Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS Sierra 10.12.6 - MacBook Air (Early 2015) travado após atualização.


GUTO FERRARI

Posts Recomendados

Prezados, 

Ao atualizar meu Macbook Air para a versão 10.12.6, ao reinicializar, o mac trava logo após a logomarca da Apple e o som da inicialização. Fica rodando a rodinha de progresso e nada mais acontece. Achei que fizesse parte do processo de atualização, mas deixei assim por horas (madrugada toda) e nada.

Restaurei meu backup anterior e ele voltou a funcionar. Tentei atualizar novamente e o problema se repetiu.

Restaurei pela segunda vez e, em vez de atualizar a partir da atualização automática, baixei o arquivo direto do site da Apple e atualizei. Mais uma vez o problema se repetiu.

Em vez de restaurar o backup pela 3ª vez, optei por fazer uma instalação limpa do macOS, do zero. Ao terminar a instalação, mais uma vez travou do mesmo jeito...

Cheguei a pensar em algum problema de reinicialização ou hardware... Restaurei o backup e reinicializei e tudo funcionou perfeitamente, ou seja. O problema só acontece quando é executado o macOS 10.12.6

 

Alguém com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentem baixar o instalador novamente, ao invés de apagar seu sistema que funciona redondo, crie uma nova partição e então realizem a instalação nela, reinicie segurando option e então selecione o novo sistema, se tudo correr bem então, restaurem o backup, depois redimencione a partição (apagando a outra). Boa sorte pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Macrulez! 

Obrigado pela dica. Isso de fato resolveu o meu problema 

No modo Recuperação, eu havia escolhido a opção  "Reinstalar macOS", acreditando tratar-se de uma instalação limpa, o que não solucionou o problema. 

Em contato com o suporte do Apple Care, fui orientado a apagar o HD pelo Utilitário de Disco e só então optar pela Reinstalação do macOS, o que acredito que seja o que você chamou de "instalação Zero All Data". 

De fato resolveu o meu problema. Depois foi só recuperar meus arquivos pessoas e programas pelo Time Machine. 

 

Obrigado pela disponibilidade em ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2017 at 14:04, Alexandre Rocha Placido disse:

Estou exatamente com o mesmo problema. Até pensei que era meu texto copiado.

Alexandre, da uma olhada no meu comentário anterior e a dica do Macrulez. Funcionou comigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 07/08/2017 at 16:55, webg3brasil disse:

Tentem baixar o instalador novamente, ao invés de apagar seu sistema que funciona redondo, crie uma nova partição e então realizem a instalação nela, reinicie segurando option e então selecione o novo sistema, se tudo correr bem então, restaurem o backup, depois redimencione a partição (apagando a outra). Boa sorte pessoal!

Olá , preciso de um help. Como eu crio uma nova repartição ? Meu MacBook travou com a atualização do 10.12.6 

tentei comando R e no final da instalação ele diz que não foi possível. Tentei o option+comando R e ele fez a mesma coisa. Até o 10.12.4 funcionava muito bem...

 

nao ao queria apagar meu HD, Ainda tem algumas coisas que não fiz o backup 

Mara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Mara Milani disse:

Se eu criar uma repartição,  vou apagar meus arquivos, não vou ?

Uma repartição eu não sei, mas se tu criar uma partição, não perderá arquivos.

44 minutos atrás, Mara Milani disse:

Olá , preciso de um help. Como eu crio uma nova repartição ? Meu MacBook travou com a atualização do 10.12.6 

tentei comando R e no final da instalação ele diz que não foi possível. Tentei o option+comando R e ele fez a mesma coisa. Até o 10.12.4 funcionava muito bem...

 

nao ao queria apagar meu HD, Ainda tem algumas coisas que não fiz o backup 

Mara

Só não sei se tu conseguirá acessar todos esses arquivos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, William Flor disse:

Uma repartição eu não sei, mas se tu criar uma partição, não perderá arquivos.

Só não sei se tu conseguirá acessar todos esses arquivos.

 

 

O mais correto é criar um disco de boot (pendrive) do Sierra 10.12.6 completo (tente ver com algum conhecido que tenha mac para fazer para você), instale por cima, isso mesmo, instale por cima do sistema que já está bugado, ele irá corrigir qualquer problema de inicialização, agora se for problema de hardware (hd defeituoso por exemplo), então não poderá fazer muita coisa, opção: comprar um novo HD, instalar o sistema do zero, plugar o hd antigo via case usb e salvar o que conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 07/08/2017 at 19:26, GUTO FERRARI disse:

Olá Macrulez! 

Obrigado pela dica. Isso de fato resolveu o meu problema 

No modo Recuperação, eu havia escolhido a opção  "Reinstalar macOS", acreditando tratar-se de uma instalação limpa, o que não solucionou o problema. 

Em contato com o suporte do Apple Care, fui orientado a apagar o HD pelo Utilitário de Disco e só então optar pela Reinstalação do macOS, o que acredito que seja o que você chamou de "instalação Zero All Data". 

De fato resolveu o meu problema. Depois foi só recuperar meus arquivos pessoas e programas pelo Time Machine. 

 

Obrigado pela disponibilidade em ajudar. 

E no meu caso que estou com o mesmo problema e nao tenho backup em uma hd externa ou seja eu não criei nada pelo Time Machine, pensava que o  meu Mac teria ponto de restauração igual ao windown o que fazer agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...