Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
brflyer

Atraso na entrega da Apple Store Brasil

Posts Recomendados

Comprei um novo Macbook Pro pelo site da Apple em 29 de junho. O pagamento foi realizado no mesmo dia. O prazo de entrega foi fixado em 2-3 semanas, com entrega prevista até o dia 21 de julho. O produto não foi entregue e no dia 21 de julho foi reajustado o prazo para mais 2-3 semanas, com entrega prevista até 14 de agosto. Em contato com a Apple, afirmaram que, como se trata de produto recém-lançado e em configuração diferente da padrão, a Apple não está conseguindo dar conta dos pedidos brasileiros. A explicação não me convence, pois segundo o site da loja norte-americana o mesmo produto, em idêntica configuração, é enviado nos EUA em até 3 dias úteis. Será que a Apple está preterindo os consumidores brasileiros? Estou avaliando medidas administrativas/judiciais, pois entendo que caberia à empresa honrar o prazo de entrega inicialmente fixado, como previsto no Código de Defesa do Consumidor. Gostaria de saber se alguém está enfrentando ou enfrentou problemas semelhante com a Apple Store brasileira. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ironias do destino - acabaram de ligar - fui obrigado a fazer um downgrade para receber o iMac - mas ainda não houve confirmação da nova data de entrega.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
17 horas atrás, malek disse:

Entraram em contato e resolveram - troquei pelo iMac padrão e ele chega em breve. Obrigado Heloisa.

Eles deram alguma explicação sobre o motivo de não conseguirem o modelo que você queria? Estou entrando no Juizado Especial e pedindo a entrega imediata, sob pena de multa diária. Não vou aceitar outro modelo nem o dinheiro de volta! Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito nessa resposta daa Apple, pois os modelos são produzidos na China e quem compra nos Estados Unidos - mesmo os macs de configuração personalizada - está recebendo o produto em poucos dias. Além disso, a Apple continua anunciando prazo de até 3 semanas no site. Se não está dando conta da demanda, por que não alterou o prazo? Para enganar outros desprevenidos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo, o que pode tornar o caso ainda mais grave - propaganda enganosa...

Mas eu preciso trabalhar, por isso fechei o acordo - até terça o imac estará aqui.

No seu caso vale muito a pena pesar os pros e contras. Mas, realmente, a justificativa dada se referia apenas aos imacs, que não é o seu caso. Muito estranho.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 horas atrás, malek disse:

Chegou o iMac!!!

Ótimo, embora não seja o que você originalmente pediu. No meu caso não estou aceitando acordo para substituição nem devolução do dinheiro, pretendo obter exatamente o produto encomendado e pago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma atualização: em contato hoje com o suporte da Apple em Houston a funcionária me disse que só com ela há vários pedidos do Brasil como o meu, sem previsão nenhuma de entrega. Cogitou de "falta de peças", o que achei muito estranho. Portanto, minha recomendação: não acreditem no prazo da loja online da Apple, pois não estão cumprindo. Querem só atrair quem se disponha a pagar (inclusive à vista, como no meu caso) por produtos que não têm condições de entregar. Pura propaganda enganosa!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, Don Corleone disse:

Fiz uma aquisição de um Mac personalizado no site com prazo inicial de entrega entre 2-3 semanas. Chegou em 10 dias,,,

Pois é, a loja online da Apple parece ser uma loteria de entregas: faça o pedido e torça para que chegue. Uns conseguem, tantos outros não...

Péssimo negócio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando: acabo de receber outro e-mail da Apple Store adiando mais uma vez o prazo de entrega. Agora consta que o Macbook Pro comprado e pago em 29 de junho com entrega em 21 de julho tem como novo prazo o dia 5 de setembro. Ou seja, mais de dois meses de espera. Não sei nem o motivo do atraso pois não me informam.

Recomendo a todos cautela ao adquirir produtos da Loja da Apple online, pois aparentemente só querem receber o pagamento e não fazem a menor questão de cumprir prazos de entrega nem de manter os clientes adequadamente informados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Estou com o mesmo problema, comprei um iMac 27 polegadas customizado no dia 8 de junho, pago no boleto à vista, e até agora nada... afirmam em falta de peças. no Status consta assim: "Seu pedido esta sendo processado. Imac, envio null"
acho uma tremenda falta de consideração a falta de informação com os compradores, pois acredito que não são produtos baratos para essa indiferença com o cliente. Estou quase cancelando meu pedido, pois não quero a configuração padrão ... 

Pelo Código de Defesa do Consumidor, o consumidor tem o direito de exigir a entrega imediata. Se cancelar, você ainda corre o risco de demorarem a te reembolsar e de não te pagarem os juros por todo o período, como seria o correto. Se você estiver em SP, o Procon daqui aceita reclamações online. Pode não resolver imediatamente o problema, mas a Apple vai ser futuramente multada e desestimulada a continuar com a prática. Em segundo lugar, tem o Juizado Especial Cível, que também aceita peticionamento eletrônico e dispensa advogado para causas de até 20 salários-mínimos. O juiz pode inclusive arbitrar multa diária pelo atraso na entrega. Acho que esse é um típico caso em que os consumidores prejudicados da Apple precisam se mexer até para impedir que a empresa continue lesando outros clientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Houston, we got a problem...

Consegui o iMac trocando o modelo, mas para minha surpresa, na data em que eles mudaram o prazo de entrega (14 de julho) lançaram uma segunda cobrança de 12 parcelas de aproximadamente 159,00 por mes. Fato que so comprovei após a negociação de troca do modelo e respectivo estorno de 1.400,00 reais, que até agora não ocorreu. Desapontado e muito chateado. Coisas estranhas com a Apple Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Evertom Pazinato Bratti disse:

Graças a deus, fui informado que o meu ja esta a caminho sem nenhuma mudança na configuração ... mais alguém recebeu o aviso de envio ?

 

 

Finalmente recebi o meu com 35 dias de atraso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por GTKRB
      Boa tarde!
       
      Segue a descrição do produto a venda:
      - Produto: Apple Carregador USB-C Power Adapter 29W;
      -Modelo: MJ262BZ/A;
      - Nota fiscal: Sim;
      - Garantia: 11/2019;
      - Compatibilidade: MacBooks 12 (2015 e 2016), iPhones e iPads.
      - Valor (Lacrado): R$ 200,00;
      - Valor (Usado por uma semana, mas em perfeitas condições): R$ 150,00;
       
      Se for de São José dos Campos-SP posso entregar pessoalmente.
      Contatos: (12) 99138-7482
      E-mail: guilhermetkrb@outlook.com
       
      Grato.
    • Por GTKRB
      Boa tarde!
       
      Segue a descrição do produto a venda:
      - Produto: Apple Conversor MagSafe 1 para MagSafe 2 - Lacrado;
      -Modelo: MD504BE/A;
      - Nota fiscal: Sim;
      - Garantia: 11/2019;
      - Valor: R$ 50,00;
       
      Se for de São José dos Campos-SP posso entregar pessoalmente.
      Contatos: (12) 99138-7482
      E-mail: guilhermetkrb@outlook.com
       
      Grato.
    • Por GTKRB
      Boa tarde!
       
      Segue a descrição do produto a venda:
      - Produto: Apple Carregador MagSafe 2 Power Adapter 45W - Lacrado;
      -Modelo: MD592BZ/A
      - Nota fiscal: Sim;
      - Garantia: 11/2019;
      - Valor: R$ 300,00;
       
      Se for de São José dos Campos-SP posso entregar pessoalmente.
      Contatos: (12) 99138-7482
      E-mail: guilhermetkrb@outlook.com
       
      Grato.
       
    • Por PedroC
      Havia colado alguns adesivos de vinil no meu mac, há mais ou menos 1 ano e meio. Recentemente resolvi tirá-los, foi quando tive esta surpresa desagradável.
      TODOS os adesivos mancharam a tampa do meu MacBook Pro Cinza Espacial, à principio pensei que fosse a cola, mas depois vi que ocorreu alguma reação química com a cola.

      Gostaria de saber, é possível, de alguma forma, recuperar a pintura original do mac?  Existe alguma solução?
      Segue fotos:
      IMG_0798.HEIC IMG_0797.HEIC
    • Por michelcoelho
      macOS Mojave atualizado
      Processador 1,1 GHz Intel Core m3
      Memória 8 GB 1867 MHz LPDDR3
      Gráficos Intel HD Graphics 515 1536 MB
      Na caixa com todos os acessórios originais
      Na garantia até fevereiro/2020
      Anúncio Mercado Livre com fotos:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1247828627-macbook-retina-de-12-early-2016-256gb-cinza-espacial-_JM
      Aceito oferta. Entrego em mãos em Teresópolis/RJ ou adjacências. 
    • Por xbrunosousa
      Comprado no fim de 2017, pouco uso.
      Com caixa.
      Fonte original e em excelente estado.
      Único dono. Modelo A1466;
      Aceito iPhone (acima do 7 e em bom estado) como parte do pagamento.
      8GB Ram, SSD 128GB. Intel Core i5 1,8GHz
      Bateria com +/- 300 ciclos.
      Sem arranhões, sem avarias.
      Pode retirar em mãos na região de Campina Grande/PB.
      Envio para todo país.

      Parcelo no cartão (via Mercado Pago ou PayPal);
       
      Caso prefira comprar via Mercado Livre, me peça o link.
       
      (A imagem anexada não é do Mac, mas se quiserem fotos eu adiciono ao anúncio);

    • Por matheusilveira5
      Valor: R$5.400,00
      Estou vendendo pelo MercadoLivre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1247952228-macbook-12-retina-2017-core-i5-8gb-512gb-dourado-impecavel-_JM?quantity=1&variation=38562439935
      .
      DETALHES IMPORTANTES
      - MacBook em perfeito estado, nenhum tipo de defeito ou arranhão
      - Última versão do modelo, lançada em 2017
      - Estado da bateria: apenas 188 ciclos (penúltima foto)
      - Acompanha carregador original e case de brinde
      .
      ESPECIFICAÇÕES
      - Tamanho da tela: 12''
      - Cor: Gold (dourado)
      - Ano: 2017
      - Processador: Intel Core i5 de 1,3GHz (Turbo Boost de até 3,2GHz)
      - Memória RAM: 8GB de memória LPDDR3, 1867MHz
      - Armazenamento: 512GB SSD
      - Placa de vídeo: Intel HD Graphics 615
      .
      OBSERVAÇÕES
      - Não tenho caixa nem nota fiscal
      - Não tenho interesse em trocas
      - Qualquer dúvida, faça uma pergunta!

    • Por wyllyan
      MacBook Pro 13", início de 2011, modelo A1278.
      - Intel Core i5 de 2,3 GHz
      - 16GB de RAM (própria para computadores Mac)
      - SSD Samsung de 250GB
      - HD de 320GB no lugar do SuperDrive (unidade de CD/DVD)
      - Bateria nova, com 10 ciclos
      - Pasta térmica recentemente trocada
      - Sem amassados, uma ou outra marquinha/risco inerente ao acabamento em alumínio
      - Sem a caixa, mas com os manuais e discos de software originais
      - Adaptador de alimentação padrão americano com cabo extensor




      Valor: R$ 2998,00
      Anúncio no Mercado Livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1244898907-macbook-pro-13-2011-a1278-16gb-de-ram-com-ssd-_JM
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.525
    • Total de Posts
      407.659
×
×
  • Criar Novo...