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Marcelo Batagin

Macbook Pro com Touch Bar - problemas no Wi-fi

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Boa noite!

Há um mes mais ou menos adquiri um MacBook Pro Touch Bar (13-inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports).

Infelizmente ele vem apresentando alguns problemas em relação ao wi-fi. Durante varias vezes ele simplesmente parou de funcionar. O MacBook mostra que está conectado a rede, mas nenhuma página carrega. Você conecta e desconecta da rede novamente, e nada. O curioso é que outros dispositivos conectados a mesma rede, como o iPhone e um iMac continuam funcionando normalmente enquanto somente o Macbook apresenta essa falha.

Não é como se não houvesse internet, o site simplesmente não carrega: fica como se estivesse abrindo e não abre nunca.

Alguém passou ou conhece alguém que está passando por um problema semelhante?

O Mac está na garantia, mas como vou aciona-la considerando que o problema é totalmente "aleatório"? Digo, somente durante algumas horas de uso do aparelho ele apresenta o defeito, como posso provar isso na assistência técnica?

O sistema operacional está atualizado na ultima versão Sierra 10.12.06

 

Obrigado desde já :)

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Boa tarde @Marcelo Batagin blz ??
Vamos lá por se tratar de um problema aleatório recomendo que siga esse procedimento inicialmente: https://support.apple.com/pt-br/HT202663 e caso não resolva tente criar um outro usuário no seu mac e faça um teste de conexão / navegação para ver se o problema persiste.
Caso o problema persista, tente conectar o seu mac a outra rede wifi para verificar se o problema ocorre somente com a sua rede ou em qualquer wifi que você tente usar.
Se o problema persistir aí sim trata-se de um problema com seu equipamento e sendo assim pode ser necessário algum reparo de hardware.
Faça os testes e depois comente os resultados blz ?
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

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Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.

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Boa observação @Ricardo Martani Stancatti B)

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

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Em 9/3/2017 at 00:07, Marcelo Batagin disse:

Boa noite!

Há um mes mais ou menos adquiri um MacBook Pro Touch Bar (13-inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports).

Infelizmente ele vem apresentando alguns problemas em relação ao wi-fi. Durante varias vezes ele simplesmente parou de funcionar. O MacBook mostra que está conectado a rede, mas nenhuma página carrega. Você conecta e desconecta da rede novamente, e nada. O curioso é que outros dispositivos conectados a mesma rede, como o iPhone e um iMac continuam funcionando normalmente enquanto somente o Macbook apresenta essa falha.

Não é como se não houvesse internet, o site simplesmente não carrega: fica como se estivesse abrindo e não abre nunca.

Alguém passou ou conhece alguém que está passando por um problema semelhante?

O Mac está na garantia, mas como vou aciona-la considerando que o problema é totalmente "aleatório"? Digo, somente durante algumas horas de uso do aparelho ele apresenta o defeito, como posso provar isso na assistência técnica?

O sistema operacional está atualizado na ultima versão Sierra 10.12.06

 

Obrigado desde já :)

Acontece apenas em UMA única rede em especial ou em todas as redes que vc conecta?
Vc citou que o iMac não apresenta o problema, então provavelmente deve ser na sua casa ou trabalho. Sugiro tentar conectar em uma rede de 5ghz. 
Tenta mudar o canal do roteador também. Caso não resolva, Resete o seu modem e roteador e refaça a configuração do zero. 

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Em 03/09/2017 at 20:59, Ricardo Martani Stancatti disse:

Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.

Também estava com esse mesmo problema em um Macbook Touch bar 15.4 de 2017, e desconectar o adaptador usb-c que comprei no Ali Express resolveu.
Então deixei o carregador no usb-c do lado esquerdo do Macbook, e o adaptador com o HDMI do lado direito.

Continua funcionando já tem algumas horas.

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5 horas atrás, Sidney Ricardo Medeiros disse:

Também estava com esse mesmo problema em um Macbook Touch bar 15.4 de 2017, e desconectar o adaptador usb-c que comprei no Ali Express resolveu.
Então deixei o carregador no usb-c do lado esquerdo do Macbook, e o adaptador com o HDMI do lado direito.

Continua funcionando já tem algumas horas.

exatamente, a placa wifi do macbook fica do lado esquerdo, os modelos com touchbar como tem usb do lado direito fica mais fácil contornar o problema, isso é um problema que já tive com outros computadores tb, se o dispositivos USB não tiver um isolamento bom ele da interferência na frequência 2,4ghz dos wifis e também dos aparelhos bluetooth. Tenho um adaptador da aliexpress e dependendo da posição ele da interferência no wifi tb.

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Em 03/09/2017 at 20:59, Ricardo Martani Stancatti disse:

Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.

Ricardo, excelente observação. Eu estava/estou com o mesmo problema e agora lendo o que você disse, puxei pela memória e percebi que todas as vezes que tive problemas com o wifi (as vezes entrava na rede mas não navegava, as vezes não entrava na rede, as vezes sequer localizava as redes) eu estava usando um adaptador (não é original apple). Agora, bastou desplugar o adaptador e o wifi voltou a funcionar normalmente. Vou observar por mais uns dias, mas acho que esse era o meu problema. Mas, tenho uma dúvida, usar o adaptador pode ao longo do tempo danificar a placa do wifi? o meu macbook é o 13, só tenho entrada Thunderbolt do lado esquerdo, ou seja, não tenho como colocar o adaptador do lado direto como você sugeriu. Também já vi que minha banda é 2,4ghz mas não faço ideia como alterar para 5ghz. Obrigada

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    • Por _daninja
      Fala pessoal!
      tudo certo?
      Recentemente eu adquiri um macbook pro early 2015. I5 2.7, 8GB RAM, 256 GB HD. 
      Como trabalho com design e edição de fotos e vídeos pretendo fazer um upgrade na RAM e no HD. 
      Para a RAM pensei em comprar esse modelo, aprimorando para 16 GB
      https://www.americanas.com.br/produto/57968599/memoria-notebook-ddr3-16gb-2x-8gb-1333mhz-corsair-mac-memory?pfm_carac=corsair%20mac%20memory&pfm_index=1&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
      A real dúvida é no SSD. Me interessei muito nos modelos da samsung, 970 Evo, Evo plus ou pro, olhando para 1TB,  mas tenho medo de simplesmente "derreter" o mac com esse upgrade. 
      https://www.americanas.com.br/produto/98556688/hd-ssd-samsung-v-nand-970-evo-plus-nvme-m-2-1tb?pfm_carac=samsung%20970%20evo%20plus&pfm_index=4&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page%20&sellerId
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      Cabo de vídeo para ligar seu macbook pro com saída USB - C para entrada HDMI do monitor
      Funciona nestes modelos com porta USB-C:
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      MacBook Pro 15
      MacBook Pro 15 touch bar
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    • Por João Hudson
      Apple MacBook Pro 13 polegadas, modelo A1708, Space Grey, Seminovo. Intel Core i5 2,3GHZ, HD SSD 128GB, 8GB Ram, Intel Iris Graphics 640 1536MB.
      Menos de 100 ciclos de bateria, pouco utilizado.

      Adquirido nos Estados Unidos em Fev/2019 e com garantia até Fev/2020.
      Todos os acessórios e manuais originais incluídos. Não possui Caixa.
      Produto em Belo Horizonte/MG, somente para VENDA, não negocio TROCA.
       
      *Entrega em mãos para a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
      R$ 5890,00
       
       






    • Por Philipe Ravaglia
      Ola pessoal tudo certo?
      Venho aqui pedir um help de indicações não só de lugares ou soluções para o meu problema.
      Tenho o famoso MacBook Pro 17” late 2011, a uns anos atrás ele começou a apresentar um problema na placa de vídeo que acabei conseguindo solucionar graças a um recall da própria Apple.
      Porem no fim de 2017 ele voltou a apresentar o mesmo problema, levei em uma autorizada e de acordo com ela e com o próprio suporte da Apple fui indicado a realizar o reparo já que a máquina tinha se tornado vintage. Realizei o reparo porém o problema retorna de cada a 3 em 3 meses a autorizada sempre se prontifica a solucionar o problema realizando um novo serviço mas acaba que com um certo tempo de uso o problema retorna. Até trocar o hd por um ssd eu já realizei por indicação deles mas o problema persiste. 
      já li bastante casos igual ao meu mas não conseguir encontrar alguém com uma solução ou talvez uma indicação do que eu poderia fazer. 
      O modelo do MacBook Pro 17” é o 2.5ghz I7, com a placa integrada processador gráfico AMD Radeon HD 6770M com 1GB de memória GDDR5.
      Se alguém puder me dar um help aí 🙏🏼 De como tentar solucionar, locais que posso enviar ele para reparo ou qualquer luz no fim do túnel!!! Vou lutar por esse Mac até o fim kkk 
    • Por Mickaill
      Estou vendendo esse excelente Macbook Pro 13 2016 Touch Bar, I5, 256gb, 8gb, Applecare+

      Macbook pro 2016 em perfeitas condições, apenas 84 ciclos de bateria.

      Ele possui APPLECARE PLUS +, que é a garantia MUNDIAL da apple em que eles trocam até por danos físicos, como quedas, tela trincada, etc..., até 27 de junho de 2020. Bastando apenas levar o Macbook a uma loja e informar o serial dele.

      Na caixa, completo com carregador e cabo e manuais.

      Vejam todas a fotos nos links do ML, são reais do produto a venda.

      Compre produto sem dor de cabeça. Garantia TOTAL DIREITO com a APPLE até 27/06/20.
      Preços:
       
      Quem for de SP e quiser retirar em Moema (ou Shop. Ibirapuera) para pagamento por Transferência, TED ou dinheiro o valor é de R$ 6400,00
      Quem quiser comprar pelo ML os valores são:
      A vista pelo ML (valores de anuncio incluídos) R$ 6799.90 Link:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1332375612-macbook-pro-13-2016-touchbar-i5-256gb-8gb-applecare-_JM?quantity=1&variation=44309279819
      Em 12X sem Juros Pelo ML  (valores de anuncio incluídos) R$ 7200.00 link: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1332366008-macbook-pro-13-2016-touch-bar-i5-256gb-8gb-applecare-_JM?quantity=1&variation=44309088388

      ***NÃO ACEITO TROCAS***





    • Por felipersantos
      Entrega em Mãos em SP - capital 
      Serve no macbook pro USB-C com adaptador e vai com cabo displayport e dvi
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1331842965-monitor-dell-profissional-23-polegadas-widescreen-na-caixa-_JM?quantity=1&variation=44279906188
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    • Por slongo
      Boa noite!
      Sou novo no forum e estou com o seguinte problema. Tenho um Macbook air 2012 que esta acontecendo um problema estranho. A 20 dias foi substituida a placa mae juntamente com todas as pecas soldadas a ela, desde entao meu mac retornou e quando eu coloco ele na rede wifi da minha casa simplesmente ele mata a rede. Inicialmente achei que era algum trafego na rede referente ao time machine, desativei e o problema se manteve, desativei o wifi e na hora a internet volta a funcionar para os demais aparelhos. Pensei entao que era o Sistema Operacional. Formatei e instalei tudo novamente, porem o problema se mantem. Alguem tem alguma ideia do que posso fazer. Nao foi substituido nada na estrutura, no passado ja havia acontecido algo semelhante e tinha a ver com atualizacoes do mac, havia estabilizado, porem agora nao para o problema. Estava com o mohave e agora estou com o High Sierra.
      Meu teclado nao esta configurado correto por isso nao acentuei o texto.
      Obrigado
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