Marcelo Batagin Postado 3 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2017 Boa noite! Há um mes mais ou menos adquiri um MacBook Pro Touch Bar (13-inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports). Infelizmente ele vem apresentando alguns problemas em relação ao wi-fi. Durante varias vezes ele simplesmente parou de funcionar. O MacBook mostra que está conectado a rede, mas nenhuma página carrega. Você conecta e desconecta da rede novamente, e nada. O curioso é que outros dispositivos conectados a mesma rede, como o iPhone e um iMac continuam funcionando normalmente enquanto somente o Macbook apresenta essa falha. Não é como se não houvesse internet, o site simplesmente não carrega: fica como se estivesse abrindo e não abre nunca. Alguém passou ou conhece alguém que está passando por um problema semelhante? O Mac está na garantia, mas como vou aciona-la considerando que o problema é totalmente "aleatório"? Digo, somente durante algumas horas de uso do aparelho ele apresenta o defeito, como posso provar isso na assistência técnica? O sistema operacional está atualizado na ultima versão Sierra 10.12.06 Obrigado desde já Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 3 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2017 Boa tarde @Marcelo Batagin blz ?? Vamos lá por se tratar de um problema aleatório recomendo que siga esse procedimento inicialmente: https://support.apple.com/pt-br/HT202663 e caso não resolva tente criar um outro usuário no seu mac e faça um teste de conexão / navegação para ver se o problema persiste. Caso o problema persista, tente conectar o seu mac a outra rede wifi para verificar se o problema ocorre somente com a sua rede ou em qualquer wifi que você tente usar. Se o problema persistir aí sim trata-se de um problema com seu equipamento e sendo assim pode ser necessário algum reparo de hardware. Faça os testes e depois comente os resultados blz ?Abs.Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.Skype: macboyspAppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.appleconsult.com.brhttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Martani Stancatti Postado 3 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 3 de setembro de 2017 Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência. Carlos Eduardo Dos Santos e Sidney Ricardo Medeiros 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Eduardo Dos Santos Postado 5 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 5 de setembro de 2017 Boa observação @Ricardo Martani Stancatti Abs.Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.Skype: macboyspAppleConsult - Consultoria Especializada Applehttps://www.appleconsult.com.brhttps://www.facebook.com/consultorapplesp/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jailsonrs Postado 11 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 11 de setembro de 2017 Em 9/3/2017 at 00:07, Marcelo Batagin disse: Boa noite! Há um mes mais ou menos adquiri um MacBook Pro Touch Bar (13-inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports). Infelizmente ele vem apresentando alguns problemas em relação ao wi-fi. Durante varias vezes ele simplesmente parou de funcionar. O MacBook mostra que está conectado a rede, mas nenhuma página carrega. Você conecta e desconecta da rede novamente, e nada. O curioso é que outros dispositivos conectados a mesma rede, como o iPhone e um iMac continuam funcionando normalmente enquanto somente o Macbook apresenta essa falha. Não é como se não houvesse internet, o site simplesmente não carrega: fica como se estivesse abrindo e não abre nunca. Alguém passou ou conhece alguém que está passando por um problema semelhante? O Mac está na garantia, mas como vou aciona-la considerando que o problema é totalmente "aleatório"? Digo, somente durante algumas horas de uso do aparelho ele apresenta o defeito, como posso provar isso na assistência técnica? O sistema operacional está atualizado na ultima versão Sierra 10.12.06 Obrigado desde já Acontece apenas em UMA única rede em especial ou em todas as redes que vc conecta? Vc citou que o iMac não apresenta o problema, então provavelmente deve ser na sua casa ou trabalho. Sugiro tentar conectar em uma rede de 5ghz. Tenta mudar o canal do roteador também. Caso não resolva, Resete o seu modem e roteador e refaça a configuração do zero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sidney Ricardo Medeiros Postado 12 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 12 de setembro de 2017 Em 03/09/2017 at 20:59, Ricardo Martani Stancatti disse: Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência. Também estava com esse mesmo problema em um Macbook Touch bar 15.4 de 2017, e desconectar o adaptador usb-c que comprei no Ali Express resolveu. Então deixei o carregador no usb-c do lado esquerdo do Macbook, e o adaptador com o HDMI do lado direito. Continua funcionando já tem algumas horas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Martani Stancatti Postado 13 de setembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 13 de setembro de 2017 5 horas atrás, Sidney Ricardo Medeiros disse: Também estava com esse mesmo problema em um Macbook Touch bar 15.4 de 2017, e desconectar o adaptador usb-c que comprei no Ali Express resolveu. Então deixei o carregador no usb-c do lado esquerdo do Macbook, e o adaptador com o HDMI do lado direito. Continua funcionando já tem algumas horas. exatamente, a placa wifi do macbook fica do lado esquerdo, os modelos com touchbar como tem usb do lado direito fica mais fácil contornar o problema, isso é um problema que já tive com outros computadores tb, se o dispositivos USB não tiver um isolamento bom ele da interferência na frequência 2,4ghz dos wifis e também dos aparelhos bluetooth. Tenho um adaptador da aliexpress e dependendo da posição ele da interferência no wifi tb. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tell Postado 31 de dezembro de 2017 Denunciar Compartilhar Postado 31 de dezembro de 2017 Em 03/09/2017 at 20:59, Ricardo Martani Stancatti disse: Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência. Ricardo, excelente observação. Eu estava/estou com o mesmo problema e agora lendo o que você disse, puxei pela memória e percebi que todas as vezes que tive problemas com o wifi (as vezes entrava na rede mas não navegava, as vezes não entrava na rede, as vezes sequer localizava as redes) eu estava usando um adaptador (não é original apple). Agora, bastou desplugar o adaptador e o wifi voltou a funcionar normalmente. Vou observar por mais uns dias, mas acho que esse era o meu problema. Mas, tenho uma dúvida, usar o adaptador pode ao longo do tempo danificar a placa do wifi? o meu macbook é o 13, só tenho entrada Thunderbolt do lado esquerdo, ou seja, não tenho como colocar o adaptador do lado direto como você sugeriu. Também já vi que minha banda é 2,4ghz mas não faço ideia como alterar para 5ghz. Obrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
diana_ Postado 15 de outubro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 15 de outubro de 2020 Eu tenho o mesmo problema com o macbook air 2019. Está conectado à rede wifi, mas sem conectividade. Só volta a funcionar se eu reiniciar o roteador - mas os outros aparelhos estão funcionando perfeitamente. Já tentei sem os adaptadores e não funciona... Alguém tem alguma dica? Obrigada! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Scheid Postado 17 de outubro de 2020 Denunciar Compartilhar Postado 17 de outubro de 2020 Em 15/10/2020 at 08:01, diana_ disse: Eu tenho o mesmo problema com o macbook air 2019. Está conectado à rede wifi, mas sem conectividade. Só volta a funcionar se eu reiniciar o roteador - mas os outros aparelhos estão funcionando perfeitamente. Já tentei sem os adaptadores e não funciona... Alguém tem alguma dica? Obrigada! Primeiro siga os passos básicos iniciais Reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295 Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063 Desligue o Mac, ligue novamente e imediatamente segure a tecla Shift para entrar em Safe Mode. É um boot mais demoradinho. Uma vez logada no SM, reinicie o Mac normalmente e veja se apresentou melhoras. Tente também estas dicas para um reset completo das configurações de rede do Mac https://macreports.com/how-to-reset-network-settings-on-mac/ A medida extrema seria reinstalar o macOS para ver se é problema mais grave de software. Se não for, aí teremos que buscar alguma forma de entender que tipo de problema de hardware, interferências, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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