Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
alexjr

Upgrade macbook pro 2011 - Vale a pena?

Posts Recomendados

Opa pessoas, tenho um macbook pro 2011 que está bem surradinho e gostaria de deixar ele bom novamente. Estive vendo pra fazer um upgrade de memória a SSD, porém gostaria de saber se alguém já fez e se vale a pena?

Vi que o máximo que consigo é 8GB de memória ram, com isso e um SSD ele ficaria bom novamente?

E a troca é fácil de ser feita?

Obrigado.

Editado por alexjr
Erro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vale muito a pena. Meu mac de uso diário é um Macbook Pro Mid-2009, Core2Duo ainda. E depois que coloquei 8GB de RAM e SSD, virou outra máquina. Faz o upgrade que não vai se arrepender. 

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, alexjr disse:

Opa pessoas, tenho um macbook pro 2011 que está bem surradinho e gostaria de deixar ele bom novamente. Estive vendo pra fazer um upgrade de memória a SSD, porém gostaria de saber se alguém já fez e se vale a pena?

Vi que o máximo que consigo é 8GB de memória ram, com isso e um SSD ele ficaria bom novamente?

E a troca é fácil de ser feita?

Obrigado.

na verdade esse modelo reconhece até 16GB de RAM (desde que esteja no Lion ou acima).

Apple diz 8GB https://support.apple.com/kb/SP645?viewlocale=pt_PT&locale=en_US

EveryMac comprovou que é 16GB http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i5-2.3-13-early-2011-unibody-thunderbolt-specs.html

Compartilhar este post

Link para o post

Pode fazer upgrade sem medo, essa maquina via ficar um Avião.

Vide minha assinatura, mas no meu caso vou dar mais um Up nele, irei tirar o 2º HDD e colocar no lugar meu outro SSD e em seguida fazer um RAID 0, deixando com 1TB SSD e "aumentar" a performance.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, webg3brasil disse:

na verdade esse modelo reconhece até 16GB de RAM (desde que esteja no Lion ou acima).

Apple diz 8GB https://support.apple.com/kb/SP645?viewlocale=pt_PT&locale=en_US

EveryMac comprovou que é 16GB http://www.everymac.com/systems/apple/macbook_pro/specs/macbook-pro-core-i5-2.3-13-early-2011-unibody-thunderbolt-specs.html

Ah show, vi algo assim. Uma dúvida, a memória ram é velocidade 1333. Pode ser dois de 8gb com velocidade de 1600 cada?

Agora, LiveSorcerer disse:

Pode fazer upgrade sem medo, essa maquina via ficar um Avião.

Vide minha assinatura, mas no meu caso vou dar mais um Up nele, irei tirar o 2º HDD e colocar no lugar meu outro SSD e em seguida fazer um RAID 0, deixando com 1TB SSD e "aumentar" a performance.

Na prática tem muita diferença de 8gb pra 16gb?? O valor tá um pouco alto pra colocar 16gb. E quanto ao SSD, você mesmo tirou o leitor de cd? Valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, alexjr disse:

Ah show, vi algo assim. Uma dúvida, a memória ram é velocidade 1333. Pode ser dois de 8gb com velocidade de 1600 cada?

Na prática tem muita diferença de 8gb pra 16gb?? O valor tá um pouco alto pra colocar 16gb. E quanto ao SSD, você mesmo tirou o leitor de cd? Valeu pela ajuda

Depende do seu uso, eu prefiro colocar no limite que suporta para aguentar um bom tempo.

Sobre o SSD eu mesmo tirei o leitor  e coloquei um Caddy para poder instalar um segundo HDD.

Compartilhar este post

Link para o post

Vale a pena sim. Mas eu não colocaria 16Gb RAM não, já tive e sinceramente vi pouca diferença de performance para 8Gb RAM. Mas o SSD é uma diferença absurda.

Invista no 2011 sim, esse MacBook Pro ainda dá um caldo.

Boa máquina "nova"!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde,

Ontem fiz o Upgrade no meu Macbook 13" Early 2011. Coloquei 8gb de RAM Corsair, troquei o HDD por um SD de 240 da Kingston e Coloquei o HDD no lugar do drive óptico. 

O processo de troca foi tranquilo, segui o guideline do ifixit. 

Fiz a instalação limpa do High Sierra e posso dizer que tenho um novo Mac. Recomendo a todos que pensam em fazer.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o upgrade no meu macbook 2012. Coloquei mais 8GB de ram, e um SSD... a máquina voava, rodava mais rápido que muito mac de entrada hoje. Se não tivesse morrido afogada, estaria com ela ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um macbook pro final de 2011, fiz upgrade de 4gb de ram para 16gb, e troquei o HD para SSD 480gb sandisk. Gastei um pouco,mas simplesmente o macbook está muito rápido, podendo ser comparado até com os MacBooks 2017. Vale muito a pena fazer upgrade!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, reavivando o tópico.... Nossa, fiquei feliz em saber que meu MacBook 2011 tem uma sobrevida ainda. Farei o procedimento indicado, mas eu ainda uso bastante meu drive optico (acreditem!). Como trabalho com fotografia, muitos clientes ainda pedem as fotos em cd e dvd.

Achei um adaptador SATA/USB pra comprar no mercado livre. Consigo fazer o drivezinho de discos funcionar com esse cabo? Alguém sabe me dizer???

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, reavivando o tópico.... Nossa, fiquei feliz em saber que meu MacBook 2011 tem uma sobrevida ainda. Farei o procedimento indicado, mas eu ainda uso bastante meu drive optico (acreditem!). Como trabalho com fotografia, muitos clientes ainda pedem as fotos em cd e dvd.
Achei um adaptador SATA/USB pra comprar no mercado livre. Consigo fazer o drivezinho de discos funcionar com esse cabo? Alguém sabe me dizer???

Cláudio, se for trocar o HD tradicional por SSD, mantendo o DVD, te aconselharia a escolher um SSD com capacidade igual ou superior ao seu HD! Você até pode pegar o HD e por em uma case USB, mas será um simples HD externo, não terá a velocidade que teria o HD internamente, no lugar do DVD!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Junax
      Macbook impecável, bateria com 170 ciclos, dou preferencia pra retirada em mãos. Não vai com a caixa pois eu trouxe dos EUA. Motivo da venda: comprei o modelo 2018.

SOMENTE VENDA !!!

R$7.500
      Macbook Pro MID 2015
      Tela 15.4
      Core i7 2.5ghz
      512 SSD
      16GB RAM
      Iris Pro + Radeon m370x 2gb

LINK ML:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1141256152-macbook-pro-15-retina-mid-2015-i7-25ghz-512gb-radeon-m370x-_JM
    • Por DBassan
      Macbook Late 2011

SSD Samsung EVO de 500GB
      16 GB de Memória RAM

Bateria original, 231 ciclos.

Possui caixa, manuais, nota fiscal de compra na época, etc.

De brinde adaptador HDMI e case preto fosco.

Preço: R$ 3.200,00

***(R$ 2850,00 sem o SSD, com o HD original)

Fotos, link do mercado livre: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1140581957-macbook-late-2011-i5-16gb-ram-500gb-ssd-_JM
    • Por brandl
      Caixa Macbook Air 13.
      R$139,00 (frete grátis)

• Por sabrina27
      Olá, pessoal! Tenho um macbook pro 13, mid 2012, processador 2,5GHz, Intel Core i5, memória ram de 4GB 1600MHz. Ultimamente tenho achado muito lento (já estava e piorou com o Mojave)... até pra aparecer algum arquivo recém incluído no Finder demora... Utilizo o notebook para algumas pequenas edições no iMovie e também Photoshop. Um upgrade para 8GB de memória ram já resolveria? Vale fazer mais alguma mudança? Tenho até pesquisado outros notebooks (Dell ou Samsung) com uma configuração mais avançada (i7, 16gb ram), mas queria ver se ainda dava pra manter esse macbook com upgrade. Obrigada!
    • Por Mudantas
      Bom dia, pessoal!
      Gostaria de comentar com vocês o que venho enfrentando (o texto é longo pois gosto de detalhar bastante).
      No início do ano, estive nos EUA e adquiri um Macbook Pro com touchbar, 15", junto com o AppleCare+. Como todos sabem, este modelo possui aquele infeliz problema de algumas teclas travarem ou não serem reconhecidas ao serem apertadas - tanto é que a Apple criou um programa para reparo referente a estes modelos.
      Meu Macbook foi "contemplado" com este empecilho. Aguardei uns meses para levar até uma assistência, pois apesar do pequeno inconveniente, ainda conseguia trabalhar com o dispositivo sem problemas.
      Resolvi levar na assistência no dia 23/10/18. Como moro em Porto Alegre, optei por levar na iPlace do shopping Iguatemi - já tive problemas com meu iPad de terceira geração que foram resolvidos rapidamente lá, mas isso faz muito tempo.
      A técnica que me atendeu de fato observou que tinha problema no meu Macbook Pro e abriu o chamado, informando que tudo seria resolvido entre 7 e 14 dias. Era um tempo adequado para mim.
      Acontece que nada era atualizado no site deles e nada sobre o reparo existia no site da Apple. Algo foi aparecer por lá somente no dia 2/11, quando me enviaram uma DANFE da top case.
      Mais de uma semana se passou e nada. Tentava ligar pra assistência e também nada, nem atendiam. No dia 12/11, entrei em contato diretamente com a Apple referente a este caso. Uma atendente do Apple Care, que foi super cordial e atenciosa, também tentou contato com a iPlace e ninguém a atendia. Foram retornar somente mais tarde, quando me enviaram por email mais duas DANFE distintas referentes à top case!
      A atendente da Apple me ligou em seguida e informou que a demora para o reparo e estas várias DANFE se deram pois a primeira top case chegou danificada na assistência, no dia 2. Mas somente foram solicitar uma nova peça no dia 12... Eles deram o prazo de mais cinco dias para terminar o meu reparo. E isso se encerrará agora na segunda-feira, dia 19.
      Dia 23/11, farão 30 dias que meu Macbook Pro está na assistência pra "resolver" um problema de design no teclado (entre aspas pois sabemos que somente trocarão a peça, continuando suscetível ao mesmo problema).
      Alguém enfrentou um problema semelhante, seja com a Apple diretamente, iPlace ou outra assistência? Se sim, como foi resolvida a questão depois que se passaram os 30 dias? Pois para mim está bem claro que a iPlace é muito, mas muito demorada para resolver o problema, além de terem colocado no sistema que eu levei o dispositivo somente no dia 2/11 - mais de uma semana depois.
      Obrigado desde já pela atenção. ☺️
    • Por matheusilveira5
      VALOR: R$3900,00
      .
      DETALHES IMPORTANTES
      - O MacBook possui um leve amassado em um dos cantos [foto 3]
      - Todo o resto está em perfeito estado e não há nenhum defeito
      - O teclado é padrão europeu [foto 7], mas pode-se escolher o padrão desejado nas preferências
      - Versão mais top de 2015: processador de 1.3GHz e 512gb de SSD [foto 8]
      .
      ESPECIFICAÇÕES
      - Tamanho da tela: 12''
      - Cor: Gold (dourado)
      - Ano: 2015
      - Processador: Intel Core M de 1,3GHz (Turbo Boost de até 2,9GHz)
      - Memória RAM: 8GB de memória LPDDR3, 1600MHz
      - Armazenamento: 512GB SSD
      - Placa de vídeo: Intel HD Graphics 5300
      - Estado da bateria: 330 ciclos, durando umas 7 horas [foto 9]
      .
      ITENS INCLUSOS
      - MacBook
      - Carregador
      .
      OBSERVAÇÕES
      - Não tenho a caixa, mas vai muito bem embalado
      - Não tenho a nota fiscal
      - Qualquer dúvida, faça uma pergunta!
      .
      VENDA PELO MERCADO LIVRE (mais fotos no anúncio):
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1140158990-apple-macbook-12-retina-2015-13ghz-8gb-512gb-gold-dourado-_JM

• Por tiagotfer
      Olá Pessoal, Estou vendendo meu macbook pro 13 de 2017 sem touch bar, 8Gb e 120Gb de disco e meu iPhone 8 de 64Gb. Abaixo deixo o anuncio do ml para quem se interessar. Ambos em excelente estado

Macbook
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1136704274-macbook-pro-13-2017-120gb-8gb-_JM
      Iphone
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1136710611-iphone-8-64gb-_JM

• Por Alinesouza1
      Gente, meu MacBook apresentou um problema que nunca havia acontecido. Ele simplesmente não inicia, até aparece a maçã com as opções de logins. Mas após colocar a senha para entrar, ele demora um pouco e só aparece uma tela branca e nada.
      Alguém tem alguma solução?

• Por Vortex
      Pessoal,
      é com grande dor no coração que estou colocando à venda o meu Macbook (Primeiro Mac a gente nunca esquece!).
      O modelo é o Macbook White Mid 2009.
      Processador: Core 2 Duo de 2.13 Ghz
      4 Gb de RAM (Fiz o Upgrade pois vem originalmente com 2Gb)
      SSD OCZ de 120 Gb (Deu uma outra vida à maquina, deixando-a muito rápida e prática para atividades do cotidiano. Desliga em 3 segundos!!)
      Bateria possui 384 ciclos - Fui trocada há +/- uns 2 anos atrás. Está nova e aguentando bem a carga. Autonomia está muito boa.
      Como podem observar pelas imagens a máquina está muito bem cuidada e funcionando 100%.
      Acompanha:
      Caixa
      Manuais
      DVDs de Instalação do Snow Leopard
      NF em meu nome

Motivo da Venda:
      Só estou vendendo pois estava morando fora do país e pela facilidade ( como todos já sabem) acabei comprando um novo Mac e não usarei esse.
      Valor:
      R$ 1.200,00
      Não aceito trocas
      Contato:
      Via Mensagem aqui no fórum
      e-mail: morano.carlos11@gmail.com
      Celular/Whats: (19) 9 9130-0889
      OBS: Já vendi e já comprei diversos itens aqui pelo forúm e sou reconhecido pelo cuidado e qualidade dos meus iProducts.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      46.467
    • Total de Posts
      401.734