Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Moloko

iMac como monitor é possível?

Posts Recomendados

Salve pessoal,

Eu to aqui com um iMac mid-2011 de 21,5'..  ele já ta bem no desuso, visto que consegui fazer um hackintosh no meu note mais potente (asus ROG g750JW).
O que eu to querendo fazer aqui ta meio complicado, queria usar esse iMac como monitor do meu Asus! 
De ínicio achei que seria bem simples, pois meu note tem uma saída thunderbolt igual ao do iMac, então decidi comprar um cabo no mercado livre pra tentar!

Acontece que o cabo que me enviaram não era bem o thunderbolt e sim um Mini Display Port, conectei ambos, tentei o cmd+F2 pra entrar no Target Display Mode e nada acontece (como se não tivesse conectado cabo algum)

Hoje tentei com um adaptador que tenho que aqui de HDMI para Thunderbolt... Também sem sucesso...

O que mais complica é que do iMac só tem saída Thunderbolt e Firewire
Ah e sim eu verifiquei no site da apple quais iMacs são compátiveis com o Target Display Mode, e aparentemente o meu é.

Algumas infos importantes aí:
-Saídas thunderbolt testadas no hackintosh e no windows (fiz um dual boot) e funcionam.
-Saída thunderbolt do iMac também foi testada.
-Saída hdmi do note também funciona em ambos sistemas.
-Além de tudo não possuo mais o teclado original, o que dificulta ainda mais saber se o problema é realmente o cabo, ouvi dizer que alguns teclados de terceiros não funcionam com o comando...

To pensando em comprar o cabo thunderbolt original da apple, mas e o medo de pagar caro e não funcionar? xD

Alguém saberia me dizer o que eu posso tentar fazer ainda? Gostaria muito de usar a tela, é muito melhor que meu monitor atual pra ver as cores e tudo mais (trabalho com edição).
Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Leonardo Correia
      Pessoal, bom dia.. Estou precisando de comprar uma maquina nova urgente, pois uso um MacBook Pro Mid 2009 e estou muito defasado, não está dando mais para trabalhar no photoshop, Ilustrator. Estou querendo comprar um iMac 2019 com a 9ª geração da Intel - R$ 19.000,00 pelo importador sendo que custa R$ 24.000,00 no site da Apple.
      Com essa transição de processadores da Intel para o Silicon Apple, acha que vale comprar essa máquina? sabendo que daqui 3 anos não terá mais atualização de softwares para Macs Intel.
      O que me dizem?
    • Por João Vitor Miranda
      Olá Pessoal, 

Escrevo aqui porque honestamente eu não sei mais onde procurar, comprei um MacBook Pro (13-inch, 2019, Two Thunderbolt 3 ports) recentemente e tenho buscado em uma infinidade de vídeos e fóruns formas de conecta-lo a dois monitores simultaneamente, no entanto, estes monitores externos não apresentam porta HDMI, isto é, pretendo usa-los via VGA ou até mesmo VGA + DVI-D

Pensando em fazer isso comprei junto uma Dock Dell WD 15 porém quando conecto tal dock ao MBP ele simplesmente não reconhece ela, nem se quer acende o conector USB-C dela que indica conexão. Com finalidade de testes levei a um amigo que tem notebook Dell e por incrível que pareça ele consegue conectar quantos monitores quiser nela. Sendo assim o problema está em conectar o MBP a Dock. 

Penso em já adquirir outra dock para esta finalidade (Conectar o MBP + 2 Monitores externos VGA ) mas não há na internet referências que afirmem ter realizado tal tarefa com fidelidade. Alguns dizem que pode funcionar outros dizem que não, questiono aqui, alguém já fez tal teste? Alguém usando o Macbook Pro 2019 + Catalina (10.15.5) e dois monitores simultaneamente?

Além disso aproveito a oportunidade para perguntar além, caso  já utilizem o MBP + 2 monitores - saberia informar se fica aquecendo ou se a ventoinha fica constantemente ativa? 
    • Por Victor Ajuz
      SSD 480GB
      8 GB de Ram
      iOS Catalina
      Aceito pagamento em cartão de crédito, juros e taxas pelo comprador
      R$ 5.000

• Por morezijunior
      NÃO ESTOU INTERESSADO EM TROCAS.
      Monitor Dell Ultrasharp 25 polegadas, modelo UP2516D, com tela IPS de resolução Quad HD (2560 x 1440) e ampla cobertura de cores (100% de Adobe RGB / 100% de sRGB / 100% REC 709 / 98% DCI-P3). Excelente monitor para edição de vídeo e/ou design.
      Conexões: DisplayPort/mini-DisplayPort, HDMI 1.4/MHL 2.0, saída DP, 4x USB 3.0 (2 na parte lateral e 2 na parte de trás) e 2x USB 3.0 "upstream" (KVM).
      Produto sem nenhum defeito ou avaria. Zero riscos na tela. Em perfeito estado estético e funcional. Tem uns de 3 anos de uso sem nenhum problema. Geralmente pouco usado, somente para estudos nas horas vagas. Depois da pandemia que comecei a usar mais em homeoffice.
      Acompanha a fonte e um cabo USB-C para Display-Port que usava pra espelhar o meu Macbook. Não tenho caixa nem nota fiscal.
      Só estou vendendo porque quero um monitor com 144hz.
      Valor R$ 1.799,00.
      Estou em SP Capital, na região da Bela Vista (Centro). Aceito retirada em mãos e pagamento via Mercado Livre.
      Link da Dell com toda a descrição do monitor: https://www.dell.com/pt/empresas/p/dell-up2516d-monitor/pd
      Fotos reais do produto:

• Por Valterhi
      Vendo 2 iMacs: 2007 e 2010
      Não tenho caixa e não envio por Correios ou transportadora por questão de segurança (não quero danifica-los no transporte), prefiro entregar em mãos para mostra-los funcionando. Estou na Saúde em São Paulo/SP.
      Ambos usados mas em excelente estado e funcionando sem nenhum problema. Ambos estão com HDD
      Motivo da venda: liberar espaço no escritório.
      iMac 2007 A1224 (iMac7,1) 2.4GHz 6GB RAM HDD 240GB (R$ 950,00)
      CPU Intel CORE2 DUO 2.4 GHz
      RAM: 6GB (2GB + 4GB) DDR2 <= max suportado
      Placa de vídeo on-board: ATI RADEON HD 2400 XT 128MB
      Monitor: 20 Polegadas - 1680X1050 LCD
      Magic Keyboard wireless Bluetooth (pilha AA - a foto está com o teclado de fio) + Magic Mouse 1 (pilha AA)
      3x USB 2.0
      8x "DL" SuperDrive
      Rede sem fios AirPort Extreme 802.11n Wi-Fi2 compatível com IEEE 802.11a/b/g
      Tecnologia sem fios Bluetooth 2.0+EDR
      Ethernet Gigabit 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Microfone + Camera embutidos
      Conectores externos para fone e microfone (separados)
      1x porta Minidisplay
      2 portas Firewire (1x400 + 1x800)

iMac 2010 A1311 (iMac11,2) 3.06GHz 12GB RAM HDD 500GB (R$ 3.150,00)
      CPU Intel Core i3 3.06 GHz
      RAM: 12GB (2GB + 2GB + 4GB + 4GB) DDR3 <= dá para ir até 16GB
      Placa de vídeo on-board: ATI RADEON HD 4670 256MB
      Monitor: 21.5 Polegadas - 1920X1080 LCD
      Magic Keyboard wireless Bluetooth (pilha AA) + Magic Mouse 1 (pilha AA)
      4x USB 2.0
      Leitor para cartões SDXC
      8x DL "SuperDrive"
      Rede sem fios AirPort Extreme 802.11n Wi-Fi2 compatível com IEEE 802.11a/b/g
      Tecnologia sem fios Bluetooth 2.1+EDR
      Ethernet Gigabit 10/100/1000BASE-T (conector RJ-45)
      Microfone + Camera embutidos
      Conectores externos para fone e microfone (separados)
      1x porta Minidisplay
      1 porta Firewire 800
      Acompanha:
      Teclado sem fio Apple Wireless Keyboard (pilha) + mouse Apple Magic Mouse (pilha)
      Cabo de força padrão 3-pinos ABNT (tomada atual 3pinos em linha)

• Por Del Rei
      Buenas!
      Tenho um iMac 27" 2017 nas configurações abaixo:
      - Processador: i5 3,4 GHz (Turbo Boost de até 3,8 GHz).
      - Vídeo: Radeon Pro 570 4 GB.
      - Memória: 32GB (eram 08 mas fiz upgrade pra 4x8GB).
      - SSD Externo (Samsung M5 1TB) via USB-C por onde rodo o SO (achei assim melhor do que rodar o SO diretamente no Fusion Drive).

Seguinte... Pras coisas do dia-a-dia, roda numa boa. Mas eu faço algumas edições de vídeo no FCPX que geralmente engasgam quando o projeto começa a ficar com edições mais elaboradas (normalmente os trip vídeos), principalmente em arquivos 4K. Usando o Davinci Resolve então, putz. Parece uma carroça mesmo num projeto razoavelmente simples. Os arquivos da biblioteca estão sempre dento do SSD. Já utilizei proxy, mas além de demorar uma vida criando os proxys, não gosto da qualidade do preview. Enfim, quero ver se consigo melhorar isso.

Quando fiz o upgrade de RAM achei que fosse melhorar consideravelmente, mas não.... Suspeito que o gargalo esteja sendo no CPU ou GPU. 

Resumindo minha dúvida: Qual hardware devo focar pra melhorar minha vida nas edições? Novo processador? SSD interno? Mais memória?
      Eu teria como disponibilizar talvez uns 4 mil pra esse upgrade. E acho que não teria coragem de abrir o iMac em casa, então talvez nesses 4 mil estaria incluído o valor da mão de obra...

OBS: Não trabalho com vídeos, mas sou hobbista de áudio/vídeo. Gravo minhas músicas em casa e edito meus vídeos (tanto de música quanto os de viagens). 

• Por try_pedro
      Olá tudo bem? Tenho um MacBook Pro 13'' Late 2011, e eu não consigo fazer o mesmo funcionar com 2 displays, quando conecto um segundo monitor, ele pisca rapidamente o monitor do mac, como se a entrada mini display port reconhecesse algo, mas onde eu conecto não recebe sinal. Antes recebia, mas não recebe mais, alguém já apresentou o mesmo problema?? Eu suspeito que seja do adaptador que comprei, embaixo vou por um exemplo do adaptador que comprei. Obrigado desde já, por sinal, as vezes se eu reinicio a PVRAM ele reconhece, (se parece muito com esse: https://www.amazon.com.br/Adaptador-Mini-Displayport-Para-Multipo/dp/B07BK9TJS9#customerReviews ), e se eu resolvo espelhar o notebook na minha Apple TV, vai tudo certinho, alguém já passou por isso?
    • Por dedeus.gabriel@gmail.com
      Boa tarde pessoal, 

Recentemente comprei um Macbook 2018 para trabalhar. Muito acostumado a 2 monitores comprei o seguinte adaptador. https://www.kabum.com.br/produto/103597/cabo-usb-md9-tipo-cm-3-1-hdmi-f-usb-3-0-f-tipo-c-3-1-7750?gclid=Cj0KCQjwz4z3BRCgARIsAES_OVeeNtkpqaWzh7kcV8VbTfGNlDJsXYs_kIyq5dBhaPH_9_6oSKIHvDkaAs5IEALw_wcB
      Uso nele, um teclado e o HDMI para meu monitor. Funcionou tudo ok e como eu esperava experiência muito boa. Porém o Mac esta esquentando muito e estou com medo. Pesquisei muito na internet e não tem informação nenhuma se esse adaptador é recomendável ou não. 
      Gostaria de saber se existe algum risco. 

Desde já, agradecido. 

• Por Rodrigo_Braga
      Olá! Tenho um desktop iMac 21pol mid2010, 3,2ghz Intel Core i3, 4gb 1333mhz ddr3, Gráficos Ati Radeon hd 5670 512mb.
      Ele está lento e gostaria de dar uma sobrevida. O que seria mais indicado para um upgrade: aumentar a memória de 4gb para 16gb (máximo), instalar um SSD, ou ambos (vale a pena ambos)?
      Obrigado. Rodrigo
    • Por Cesar Mietti
      Olá a todos! Tenho um iMac 27" 5K late 2017 já fora da garantia. Notei há alguns dias que surgiu uma mancha pequena na tela, o que me deixou muito preocupado, pois sem garantia deve ser caríssimo a substituição, já abri protocolo na Apple e me indicaram algumas assistências técnicas, porém não tenho carro e levar de Uber pode ser bem complicado visto que, com a caixa é bem grande. O que queria saber de vocês é se conhecem alguém que já passou por isso e se seria um vício tardio, que deveria ser coberto pelo fabricante. E será que é muito caro a substituição dela se eu precisar pagar?

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.092
    • Total de Posts
      424.106
  • Criar Novo...