Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Michel Raymel

Apple TV (4ª geração) pouca utilidade

Posts Recomendados

Ano passado adquiri uma apple TV 4 geração, ao utilizar emparelhado com o iphone 7 Plus percebo delay, e ao ver partida de futebol por APP: premiere, Esporte Interativo, e filmes através do Telecine, HBO, tem o emparelhamento encerrado, fica apenas a imagem e some o áudio, enfim, não há um sincronismo perfeito mesmo utilizando diversos APP. Sou leigo no assunto e não sei o motivo desse conunto não rodar perfeitamente. Já utilizei no IOS 10 e IOS 11 beta, no beta mais recente é mais aparente a falta de sincronia. Há alguma forma de ajustar? é Normal? gostaria que comentassem, pois a utilidade da apple TV apenas para jogar ou ver filmes dos APP que nela possui, acredito ser muito pouco para um gagdet de um valor elevado.

Dados:
Apple Tv 4 Geração
Iphone 7 Plus 
Moro na Argentina, Rosário
internet 10 MBPS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consigo utilizar tranquilamente o espelhamento do meu 7 Plus e do meu iPad na minha Apple TV de 4ª Geração, não percebi nenhum lag que me incomodasse a ponto de não querer mais usar e só faço espelhamento se realmente não tiver outra opção. HBO Go e EI, por exemplo, uso os apps da ATV que é muito melhor.

Premiere, Telecine e WatchESPN, prefiro espelhar do meu MBA por 3 motivos: menos lag que no iPad (dificilmente uso o iPhone), fica ligado direto na tomada e a tela fica em full na minha televisão, já mexi em todas as configurações possíveis mas no iPad ela fica centralizada com bordas pretas em todos os lados, já no iPhone e no Mac não acontece, estranho.

Enfim, a utilidade da ATV para mim, seja qual geração for, é o AirPlay, Netflix e Youtube. Esse ano voltei a ter assinatura do Premiere, Telecine e HBO Go, então está sendo bastante útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a Apple TV o acessório mais dispensável da maça. Tenho uma da terceira geração e ela esta na TV do quarto pegando pó.
Qual a utilidade de uma Apple TV quando se tem uma Smart TV? Netflix? Não, assisto no app da TV ou do Xone Slim e vejo conteúdo em 4K. Esporte Interativo? Não, vejo pela NET. Premiere? Também não, vejo pela NET. Talvez pra mim apenas pelo HBO GO, visto que não assino mais o canal na NET.
Sei lá, mas eu não consigo ver a Apple TV como indispensável, pelo contrário, longe, mas longe de ser.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Ricardo Tavares disse:

Acho a Apple TV o acessório mais dispensável da maça. Tenho uma da terceira geração e ela esta na TV do quarto pegando pó.
Qual a utilidade de uma Apple TV quando se tem uma Smart TV? Netflix? Não, assisto no app da TV ou do Xone Slim e vejo conteúdo em 4K. Esporte Interativo? Não, vejo pela NET. Premiere? Também não, vejo pela NET. Talvez pra mim apenas pelo HBO GO, visto que não assino mais o canal na NET.
Sei lá, mas eu não consigo ver a Apple TV como indispensável, pelo contrário, longe, mas longe de ser.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Concordo! Infelizmente erraram a mão em não evoluí-la no tempo certo. 

há um ano atrás me perguntei de trocaria minha ATV 3 por uma de 4a geração e a resposta foi gritante, NAO!

Foi o que vc disse, não vale a pena se vc tem uma smart tv.

Meu unico uso é no meu quarto, pois tenho preguiça em atualizar minha tv de 32 da Sony (é smart porém perdeu o acesso ao conteúdo por versão desatualizado dos softwares). Aí sim uso para acessar o conteúdo.

De resto o NVIDIA SHIELD (que é android, eu sei =/) é muito melhor, tocando conteúdo 4k, sendo servidor de PLEX, com retro game play (toca emuladores)....ou seja..... tudo num aparelho só!!!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Joao Luis Rechtenwald disse:

Concordo! Infelizmente erraram a mão em não evoluí-la no tempo certo. 

há um ano atrás me perguntei de trocaria minha ATV 3 por uma de 4a geração e a resposta foi gritante, NAO!

Foi o que vc disse, não vale a pena se vc tem uma smart tv.

Meu unico uso é no meu quarto, pois tenho preguiça em atualizar minha tv de 32 da Sony (é smart porém perdeu o acesso ao conteúdo por versão desatualizado dos softwares). Aí sim uso para acessar o conteúdo.

De resto o NVIDIA SHIELD (que é android, eu sei =/) é muito melhor, tocando conteúdo 4k, sendo servidor de PLEX, com retro game play (toca emuladores)....ou seja..... tudo num aparelho só!!!

Abs

É essa a questão onde que eu queria chegar, a apple TV seja ela qual geração, é um hardware da maçã que não causa depêndecia para o dia dia, não é um sistema perfeito que rode sem problemas, é muito limitado ao que propõe. Seria interessante a turma do Macmagazine abordar esse tema no podcast, com relação: necessidade, sincronismo, incompatibilidade com aplicativos, falha durante a transmissão principalmente de espelhamento online do Iphone. Tendo em vista que há rumores, sengundo o RAMBO, que virá uma nova Apple TV com resolução 4k.

Tenho uma experiência muito ruim com espelhamento via iphone / Apple Tv 4 Geração , principalmente de programas ao vivo. Gostaria de saber se com uma internet mais rápida isso acontece, para saber se o problema é software / Hardware ou conexão de internet. Utilizo VPN e pode ser mais um argumento para dificultar minha utilização da Apple TV.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por arrezende
      Boa tarde.
      Fiz alguns testes em 2 IPhones X, e notei  que após instalar o iOS 13 ficou muito lento para salvar um vídeo editado.
      Alguém mais está com este problema?

• Por Del Rei
      Fala, galera.
      Meu primeiro iMac foi um 21" Mid 2010, aquele modelo mais largo com HDD de 720rpm. Não tinha problemas de lentidões, bolinha arco-íris girando... Aí em 2014 troquei por um 21" mais moderno do tipo fino, com o maldito HDD de 5400rpm. De lá pra cá, minha experiência nunca foi exatamente a mesma.
      Hoje tenho um 27" 2017 com Fusion interno e rodo o SO e aplicativos no SSD externo (Samsung T5 de 1TB) via USB-C. E é bem comum clicar num arquivo da Mesa, selecionar "Abrir com..." e ficar a mensagem "Obtendo..." como se estivesse lendo os possíveis programas pra abrir aquele arquivo - mesmo os arquivos da Mesa e os aplicativos estando todos no SSD. 
      Já fiz teste usando o Fusion (interno) e o desempenho é ainda pior.
      Quando o sistema entra na proteção de tela e preciso colocar a senha para voltar, é comum aparecer a bolinha girando, dando uma travada temporária. 
      O Photoshop (original, pago) às vezes trava de vez o computador e preciso desligar no botão. Inacreditável.
      Essas coisas nunca aconteciam com o meu antigo Mid 2010. 
      Alguém já teve esses problemas??
    • Por dhiga
      Boa tarde Pessoal.
      Tenho um macbook pro mid2012, onde tinha um fusiondrive com um SSD de 250gb + HD500gb e 16gb de ram.
      Sempre funcionou muito bem, até resolver fazer um upgrade, comprei um SSD de 1tera e fiz o fusion ficando com 1,5tera de armazenamento (SSD + HD). 
      Ambos o ssds são da samsumg, tanto o antigo como o novo. Fiz o upgrade há um mês e nesse meio tempo meu mac tem travado muito, além disso as vezes reinicia do nada....
      Alguém já passou por isso? Existe algum teste eficaz de hardware e software oferecido pela apple p/ verificar onde está o problema?

Desde já obrigado!
      Abraços
    • Por Leo Dourado
      Opa, beleza? 
      Sou novo com o mac, no terceiro dia com o macbook fui abrir e a tela não ligava, a siri responde, o teclado ascende mas a tela continua preta.
      Não conheço nenhum comando ou coisa semelhante para reiniciar o notebook, ele aparenta estar em pleno funcionamento, só a tela que não liga
    • Por Renato Aguiar
      Tenho um iMac 2011 com 20GB de RAM e SSD (para o sistema e programas) e o HDD (para os arquivos) e Mac OS High Sierra, com instalação limpa e funcionando até ontem perfeitamente bem.
      Ontem, 30/10/2018, foi liberado a Atualização de Segurança 2018-002 10.13.6, recomendada, no App Store, cliquei para fazer a atualização que solicitou a reinicialização no final.
      Infelizmente na tentativa de reiniciar o sistema para concluir a atualização, o meu computador ficou parada na Tela Preta, aparecendo apenas o ponteiro do mouse, que consigo movimentar com o Magic Trackpad.
      O computador não deliga e nem reiniciar mais, apenas clicando no botão Power trás do iMac por mais de 5 segundos, o que não é muito opropriado.
      Tentei todas as alterantivas possíveis, inclusive com a ajuda do Suporte Técnico da própria Apple:
      Modo de Segurança Option + CMD + P + R (para apagar o VRAM) Option + R Para reinstalar o sistema (instalei o sistema e não deu certo) Utilitário de Disco (apenas uma vez reiniciou depois disto, mas não concluiu a instalação da atualização) OnyX (depois de tudo, mas ele pede para reiniciar para continuar e para por ai) E depois de várias tentativas desisti, consigo ligar e trabalhar normalmente com o meu iMac, tudo normal e rápido. Apenas não consigo desligar normalmente, por meio do "Desligar..." ao clicar no ícone da Maça no topo da barra superior. Entra na bendita tela preta e sou obrigado a desligar no botão de energia do iMac.
      Meses atrás em um outro atualização tive o mesmo problema, outras pessoas do Brasil e do Mundo tiveram o mesmo problema, apenas resolvi fazendo a instalação do zero, o que não queria fazer agora, pois vai dar um trabalho enorme, horas para deixar tudo como está. Pois se eu usar o Backup no final, como muitos já relatram o problema pode retornar.
      Por faovr, se alguém teve este problema e se conseguiu resolver poste aqui. Agradeço deste já.

• Por MVittiS
      Olá, membros do fórum! Há alguns anos passo essa dica para meus amigos que usam iCoisas, e todos eles se surpreendem por um recurso tão útil assim não ser divulgado mais pela Apple. Então, decidi escrever um post aqui que, espero, ajude ainda mais pessoas do que as próximas a mim. ?
      Nos primórdios do iOS, quando MVittiS tinha um iPod Touch 2G, eu era fã do ConvertBot. Um aplicativo com uma interface polida e funcional, altamente elogiado pelo MM, e com várias unidades para escolher. O tempo passou, porém, e não só a Tapbots não atualizou o aplicativo quando as telas Retina chegaram, mas ele foi esquecido no limbo 32-bit deixado pelo iOS 11, tornando-o inacessível hoje. Há várias alternativas em forma de apps, mas há algum tempo descobri uma alternativa muito mais prática, e nativa ao próprio sistema: Spotlight.
      A barra de pesquisas encontrada no iOS e macOS possui algumas propriedades mágicas além da simples busca de arquivos e aplicativos, e uma delas é a de conversão de unidades. Você pode digitar praticamente qualquer unidade (até moedas) e, contanto que se respeite a mesma medida (volume para volume, massa para massa, moeda para moeda), o Spotlight fará a conversão para você. Melhor ainda; você pode digitar tanto unidades por extenso quanto em abreviações/símbolos; ambos funcionam! Vamos a alguns exemplos, então.

? Moedas ?
      Por padrão, o sistema vai converter a moeda que você digitar (seja por extenso ou o código de 3 letras ISO, usado por casas de câmbio e bancos) para a moeda do país em que você se encontra - no meu caso, o Brasil. Se quiser converter para outra moeda, digite "in/to <outra moeda>" (em inglês) ou "em/para <outra moeda>" (em português)

⏳ Tempo ⏳
      Suponha que você queira saber quantos minutos há em um dia, quantos dias levam 4 mil minutos, ou até que fração de um ano dá 1 segundo. O Spotlight te ajuda.

? Volumes e massas ?
      Eu gosto de cozinhar, e não é raro pegar uma receita do exterior que vem em unidades imperiais como "libras" (pounds), "onças" (ounces), "onças fluidas" (fluid ounces), e a temida "colher de chá" (tablespoon, não teaspoon!). De novo, o Spotlight te ajuda a acertar na medida.

? Comprimento e distância ?
      Para nós que estamos acostumados com o sistema métrico, é fácil se confundir com distâncias no sistema imperial - milhas, polegadas, pés, e jardas. Felizmente, seja você um engenheiro, fotógrafo, ou turistando pelos Estados Unidos, o Spotlight cobre todos os casos.

? Área ?
      Assim como comprimento, área também causa uma certa confusão, e não só no sistema imperial - casas nos Estados Unidos são medidas em pés quadrados, mas lotes no Brasil são em acres; vai entender. Enquanto o sistema métrico não obsoleta tudo isso, podemos pedir ajuda ao Spotlight.

? Autonomia ?
      É comum sites em inglês reportarem a autonomia de um determinado carro em MPG, ou Milhas Por Galão. O Spotlight incrivelmente cobre esse caso, também! Por padrão, ele converte MPG para L/100km (litros por 100 km rodados), uma unidade comum de autonomia na Europa. Para nós tupiniquins, é só pedir para converter para km/L e voilà!

?️ Temperaturas ?️
      O Spotlight cobre não só a manjada conversão de Celsius para Fahrenheit, mas também Kelvin,  para a alegria dos físicos, químicos, e astrônomos de plantão!

? Dados ?
      Mais surpreendente ainda, o Spotlight também converte dados entre as escalas decimais (fabricantes de HDDs/SSDs) e binárias (fabricantes de RAM)! Use "xb" para decimal, e "xib" para binário, onde 'x' é a sua unidade (k, m, g, t, e por aí vai).

?? Beleza, mas e o Português? ??
      Ah, caro leitor, o Spotlight também funciona na sua língua! Com algumas modificações, porém: alguns acrônimos precisam ser alterados, ou escritos por extenso ("tbsp", por exemplo, precisa ser escrito como "colher de chá"; "in", de polegadas, como "pol"; e por aí vai).

Por último, vale ressaltar duas coisas:
      1 - A conversão usando Spotlight funciona offline, se você fez alguma antes! Até moedas funcionam, usando as taxas de conversão que o sistema baixou da última vez que estava online. ?
      2 - Funciona igualmente bem em versões mais antigas de ambos iOS e macOS - testei todos os exemplos acima no meu iPad 3, rodando iOS 9.3.5, e funcionaram igualmente.

Então, aqui fecho meu tutorial sobre esse recurso muito útil, mas pouco conhecido dos sistemas da Apple. Essas são as conversões que descobri ao longo dos anos (a dos dados descobri hoje!), mas aposto que ainda há outras a serem descobertas; se vocês souberem de mais alguma, comentem abaixo! Aproveitem, e bom feriado para vocês. ?
    • Por RRC
      Boa tarde,
      Estou com sérios problemas em usar minha versão do Pacote Office 2016 (15.29);
      CENARIO
      - Possuo arquivos grandes de texto no word (555 páginas) que possuem vários hyperlinks (no cabeçalho e dentro do texto), que conectam palavras de uma parte do texto com outra palavra dentro do mesmo documento de texto;
       - Não tenho interesse em usar iWork da Apple;

PROBLEMA
      A. Toda vez que clico na palavra hyperlink demora excessivamente para ir até o trecho licenciado;
      B. Arquivo de word trava várias vezes, levando muito tempo para destravar (3 - 5 min);
      C. Fecha frequentemente o WORD aparecendo a msg de erro no programa, ai tem que abrir tudo de novo ... se perde o que estava sendo feito etc...

DÚVIDA
      1. Será que a versão oficial paga solucionaria esses bug? (já estou perdendo a paciência)
      2. Existe alguma coisa a ser feita para solucionar (desabilitar alguma coisa)?
      3. Existe alguma versão do Pacote Office for Mac que seja a melhor, trave menos, que a 2016???
    • Por Matheus Sampaio
      Olá, tenho um iMac, meados 2010, i3 e 4gb de ram.
      Nessa ultima semana, ele tem travado a tela como se fosse um jogo de xadrez. 
      Em anexo uma foto de como fica...

Agradeço se puderem me ajudar a identificar o problema.

• Por andsongomes
      Olá pessoal,
           De um mês pra cá o meu Mac Mini passou a congelar e mostrar linhas baguçando a tela e depois reinicia. Esse problema acontece até mesmo quando nenhum aplicativo está sendo executado, apenas os softwares de sistema.
           Alguém já passou por isso? É mesmo a placa de vídeo indo pro saco?
           Perdi um macbook pro com defeito na GPU, espero que esse não seja o problema.

• Por ivanrsl
      Tenho um Apple Watch série 1 que na ultima semana começou a travar na inicialização. Toda manhã quando ligo, fica com o logotipo da apple, mas não sai daí, sempre faço o hard reset umas 3 vezes até q ele inicie corretamente.
      Noto que , mesmo travado, ele continua aparecendo na tela de conectados via bluetooth, mas não inicia. Alguém teve ou está com o mesmo problema?
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.232
    • Total de Posts
      413.557
  • Criar Novo...