Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro Mac (usado vale a pena?)


Dannunes

Posts Recomendados

Olá, galera!

Sempre tive vontade de ter um Macbook, andei pesquisando os preços de alguns usados e achei um bem conservado, mas como seria o meu primeiro gostaria de saber se vale a pena.

O Sierra roda legal num Core 2 Duo com 2gb de RAM em um MacBook Air 2011?

o que devo saber antes de pegar um usado?

Sou novo por aqui, não sei se estou postando no lugar certo hehe...

obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo!
Então, Mac é sempre Mac, porém vc deve prestar atenção em alguns detalhes:
O primeiro é pela máquina em si, se vc conhece a procedência, ciclos de bateria, condição geral dos componentes. Tem alguns softwares e assistências que podem te ajudar melhor nessa área.
Além disso, o OSX por si só consome bastante memória RAM. Eu tinha 4gb no meu MBP Late 2011 e às vezes sofria. Coloquei 16gb, hoje é uma maravilha! Então acredito que os 2gb de RAM sejam pouco pra vc. Mas, depende do seu uso!
Pesquise bastante, aqui no fórum tem sempre alguém trocando de Mac e acredito que seja mais fácil de vc checar a procedência da máquina!



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Dannunes disse:

Olá, galera!

Sempre tive vontade de ter um Macbook, andei pesquisando os preços de alguns usados e achei um bem conservado, mas como seria o meu primeiro gostaria de saber se vale a pena.

O Sierra roda legal num Core 2 Duo com 2gb de RAM em um MacBook Air 2011?

o que devo saber antes de pegar um usado?

Sou novo por aqui, não sei se estou postando no lugar certo hehe...

obrigado!!!

Esse MacBook Air não vale a pena. Não por conta do processador, mesmo sendo um Core 2 Duo dependendo do que vai fazer serve tranquilamente, mas sim por conta da memória RAM. No MacBook Air você não consegue fazer uma atualização e 2Gb RAM não servem hoje em dia, no mínimo 4Gb.

Possuo Alguns MacBooks usados (todos com revisão feitas por mim) para venda, mas não envio para outro estado. Se tiver algum parente aqui no RJ que possa pegar a máquina para você, é só falar.

Um abraço e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas dicas!

Queria um i5 ou mais RAM mas estão bem mais caros. O que achei está bem conservado, tem até a caixa, cds e a bateria está boa, se no Air tivesse a possibilidade de aumentar a RAM eu faria, mas vou arriscar, não faço coisas muito pesadas e o preço está bem legal.

Valeuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2017 at 08:37, Dannunes disse:

Obrigado a todos pelas dicas!

Queria um i5 ou mais RAM mas estão bem mais caros. O que achei está bem conservado, tem até a caixa, cds e a bateria está boa, se no Air tivesse a possibilidade de aumentar a RAM eu faria, mas vou arriscar, não faço coisas muito pesadas e o preço está bem legal.

Valeuu!!

Já tive um desses, dá pra usar tranquilamente o Yosemite (10.10) e um pouco melhor o El Capitan (10.11), porém o Sierra vai consumir muita bateria e desempenho sofrível, o ano correto dessa máquina é 2010, o modelo 2011 já é o Core i5.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá amigo,

Tenho um vídeo abordando justamente esse assunto... Assim como você, minha ideia foi comprar um Mac antigo usado e fiz um upgrade para ver se vale a pena, coloquei um SSD e o macOS Sierra, deixei minhas considerações no vídeo abaixo, depois da uma olhada...

https://youtu.be/fuJT5MMARRY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...