Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Usuário perdeu a permissão de Administrador. E agora?


mactulio

Posts Recomendados

Pessoal,

Meu usuário do Mac perdeu a opção de Administrador do Mac. Por um discuido eu desmarquei a opção que o usuário deve ter permissão de administrador.

Agora, tudo que vou copiar, criar, instalar... ele esta pedindo o nome de usuário e senha do administrador.

Como faço para resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Peraí. Pelo menos deve existir 1 usuário com permissão de administrador.

Clique no cadeado. Coloque a senha do usuário administrador. E altera os dados do usuário que você quer.

Se você não souber a senha do administrador, deve inserir o DVD de instalação, ir no menu de utilitários e clicar em alterar senha.... aí você altera a senha do administrador da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí. Pelo menos deve existir 1 usuário com permissão de administrador.

Clique no cadeado. Coloque a senha do usuário administrador. E altera os dados do usuário que você quer.

Se você não souber a senha do administrador, deve inserir o DVD de instalação, ir no menu de utilitários e clicar em alterar senha.... aí você altera a senha do administrador da máquina.

Pelo jeito ai vai ser o DVD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peraí. Pelo menos deve existir 1 usuário com permissão de administrador.

Clique no cadeado. Coloque a senha do usuário administrador. E altera os dados do usuário que você quer.

Se você não souber a senha do administrador, deve inserir o DVD de instalação, ir no menu de utilitários e clicar em alterar senha.... aí você altera a senha do administrador da máquina.

Ai que tá... o usuário não tem senha. Ele ficou como Padrão e não tem jeito. Eu coloco o usuário e deixo o campo de senha vazia.

O problema não é senha e sim permissão de administrador

Pelo jeito ai vai ser o DVD mesmo.

Mas como DVD eu vou apenas resetar a senha e não vou conseguir criar um novo usuário ou dar a permissão de administrador ao usuário atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal... quando entro com o DVD do Leopard, ele só tem a opção de alterar a senha. Não consigo criar ou dar a permissão ao usuário atual de administrador

Será que vou ter que reinstalar o Mac?

Como eu falei, estranho você ter conseguido desmarcar seu usuário como admin, no normal seria impossível, mas já que você conseguiu eu não encontro outra alternativa.

talvez pelo terminal você consiga, mas ai tem que ser alguém que entenda para lhe ajudar.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Habilitar o root user, para isso vah na pasta APLICATIVOS, entre em UTILITARIOS e abra o Utilitário de Diretório, daeh escolha EDITAR, lah tem a opção HABILITAR USUARIO ROOT (ou Enable Root User se seu OS X for em inglês) .. pede uma senha nova .. logue como root, vah em CONTAS, selecione o seu usuário .. lah tem a opção de permitir administrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56k
    • Total de Posts
      465.6k
×
×
  • Criar Novo...