Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
tbolzani

CONVERTER MÁQUINA VIRTUAL VMWARE P/ VIRTUAL BOX

Posts Recomendados

Boa noite a todos!

Uso o VMware há algum tempo, mas os caras te obrigam a comprar uma nova versão do app de tempos em tempos. Como eu não preciso de recursos tão avançados, estou querendo minha máquina virtual com windows 10 para o virtual box. Após essa última grande atualização do windows acho que houve alguma incompatibilidade da minha versão do vmware, e aí não aparece mais vídeo depois que a máquina virtual é iniciada. Assim, estou precisando migrar para o virtual box e não ficar mais dependente de uma solução paga.

Pesquisei e vi que há uma forma de converter a máquina virtual da VMware para o padrão OVF que é compatível com o virtual box. Só que precisa saber comandos do terminal, e eu não entendo nada de terminal. 

Pelo que encontrei na net, é preciso ir ##via terminal## até o diretório aonde está instalada a ferramenta "VMware OVF Tool", que eu já tenho baixada e instalada na minha máquina.

Depois, deve ser executado o comando abaixo:

{diretorio de instalação do vmware player}\OVFTool\ovftool “{caminho para sua maquina virtual}” “{caminho para a máquina exportada}”

créditos: http://fabioribeiro.com.br/site/convertendo-maquina-virtual-vmware-player-para-virtual-box/

Ocorre que eu não sei chegar até o diretório da ferramenta OVF Tool pelo terminal. Na minha máquina eu tenho dois discos, o "Macintosh HD" aonde está instalado o sistema e um outro aonde estão os arquivos chamado "HD".

Dentro do Macintosh HD, uso a forma padrão de estrutura de diretórios do OSX. A ferramenta está dentro do diretórios Aplicativos do Macintosh HD.

Se alguém puder ajudar a como executar esse comando para converter minha máquina virtual, agradeço muito!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por danielfotografo
      Olá amigos!
      Assinei o Gsuite da Google e preciso colocar um comando no terminal para alterar o diretório de cache, pois por padrão ele usa o disco do sistema, e o meu é um SSD quase cheio!
      No suporte passam esses comandos:
      Local padrão: ~/Library/Application Support/Google/DriveFS
      comando: "defaults write com.google.drivefs.settings ContentCachePath"
      Encontrei em um forum esse comando:
      defaults write com.google.drivefs.settings ContentCachePath -string '/Location/You/Want/'
      Mas não sei o que colocar para que o cache seja movido para meu HD externo com nome de "MAC Externo"! Não entendi esse "Location/You/Want/'" e não sei o que mudar!
      Resumindo: preciso do comando completo pois não entendo nada do TERMINAL!!
    • Por Fábio Jânio
      Nas preferências do utilitário terminal (MacOS High Sierra), ajustei a altura e largura da janela.para 200 colunas e 50 linhas. Após essa ação observei que em alguns minutos quando estou digitando, o conteúdo começa a sobrepor o que esta a esquerda.
      É como se o terminal tivesse com um tamanho menor do que estou visualizando, ai o conteúdo ao invés de ir até o fim da linha, começa a sobrepor o que esta escrito no extremo esquerdo, que normalmente é o nome de usuário e diretório corrente.
      Alguma ideia de como resolver isso? Obs: também já ocorreu ao redimensionar manualmente, principalmente quando redimensiona altura e largura simultaneamente por meio do extremo inferior direito.
    • Por Bruno Becker
      Boa noite.
      Gostaria de saber se alguém já teve alguma experiência com máquinas virtuais pelo Parallels, por exemplo, num Mac com HD Fusion Drive, como fica a performance? Aproximada a de um com SSD?
      Obrigado
    • Por ibson
      estou tentando usar a VPN de casa e não consigo, a mensagem que o Macbook air me dá é a seguinte: 

1) eu digito o meu usuário e senha e logo em seguida aparece.
      There is a problema with the detalied atributes of the signed certificate. Contact your system administrador for information on how to proceed.
      2) ai eu seleciono a opção "Proceed anyway"
      3) O sistema me passa a resposta
      digito o usuário e senha
      4) o sistema me passa essa reposta
      SSL VPN-PLUS Client
      Unable to open client devide file

O que eu devo fazer para me conectar

Unable to 
    • Por felipeoli
      Olá amigos sou novo no mundo Mac, tive grandes problemas com o Boot camp e não consigo inicializar partição Mac, visto que a partição Windows já foi apagada. Só entra no modo recuperação pela internet e utilitário de disco aparece a partição, porém msm reparando, não inicia aparece a pastinha com uma interrogação. Sendo assim, vou formatar ele e gostaria de pegar com o pen drive alguns arquivos que estão na partição via terminal.
      Como acesso a pasta "Mesa" e copio alguns arquivo para um pen drive reconhecido pelo utilitário de disco(modo recuperação)? Qual seria o caminho para esta pasta ? 

• Por Daniela Bulka Gianconi
      Será que existe alguma criptografia ainda que precisaria ser alterada na minha conexão local da empresa?   Alguém ja se deparou com esse cenário?     muito obrigada!  
    • Por daniel
      Preciso de uma ajuda, estou usando o DxO Optics 9 mas desde que atualizei para o sierra ele parou de funcionar , da erro quando inicializa, pesquisei na internet e achei uma solução, executar ele apartir de um comando de terminal, so que não achei pratico toda vez ter que abrir o terminal para abrir ele, gostaria de saber se existe uma forma de criar um atalho que ja execute o comando ?
      /Applications/DXOOpticsPro9.app/Contents/MacOS/DXOOpticsPro9

esse é o comando

Agradeco desde ja

• Por alexandre_sp1
      Pessoal, 
      Pesquisei muito na net embora não encontrei respostas esclarecedoras no nível que estava pretendendo, então estou postando aqui afim de esclarecer minhas duvidas, vamos lá:
      Bom, estou afim de comprar um Time Capsule de 2T para fins de backup para meus devices apple e também para servir como um repositório de maquinas virtuais, afinal 2T é bastante coisa.
      Como trabalho com uma ferramenta especifica, realizo a instalação em maquina virtual e realizo os testes nelas primeiro.
      Minha pergunta é a seguinte, é viável colocar uma maquina virtual no TC e realizar a chamada através do MacBook Pro via wifi, alguém tem ou ja realizou esse tipo de tarefa?
      Caso positivo, fica muito lento ?
      Ou
      Seria apenas mais um HD externo que roda fluido via Wifi?
      Desde ja, muito obrigado!
      Abs.
    • Por Hildo Alegria Filho
      Olá Pessoal, 

Recentemente meu MacBook Pro teve que ser formatado e foi reinstalado o El Capitan (10.11.3), serviço feito na Soma (assistência técnica autorizada apple em Porto Alegre) mas acho que, eles não colocaram os mesmos nomes que tinha antes e o resultado é que eu não consigo acessar meus backups no Time Capsule. 

Vi um tutorial ( https://nandovieira.com.br/associando-backups-existentes-do-timecapsule), com comandos no terminal,  mas na hora de fazer encontro erros, ou uma mensagem invalid target

Gostaria de saber como consigo acessar meu histórico de backups ! 

Obrigado

MacBook Pro (13-inch Mid 2012), OS X El Capitan (10.11.2)
    • Por dhiga
      Boa tarde,

Alguém sabe se existe algum software de baixo custo para rodar o Windows simultaneamente com o Mac os , assim como o vmware?

Existe algum gratuito que atenda essa necessidade?

Agradeço desde já!

Abs
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.906
    • Total de Posts
      410.581
  • Criar Novo...