Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro com Touch Bar - problemas no Wi-fi


Marcelo Batagin

Posts Recomendados

Boa noite!

Há um mes mais ou menos adquiri um MacBook Pro Touch Bar (13-inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports).

Infelizmente ele vem apresentando alguns problemas em relação ao wi-fi. Durante varias vezes ele simplesmente parou de funcionar. O MacBook mostra que está conectado a rede, mas nenhuma página carrega. Você conecta e desconecta da rede novamente, e nada. O curioso é que outros dispositivos conectados a mesma rede, como o iPhone e um iMac continuam funcionando normalmente enquanto somente o Macbook apresenta essa falha.

Não é como se não houvesse internet, o site simplesmente não carrega: fica como se estivesse abrindo e não abre nunca.

Alguém passou ou conhece alguém que está passando por um problema semelhante?

O Mac está na garantia, mas como vou aciona-la considerando que o problema é totalmente "aleatório"? Digo, somente durante algumas horas de uso do aparelho ele apresenta o defeito, como posso provar isso na assistência técnica?

O sistema operacional está atualizado na ultima versão Sierra 10.12.06

 

Obrigado desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @Marcelo Batagin blz ??
Vamos lá por se tratar de um problema aleatório recomendo que siga esse procedimento inicialmente: https://support.apple.com/pt-br/HT202663 e caso não resolva tente criar um outro usuário no seu mac e faça um teste de conexão / navegação para ver se o problema persiste.
Caso o problema persista, tente conectar o seu mac a outra rede wifi para verificar se o problema ocorre somente com a sua rede ou em qualquer wifi que você tente usar.
Se o problema persistir aí sim trata-se de um problema com seu equipamento e sendo assim pode ser necessário algum reparo de hardware.
Faça os testes e depois comente os resultados blz ?
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa observação @Ricardo Martani Stancatti B)

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/3/2017 at 00:07, Marcelo Batagin disse:

Boa noite!

Há um mes mais ou menos adquiri um MacBook Pro Touch Bar (13-inch, 2016, Four Thunderbolt 3 Ports).

Infelizmente ele vem apresentando alguns problemas em relação ao wi-fi. Durante varias vezes ele simplesmente parou de funcionar. O MacBook mostra que está conectado a rede, mas nenhuma página carrega. Você conecta e desconecta da rede novamente, e nada. O curioso é que outros dispositivos conectados a mesma rede, como o iPhone e um iMac continuam funcionando normalmente enquanto somente o Macbook apresenta essa falha.

Não é como se não houvesse internet, o site simplesmente não carrega: fica como se estivesse abrindo e não abre nunca.

Alguém passou ou conhece alguém que está passando por um problema semelhante?

O Mac está na garantia, mas como vou aciona-la considerando que o problema é totalmente "aleatório"? Digo, somente durante algumas horas de uso do aparelho ele apresenta o defeito, como posso provar isso na assistência técnica?

O sistema operacional está atualizado na ultima versão Sierra 10.12.06

 

Obrigado desde já :)

Acontece apenas em UMA única rede em especial ou em todas as redes que vc conecta?
Vc citou que o iMac não apresenta o problema, então provavelmente deve ser na sua casa ou trabalho. Sugiro tentar conectar em uma rede de 5ghz. 
Tenta mudar o canal do roteador também. Caso não resolva, Resete o seu modem e roteador e refaça a configuração do zero. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/09/2017 at 20:59, Ricardo Martani Stancatti disse:

Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.

Também estava com esse mesmo problema em um Macbook Touch bar 15.4 de 2017, e desconectar o adaptador usb-c que comprei no Ali Express resolveu.
Então deixei o carregador no usb-c do lado esquerdo do Macbook, e o adaptador com o HDMI do lado direito.

Continua funcionando já tem algumas horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Sidney Ricardo Medeiros disse:

Também estava com esse mesmo problema em um Macbook Touch bar 15.4 de 2017, e desconectar o adaptador usb-c que comprei no Ali Express resolveu.
Então deixei o carregador no usb-c do lado esquerdo do Macbook, e o adaptador com o HDMI do lado direito.

Continua funcionando já tem algumas horas.

exatamente, a placa wifi do macbook fica do lado esquerdo, os modelos com touchbar como tem usb do lado direito fica mais fácil contornar o problema, isso é um problema que já tive com outros computadores tb, se o dispositivos USB não tiver um isolamento bom ele da interferência na frequência 2,4ghz dos wifis e também dos aparelhos bluetooth. Tenho um adaptador da aliexpress e dependendo da posição ele da interferência no wifi tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 03/09/2017 at 20:59, Ricardo Martani Stancatti disse:

Amigo vc usa algum adaptador usbC? Muitos adaptadores dão interferência na rede 2.4ghz do wifi, sugiro que mude a rede wifi para 5ghz ou use um adaptador original da Apple que é revestido e não causa interferência.

Ricardo, excelente observação. Eu estava/estou com o mesmo problema e agora lendo o que você disse, puxei pela memória e percebi que todas as vezes que tive problemas com o wifi (as vezes entrava na rede mas não navegava, as vezes não entrava na rede, as vezes sequer localizava as redes) eu estava usando um adaptador (não é original apple). Agora, bastou desplugar o adaptador e o wifi voltou a funcionar normalmente. Vou observar por mais uns dias, mas acho que esse era o meu problema. Mas, tenho uma dúvida, usar o adaptador pode ao longo do tempo danificar a placa do wifi? o meu macbook é o 13, só tenho entrada Thunderbolt do lado esquerdo, ou seja, não tenho como colocar o adaptador do lado direto como você sugeriu. Também já vi que minha banda é 2,4ghz mas não faço ideia como alterar para 5ghz. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Em 15/10/2020 at 08:01, diana_ disse:

Eu tenho o mesmo problema com o macbook air 2019. Está conectado à rede wifi, mas sem conectividade. 

Só volta a funcionar se eu reiniciar o roteador - mas os outros aparelhos estão funcionando perfeitamente. Já tentei sem os adaptadores e não funciona...

 

Alguém tem alguma dica? 

 

Obrigada!

Primeiro siga os passos básicos iniciais

Reset SMC https://support.apple.com/pt-br/HT201295
Reset NVRAM https://support.apple.com/pt-br/HT204063
Desligue o Mac, ligue novamente e imediatamente segure a tecla Shift para entrar em Safe Mode. É um boot mais demoradinho.
Uma vez logada no SM, reinicie o Mac normalmente e veja se apresentou melhoras.

Tente também estas dicas para um reset completo das configurações de rede do Mac
https://macreports.com/how-to-reset-network-settings-on-mac/

A medida extrema seria reinstalar o macOS para ver se é problema mais grave de software.
Se não for, aí teremos que buscar alguma forma de entender que tipo de problema de hardware, interferências, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...