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GUTO FERRARI

macOS Sierra 10.12.6 - MacBook Air (Early 2015) travado após atualização.

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Prezados, 

Ao atualizar meu Macbook Air para a versão 10.12.6, ao reinicializar, o mac trava logo após a logomarca da Apple e o som da inicialização. Fica rodando a rodinha de progresso e nada mais acontece. Achei que fizesse parte do processo de atualização, mas deixei assim por horas (madrugada toda) e nada.

Restaurei meu backup anterior e ele voltou a funcionar. Tentei atualizar novamente e o problema se repetiu.

Restaurei pela segunda vez e, em vez de atualizar a partir da atualização automática, baixei o arquivo direto do site da Apple e atualizei. Mais uma vez o problema se repetiu.

Em vez de restaurar o backup pela 3ª vez, optei por fazer uma instalação limpa do macOS, do zero. Ao terminar a instalação, mais uma vez travou do mesmo jeito...

Cheguei a pensar em algum problema de reinicialização ou hardware... Restaurei o backup e reinicializei e tudo funcionou perfeitamente, ou seja. O problema só acontece quando é executado o macOS 10.12.6

 

Alguém com o mesmo problema?

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Tentem baixar o instalador novamente, ao invés de apagar seu sistema que funciona redondo, crie uma nova partição e então realizem a instalação nela, reinicie segurando option e então selecione o novo sistema, se tudo correr bem então, restaurem o backup, depois redimencione a partição (apagando a outra). Boa sorte pessoal!

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Faça uma formatação " zero all data" 

Se mesmo depois de instalar TUDO DO ZERO, não adiantar...

Pode ter certeza que é o SSD/HD indo embora.

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Olá Macrulez! 

Obrigado pela dica. Isso de fato resolveu o meu problema 

No modo Recuperação, eu havia escolhido a opção  "Reinstalar macOS", acreditando tratar-se de uma instalação limpa, o que não solucionou o problema. 

Em contato com o suporte do Apple Care, fui orientado a apagar o HD pelo Utilitário de Disco e só então optar pela Reinstalação do macOS, o que acredito que seja o que você chamou de "instalação Zero All Data". 

De fato resolveu o meu problema. Depois foi só recuperar meus arquivos pessoas e programas pelo Time Machine. 

 

Obrigado pela disponibilidade em ajudar. 

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Em 05/08/2017 at 14:04, Alexandre Rocha Placido disse:

Estou exatamente com o mesmo problema. Até pensei que era meu texto copiado.

Alexandre, da uma olhada no meu comentário anterior e a dica do Macrulez. Funcionou comigo. 

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Em 07/08/2017 at 16:55, webg3brasil disse:

Tentem baixar o instalador novamente, ao invés de apagar seu sistema que funciona redondo, crie uma nova partição e então realizem a instalação nela, reinicie segurando option e então selecione o novo sistema, se tudo correr bem então, restaurem o backup, depois redimencione a partição (apagando a outra). Boa sorte pessoal!

Olá , preciso de um help. Como eu crio uma nova repartição ? Meu MacBook travou com a atualização do 10.12.6 

tentei comando R e no final da instalação ele diz que não foi possível. Tentei o option+comando R e ele fez a mesma coisa. Até o 10.12.4 funcionava muito bem...

 

nao ao queria apagar meu HD, Ainda tem algumas coisas que não fiz o backup 

Mara

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Agora, Mara Milani disse:

Se eu criar uma repartição,  vou apagar meus arquivos, não vou ?

Uma repartição eu não sei, mas se tu criar uma partição, não perderá arquivos.

44 minutos atrás, Mara Milani disse:

Olá , preciso de um help. Como eu crio uma nova repartição ? Meu MacBook travou com a atualização do 10.12.6 

tentei comando R e no final da instalação ele diz que não foi possível. Tentei o option+comando R e ele fez a mesma coisa. Até o 10.12.4 funcionava muito bem...

 

nao ao queria apagar meu HD, Ainda tem algumas coisas que não fiz o backup 

Mara

Só não sei se tu conseguirá acessar todos esses arquivos.

 

 

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16 horas atrás, William Flor disse:

Uma repartição eu não sei, mas se tu criar uma partição, não perderá arquivos.

Só não sei se tu conseguirá acessar todos esses arquivos.

 

 

O mais correto é criar um disco de boot (pendrive) do Sierra 10.12.6 completo (tente ver com algum conhecido que tenha mac para fazer para você), instale por cima, isso mesmo, instale por cima do sistema que já está bugado, ele irá corrigir qualquer problema de inicialização, agora se for problema de hardware (hd defeituoso por exemplo), então não poderá fazer muita coisa, opção: comprar um novo HD, instalar o sistema do zero, plugar o hd antigo via case usb e salvar o que conseguir.

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Em 07/08/2017 at 19:26, GUTO FERRARI disse:

Olá Macrulez! 

Obrigado pela dica. Isso de fato resolveu o meu problema 

No modo Recuperação, eu havia escolhido a opção  "Reinstalar macOS", acreditando tratar-se de uma instalação limpa, o que não solucionou o problema. 

Em contato com o suporte do Apple Care, fui orientado a apagar o HD pelo Utilitário de Disco e só então optar pela Reinstalação do macOS, o que acredito que seja o que você chamou de "instalação Zero All Data". 

De fato resolveu o meu problema. Depois foi só recuperar meus arquivos pessoas e programas pelo Time Machine. 

 

Obrigado pela disponibilidade em ajudar. 

E no meu caso que estou com o mesmo problema e nao tenho backup em uma hd externa ou seja eu não criei nada pelo Time Machine, pensava que o  meu Mac teria ponto de restauração igual ao windown o que fazer agora?

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    • Por isis bisis
      oi pessoal, nova aqui e espero muito mesmo que alguem possa me ajudar.
      a pouco tempo comprei um macbook air que acredito ser de meados de 2009 (sim, ele esta bem antiguinho ja, mas paguei barato...)
      enfim, o problema em si aparece na hora de atualizar ele, li muitos e muitos artigos e fui ate no site oficial da apple mas nada ajudou muito, 
      estou atualmente utilizando o lion 10.7.5, e nao consigo de jeito nenhum atualizar nada, esse software ja esta muito ultrapassado e nem o safari funciona como deveria, mutos sites como o whats web nao funcionam, assim como o itunes tambem nao reconhece meu aparelho (e nao atualiza tambem...) 
      fora o fato de que a app store sempre apresenta erro quando tento instalar qualquer app... (testei aplicativos aleatorios da tela de inicio e nenhum deles funcionava, aparecia um erro inesperado).
      ja reiniciei usando comand R mas o macOS nao reinstala da erro.... tentei arrumar a data pela central e tambem nao foi.
      ja reiniciei usando o option e escolhi o outro disco e nem assim ele reinstalou o macOS  (eu imaginei que reinstalando o lion que veio no macbook eu teria acesso a app store e conseguiria o El Capitan por la...)
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      - "Você já tentou reiniciar a máquina?" -_-' -_-'
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      - "Você já tentou resetar a NVRAM?" - Já
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      E já que a Apple faz de tudo para inibir que o pessoal faça downgrade dos softwares dela (e também porque meu backup do Time Machine já foi atualizado com essa versão), tive q forçosamente baixar o Beta público do 10.14.5 (18F108f) e me livrar dessa brecha - até o momento, tudo normal - mas fica o alerta para quem estiver usando o macOS Mojave e por algum milagre não tiver atualizado pro 10.14.4 (18E226)... evitem!
      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
      Só porque eu tava contente com o Mojave, até agora... 😕
      Saudades, macOS Sierra
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      Alguma sugestão ?
      Abs,
       
    • Por dhiga
      Boa tarde Pessoal.
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      Sempre funcionou muito bem, até resolver fazer um upgrade, comprei um SSD de 1tera e fiz o fusion ficando com 1,5tera de armazenamento (SSD + HD). 
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      Alguém já passou por isso? Existe algum teste eficaz de hardware e software oferecido pela apple p/ verificar onde está o problema?
       
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      Abraços
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      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983105169-apple-macbook-air-retina-13-i5-16ghz-8gb-256gb-ssd-2018-_JM?quantity=1
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1114665444-macbook-pro-13-i5-23ghz-8gb-256gb-retina-mpxu2-mpxt2-12x-_JM?quantity=1
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      Gostaria de saber se ao atualizar posso vir a ter problemas com o equipamento.
      É meu primeiro contato com qualquer produto apple.
      Obrigado pela atenção. 
    • Por Isabella Toledo
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      Aguardo resposta.
      Obrigado.
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