Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MAC por que não?!


Posts Recomendados

Pessoal, gostaria de propor uma discussão aos interessados, pois, sou o que pode-se se dizer uma cara familiarizado com PCs, desde meu TK-95 aos meus 9 anos mexo sem parar com certa paixão. Passei por todos os windows desde o 3.1. Em pcs mexo, desmonto, instao, formato, em fim nao estu aqui pra falar das coisas que sei fazer.... Em meados de 1999 comprei um imac daqueles coloridos era um powerpc G3 nem me lembro a versao correta do OS. Mas naquele tempo pelo menos para mim não era acessivel um internet banda larga difundida e eficiente. Sem internet ficava isolado do mundo mac perdido nos drivers e aparelhos que não conseguia usar, como tinha meu pc ainda o mac aos poucos foi ficando de lado, pois não tinha tanta usabilidade como o pc, por sua difussão.

Tal G3 acabou sendo vendido tempos mais tarde e eu abandonando minha aventura no mundo mac. Retornando ao mundo conhecido dos pcs, resisti até agora (março 09) onde após a queima da placa mae do meu vaio, decidi me aventurar novamente nesse mundo, hoje mais conectado, globalizado, com foruns de discussão, tutoriais e ate mesmo as fantasticas video aulas, como é aqui mcmagazine.

Confesso que não foi dificil ser seduzido pelo novo macbook aluminum, com seu designe único e be acabado. Mas aí veio aquele caracterisco "gelo" será que após esse investimento como me sairei nesse novo mundo.

Logo encontrei o macmagazine o qual tudo que sei sobre o assunto é fruto deste canal e das prestativas pessoas que aqui se relacionam. Após os minutos de aprecição da nova maquina ..... em uma video aula vi como funciona a instalação e desisntalação de programas no mac ... garanto, fiquei de bobeira! Isso é demais pra quem é acostumad a arrumar instalar e resolver problemas nos pcs de toda a familia e dos amigos .... você fica meio desconfiado será que é so isso mesmo?! rs

Mas aqui vai o motivo do post ... 100% das vezes que tive que ajudar ou ensinar pessoas a se relacionar com a maquina, eram porque as mesmas não sabiam usar e/ou não se sentiam confiantes para efetuar instalações e responder dezenas de peguntas no processo de instalacao de uma simples impressora.

Hoje usando meu Mac por 3 meses estou maravilhado com sua usabilidade e facilidade tanto na utilização como na instalação e configuração. Na maioria das vezes não tendo que fazer nada! apenas espetar o usb e pronto!

Agora vem a minha pergunta? Num mundo que, sem medo de dizer, 100% nao tem confiança em instalar simples impressoras, scanners, descarregar fotos e etc ....

O que segura a apple de fazer um plano de ação e difundir de verdade a supremacia mac X pc e dominar o mercado?! Sei la propagandas tipos as que tem no site na tv, stand de promocao com test drive em shoppings, quiosque com hot spot ....

Pq garanto ... o mais fiel usuario de PC ao usar um mac com o leopard vai ter a certeza da supremacia mac inevitavelmente!

Sinceramente não sei porque ninguem usa mac .... acho que os tecnicos em pcs fazem propaganda contra ...rsrsr para nao perder a função ....

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 6
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Seja bem-vindo ao mundo Mac ;-)

Belo depoimento hehehehe Mas o que seria do mundo se não fosse o Windows, pelo menos aqui onde moro (interior de SP) o Windows gera muito $$$ para o pessoal que formata Pc, alias o que seria do mundo se não fosse os vírus para Windows hehehehe

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ha cara essa pergunta é facil, produto mac é para cliente de luxo, eu tenho um mac e sei que com a grana que paguei nele poderia pegar um pc com configuração bem superior, isso tambem é cultura cara,mexendo desde os 6 anos de idade em windows dificil a pessoa mudar de uma hora pra outra sem ter uma grande justificativa e ainda pagar mais caro por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se teve um TK95, já merece meu respeito, hehe!

Me lembro das horas que perdia sincronizando a fita K7 para conseguir rodar joguinho podres .. rs .. páginas de linhas de comando para resultar em "EI VOCÊ TIRE A MÃO DE MINHAS TECLAS!!!" ao toque de qualquer das teclas por um desavisado ...

Fazer o teclado virar um piano, nossa que trampo!

Bom tempos, horas e horas de diversão com meu pai a frente de uma tv ligada ao saudoso TK 95 sem falar do MSX plus gradiente ... hahaha

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultado de escolhas feitas a cerca de 30 anos atrás. A IBM abriu mão do Hardware proprietário permitindo os clones, Bill Gates viu uma "janela" aberta para o futuro(sem querer fazer trocadilho). A Apple se fechou e por pouco teria desaparecido do mercado.

Os PC's se popularizaram e cairam de preço, permitindo acesso até às pessoas de baixa renda, centenas de tecnicos rodam pelas cidades do mundo formatando e instalando comp., empresas de softwares, inclusive de antivirus, ganham um bom dinheiro. Este é o ambiente Windows e viva os PC's! Viva a democaracia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...