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Filipe Sales

Problema microfone iPhone 5S

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Quando atualizei para a versão beta public do iOS 11, notei que não conseguia acionar a Siri por comando de voz. Pensei que seria um bug da versão beta, reportei a Apple e segui a vida.

Porém notei que nas demais versões isso ainda ocorria e fiquei intrigado, então retornei meu iPhone 5S para a versão 10.3.3 e para minha surpresa a Siri ainda continuava não sendo acionada por voz. 

Não restaurei backup algum do iCloud ou iTunes. 

Notei também que em gravações utilizando a câmera do iPhone não saí áudio algum. Mas, o mais estranho disso tudo é que meu microfone é acionado perfeitamente por outros aplicativos tais como Snapchat, Whatsapp, Instagram... 

Alguém sabe como resolver isso? Ou qual a suposta causa do problema? 

Em ligações o microfone funciona Ok, exceto quando uso o viva-voz e consigo acionar a Siri por voz quando uso o meu headphone bluetooth. 

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Bem estranho, por que se funciona em alguns quer dizer que o microfone esta ok. Tenho um 5s também e venho testando todos os beta publicas e nunca tive nenhum problema com o microfone.

Tentou restaurar todos os ajustes?

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Em 17/08/2017 at 14:46, Alexandre D'avila Ribeiro disse:

Este problema geralmente é por causa do "Dock de Carga"do 5S, geralmente tem que ser feito a substuiçao do componente amigo.

Mas com esse problema, o microfone não deveria parar totalmente? E não seria apenas o que fica localizado embaixo?
Ambos os microfones não pegam para gravação na camera do iPhone, ativar a Siri... mas funciona se eu faço ligação (exceto viva-voz), quando ativo pelo snapchat, instagram, whatsapp..

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      - "Então, não podemos fazer nada se você não agendar um horário em uma assistência para verificar tua máquina! Teu case está cancelado!".
       
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      E pra quem já atualizou, queria saber se já notaram o mesmo ou algo parecido?
      É extremamente preocupante saber que o sistema não está protegendo a sessão do usuário devidamente, mesmo com criptografia de disco ativada, mesmo com as configurações forçando para que isso aconteça instantaneamente e a Apple, uma empresa do tamamho que é do valor que adquiriu, se faz de desentendida... bota a culpa no usuário... não admite que o software dela tá bichado... fala que "não tem nada que possa ser feito!", que "você está usando o teu equipamento errado!". E mesmo que haja Radar pra reportar esses bugs, ou eles caem num limbo temporal infinito para alguém dar qualquer resposta daqui uns 10 anos ou simplesmente fecham alegando que o problema já tá sendo tratado (famoso "Duplicate" - o que eu duvido MUITO que realmente esteja).
       
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      Fiz um pequeno vídeo mostrando o problema:

      https://youtu.be/jdNqVW-0nYc
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