Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
webg3brasil

macOS High Sierra - Instalação limpa e informações gerais

Posts Recomendados

25 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

Aguardando ansiosamente o High Sierra, mas estou numa dúvida cruel, espero sair o HS para fazer o Raid 0 ou FusionDrive ou JBOD ou já faço agora isso e depois instalo o  HS.

Porque irei colocar outro SSD de 500GB, sendo que atualmente tenho um Samsung 850 Evo e devo colocar o "antigo" Samsung 840 Evo de 500GB. 

Dai tenho que ver qual é mais vantagem, Raid 0 ou Jbod, mas quero mais performance.

JBOD não oferece performance, é como o nome em inglês diz - "just a bunch of disks". A capacidade de vários discos são somadas e o sistema enxerga como um disco único, só.  

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, webg3brasil disse:

Muito mal otimizado esse Sierra, desses últimos que forma lançados o melhor foi o El Capitan e agora, sugiro instalar mesmo em beta (já GM) o High Sierra, ou aguardar mais uma semana, que dia 25/09 sai para todos. Você vai notar o absurdo de diferença em duplicar arquivos, gerenciamento de bateria e o quão "frio" ele funciona, não será mais uma frigideira seu Air.

Que bacana cara. Infelizmente eu não sei instalar o sistema do modo DEV.. Esse Sierra é literalmente um lixo! A minha bateria costuma durar 6horas comigo, no Sierra não fica 2 horas :S .. Fora que da pra fritar 2 ovos na parte de baixo do Mac kkk.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Aguardando ansiosamente o High Sierra, mas estou numa dúvida cruel, espero sair o HS para fazer o Raid 0 ou FusionDrive ou JBOD ou já faço agora isso e depois instalo o  HS.

Porque irei colocar outro SSD de 500GB, sendo que atualmente tenho um Samsung 850 Evo e devo colocar o "antigo" Samsung 840 Evo de 500GB. 

Dai tenho que ver qual é mais vantagem, Raid 0 ou Jbod, mas quero mais performance.

Eu faria o FusionDrive com 2 SSDs, pois a performance vai ser a mesma que um RAID-0 principalmente na hora de duplicar arquivos, como citei anteriormente, em o SSD em APFS, consegui duplicar 5GB em menos de 2 segundos. Como faz para fazer um JBOD no mac, e mesmo um Raid-0 com dois discos, pois só sei o procedimento do FusionDrive, seria bacana um tutorial pra nós ai rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, webg3brasil disse:

Eu faria o FusionDrive com 2 SSDs, pois a performance vai ser a mesma que um RAID-0 principalmente na hora de duplicar arquivos, como citei anteriormente, em o SSD em APFS, consegui duplicar 5GB em menos de 2 segundos. Como faz para fazer um JBOD no mac, e mesmo um Raid-0 com dois discos, pois só sei o procedimento do FusionDrive, seria bacana um tutorial pra nós ai rsrs.

Então, estou nessa, qual valeria mais a Pena um Raid 0 ou FusionDrive, já que dizem que só vale a pena Fusion com SSD+HDD.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, LiveSorcerer disse:

Então, estou nessa, qual valeria mais a Pena um Raid 0 ou FusionDrive, já que dizem que só vale a pena Fusion com SSD+HDD.

Como você deve saber, o Fusion não é só entre SSD e HDD e sim juntar dos discos diferentes, independente da tecnologia, se fosse assim ele mesmo não permitiria a junção dos discos diferentes, teriamos algum alerta sobre isso, mas no final das contas,  acredito que não vamos perceber ganho ou diferença entre qualquer uma das escolhas.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, webg3brasil disse:

Como você deve saber, o Fusion não é só entre SSD e HDD e sim juntar dos discos diferentes, independente da tecnologia, se fosse assim ele mesmo não permitiria a junção dos discos diferentes, teriamos algum alerta sobre isso, mas no final das contas,  acredito que não vamos perceber ganho ou diferença entre qualquer uma das escolhas.

Teoricamente no Raid 0 seria o "dobre" da  velocidade, mas vamos ver, o jeito é testar ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/09/2017 at 20:49, Jorge Marinho disse:

Meus amigos, vale mais a pena eu esperar até o dia 25 ou já posso instalar esse sistema em minha maquina? 

Em 20/09/2017 at 09:52, Jorge Marinho disse:

Estou usando instalado por cima do El Capitan, está perfeito aqui, pelo menos no meu sistema, não tenho superaquecimento, tudo funciona como deveria, está redondo. Referente à instalar ou não, é uma decisão sua, só espero que a Apple não faça nenhuma besteira (outro update) no lançamento do dia 25, pois o sistema não tem nenhum bug aparente nesse momento.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Fiz o Raid 0 com os SSD's e ficou melhor ainda, dobrou a performance.
image.jpg

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ai sim hein mano. Show de bola. Isso quer dizer que esse meu hardware da assinatura pode chegar na performance de um 2013, pelo menos no quesito velocidade hehehe '-) muito bom ! vlw por compartilhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/09/2017 at 09:02, webg3brasil disse:

Ai sim hein mano. Show de bola. Isso quer dizer que esse meu hardware da assinatura pode chegar na performance de um 2013, pelo menos no quesito velocidade hehehe '-) muito bom ! vlw por compartilhar.

Acredito que sim.

Aqui já estava bom, agora está ótimo.;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho que desativar a "Autenticação de dois fatores" para instalar do zero o High Sierra no meu mac mini, já que ele é o único dispositivo confiável registrado? Ou posso formatar tudo e instalar o High Sierra e qdo logar com meu ID vai reconhecer o mac mini e não vai pedir o tal código?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marcio Adriano disse:

Tenho que desativar a "Autenticação de dois fatores" para instalar do zero o High Sierra no meu mac mini, já que ele é o único dispositivo confiável registrado? Ou posso formatar tudo e instalar o High Sierra e qdo logar com meu ID vai reconhecer o mac mini e não vai pedir o tal código?

A autenticação de dois fatores está associada a algum número de telefone? Se não, não vai te pedir nada, vai seguir somente com as suas credenciais.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, webg3brasil disse:

A autenticação de dois fatores está associada a algum número de telefone? Se não, não vai te pedir nada, vai seguir somente com as suas credenciais.

Vlw pela resposta. Acabei de baixar, estou construindo o pen drive de instalação e já vou instalar do zero! Se der tudo certo, volto mais tarde! :D

Captura de Tela 2017-09-25 às 16.03.08.png

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tem alguma forma de eu listar os programas que tenho, para instala-los depois, que eu formatar o Mac?

Alguém tem algum link aí pra fazer uma instalação limpa? De como se faz, pra eu saber se to fazendo certo!!rs

Valeu

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe informar se a instalação pro High Sierra traz junto a última versão do iTunes (sem a App Store)? Quero atualizar o macOS mas que o iTunes permaneça na versão anterior.

Editado por Heit0r

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por andrea-maciel
      Ponho a venda meu Macbook Air 11 I5 1.7ghz 64ssd 4gb Catalina. Fotos do Produto.
      Atualizado com o ULTIMO (Catalina) sistema operacional da Apple.
      Comprado em 2012, unica dona, NUNCA aberto, MUITO pouco usado (para um computador de 2012 tem pouquíssimos ciclos, 323). Carregador NOVO comprado na Apple do Shopping Morumbi.
      Estou vendendo, pois comprei o modelo novo. Nao tenho interesse em trocas.
      Aceito propostas para pagamento a vista, condizentes com o produto e seu estado.
      Anuncio do Mercado Livre (com suas respectivas taxas)
      WhatsApp - 11  98707-8688

• Por Zekrous
      Boa noite meus amigos, tudo bem ? espero que sim!
      seguinte, tenho um macbook pro mid 2010 rodando Mojave, instalado via patch
      Porem, apareceu uma atualização que eu posso instalar o catalina, minha duvida é,
      eu posso atualizar normalmente sem problema algum, ou teria que baixar o patch do catalina e instalar via patch novamente ?

Desde já meu muito obrigado a todos =D

• Por Camila Ramos
      Imac funcionando perfeitamente.

Vendo por motivos de trabalho.

Acompanha todos os acessórios originais.

Segue link do mercado livre
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1339974981-imac-215-final-2015-_JM#reco_item_pos=0&reco_backend=navigation&reco_backend_type=function&reco_client=home_navigation-recommendations&reco_id=db9e5775-03af-42fa-b985-718980be22ee&c_id=/home/navigation-recommendations/element&c_element_order=1&c_uid=a3e3b01e-3bbd-476b-8c15-63dc980606cf

Valor: R$ 7.500,00
      IMG_4768.HEIC
    • Por gaabrieloli
      Estava atualizando para o Catalina, quando reiniciou e ficou com essa tela. Já tentei todos os comandos (Command+R, Shift, etc..) e nada. Alguém pode ajudar ?

• Por João Arthur
      Bom Dia galera, sou novo aqui no fórum e queria tirar umas duvidas...
      Eu tenho. um MBP 2009 rodando o High Sierra em um SSD de 120GB, tudo tranquilo ate agora.
      Recentemente tive uma ideia de fazer um dualboot nele, tanto windows como outro OSX mais antigo, e pra isso eu removi o meu drive de DVD e coloquei aqueles adaptadores internos pra colocar outro HD de 500GB, consegui fazer numa boa, meu MBP reconhece o HD e consigo usa-lo normalmente, mas ai me surgiu uma duvida, o HD interno que eu coloquei... posso instalar um sistema nele? o MBP vai reconhecer? e tambem tenho outra duvida... aparentemente depois de tirar meu Drive de DVD, nao consigo usar o assistente de Boot Camp para instalar o windows.... (imagem a baixo) Existe uma maneira de eu instalar o Windows (10 de preferência) neste HD ?

• Por Raul Duelis
      Boa noite, galera!
      Sou novo aqui. Meu PC queimou e eu acabei comprando um MacBook White, 2007, pra quebra galho. No entanto, ele veio com o os x 10.5.8, que é muito defasado. Eu tô querendo atualizar ele, mas não consta novas atualizações e, no site da Apple, o único meio de atualizar é, obrigatoriamente, comprando o OS X Snow Leopard. Eu achei o SL via torrent para baixar, mas gostaria de saber se pode ter risco do Mac recusar por não ser "oficial" ou se eu posso baixar a imagem do Yosemite (via torrent) e atualizar direto. Sou novo com Mac e tenho um certo receio em fazer as coisas por conta, então queria uma opinião. Agradeço desde já! 
    • Por Leandrosouza77
      Bom Dia.
      Tenho um HD externo WD Elements SE de 2TB que parou de ser montado no Mac OS Mojave (v. 10.14.6).
      Já fiz de tudo, pelo menos é o que eu acho, mas nada resolve.
      Habilitei opções no Finder; baixei NTFS for Mac; Tuxera Disk Manager; Recoverit, entre outros programas e nada. Ahhh, também já usei o comando via Terminal para incluir o LABEL do HD, mas nada também.
      Alguém teria uma outra ideia para me ajudar pf?
      Muito Obrigado.
      Forte Abraço.
      Leandro Freitas

• Por Beton
      E ae pessoal. 
      To fazendo um hack em um notebook acer aspire E1-572 que tem as seguintes configurações
      i5 4200u Haswell 2.30Ghz
      Video HD Graphics 4400
      Rodando o High Sierra 17A450 10.13

incrivelmente funciona tudo neste note touchpad + teclado + wifi + audio + USB 3.0
      menos o video. Ele ate e reconhecido mas com 4MB.
      Andei fazendo diversas configurações no Clover baseado em videos na web, mas sem sucesso.
      Vou deixar minhas configurações para os mais entendidos e aguardar ajuda rsrsrsrs....

segue imagens do Clover:

• Por tiagofmendes
      E ai, galera. Beleza? Vim compartilhar com vocês o processo de instalação e configuração do meu Hackintosh. 
      Configuração:
      - CPU: Intel i5 3470 LGA 1155
      - Placa mãe: ASUS P8H61-MLX3
      - Memória RAM: 2x 4GB DDR3 1333MZh Kingston
      - GPU: Geforce GT 1030 2GB DDR5 64 bits Nvidia GALAX
      - Armazenamento: SSD 120GB PNY
      - Alimentação: Fonte genérica 200W
      - S.O.: High Sierra 10.13.6
      Pen Drive de Boot: 
      (Pen Drive de no mínimo 8GB)
      Downloads: 
      - UniBeast: 
      https://www.tonymacx86.com/resources/unibeast-8-3-2-high-sierra.383/
      - High Sierra Patcher: 
      http://dosdude1.com/highsierra/
      - MultiBeats:
      https://www.tonymacx86.com/resources/multibeast-10-4-0-high-sierra.401/
      Preparar Pen Drive:
      - Use os downloads recomendados e siga esses passos: 
      https://www.tonymacx86.com/threads/unibeast-install-macos-high-sierra-on-any-supported-intel-based-pc.235474/

Processo de instalação:
      BIOS
      - Tipo de boot: UEFI
      - Tipo de Sata: AHCI
      - PXE Boot UEFI: Disable
      - Prioridade de boot: USB
      - Vídeo on board: Disable
      - Intel Virtualization Technology: Disable
      BOOT clover
      - Flags: dart=0 nv_disable=1 -v
      - Graphics Injetors: Desmarcar todos
      - Selecionar partição USB (EXTERNAL) para o boot
      Instalção
      - Formate o HD (SSD) pelo Disk Utilite
      - Formato: MacOs expandido (Journaling)
      - Selecione o HD (SSD) para instalão
      Pós Instalção:
      MultBeast
      - UEFI Boot Mode
      - RealtekRTL8111 v2.2.2
      - Clover UEFI Boot Mode
      Driver NVidia
      - Instale o driver da versão do sistema
      https://images.nvidia.com/mac/pkg/387/WebDriver-387.10.10.10.40.105.pkg
      Clover Configurator
      https://www.tonymacx86.com/resources/clover-configurator.429/
      - Mount EFI
      - Open Partition
      - EFI/CLOVER/config.plist
      - Boot: dart=0 nvda_drv=1
      - Graphics: Inject NVidia
      - System Parameters:
      Inject Kexts: Yes
      Inject System ID: Enable
      NVidiaWeb: Enable
      - File Save
      - Reboot
      Driver Audio
      - Instale o driver
      https://sourceforge.net/projects/voodoohda/files/VoodooHDA-2.8.8.pkg.zip/download?use_mirror=ufpr
      Feitos esses passos seu Mac voltará com aceleração gráfica e demais funcionalidades ativas.
      Observação: Nas informações do sistema a placa de vídeo não foi reconhecida, porém está funcionando perfeitamente, fiz testes de stress no hardware e tive um excelente resultado, acredito que uma alteração no FAKE ID possa resolver essa questão de identificação.
      Minha EFI: https://mega.nz/#!AVYEzCjT!JqoKRUtNnH3ylu6mBbzGFV0J2TmRuM71xbsssEHYXdg

Imagens:
      https://i.ibb.co/cxtyv3H/mac1.jpg
      https://i.ibb.co/1ffg9gT/mac2.jpg
      https://i.ibb.co/hZVC9c1/mac3.jpg
      https://i.ibb.co/JtXGhkR/mac4.jpg
      https://i.ibb.co/Xtj7bh1/mac5.jpg
    • Por gianchaves3
      Tinha feito uma cópia da minha biblioteca do Fotos em um Hd, aí formatei o mac e instalei o High Sierra mas ao tentar acessar as fotos aparce a seguinte mensagem ""Fototeca incompatível. A fototeca é de uma versão mais recente do Fotos. Atualize o Fotos para abrir esta fototeca" e está atualizado! na Versão 3.0... o que fazer? 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.196
    • Total de Posts
      413.549
  • Criar Novo...