Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Dannunes

Meu primeiro Mac (usado vale a pena?)

Posts Recomendados

Olá, galera!

Sempre tive vontade de ter um Macbook, andei pesquisando os preços de alguns usados e achei um bem conservado, mas como seria o meu primeiro gostaria de saber se vale a pena.

O Sierra roda legal num Core 2 Duo com 2gb de RAM em um MacBook Air 2011?

o que devo saber antes de pegar um usado?

Sou novo por aqui, não sei se estou postando no lugar certo hehe...

obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo!
Então, Mac é sempre Mac, porém vc deve prestar atenção em alguns detalhes:
O primeiro é pela máquina em si, se vc conhece a procedência, ciclos de bateria, condição geral dos componentes. Tem alguns softwares e assistências que podem te ajudar melhor nessa área.
Além disso, o OSX por si só consome bastante memória RAM. Eu tinha 4gb no meu MBP Late 2011 e às vezes sofria. Coloquei 16gb, hoje é uma maravilha! Então acredito que os 2gb de RAM sejam pouco pra vc. Mas, depende do seu uso!
Pesquise bastante, aqui no fórum tem sempre alguém trocando de Mac e acredito que seja mais fácil de vc checar a procedência da máquina!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Dannunes disse:

Olá, galera!

Sempre tive vontade de ter um Macbook, andei pesquisando os preços de alguns usados e achei um bem conservado, mas como seria o meu primeiro gostaria de saber se vale a pena.

O Sierra roda legal num Core 2 Duo com 2gb de RAM em um MacBook Air 2011?

o que devo saber antes de pegar um usado?

Sou novo por aqui, não sei se estou postando no lugar certo hehe...

obrigado!!!

Esse MacBook Air não vale a pena. Não por conta do processador, mesmo sendo um Core 2 Duo dependendo do que vai fazer serve tranquilamente, mas sim por conta da memória RAM. No MacBook Air você não consegue fazer uma atualização e 2Gb RAM não servem hoje em dia, no mínimo 4Gb.

Possuo Alguns MacBooks usados (todos com revisão feitas por mim) para venda, mas não envio para outro estado. Se tiver algum parente aqui no RJ que possa pegar a máquina para você, é só falar.

Um abraço e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas dicas!

Queria um i5 ou mais RAM mas estão bem mais caros. O que achei está bem conservado, tem até a caixa, cds e a bateria está boa, se no Air tivesse a possibilidade de aumentar a RAM eu faria, mas vou arriscar, não faço coisas muito pesadas e o preço está bem legal.

Valeuu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/08/2017 at 08:37, Dannunes disse:

Obrigado a todos pelas dicas!

Queria um i5 ou mais RAM mas estão bem mais caros. O que achei está bem conservado, tem até a caixa, cds e a bateria está boa, se no Air tivesse a possibilidade de aumentar a RAM eu faria, mas vou arriscar, não faço coisas muito pesadas e o preço está bem legal.

Valeuu!!

Já tive um desses, dá pra usar tranquilamente o Yosemite (10.10) e um pouco melhor o El Capitan (10.11), porém o Sierra vai consumir muita bateria e desempenho sofrível, o ano correto dessa máquina é 2010, o modelo 2011 já é o Core i5.

Editado por webg3brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

Tenho um vídeo abordando justamente esse assunto... Assim como você, minha ideia foi comprar um Mac antigo usado e fiz um upgrade para ver se vale a pena, coloquei um SSD e o macOS Sierra, deixei minhas considerações no vídeo abaixo, depois da uma olhada...

https://youtu.be/fuJT5MMARRY

Compartilhar este post

Link para o post

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por gustamfar
      Olá pessoal,
      Gostaria de saber quanto um MacBook com as configurações abaixo vale a pena ser vendido:
      MacBook Air (13-inch, Mid 2012)
      Processador: 2GHz Intel Core i7
      Memória: 8Gb 1600 MHz DDR3
      Gráficos: Intel HD Graphics 4000 1536 MB
      Versão 10.14.6 (Mojave)
      *A bateria deverá ser trocada pois não funciona sem o cabo de energia.
      Obrigado.
    • Por Setangels
      Notei que  a minha iGlaze air 13 ultraslim moshi está rachada numa das pontas. Ainda bem que foi só a case.
      Estou procurando outra para substituir no meu MBA 13 mid 2012
      Vi algumas pelo mercado livre. Queria ver se vcs estão usando alguma deste tipo e onde conseguiram
      Valeu
    • Por nandase
      Olá,
      Eu possuo um Macbook Pro Middle 2014 (A1398) que me serve muito bem, obrigada. Brinco com After Effects, Photoshop e Blender às vezes (Mas não é meu uso mais frequente, é uma vez na vida. Sou universitária, às vezes é para fazer fírula nos trabalhos da faculdade).
      Surgiu-me uma oportunidade de trocar para um Macbook Air 2020, iria pegar o modelo de entrada.
      Em relação a configuração, compensa fazer essa troca? Não gostaria dos modelos anteriores por conta do teclado e seus respectivos possíveis problemas. Macbook é diferente de iPhone, não dá para trocar em 2 anos 😖 
      Minha maior dúvida é a configuração.

• Por Marcos Camargos
      Olá pessoal boa noite , então preciso de ajuda , tenho macbook pro 15 late 2011 macOS high Sierra atualizado,  mac está novo ,teclado novo , porém não funciona as teclas f1 e f2 apenas ,do brilho da tela , e nas preferências de sistema -monitor não tem OPÇÃO de brilho automático, e nem opção de brilho da tela em nenhum lugar ,se alguém  puder me ajudar  fico agradecido !
      Marcos Camargos 
    • Por Rick_PS4
      Pessoal, gostaria de uma opinião. Qual desses dois modelos vale mais a pena comprar? Eis os modelos.                               (Na faixa de 1.600,00 a 1.700,00 € ).
      MacBook 15 - 2016 - i7 2.9Ghz - 16GB - 1TB SSD    1.700,00            (Usado, como novo e sem problemas com o teclado)
      MacBook Air - 2020 i5 - 16GB 512GB SSD 1.729,00 novo na loja. 

• Por tazzio
      olá a todos 
      tenho um macbook air 2014 que não quer iniciar. o problema começou de maneira repentina enquanto usava a maquina normalmente e a mesma reiniciou sozinha e desde então entrou em bootloop (ou seja; liga, inicia o carregamento e reinicia logo em seguida) 
      tentei todas as formas de comandos possiveis, smc, nvram, safe mode, etc... nenhuma combinação de teclas funciona; e quando tento realizar o diagnostico de hardware recebo sempre a mensagem de que esta maquina está sem numero de serie e precisa de serviço... como moro no interior e não tenho acesso à assistência técnica duvido muito que consiga fazer isso...
      nas pesquisas que fiz encontro sempre referencias a algum problema de kernel, peça (teclado, trackpad, bateria) ou algo do tipo... ja me ocorreu a possibilidade de ser um problema no powerjack uma vez que troquei a bateria e a mesma n foi reconhecida pela maquina. existem diversos detalhes estranhos a respeito deste caso; por exemplo; nas primeiras vezes até consegui fazer o login e usar o mac por alguns minutos e então reiniciava sozinho... ou quando seguro a tecla power por alguns segundos a ventoinha responde como se estivesse a todo vapor e a maquina carrega um pouco mais da metade do boot e então reinicia...
      queria pedir a opinião de vocês, relatos, experiências e/ou sugestões

• Por Raul Duelis
      Fala Galera! Blz?
      Seguinte, tenho um MacBook White (Early 2008) com um Core 2 Duo de 2,4GHz e 4Gb de RAM. Como ele está com o Lion, que já está muito defasado, vou instalar o MacOS Sierra através de um Patch. Mas, gostaria de saber se consigo fazer dual boot com o Mac OS X Lion e com o MacOS Sierra, pois sei que com versões mais recentes o MacBook White pena um pouco. 
      Desde já agradeço. 
      Vlw!!!
    • Por Tarsis Pereira dos Reis
      Estou querendo fazer upgrades no meu Imac 2009 core 2 duo.
      Ele atualmente tem 4gb de Ram apenas e pretendo aumentar para a capacidade maxima que são 16gb.
      porém procuro na internet e não acho referencia alguma de memória ram correta.
      quero colocar um kit de 2x8gb.
      Alguém tem algum link ou modelo que eu poderia usar?
      a principio é 1067mhz DDR3
    • Por Erik Dybwad
      Boa tarde!
      A aproximadamente 1 ou 2 meses (talvez um pouco mais), meu MacBook Air (começo de 2014, 13") está travando e desligando. Geralmente acontece quando estou jogando alguma coisa, jogo LOL desde que comprei esse MacBook, em setembro de 2014, e nunca tive problema, o jogo sempre rodou razoavelmente bem em configurações leves, (sei que esse notebook não foi feito pra jogo). Desde o final de novembro a tela trava (o som para, segundos depois) e a tela desliga, reinicia e aparece a frase "your computer restarted because of a problem. Press a key or wait a few seconds to continue starting up". Já joguei jogos mais pesados que o LOL e ainda assim não tive problema algum com o notebook desligando ou travando...
      Não tenho certeza de qual é o erro, se é hardware ou software... Já reinstalei o OSX e mesmo assim esse problema continua. A bateria só funciona na tomada (não tenho problema com isso, eu não saio com o MacBook). Alguém tem alguma ideia sobre o que poderia ser o erro? Ele esta aquecendo bastante as vezes mas eu estou usando um cooler pra controlar isso (e realmente está evitando superaquecimento)
      Pensei em atualizar pro OSX Catalina pra ver se esse travamento para... alguma sugestão?
      Coloquei as especificações dele em anexo.
      Obrigado!

Detalhe: não estou mais jogando lol desde novembro e essa questão dele travar e reiniciar persiste... Estou tentando jogar um jogo muito mais leve (Stoneshard) que ele e ainda assim o computador trava. Não tenho certeza se tem ligação com aplicativos pesados... Enfim, obrigado desde já!
    • Por Guilherme Silveira
      Fala galera, tudo blz? espero que sim, pois estou com um problema em um macbook que tenho.
      sou dono de um macbook air 2009, excelente computador que usei com muito gosto até 2013. Mas quem tem um air sabe os problemas com a memoria Ram que a máquina está sujeita a sofrer, comigo não foi diferente, um dia tentei ligar, 3 bips, morto. O reparo na época custava uma fortuna, não estava disposto a pagar, então deixei a maquina parada até... hoje. Levei o computador em uma assistência, e está tudo pronto para o reparo, só há um problema: eu não faço ideia da senha do computador, nem ideia do email que usava na época. Existe alguma forma de resetar essa senha? Criar um usuário novo sem lembrar da senha antiga? Obrigado desde já
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      50.281
    • Total de Posts
      425.587
  • Criar Novo...