Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

macOS High Sierra - Instalação limpa e informações gerais


webg3brasil

Posts Recomendados

9 minutos atrás, MarcosT4 disse:

Fiz aqui no meu MacPro 2011, SSD120, 8gb, mas estou achando mais lento que o Sierra.

O boot demorava 14s no Sierra, no High Sierra está demorando 41s. 

 

Estou baixando aqui ainda, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MarcosT4 disse:

Fiz aqui no meu MacPro 2011, SSD120, 8gb, mas estou achando mais lento que o Sierra.

O boot demorava 14s no Sierra, no High Sierra está demorando 41s. 

 

Edit. Fui reiniciar mais uma vez para testar antes de restaurar o backup do Sierra e o boot voltou a ficar rápido demorando apenas 14s. 

 

Continuar testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/09/2017 at 21:34, OTTO disse:

Olá,

Noto que ainda tem muita gente com Macs equipados com HDD. Prevejo uma "crise" daqui alguns dias quando o High Sierra for lançado pois não existe uma informação óbvia de que seja recomendado o uso de SSD e o pessoal menos informado acha que será apenas mais uma atualização normal.

Testei o beta público em um Mac HDD e fica impraticável.
É preciso alertar toda essa turma para que instalem SSD e mais RAM urgentemente ou veremos uma choradeira geral.

E o pior de tudo, é a própria Apple comercializa ainda iMacs com HDD... E ainda por cima de 5400 rpm...

Eu tive um iMac de 2010 em que o HDD era 7200 rpm. Mas depois que resolveram afinar o iMac, tiveram que comprometer o rendimento. Honestamente, achei um absurdo sem tamanho isso. Pra diversas aplicações, meu iMac 2010 era mais rápido que o 2014. Inaceitável.

Acabei comprando um SSD externo, que mantenho conectado via Thunderbolt, onde mantenho o SO instalado. Aí sim o bicho voou. O HDD interno virou local para guardar arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarcosT4 disse:

Edit. Fui reiniciar mais uma vez para testar antes de restaurar o backup do Sierra e o boot voltou a ficar rápido demorando apenas 14s. 

 

Continuar testando.

Pessoal é normal ficar lento nos primeiros boots e depois de instalado, ele vai recriar todo o banco de dados do Spotlight, chuta ai pelo menos umas 3h pra ficar de boa novamente. atualizando aqui

 

 

Captura de Tela 2017-09-25 às 18.50.23.png

 

3 horas atrás, André Bittencourt disse:

Uma dúvida que eu tenho, se eu instalar ele em cima do Sierra, e não uma instalação do zero, o novo sistema de arquivos vai funcionar?

Obrigado

Sim, o novo sistema vai funcionar, desde que esteja apenas com SSD, FusionDrive ou HDD não funciona.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Del Rei disse:

E o pior de tudo, é a própria Apple comercializa ainda iMacs com HDD... E ainda por cima de 5400 rpm...

Eu tive um iMac de 2010 em que o HDD era 7200 rpm. Mas depois que resolveram afinar o iMac, tiveram que comprometer o rendimento. Honestamente, achei um absurdo sem tamanho isso. Pra diversas aplicações, meu iMac 2010 era mais rápido que o 2014. Inaceitável.

Acabei comprando um SSD externo, que mantenho conectado via Thunderbolt, onde mantenho o SO instalado. Aí sim o bicho voou. O HDD interno virou local para guardar arquivos.

Eu tive um iMac late 2012 que tinha um HDD super lento. Inacreditável. Coloquei SSD + 16GB e ficou muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, matheusconst disse:

URGENTE.. alguém ajuda por favor..

qual opção escolher na hora de formatação limpa?

APFS?

porque antes só havia a opção do Mac OS Expandido

Olá amigo!

Também estou com esta dúvida. Conseguiu descobrir ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, matheusconst disse:

URGENTE.. alguém ajuda por favor..

qual opção escolher na hora de formatação limpa?

APFS?

porque antes só havia a opção do Mac OS Expandido

APFS somente em SSD e é a melhor escolha, já está tudo redondo aqui de novo. Top, foi a transição mais suave que tive nesses últimos sistemas. Para HDD e Híbridos, HFS+ continua a melhor escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui o meu não esta rolando a instalação em Raid 0, e para ajudar tenho que voltar para o Sierra para desmontar o Raid  e depois tentar instalar o HS novamente, so que dessa vez sem Raid 0, que ódio viu.

Tinha feito Raid 0 por causa do High Sierra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarcosT4 disse:

Como falei em outro post, botei Mac OS Expandido, porém ficou APFS mesmo sem eu ter botado. Uso SSD 120gb.

Inicialmente estava bem lento o boot, já estava preparando para voltar ao Sierra, mas agora já está normal, bem rápido e fluido.

Captura de Tela 2017-09-26 às 08.01.18.png

O padrão para SSD será APFS, ele converte automaticamente e isso não é mau meu amigo, é uma vantagem e tanto, eu já informei em outro tópico, para quem trabalha com arquivos pesados (5GB ou mais), quem trabalha com imagens ou arquivos RAW serão os mais beneficiados, cópias desses arquivos em menos de 2 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, webg3brasil disse:

O padrão para SSD será APFS, ele converte automaticamente e isso não é mau meu amigo, é uma vantagem e tanto, eu já informei em outro tópico, para quem trabalha com arquivos pesados (5GB ou mais), quem trabalha com imagens ou arquivos RAW serão os mais beneficiados, cópias desses arquivos em menos de 2 segundos.

Bom saber, mas ainda precisam resolver esse problema de Raid 0, pq não vai nem por reza brava.

Vou ter que usar os SSD's separados, estava tao feliz coma a performance  em Raid 0, quase 1GBps .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como entender certas "coisas" da Apple. Dar a opção de instalar o sistema em APFS nos Fusion Drives e depois tirar sem aviso é realmente a baba. É ridículo! Faz a gente que tem um iMac retina, 27", final de 2014 se sentir como se tivéssemos uma máquina lá de 2008...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

Bom saber, mas ainda precisam resolver esse problema de Raid 0, pq não vai nem por reza brava.

Vou ter que usar os SSD's separados, estava tao feliz coma a performance  em Raid 0, quase 1GBps .

Daqui a pouco o pessoal burla isso, como sempre acontece, logo chove de tutoriais pra nós.

16 minutos atrás, pegasusbsb27 disse:

Não sei como entender certas "coisas" da Apple. Dar a opção de instalar o sistema em APFS nos Fusion Drives e depois tirar sem aviso é realmente a baba. É ridículo! Faz a gente que tem um iMac retina, 27", final de 2014 se sentir como se tivéssemos uma máquina lá de 2008...

O sistema de arquivos é novo, para remover isso, deve ter ocorrido algum problema de perda de arquivos, vi em outro lugar que ela vai voltar com a opção em algum próximo update. Vamos aguardar.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, webg3brasil disse:

O padrão para SSD será APFS, ele converte automaticamente e isso não é mau meu amigo, é uma vantagem e tanto, eu já informei em outro tópico, para quem trabalha com arquivos pesados (5GB ou mais), quem trabalha com imagens ou arquivos RAW serão os mais beneficiados, cópias desses arquivos em menos de 2 segundos.

Eu sei que o APFS é melhor. Eu já ia formatar novamente para colocar o padrão APFS, mas quando fui consultar já estava mesmo sem eu botar.

O que notei foi que a transferencia de arquivos do HD Externo para o Mac ficou muito rápido no High Sierra.

Para quem não atualizou ainda, pode atualizar, está muito rápido mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...