatina nos PCs há 5 anos. rs

 

então cara se vc dar uma procurada da pra achar alguns macs com preços bons, eu adquiri um a 1 mês pro 13' 256ssd 131 ciclos por 5k no mercadolivre com garantia até novembro desse ano, levei ele na assistência pois tava com uma tecla falhando e um dead pixel, trocaram a tela e o top case, o mac agora ta com 4 ciclos e tela novinha kkk, mas to com um problema que vem afetando todos os macs de 2016 que qdo ele esquenta algumas teclas fazem muito barulho qdo pressionadas, vou ver se a Apple troca meu topcase por um de 2017 que dizem não ter mais esse problema.

antes de comprar esse mac fiquei pesquisando e cheguei a achar alguns modelos 13 2015 de 256 por 4200-4500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2017 at 13:04, Marcelo Chanéa disse:

João, eu trabalho no ramo de suporte há +20 anos e conheço profundamente os 3 sistemas operacionais Windows, MacOS e Linux. Windows pra mim é um lixo, não entendo nem como ele pode existir! É uma colcha de retalhos. Quem entende de sistema há de concordar comigo. Fora que parece que o hardware não conversa direito com o software, eterno problema com drivers, fora a buraqueira na parte de segurança, um verdadeiro horror. No quesito hardware, os Macs duram muito mais fora a qualidade do material, da tela de retina etc. Quanto à configuração, não se pode comparar pois o Windows (com anti-vírus) é muito mais pesado e requer configuração bem maior. Já fiz muito upgrade em Mac antigo com Core2Duo aumentando RAM e trocando HD pra SSD e ficaram beeeem mais rápidos. Eu não voltaria pra PC com Windows de jeito nenhum. Bom, essa é a minha opinião. Abs

Concordo plenamente antes de mac eu utilizava Linux, Windows é complicado muito bug e tela azul 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Davidson disse:

Concordo plenamente antes de mac eu utilizava Linux, Windows é complicado muito bug e tela azul 

Rpz, essa época já passou, pq aqui eu não tenho bugs e nem tela azul, e nem nos computadores da loja. As vezes a galera fala muito baseada no passado, o win 10 não é o vista. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo2908 disse:

Rpz, essa época já passou, pq aqui eu não tenho bugs e nem tela azul, e nem nos computadores da loja. As vezes a galera fala muito baseada no passado, o win 10 não é o vista. 

Realmente, não obstante o Windows ter sido frustrante por muito tempo, estamos muito bem servidos pelos PCs atualmente, e a idolatria pela maçã que vemos sempre por aí pra mim pessoalmente é o fim da picada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, abaeda disse:

Realmente, não obstante o Windows ter sido frustrante por muito tempo, estamos muito bem servidos pelos PCs atualmente, e a idolatria pela maçã que vemos sempre por aí pra mim pessoalmente é o fim da picada.

É complicado.

Eu não tenho do que reclamar dos dois sistemas, uso ambos.

Cada um é bom em um determinado nicho. 

Mas infelizmente o preço dos Macs estão ficando impraticáveis, por isso que devo ficar um bom tempo com meu Macbook Pro 13" 2012 por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois estou neste mesmo dilema, atualmente voltei para a vida de edição de vídeos e preciso de um computador mais potente. Atualmente tenho um MacBook 12 que usava somente para lazer, e até  juntar uma grana é ele que estou usando. Como uso o Premiere Pro, fica horrível editar, até que tive a ideia de instalar o Windows pelo bootcamp para ver como ficava o desempenho. Para a minha total surpresa, ficou muito mais rápido o uso do Premiere Pro no Windows que no macOS. E sinceramente estou pensando em voltar para um notebook Windows do que pagar o preço dos Macs atuais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...