Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook air 2009 não dá boot


Posts Recomendados

Boa tarde. 
Comprei um Macbook air mid 2009 usado quando chegou, ao ligar ele ia direto para a tela de utilitário do sistema e como não possuo o OS X Lion vinculado a minha conta, tive baixar uma dmg e instalar o sistema.
Até ai beleza, o sistema funcionou tranquilo, sem problema.
Agora, depois de algumas semanas, fui ligar e caiu na tela de utilitário do sistema (recovery) novamente. 
Então zerei o hd, e instalei novamente a dmg. porém ao finalizar a instalação, sem erro algum, o computador reinicia, e cai na mesma tela, mesmo com o sistema instalado.  Já tentei outras dmgs e tudo a mesma coisa, é instalado porém não da o boot
Não sei o que fazer, alguém tem como me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. 
Comprei um Macbook air mid 2009 usado quando chegou, ao ligar ele ia direto para a tela de utilitário do sistema e como não possuo o OS X Lion vinculado a minha conta, tive baixar uma dmg e instalar o sistema.
Até ai beleza, o sistema funcionou tranquilo, sem problema.
Agora, depois de algumas semanas, fui ligar e caiu na tela de utilitário do sistema (recovery) novamente. 
Então zerei o hd, e instalei novamente a dmg. porém ao finalizar a instalação, sem erro algum, o computador reinicia, e cai na mesma tela, mesmo com o sistema instalado.  Já tentei outras dmgs e tudo a mesma coisa, é instalado porém não da o boot
Não sei o que fazer, alguém tem como me ajudar?


Creio que seja o HD ou SSD caso tenha, que pode estar corrompido. Peguei um iMac uma vez que estava da mesma maneira, então criei uma nova partição no HD no utilitário de Discos e, nessa nova partição, eu fiz a instalação e funcionou.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o Hd completamente, tentei com duas partições, e nada.
apaguei os espaços vazios também, e nada
simplesmente ao final da instalação.. o computador não inicia pelo hd, mesmo o sistemas estando instalado.
quando na tela de utilitário eu vou reiniciar por um disco de inicialização, apenas o pendrive plugado com a dmg aparece na lista =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formatei o Hd completamente, tentei com duas partições, e nada.
apaguei os espaços vazios também, e nada
simplesmente ao final da instalação.. o computador não inicia pelo hd, mesmo o sistemas estando instalado.
quando na tela de utilitário eu vou reiniciar por um disco de inicialização, apenas o pendrive plugado com a dmg aparece na lista =(

Tente fazer a instalação por um Pen Drive Bootável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...