Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
luizcarlosno

Click do TrackPad - Intermitente

Posts Recomendados

Olá,

Meu Trackpad de uma macbook late 2008, só funciona as vezes. Me sugere um mal contato, mas como esse foi o primeiro mac que peguei como experiência, não sei se vale a pena abrir ou consertar, o que vocês me dizem? (Tenho bom conhecimento de Hardware para PC's e eu mesmo faço minhas manutenções).

Além, disse, nesse mesmo MAC ao manusear a tela, às vezes também ocorre de dar uns 'glitches' (falhas nas linhas de pixels da tela), voltando ao normal ao estabilizar, esse problema é tranquilo de resolver também?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/08/2017 at 09:13, luizcarlosno disse:

Olá,

Meu Trackpad de uma macbook late 2008, só funciona as vezes. Me sugere um mal contato, mas como esse foi o primeiro mac que peguei como experiência, não sei se vale a pena abrir ou consertar, o que vocês me dizem? (Tenho bom conhecimento de Hardware para PC's e eu mesmo faço minhas manutenções).

Além, disse, nesse mesmo MAC ao manusear a tela, às vezes também ocorre de dar uns 'glitches' (falhas nas linhas de pixels da tela), voltando ao normal ao estabilizar, esse problema é tranquilo de resolver também?

Abraços.

Fala Luiz! 

Bom, vamos lá. O problema do trackpad pode ser falta de manutenção (limpeza básica), flat com mau contato (acho pouco provável) ou regulagem do parafuso (deve ser isso). Se for este último é fácil de resolver..

1 -Abra o bottom case (tampa de baixo do MacBook);
2- Retire a bateria;
3- Existe um parafuso na parte de baixo, ponta da frente do trackpad, é ele que você vai ajustar. Aperte ou solte um pouco, mas a rotação desse parafuso para ajuste é de poucos graus, então rode bem pouco. Depois coloque a bateria e teste para ver como ficou. Caso ainda não esteja 100%, repita o processo. Tome muito cuidado para não espanar o parafuso, precisa usar a chave correta para isso.

Agora quanto a tela, muito provavelmente é o cabo flat partido ou mal conectado. Você possui algum conhecimento com manutenção de MACs? Porque isso é mais complicado de executar. 

Um abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/08/2017 at 08:03, iDesign disse:

Fala Luiz! 

Bom, vamos lá. O problema do trackpad pode ser falta de manutenção (limpeza básica), flat com mau contato (acho pouco provável) ou regulagem do parafuso (deve ser isso). Se for este último é fácil de resolver..

1 -Abra o bottom case (tampa de baixo do MacBook);
2- Retire a bateria;
3- Existe um parafuso na parte de baixo, ponta da frente do trackpad, é ele que você vai ajustar. Aperte ou solte um pouco, mas a rotação desse parafuso para ajuste é de poucos graus, então rode bem pouco. Depois coloque a bateria e teste para ver como ficou. Caso ainda não esteja 100%, repita o processo. Tome muito cuidado para não espanar o parafuso, precisa usar a chave correta para isso.

Agora quanto a tela, muito provavelmente é o cabo flat partido ou mal conectado. Você possui algum conhecimento com manutenção de MACs? Porque isso é mais complicado de executar. 

Um abraço e boa sorte!

Obrigado.

Fiz o procedimento sugerido. Melhorava mas logo voltava o problema. Tive de substituir (continuei com o flat antigo) e está perfeito agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Luiz!

Que bom que resolveu, porém este antigo não jogue fora, deve estar apenas sujo, existe como recuperar. Daí você fica com um reserva ou vende ele. Rs

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por jonatassallazar
      Pessoal, estou com um problema, já tentei no Google e nada, procurei tópico aqui e não achei tbm. Meu Mac é o seguinte, eu derrubei uma vez e quebrei o display, devido ao custo inadmissível de reparo, eu fiquei com ele assim mesmo, funciona mas preciso de monitor externo, até aqui tudo bem, depois de um tempo cansei do sistema de dual boot e fiquei só com Windows, coloquei ssd, tirei o drive óptico. Pronto, definido o contexto, semana passada começou a não ligar mais, na verdade ligar liga, faz o som de boot, mas fica na tela cinza e não sai de jeito nenhum, já deixei de um dia para outro e nada muda. Pensei que podia ser bug so Windows, comecei a saga para voltar para o Mac, mas nada, absolutamente nada funciona mesmo, nem USB de boot nem dvd do Mac, retornei o drive para testar, coloquei o HD de volta, nada, botões na inicialização, nenhuma combinação funciona, nenhuma mesmo, nada, nem tente sugerir, nem limpar PRAM, nem SVRAM, nem SMC, nem modo de segurança, NADA. Testei as memórias, coloquei, tirei, limpei, deixe só a original, só a paralela, nada. E para ajudar a bateria tbm está estufada, logo teria que trocar.
      Eu já imagino que seja hardware, mas se alguém já teve uma situação levemente parecida e puder ajudar, agradeço, pq não queria vendê-lo em partes, para comprar um novo com as mesmas configurações vou gastar muito. 
      Valeu por qualquer ajuda!
    • Por Gustavo Lamb Finger
      Boa tarde Senhores,
      Primeiramente, sou novo por aqui, então peço desculpa por qualquer dúvida que lhes pareça idiota.
      Comprei um macbook pro 13`2015 modelo a1502 usado, e com um problema (conhecido) na bateria. Assim que a máquina chegou, testei e estava funcionando certinho (no cabo, pois a bateria estava defeituosa). Adquiri uma bateria nova e enviei para um técnico fazer a troca.
      Bueno, aí começaram as tretas. Assim que o rapaz ligou o macbook com a bateria, o aparelho solicitou conexão de teclado e mouse bluetooth, como se não houvesse teclado e trackpad incorporado à maquina. Reiniciamos o mac e aparentemente, as coisas voltaram ao normal com o teclado, porém nada do trackpad funcionar! Nas preferências, as opções do trackpad estão normais (não sei se deveriam aparecer caso não estivesse sendo detectado). Ah, estou usando um mouse usb sem problemas.
      Algumas coisas que fiz, na minha total ignorância:
      1- troquei o cabo flat do trackpad, o que resultou em nada;
      2- tentei localizar o tal do arquivo .plist do trackpad ( apple.driver.AppleMultitouchTrackpad.plist  ) e aqui uma coisa diferente do que li em tutoriais na internet: EU NÃO ENCONTREI ESTE ARQUIVO NA MINHA MÁQUINA! Sim, procurei no lugar certo e tudo mais, porém ele simplesmente não está ali. 
      Li que estes problemas no trackpad geralmente vem associado a problemas no teclado, pois o cabo e ligação na placa lógica é o mesmo e bla bla bla. Porém no meu caso parece que o problema está isolado no trackpad mesmo. Fiquei com a pulga atrás de orelha por não encontrar este arquivo . PLIST referente ao trackpad. 
      Agora minha dúvida: como posso saber se o mac está identificando o trackpad como conectado ou não, ou se, sei lá, está faltando um análogo ao "driver" no sistema? Tenho como reinstalar no sistema somente o Trackpad?
    • Por Eliimar Couto
      Bom dia galera, estou com um probleminha que está me tirando do sério rsrs!
      Tenho um MacBook Air e quando coloco para carregar e continuo usando o cursor do mouse fica louco, não responde direito a nada, porém quando retiro o carregador ele volta ao normal imediatamente.
      Alguém pode me ajudar com isso?
    • Por Marcos Leonel
      Boa noite!

O meu IPhone 6 faz dois dias que fica apresentando a mensagem de “Sem Serviço” e “Buscando”.
      Entrei em contato com alguns fóruns e técnicos, me informaram que teria que resoldar a baseband e/ou deveria ser problema com a antena. 
      Gostaria de saber se alguém conhece algum técnico (de confiança) que faça um desses serviços.
      Sou de SP/011. Grande São Paulo.

Good evening!
        My IPhone 6 has been running for two days with the message "No Service" and "Searching". I contacted some forums and technicians, they informed me that I would have to resold the baseband and / or it should be problem with the antenna. I wonder if anyone knows a (reliable) technician who does one of these services. I'm from SP / 011. Big Sao Paulo.
    • Por Marcelo de Holanda
      Bom dia!
      É minha primeira postagem e o primeiro erro sério que tenho com a minha máquina.
      Estava jogando quando o monitor ficou totalmente preto e ao forçar o reboot o imac travou
      na tela branca. Tentei algumas formas de boot e ao fazer o AHT recebi os seguintes
      resultados: 4SNS/1/40000000: TAOP-48.871
      (fazendo o extended): 4SNS/1/40000000 TAOP-50.796.
      Queria a opinião de vocês. Esse err e referente ao sensor de que àrea do mac?
      É possível o conserto? Consigo eu mesmo substituir a peça?  Sabem custo de assistência tecnica?
      agradeço a atenção desce já!
      abs
    • Por Roonan Oliveiira
      Atualizei meu MacBook Pro 13 (2011) para o Mac OS X High Sierra e venho enfrentando problemas no trackpad integrado.
      Com a atualização, o botão "OPÇÕES DO TRACKPAD" em Preferências do Sistema - Acessibilidade - Mouse e Trackpad desapareceu. 
      Não consigo ativar a opção "arrastar com 3 dedos". Em OS`s mais antigos a opção seria em Preferências do Sistema - Trackpad. 
      Essas opções mudaram pra acessibilidade, porém no meu caso não aparecem. 
      Notei que na pasta "Preferences" na Biblioteca não tem nenhuma arquivo Plist que remete ao trackpad integrado.

• Por igorterres
      Olá, tenho um MacBook Pro 13" [Retina] Mid 2015 e recentemente meu teclado e trackpad pararam de funcionar (Modelo A1502).
      Não foi necessário trocar teclado nem trackpad, apenas um componente flex.
      Encontrei um artigo muito bom que explica como resolver, espero que ajude, pois o problema é muito comum e ninguém sabe como solucionar:
      http://ihelpu.com.br/macbook-pro-teclado-e-trackpad-nao-funcionam-no-modelo-a1502/

Abraço
    • Por Vick
      Olá pessoal, 
      Inserí um CD no iMac, mas ele nem apareceu na mesa (como ícone), nem sai quando vou no ejetar.
      Já tentei um comando no Terminal, também não sai. E na reinicialização com o eject apertado também não 
      Já não sei mais o que fazer.
      Vocês tem alguma ideia do que mais eu posso tentar?

Obrigada!
    • Por Jammesson Cabral Albuquerque
      Bom dia senhores, teclado e trackpad funcionam na tela de login, depois que coloco usuário e senha e entro no sistema, o teclado e trackpad param de funcionar, eu preciso conectar um mouse e teclado externo para funcionar.
      já procurei em alguns tópicos no próprio fórum da macmagazine e vi que algumas pessoas também sofrem com problemas similares e até mesmo iguais ao meu, então se alguém conseguiu resolver, ou tem o mesmo problema por favor da força para procurar ajuste.
    • Por sborgesd
      Olá,
      Estou com o seguinte problema: o Trackpad do meu Macbook Air (A1466) - (Mid 2012), está funcionando, no entanto, às vezes ocorre uma grande dificuldade de fazer uma seleção de texto, por exemplo. Eu tenho que posicionar o cursor onde eu quero começar a seleção e manter pressionado o Trackpad, aguardando alguns segundos e depois a seleção de texto é feita sem problemas.
      Outras vezes, posiciono o cursor onde quero e simplesmente faço a seleção de texto normalmente.
      Todas as funções de gestos e cliques funcionam normalmente.
      A questão é tão somente relacionada à seleção de conteúdo.
      A máquina nunca deu nenhum problema e nem foi aberta.
      As configurações são: o OS é o macOS High Sierra, 8 GB de RAM, processador 1,8 GHz Intel Core i5 e os demais programas originais ou opensource e tudo atualizado para as últimas versões estáveis.
      Outro dia assisti um vídeo mostrando a desmontagem do Macbook Air, mesma versão que a minha e nele a pessoa mostrou e limpou algumas sujeiras e poeira que estavam no interior da máquina.
      Isso pode ser poeira ou sujeira no Trackpad (internamente claro)? O que acham? Alguém já passou por esse problema?
      Obrigado.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.633
    • Total de Posts
      415.211
  • Criar Novo...