Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por icoman
      Gente, pandemia bateu com força na porta de casa.
      Resolvi rifar meu estimado Mac Pro 2008 (3,1) Octacore. Com vários Upgrades.

Mais informação no link:
      http://rifa.link/mj3

MAC PRO 3,1 (Early 2008) - MA970LL/A - A1186 2180
      Processador: 2 x 2.8 GHz 4-Core Intel Xeon
      High Sierra - 10.13.6 (compatível com Adobe CC)
      Memória RAM: 28 GB, 800 MHz DDR2, FB (EXPANSÍVEL ATÉ 64Gb!)
      SSD 240GB - Sistema Operacional e programas
      HD - 1TB Seagate Barracuda ST1000DM010 - 7200RPM
      Placa PCIe USB 3.0
      Placa de Video: eVGA GeForce GTX 660Ti 2GB GDDR5 192-bit
      AirPort Extreme: Bluetooth e Wi-Fi

http://rifa.link/mj3

FRETE PRA TODO BRASIL

• Por Levy Ferreira
      E aí pessoal, tudo bem?
      Estou com um problema na instalação do Hackintosh...  Tentei instalar no meu PC e no ultrabook. Em ambus aconteceu o mesmo problema!
      Computador (PC): Placa Mae (ASUS P8 Z77-M PRO), HD SSD 240GB, Core i5, 16GB RAM;
      Ultrabook: Sansung NP900x3D-AD1BR , HD SSD 120GB, Core i5, 4GB RAM;

Tentei instalar o "Hackintosh" com as imagens do link abaixo, mas até agora fora todas sem sucesso... Não chega nem na tela de instalação.
      https://www.olarila.com/topic/6278-new-olarila-images/

Ai tentei as do link abaixo:
      https://docs.google.com/document/d/1PAEMnElglGMTduKLXtZRkMm63fjbXT7QbLkmdCrj0GI/edit
      E a unica imagem que chegou a iniciar a instalação foi a "Olarila Catalina 10.15.3", mas ai apresentou o erro não "Esta versão do macOS 10.15.3 não pode ser instalada neste computador. (CONFORME A IMAGEM EM ANEXO).

Alguém saberia o motivo? Ou uma solução? Fico no aguardo...

• Por Erom Gomes
      Eu tenho um MacBook Pro  Early 2011 processador i5 com 4gb DD3 1TB e SSD 240gb, queria saber se consigo fazer upgrade pra 2 pentes de 8gb ou se o máximo é 2 pentes de 4gb?
      Alguém pode me dar um help hehehe 

• Por diegomachado
      Olá amigos, tudo bem com vocês? Trabalho com desenvolvimento e sempre gosto de testar as versões betas quando disponível. Instalei o beta do Big Sur, e não tive muitos problemas com compatibilidade com essas versões inicias.
      Porém notei um problema no Sublime Text 3, e pesquisando no google/reddit não achei nada que falam muito sobre isso.
      Basicamente quando preciso utilizar o Package Control para ativar ou instalar algum plugin, ele não funciona. Já desinstalei várias vezes, começando ele do zero, e mesmo assim não consigo utilizar o package control no Big Sur, testando o mesmo recurso em outro Mac com o Catalina, o problema não existe. Gravei um pequeno vídeo com o problema.
      [macOS Catalina] Sublime Text 3 - Funcionando o Package Control
      [macOS Big Sur] Sublime Text 3 - Não funcionando o Package Control

Outro problema que encontrei foi com relação ao uso do atalho do teclado cmb+b, para deixar o texto bold. Isso se aplicar em qualquer editor de texto ou problemas de design com o Sketch e Photoshop. No Catalina funciona, já no Big Sur não.
       [macOS Catalina] CMB+B - Funcionando o atalho do teclado
      [macOS Big Sur] CMB+B - Não funcionando o atalho do teclado

• Por Vitória Couceiro
      Boa tarde! Tenho um Mac Air de 121gb de memória de armazenamento e estou tendo um problema porque na análise de armazenamento aparece essa categoria "outro" (print) e eu não consigo localizar de onde vem esses arquivos que estão ocupando mais de 20gb do meu espaço e me atrapalhando para instalar vários programas. Já baixei o OmniDisk e ainda assim nada parece fora do comum... Já fiz inúmeras pesquisas, baixei diversos apps como o cleanmymac e não consigo achar solução!! Se alguém puder ajudar ou teve alguma experiência parecida, por favor dá esse help. 

• Por viniciusrsds
      Olá, pessoal. Espero que todos estejam bem.
      Hoje, durante uma reunião, apareceu um ícone na barra de estado do meu MacBook. Procurei informações sobre, porém não identifiquei nada que se assemelhasse. O ícone é uma seta para cima, ao lado do símbolo de microfone. O que ele significa?

• Por bilgo
      Galera, olá prazer.
      Detesto chegar no fórum já pedindo ajuda, mas na internet não consigo encontrar NADA de informação de alguém passando a mesma raiva que eu...
      Bom, comprei um iMac no final de 2018 todo feliz em ter finalmente uma máquina para trabalho, infelizmente cai no conto dos HD de 5400RPM e simplesmente não havia como realizar as minhas tarefas nessa carroça de HD.

No começo desse ano consegui fiz orçamentos para tentar colocar um SSD dentro do computador mas os preços praticados são absurdamente ridículos. Tive orçamentos de mais de 3K para fazer o serviço. Uma máquina que custa o que custa deveria rodar lisa mesmo antes de plugar na tomada na minha opinião. Conversei com alguns amigos, vi na internet sobre o assunto e descobri que uma solução seria usar um SSD externo para melhorar o desempenho da máquina. Virei a chave e fiz o procedimento de instalar do zero o macOS no SSD e só migrar minhas pastas pessoais para o sistema novo.

Estava indo tudo bem até surgir um update no macOS - Como quase toda vez que aparece cliquei para atualizar, porém no meio do update surgiu a seguinte mensagem:

Eu tentei de tudo
      - Inicializar no modo de segurança - Sem sucesso
      - Inicializar no recovery mode - Sem sucesso
      - Limpar o kernel com os atalhos - Sem sucesso

EDIT: Meu iMac não tem o chip T2
      A única alternativa foi realizar a instalação do OS inteira a partir do OS que estava no disco de 5400 original que deixei como backup.
      Entendi que poderia ter sido uma falha daquela instalação específica, mas hoje ao tentar instalar uma NOVA atualização, o problema se repetiu.\

Alguém já passou por essa situação absurda?
      Preciso saber se esse erro já foi evidenciado por mais alguém no planeta e se existe uma solução definitiva que não seja "Não atualize mais seu sistema" - como já li nos forums oficiais da apple gringa com pessoas com outros problemas...

• Por dseben
      Prezados colegas de fórum, boa noite.
      Alguém saberia informar sobre cursos para Profissionais de TI, para prestar suporte aos usuários do MacOS? Escolas de Treinamento, cursos on-line...
      Sou de Porto Alegre, mas pode ser em qualquer local do Brasil.  

Agradeço se tiverem alguma indicação.

Obrigado pela atenção,
      Daniel Seben 
    • Por Adrielle Oliveira
      Queria saber se o MacBook white Intel core duo 2 8gb ram 512gb armazenamento 13” seria bom pra uso ? 

achei um por R$1.000,00
      seria pra uso comum, navegação na internet, ver filmes, e alguns trabalhos com Office. 
    • Por Lucas Zambotti
      Olá pessoa todas as vezes que tento instalar o MacOs Catalina no meu SSD ele dá a seguinte mensagem, alguém sabe como resolver?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.318
    • Total de Posts
      425.433
  • Criar Novo...