Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mariana Rocha

Bateria Genérica MacBook Pro

Posts Recomendados

Pessoal, comprei um MacBook Pro (Mid 2010), porém está sem carregador. Estou pesquisando sobre os carregadores genéricos e os comentários são os mais distintos possíveis. Alguns relatam sobre aquecimento, outros em relação à "queima" da placa mãe, etc. Sou leigo em eletrônica, porém acredito que o fato de usar um carregador genérico não chegará ao ponto de queimar uma placa lógica, se devidamente utilizando com filtro de linha e o devido cuidado. Bom, o fato é que uma máquina tão antiga não vale a pena investir em um carregador original, a bateria já está danificada,  iria utilizar conectado no carregador e adquirir uma bateria nova pelo Aliexpress (cerca de 30 doláres), sendo assim, não queria investir num carregador original (o mais indicado). Pesquisando pelo Mercado Livre, fiquei em dúvida entre 2 modelos:

1 - Mais em conta, bastante vendido, e os comentários na grande maioria são positivo, preço R$59,90 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712966024-fonte-carregador-apple-macbook-air-pro-magsafe-45w-60w-85w-_JM

2 - Uma genérica mais rebuscada, que divide opiniões, porém, acho que o vendendor colocou em algum anúncio antigo de um cabo, enfim, preço R$166,56

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698286888-fonte-carregador-apple-macbook-air-e-pro-magsafe-45w-60w-85w-_JM

Qual modelo vocês julgam a melhor opção?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, tem como a fonte genérica causar danos no seu Mac. 

Pq não comprar uma fonte usada, porem, ORIGINAL?

Mt mais seguro e eficiente.

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, macrulez disse:

Sim, tem como a fonte genérica causar danos no seu Mac. 

Pq não comprar uma fonte usada, porem, ORIGINAL?

Mt mais seguro e eficiente.

Tentei procurar no Olx, Mercado Livre, mas não achei. Em relação as baterias vendidas no Aliexpress, o quê pensa?

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Mariana Rocha disse:

Tentei procurar no Olx, Mercado Livre, mas não achei. Em relação as baterias vendidas no Aliexpress, o quê pensa?

Uma opção melhor seria no próprio Ebay, mais certeza de ser Original.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Mariana Rocha disse:

O problema é esperar esse envio, no MercadoLivre chega mais rápido. 

não conhece ninguém que possa trazer para você?

Já viu se os vendedores nos classificados do fórum não tem uma para você?

Compartilhar este post

Link para o post
não conhece ninguém que possa trazer para você?
Já viu se os vendedores nos classificados do fórum não tem uma para você?
Infelizmente não achei... :( A bateria vou comprar no Aliexpress mesmo, vende muito e li que era muito boa. Já o carregador divide opiniões, mas pelo preço vale o risco... Boto um filtro de linha... E vou procurando um usado pra comprar, só pra não ficar sem usar o Mac. O que acha?

Sent from my ONEPLUS A3010 using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Mariana Rocha disse:

Infelizmente não achei... :( A bateria vou comprar no Aliexpress mesmo, vende muito e li que era muito boa. Já o carregador divide opiniões, mas pelo preço vale o risco... Boto um filtro de linha... E vou procurando um usado pra comprar, só pra não ficar sem usar o Mac. O que acha?

Entendi!

Veja se essa fonte não lhe é interessante:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773977686-fonte-carregador-original-apple-macbook-pro-60w-magsafe-13-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
Infelizmente não achei... A bateria vou comprar no Aliexpress mesmo, vende muito e li que era muito boa. Já o carregador divide opiniões, mas pelo preço vale o risco... Boto um filtro de linha... E vou procurando um usado pra comprar, só pra não ficar sem usar o Mac. O que acha?

E bom ver uma usada.
Se eu não fosse reviver meu outro MBP eu te vendia o meu.

Enviado de meu ONEPLUS 5 usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom o preço e as qualificações, mas sendo MercadoLivre, corro risco de ser falsa primeira linha, o que pensa? Pagar caro e falsa, não sei...

Compartilhar este post

Link para o post
E bom ver uma usada.
Se eu não fosse reviver meu outro MBP eu te vendia o meu.

Enviado de meu ONEPLUS 5 usando Tapatalk

Acho que irei comprar a genética do link, bem qualificada e bem vendida e fico de olho numa usada, achando, compro. Essa aí que me enviou, se ler as qualificações, muita gente também reclama de ser falsa, de não prestar, etc... Dúvida por dúvida, fico na barata, entende? Mas agradeço muito a dica...

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei MagSafe no ML pro Air 2011 da minha mãe e funciona lindamente há muito tempo, gostei muito da qualidade, tudo lacrado, ótimo acabamento e até com a tampinha do conector. Chegou em 3 dias por muito menos que um cabo usb de 1/2 metro.

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei MagSafe no ML pro Air 2011 da minha mãe e funciona lindamente há muito tempo, gostei muito da qualidade, tudo lacrado, ótimo acabamento e até com a tampinha do conector. Chegou em 3 dias por muito menos que um cabo usb de 1/2 metro.
Lembra do vendedor, amigo? Poderia verificar e me passar? Quanto pagou? E há quanto tempo tá usando?

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Mariana Rocha disse:

Muito bom o preço e as qualificações, mas sendo MercadoLivre, corro risco de ser falsa primeira linha, o que pensa? Pagar caro e falsa, não sei...

Mas ai, quando chegar, vc confere se tem as especificacoes de original. Se não tiver, devolve e pega o dinheiro de volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas ai, quando chegar, vc confere se tem as especificacoes de original. Se não tiver, devolve e pega o dinheiro de volta.
Sim. Rs. Comprei com ele, ficou um pouquinho mais caro, porém ele é bem qualificado e tudo, acredito que seja um genérico de qualidade maior. Agora vou comprar a bateria no Aliexpress.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, abaeda disse:

Oi Mariana, comprei no começo do ano aqui:  

Carregador Macbook Air 11.6 13.3 A1244 A1369 A1370 45w
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-814567000-carregador-macbook-air-116-133-a1244-a1369-a1370-45w-_JM

@Mariana Rocha, verifique que está fonte do link repassado pelo colega aqui @abaeda é de apenas 45W, especifica para MacBook Air.

Os MacBooks Pro necessitam de fonte de 60W ou 85W.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Mariana, comprei no começo do ano aqui:  
Carregador Macbook Air 11.6 13.3 A1244 A1369 A1370 45w
[mention=5943]Mariana Rocha[/mention], verifique que está fonte do link repassado pelo colega aqui [mention=8950]abaeda[/mention] é de apenas 45W, especifica para MacBook Air.
Os MacBooks Pro necessitam de fonte de 60W ou 85W.

Abraços.
Ok, ok... Só fiz utilizar o mesmo vendedor, mas dentro dos produtos dele há também o anúncio da de 60w, MagSafe 1, já comprei, agora, aguardar o envio e comprar a bateria no Aliexpress. Postarei aqui comentários se funcionou corretamente e se valeu a economia... Obrigada a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Hugo M.
      Apple MacBook Pro 13" (Late 2013) comprado em junho de 2014.
      - Processador: Intel Core i5
      - Armazenamento: 256 GB (SSD)
      - Memória RAM: 8 GB
      - Tela: 13" Retina (2560x1600)
      Está rodando o sistema operacional mais recente lançado pela Apple (Mac OS Catalina).
      Acompanha:
      - Caixa original no plástico
      - Encartes originais
      - Carregador original (MagSafe 2 60W)
      Sou bastante cuidadoso. Estou em Florianópolis e você pode retirar pessoalmente.
      Estou vendendo porque vou viajar e comprar o modelo maior.
      Observações:
      - Cabo de carregamento está com fita de proteção
      - 4 pequenas marcas do lado esquerdo (conforme foto), causadas pela pulseira do meu relógio no dia que comprei o Macbook

Pagamento somente por Mercado Pago
      Anúncio para pagamento à vista:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1365989461-apple-macbook-pro-13-i5-ssd-256-gb-8-gb-late-2013-_JM
      Anúncio para pagamento parcelado:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1365989766-apple-macbook-pro-13-i5-ssd-256-gb-8-gb-2013-12x-_JM
    • Por Paula Grassi
      VENDO MACBOOK PRO - ANO 2011

Olá, estou vendendo o meu computador:
      MacBook Pro
      Ano de 2011
      Tela de 15,4 polegadas
      Modelo A1286
      Bateria: Até 7h sem fio 

Ele apresenta uma trinca entre a placa mãe e a placa de vídeo.  No mais todas as peças incluindo a tela estão em perfeito estado!! 
      ÓTIMO PARA QUEM QUISER VENDER AS PEÇAS SEPARADAS!!!
      Ele será vendido COM O CARREGADOR JUNTO.
      VALOR R$1200
      INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR AQUI E PELO WHATSAPP 11 98582-1382

• Por Paula Grassi
      VENDO MACBOOK PRO - ANO 2011

Olá, estou vendendo o meu computador MacBook Pro, ano de 2011.
      Ele apresenta uma trinca entre a placa mãe e a placa de vídeo.  No mais todas as peças incluindo a tela estão em perfeito estado!! 
      ÓTIMO PARA QUEM QUISER VENDER AS PEÇAS SEPARADAS!!!
      Ele será vendido COM O CARREGADOR JUNTO.
      VALOR R$1200
      INTERESSADOS ENTRAR EM CONTATO POR AQUI E PELO WHATSAPP 11 98582-1382

• Por AppleSPZN
      MacBook Air Apple Intel Core i5 Dual Core, 8GB, SSD 128GB, macOS, 13.3´, Cinza Espacial - 2019
      R$ 5990,00
      Especificações:
      - Processador: Intel Core i5 dual core de 1,6GHz (Turbo Boost de até 3,6GHz) com 4MB de cache L3
      - Armazenamento: SSD PCIe de 128GB
      - Memória: 8GB de memória LPDDR3 com 2133MHz
      - Placa Gráfica: Intel UHD Graphics 617
      - Câmera: FaceTime HD de 720p
      - Touch ID: Sensor Touch ID integrado
      - Dimensões (A x L x E): 1,56 x 30,41 x 21,24 cm
      MacBook Pro i5, 13", Touch Bar, SSD 256, 8GB - Prata - 2018
      R$ 8490,00
      Especificações:
      - 2.3 GHz Intel Core i5 Quad Core de 8a Geração (Com Turbo Boost 3.8 Ghz)
      - 8GB of 2133 MHz RAM | 256GB SSD
      - 13.3" 2560 x 1600 Retina Display
      - Integrated Intel Iris Plus Graphics 655
      - 802.11ac Wi-Fi | Bluetooth 4.2
      - Touch Bar | Touch ID Sensor
      - 4 x Thunderbolt 3 (USB Type-C) Ports
      - 3.5mm Headphone Jack | Stereo Speakers
      - Force Touch Trackpad
      - macOS High Sierra
      - Dimensões 30.5 x 1.5 x 21.3 cm
      - Peso 1.37 kg
      iMac 27 Polegadas 2019
      R$ 10690,00
      (Pente de 16GB Memória RAM Crucial, adicionar R$ 890,00)
      Especificações:
      - Processador Intel Core i5 (8ª geração) de seis núcleos e 3,0 GHz Turbo Boost até 4,1 GHz
      - Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz, possibilidade de configuração até 32 GB
      - Fusion Drive de 1 TB1
      - Radeon Pro 570X com 4 GB de memória GDDR5
      - Duas portas Thunderbolt 3
      - Tela Retina 5K de 5120 x 2880 P3
      iMac 27 Polegadas 2019
      R$ 12.990,00
      (Pente de 16GB Memória RAM Crucial, adicionar R$ 890,00)
      Especificações:
      - Processador Intel Core i5 (9ª geração) de seis núcleos e 3,7 GHz Turbo Boost até 4,6 GHz
      - Memória DDR4 de 8 GB com 2666 MHz, possibilidade de configuração até 64 GB
      - Fusion Drive de 2 TB1
      - Radeon Pro 580X com 8 GB de memória GDDR5
      - Duas portas Thunderbolt 3
      - Tela Retina 5K de 5120 x 2880 P3
      Produtos a pronta entrega!
    • Por Vinicius Poliseli
      Macbook Air Early 2015 Tela 13 polegadas SSD 256gb RAM 4gb

Aparelho em ótimo estado de conservação e funcionando normalmente.

Bateria com apenas 199 ciclos.

Acompanha: carregador, cabo extensor, adaptador para usar cabo de rede.

Motivo da venda: não preciso mais de computador.

• Por ThiagoABarros
      Boa noite Pessoal,
      Meu MacBook Pro 15” 2017 Touch Bar,  piscou a tela e em seguida desligou e agora quando tento liga aparecem umas listras na tela e não inicia.
      Levei na assistência iPrime aqui em Campinas - SP e eles disseram que queimou a placa lógica, e que a reposição custaria R$5.500,00.
      Alguém já teve esse problema? É isso mesmo?
      Até trocaram a tela de que estava no programa de qualidade (recall), mas não adiantou.
      Alguém saberia informar quanto custa essa placa nos EUA?
      Obrigado!
      Abs,

• Por Lucas Martins Brasileiro
      Olá pessoal, 
      Tenho um Macbook Aluminum late 2008 que é meu xodó, apesar de ter outro mais potente, esta máquina ainda roda com perfeição e rapidez o sistema operacional. Nos últimos dias tenho me deparado com uma parte da tela com linhas horizontais e verticais, e elas só aparecem ao movimentar a tampa do Macbook. Como ele fica a maioria do tempo fixo, essas linhas não aparecem, mas com um movimento mínimo na tampa as linhas aparecem e isso tem me incomodado.
      Tenho uma suspeita que o problema seja o Cabo LVDS. Alguém tem alguma outra suspeita para esse problema?
      Segue um vídeo que mostra o problema de melhor forma.
      Grato! WhatsApp Video 2019-11-05 at 12.11.45.mp4

• Por marchelr
      Olá, galera!
      Recentemente o MM publicou uma matéria falando sobre o alto consumo de bateria pelo WhatsApp. No meu caso, com relação ao referido mensageiro, mantenho desativado o uso da localização, bem como  atualizações em 2o. plano, mas, ainda noto um alto consumo de bateria quando não estou usando essa porcaria do "Zapzap". Alguém sabe me dizer o que o WhatsApp fica fazendo e como inibir isto de vez?
      Vejam prints de tela que mostram o que acabei de dizer:

• Por Fábio Prates Rocha
      Memória sem uso. Veio em um notebook gamer que comprei, mas já tinha memória para uso nele.

HMA82GS6MFR8N-TF - SK Hynix 1x 16GB DDR4-2133 SODIMM PC4-17000P-S Dual Rank x8 Module

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1359694532-memoria-sk-hynix-16gb-ddr4-pc4-2133p-notebook-_JM

HMA82GS6MFR8N-TF ESPECIFICAÇÕES
      Capacidade: 16GB
      Tipo de memória: DDR4
      ECC: Não ECC
      Tipo DIMM: SODIMM
      Classificação: 2Rx8
      Rapidez: 2133
      Voltagem1.2V
      Altura: STD
      Qtde: 1
      Nome do módulo: PC4-17000P-S
      Feito por: SK Hynix
      Densidade: 8G
      Profundidade: 2G
      Pinos: 260 pin
      Largura altura: x64 / LP
      Largura: x64
      Geração de Matrizes: 1o
      Tipo de embalagem: FBGA
      Die Package: SDP
      Material da embalagem: Sem chumbo e sem halogênioOrganizaçãox8
      Temperatura: Temp comercial (0 ° C ~ 85 ° C)
      CL: 15
      TRCD: 15
      TRP: 15

• Por Fábio Prates Rocha
      Produto sem uso, só tirei da caixa para reduzir volume na bagagem.

Xiaomi USB-C PD 65 W Carregador Rápido Tipo C Porta de Saída USB 2.0 QC 3.0 Power + Cabo USB-C 1.8 Metros

Adaptador de Energia Xiaomi CDQ07ZM USB-C 65W - Plug EUA US

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1357250028-fonte-carregador-original-xiaomi-mi-air-65w-cabo-tipo-c-_JM?quantity=1&variation=45921378088

Este adaptador Xiaomi USB-C oferece a máxima conveniência para conectar sua porta USB tipo C a dispositivos USB. Com características de alta eficiência e alta compatibilidade, será um acompanhamento perfeito para viagens e uso diário.

Ele é projetado para taxa de carregamento de alta velocidade, fornecendo até 65W de potência de carga

Use seu computador, smartphone ou tablet USB-C com um grande número de dispositivos USB, graças à tecnologia USB on-the-go

O carregador de viagem USB foi especialmente projetado para caber em tomadas elétricas nos EUA e em regiões semelhantes. Não se preocupe quando você está em uma viagem ao exterior

Um excelente acompanhamento na sua lista de viagens para portabilidade e armazenamento convenientes

Overpower, superaquecimento, sobretensão, sobrecorrente e proteção contra curto-circuito

Especificação:

Marca: Xiaomi

Modelo: CDQ07ZM

Potência: 65W

Entrada AC: 100-240V / 50-60Hz

Comprimento do cabo: 1.8m

Entrada: 100 - 240V, 50 / 60Hz 1,8A

Saída: 5.0V / 3.0A, 9.0V / 3.0A, 12.0V / 3.0A, 15.0V / 3.0A, 20.0V / 3.25A

Compatível com:

Mi Notebook
      MacBook Pro
      Notebooks com suporte a carregamento via USB-C (Dell Latitude, Lenovo Thinkpad, HP Elitebook, etc...)
      Smartphones com suporte a carregamento via USB-C

Incluído no Pacote:

1 x adaptador de alimentação Xiaomi CDQ07ZM USB-C 65W

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.641
    • Total de Posts
      415.258
  • Criar Novo...