Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Olá pessoal, espero que possam me ajudar...

Comprei um iphone de uma loja online que vende produtos de miami. A loja parecia muito confiavel pois varios artistas fazem propagandas pra eles, mas parece que me enganei. Quando comprei o celular me informaram que mandariam a nota fiscal dele, entretanto nunca o fizeram, ja até busquei o PROCON mas nao foi resolvido, ai pensei em processa-los no pequenas causas e me veio uma duvida...

Como eles compraram o iphone de uma loja de la eles podem bloquear ele pelo IMEI entrando em contato com a operadora de origem??? 

Depois de pensar nisso eu fiquei com medo de processa-los pois nao sei se seria possivel bloquearem meu celular e eu nao poder desbloquea-lo por nao ter a nota fiscal, tenho apenas as conversas e audios com o dono da loja me falando que ia gerar a nota para mim (varias vezes ele ja disse isso e nada) e o comprovante de pagamento do pagseguro (onde só informa que comprei um iphone deles, mas nao informa o IMEI). 

Tenho o celular faz 5 meses e nao sei se devo entrar na justiça ou nao, nem se terei exito se fizer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Boa noite @Leosalamaia tudo blz ?
Seguinte, você está querendo a nota do aparelho por qual motivo exatamente (tirando o fato de ser algo que deveria ser emitido automaticamente) ?
Se for questão de garantia, não sei se sabe mas a apple não costuma pedir a mesma para trocar seu iPhone se necessário.
Diferentemente se for um caso de um acessório comprado a parte que não tem serial number.
O fato de você processa-los e temer um possível bloqueio de imei acho algo pouco provável pois os caras se queimariam por uma besteira.
Mas isso pode ser feito sim e já se tornou até uma forma de golpe já relatados no facebook.
Mas tem uma alternativa para você resolver isso.
Me chama no PVT que te explico ok ?

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Boa noite @Leosalamaia tudo blz ?
Seguinte, você está querendo a nota do aparelho por qual motivo exatamente (tirando o fato de ser algo que deveria ser emitido automaticamente) ?

Simplesmente porque todo produto que foi comprado novo, deve ser gerada uma nota fiscal, só por isso já justifica. Independente se a Apple cobra a NF ou não para prestar garantia. Além do mais, na hora da venda, e com toda razão, muita gente quer um aparelho semi-novo com NF para comprovar a procedência, independente se dentro da garantia ou não.

Com certeza frequência aparecem roubos (não estou dizendo que este é o caso dele) em lojas e carregamentos de aparelho e muita gente vendendo aparelhos nacionais sem nota (OLX, Mercado Livre, etc), o que justifica isso? 

9 horas atrás, Leosalamaia disse:

Como eles compraram o iphone de uma loja de la eles podem bloquear ele pelo IMEI entrando em contato com a operadora de origem??? 

Depende do que a operadora de origem vai pedir a ele na hora de efetuar o bloqueio. Recentemente uma pessoa próxima teve um aparelho roubado (Samsung) e, ao ligar para a Oi, pediram o IMEI e um código presente na caixa do aparelho, abaixo de um código de barras. Então, a menos que quem te vendeu guarde as caixas e/ou todas as informações/códigos de todos os aparelhos que ele vende (acho um pouco improvável), não creio que iriam bloquear seu aparelho.

E, ainda que conseguissem o fazer (acho muito difícil), nas pequenas causas creio que isso seria resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos maiores motivos de eu ter comprado com eles foi por causa deles falarem que seria dado a nota fiscal. Eu gostaria de tê-la pois facilita muitas coisas caso o celular seja roubado ou caso fosse vender, e quando fiquei sabendo desse bloqueio por IMEI foi mais um motivo pra eu querer ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...