Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

entregar mac sem formatar


vitor7

Posts Recomendados

O mais recomendável é fazer uma instalação limpa mesmo, mas se você quiser preservar o que já está instalado, os passos são esses:

Preferências dos Sistema --> iCloud. Desmarque todas as opções, depois finalize o uso da sua conta. 

Feito isso, crie uma nova conta de administrador com uma senha genérica, tipo 0000, que depois poderá ser trocada pelo comprador. Então, finalize a sessão atual e inicie outra sessão usando a conta nova. Abra Preferências do Sistema, Usuários e Grupos, selecione a sua conta antiga e clique no botão "apagar conta de usuário", depois selecione a opção "remover todos os dados". Sua conta será deletada, juntamente com todos os arquivos pessoais, preferências do sistema, histórico de navegação, etc. Porém não irá apagar arquivos salvos em outras partições ou pastas criadas fora da sua área de usuário padrão, os quais deverão ser removidos manualmente.

Só lembrando que os aplicativos baixados na App Store usando a sua conta continuarão vinculados ao seu Apple ID. 

IMPORTANTE: Se as máquinas virtuais estiverem na sua área de usuário (em "Documentos", p.ex.), serão deletadas junto com ela. Então certifique-se de que os arquivos que você deseja manter estejam em outro local. Se for preciso, basta mover as pastas para a raiz do disco. Por precaução, teste na nova conta de usuário os arquivos que eventualmente forem movidos, antes de deletar a sua conta antiga.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, vitor7 disse:

grato pela resposta. o hd esta formatado em duas particoes. uma serve de backup.

as maquinas virtuais estao em documentos, mas talvez eu consiga move-las pra outra particao e configurar.

 

o que me preocupa eh esse lance da app store continuar no meu id. pode me falar mais a respeito?

Boa tarde Vitor, não é o ID que fica no seu nome e sim os Aplicativos que foram baixados/comprados por ele, e toda vez que tiver atualização irá solicitar sua senha do ID Apple vinculado (mesmo se não estiver logado na conta Apple), por isso o ideal é remover os aplicativos que foram comprados/pagos, tem um programa que remove tudo certinho: AppCleaner

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum... realmente, estou achando que vou acabar fazendo a instalacao limpa. mas olhe. nele msm nao tem um app da appstore sequer. eu costumo baixar os dmgs que quero e instalar.

se eu fazer um sign out nao resolve? com o comprador colocando o dele e usando essa nova senha de administrador?

realmente essa vinculacao de usuario e id eh um pé no saco. devia ser desvinculado e ai cada um poe sua senha de admin e usa o que quiser.

essa instalacao limpa tem que usar o install disk de novo? ou é só restaurar?

Editado por vitor7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, vitor7 disse:

hum... realmente, estou achando que vou acabar fazendo a instalacao limpa. mas olhe. nele msm nao tem um app da appstore sequer. eu costumo baixar os dmgs que quero e instalar.

se eu fazer um sign out nao resolve? com o comprador colocando o dele e usando essa nova senha de administrador?

realmente essa vinculacao de usuario e id eh um pé no saco. devia ser desvinculado e ai cada um poe sua senha de admin e usa o que quiser.

essa instalacao limpa tem que usar o install disk de novo? ou é só restaurar?

O ideal é o Disco de Instalação mesmo, zerando todas as informações do HD. Tem alguns aplicativos gratuitos na App Store como a suite iWork (Pages, Numbers e Keynote), deixe que ele baixe depois os apps de que precisa, entregue apenas o sistema, é o melhor cenário para uma venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso você pode formatar o disco via linha de comando exemplo abaixo: 

Da um disklist util para saber o nome das sua partições e depois o comando seguinte , dependendo do formato , no caso usei o HFS 

diskutil eraseDisk HFS+ DiskName /dev/DiskNodeID

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grato pela ajuda. eu tenho tb o pacote do dvd com iworks nesse aparelho, entao axo que nao vai ser problema.

vou seguir a dica do clandestine que me parece mais rapido e pratico.

mas pra instalar de novo, vou passar a imagem pra um pendrive.

a razao? alguns sistemas da apple tenho pego erros qd tento usar o dvd, mas instala de boa com um pendrive. talves o drive perca um pouco de eficiencia.. eh um problema que jah vi em varios computadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...