Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre o Novo MacMini!


Ramon

Posts Recomendados

Olá,

Em outro tópico ( http://macmagazine.com.br/forum/index.php?showtopic=16226 ) vocês me ajudaram a escolher um Mac para coisas simples, e acho que vou ficar mesmo com o MacMini ao invés do iMac, justamente por causa do valor que está com um boa diferença.

DÚVIDAS:

1. Se o modelo mais básico, com 128Mb de vídeo, eu colocar 4GB de RAM ele passa a ter 256Mb de vídeo como no modelo mais caro?

2. Se quiser fazer um upgrade de HD, posso usar um de 7200rpm ou apenas de 5200rpm?

3. O configuração de vou comprar será 2,26Ghz e 4GB de RAM. Comparado ao meu MacBook Black 2,4Ghz terá um desempenho semelhante, inferior ou superior. Tenho essa dúvida pelo fato que os novos MacMini's tem processador de 1066Mhz e memória DDR3 1066Mhz. Isso dá muita diferença? Tenho medo de na hora de fazer uns vídeos no iMovie ficar muito lento.

Agradeço a ajuda,

Ramon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Olá Ramon,

Vou comprar um mac mini em breve nos EUA na loja da apple store e como vc eu já pesquisei um pouco sobre esse novo mac mini.

1-Sim, instalando mais que 1GB o mini passa a compartilhar 256Mb

2-Não sei se mudando a velocidade do HD possa interferir na ventilação do mac mini. Tenho uma sugestão para vc e é a mesma que vou fazer. Compre um hd externo ao invés de aumentar o hd. Faça as contas: Personalizando um mac mini na apple store vc vai gastar $175 para colocar um hd de 320GB, com esse dinheiro compre um hd de 1TB.

http://www.macmall.com/macmall/shop/detail...mp;dpno=7300962

3-Também tinha essa dúvida em colocar um processador melhor mas acho que pagar $150 para ter 0,26GHz a mais de processador não vale a pena, vc não vai sentir muito. Com esse dinheiro compre o teclado e mouse da apple!

Espero ter ajudado.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ramon,

Vou comprar um mac mini em breve nos EUA na loja da apple store e como vc eu já pesquisei um pouco sobre esse novo mac mini.

1-Sim, instalando mais que 1GB o mini passa a compartilhar 256Mb

2-Não sei se mudando a velocidade do HD possa interferir na ventilação do mac mini. Tenho uma sugestão para vc e é a mesma que vou fazer. Compre um hd externo ao invés de aumentar o hd. Faça as contas: Personalizando um mac mini na apple store vc vai gastar $175 para colocar um hd de 320GB, com esse dinheiro compre um hd de 1TB.

http://www.macmall.com/macmall/shop/detail...mp;dpno=7300962

3-Também tinha essa dúvida em colocar um processador melhor mas acho que pagar $150 para ter 0,26GHz a mais de processador não vale a pena, vc não vai sentir muito. Com esse dinheiro compre o teclado e mouse da apple!

Espero ter ajudado.

Abs

Olá Ricardo,

Quanto ao HD, liguei para uma AT em São Paulo e disseram que não pode colocar o de 7200rpm :wacko: Uma pena, pois seria um bom ganho em desempenho.

Quanto ao processador acho que vou optar pelo de 2,26Ghz. Um pouquinho que se pode ganhar em desempenho é sempre bem vindo.

Muito com ele compartilhar 256Mb quando tem mais de 1GB. Tinha muito dúvida em relação a isso, pois vou pedir com 4GB.

Espero que com essa configuração fique bom para editar um videozinhos no iMovie, mesmo sabendo que não é a máquina ideal para isso.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sim, coloquei 4Gb e virou um "foguete" e o vídeo passou para 256mb.

2) Acredito que o 7200RPM funcione sem problemas (como nos Macbooks), eu estou na dúvida entre um de 320Gb 7200RPM ou um de 500Gb 5400RPM. Mas acredito que vou ficar com um de 1,5Tb externo.

3) Aqui, nem pensar em investir nisso. To fora! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sim, coloquei 4Gb e virou um "foguete" e o vídeo passou para 256mb.

2) Acredito que o 7200RPM funcione sem problemas (como nos Macbooks), eu estou na dúvida entre um de 320Gb 7200RPM ou um de 500Gb 5400RPM. Mas acredito que vou ficar com um de 1,5Tb externo.

3) Aqui, nem pensar em investir nisso. To fora! :wacko:

Você tem o MacMini 2009 com 4GB de RAM?! Que ótiimo!!!

Diga-me o que está achando, desempenho, qualidade de imagem e etc. É bom ouvir as palavras de quem já tem um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha um Mac Mini Core 2 Duo 2.0GHz com 3Gb de RAM, e notei uma grande diferença. O New Mac Mini está muito melhor. Mais rápido, mais portas USBs e aqui uso ele plugado num monitor 22"e numa TV LCD 26" ao mesmo tempo (muito bom!).

Veja esse link, o baixinho melhorou muito: http://blog.fosketts.net/2009/03/17/upgrad...-mini-attitude/

abraço e boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bota um SSD entao =D

To pra ir pro EUA e comprar um Macbook la e nisso ja vou comprar um SSD pra botar nele... muito melhor!

O problema é o $$$ :wacko:

Eu tinha um Mac Mini Core 2 Duo 2.0GHz com 3Gb de RAM, e notei uma grande diferença. O New Mac Mini está muito melhor. Mais rápido, mais portas USBs e aqui uso ele plugado num monitor 22"e numa TV LCD 26" ao mesmo tempo (muito bom!).

Veja esse link, o baixinho melhorou muito: http://blog.fosketts.net/2009/03/17/upgrad...-mini-attitude/

abraço e boa sorte!!

Poxa, o cara colocou um HD de 7200rpm e disse que ficou beleza :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.1k
    • Total de Posts
      465.5k
×
×
  • Criar Novo...