Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mac Pro 15" 2015 ou Mac Pro 13" 2017 ??


Bruno Cotta

Posts Recomendados

Galera estou com uma dúvida, estou afim de comprar um macbook para utilizar atividades básicas em casa e levar para a faculdade para mexer no CAD. Porem meu orçamento permite comprar um Macbook Pro 2015 de 15"( https://www.apple.com/br/macbook-pro/specs-2015/ ) com armazenamento de 256Gb e 16Gb de RAM ou um Macbook Pro 2017 de 13" (https://www.apple.com/br/macbook-pro/specs/) com armazenamento de 128 Gb e 8 Gb de RAM. 

Qual vocês me indicam??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Estou na mesma situação e dúvida do Bruno, inclusive com o mesmo destino (CAD). Estou entrando um MBP 15" 2015 com 16GB RAM e 256GB HD ou um MBP 13" 2016 Touch Bar com 8GB RAM e 512HD - ambos Refurbished.

Dúvida 1: diferença de performance entre as máquinas, é significativa? Pelo Geekbench o 2015 é melhor multi-core mas pior single-core... Não sei o quanto me afetaria, no entanto.

Dúvida 2: compatibilidade com novas funções do High Sierra, perde alguma coisa no 2015 (ex. pelo BT ser 4.0, não 4.2)...

Dúvida 3: para quem vive desde 2011 com 512 de HD, será muito difícil reduzir para 256???

Dúvida 4: Refurbished vale a pena?

Editado por GZucco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GZucco disse:

Estou na mesma situação e dúvida do Bruno, inclusive com o mesmo destino (CAD). Estou entrando um MBP 15" 2015 com 16GB RAM e 256GB HD ou um MBP 13" 2016 Touch Bar com 8GB RAM e 512HD - ambos Refurbished.

Dúvida 1: diferença de performance entre as máquinas, é significativa? Pelo Geekbench o 2015 é melhor multi-core mas pior single-core... Não sei o quanto me afetaria, no entanto.

Dúvida 2: compatibilidade com novas funções do High Sierra, perde alguma coisa no 2015 (ex. pelo BT ser 4.0, não 4.2)...

Dúvida 3: para quem vive desde 2011 com 512 de HD, será muito difícil reduzir para 256???

Dúvida 4: Refurbished vale a pena?

No seu caso optaria pelo 13 com 8GB e 512HD, além de ser o modelo mais novo, isso quer dizer que vai ter mais atualizações de sistema no futuro (longa vida), ref a performance acredito que não sentirá diferença, apesar do modelo 2015 possuir uma placa dedicada para o vídeo, agora com as e-gpus ficaria ainda mais tentado com o modelo mais novo e a compatibilidade com o Thunderbird Type C, com certeza sentirá uma grande diferença se pegar um de menor capacidade de HD, você precisará se re-adaptar. Refurbished quer dizer que a máquina já apresentou algum problema, vale sim a pena, pois é feito um novo diagnóstico, o problema foi sanado e não apresenta nenhum sintoma. É isso, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um macbook pro 13 2016 e já vou lhe avisando, tem um problema crônico no teclado quando aquece algumas teclas ficam fazendo um barulho alto, 90% dos macbooks 2016 tem esse problema e só resolve trocando por uma topcase 2017, normalmente a apple troca na garantia mas sempre tem a dor de cabeça de ter que levar e conseguir convencer a trocar por uma topcase 2017. Eu se fosse vc optaria pelo modelo 2015 pois o teclado novo ta dando mto problema, alem desse muitas pessoas reclamam que qualquer sujeirinha no switch faz a tecla começar a falhar.

 

Há um tópico no macrumors com mais de 1300 comentários sobre esse problema no teclado, se vc quiser dar uma olhada:

https://forums.macrumors.com/threads/2016-macbook-pro-issue-high-pitched-keyboard-clicking-sound.2022399/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenho um macbook pro 13 2016 e já vou lhe avisando, tem um problema crônico no teclado quando aquece algumas teclas ficam fazendo um barulho alto, 90% dos macbooks 2016 tem esse problema e só resolve trocando por uma topcase 2017, normalmente a apple troca na garantia mas sempre tem a dor de cabeça de ter que levar e conseguir convencer a trocar por uma topcase 2017. Eu se fosse vc optaria pelo modelo 2015 pois o teclado novo ta dando mto problema, alem desse muitas pessoas reclamam que qualquer sujeirinha no switch faz a tecla começar a falhar.
 
Há um tópico no macrumors com mais de 1300 comentários sobre esse problema no teclado, se vc quiser dar uma olhada:
https://forums.macrumors.com/threads/2016-macbook-pro-issue-high-pitched-keyboard-clicking-sound.2022399/


Cara, mas entendi que no 2017 foi resolvido.

Ainda ocorre no 2017 então?

Valeu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Junior Bianchi disse:

 


Cara, mas entendi que no 2017 foi resolvido.

Ainda ocorre no 2017 então?

Valeu


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Li quase todos os comentários e pelo que eu vi há relatos de problema no 2017, porem foram pouquíssimos se comparados com o de 2016, pelo que vi eles alteraram um circulo que há em baixo das teclas, mas o problema de qualquer sujeirinha fazer com que as teclas falhem ainda ocorre.

 

Agora que vi que quem falou sobre o modelo de 2016 foi o GZucco e não o autor do tópico kkk

 

No caso sobre o modelo 2017 o único porem dele é ter que usar os famosos adaptadores usbC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, GZucco disse:

Olá, Ricardo! Obrigado pela informação!

O seu é 2016 com Touch Bar? Qual sua experiência com ela? E a USB Cable / Thunderbolt 3, tem sido um problema usar os adaptadores?

o meu não tem touchbar, cheguei a usar por alguns meses um e não achei que valia a pena pela diferença de preço, o que faz falta pra mim em relação ao touchbar são as 2 portas a mais do lado direito. Eu não comprei os adaptadores originais da Apple, comprei um adaptador na aliexpress que tem 3 USB 3.0, hdmi, vga, rj45 e entrada pra usbC para carregar pelo adaptador, paguei 130 reais e demorou 2 meses pra chegar, o único problema é que se tiver algum hd ou pendrive fazendo transferência dependendo da posição ele da interferência no wifi se estiver em 2.4ghz, mas como eu uso só pra transferir alguns arquivos de vez em qdo nem faz diferença pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...