Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

QUAL IPAD COMPRAR?


Posts Recomendados

 Fala galera, blz? Meu nome é Renan e nos últimos dias estou com uma duvida cruel. Não estou mais conseguindo levar caderno para a faculdade e estou pensando em substitui-lo por um Ipad, porem, não sei qual. Queria fazer algumas anotações e usar em casa para consumir conteúdo. Queria uma coisa barata, afinal não vou usar para fazer algo que exija tanto processamento. 

Estava pensando no new ipad pq é o mais barato, porem, vi algumas informações sobre a tela e fiquei meio em duvida. O ipad pro é caro demais, então não. Ipad Air 2 era uma opção, até eu lembrar que ele foi lançado em 2014, então fiquei em duvida novamente. 

Já pensei em levar o mac, mas fico com medo por conta de usar o transporte publico e andar a pé por uma área perigosa quando estou indo/voltando do trabalho. 

 

Enfim, não sei muito o que fazer. O proximo evento da apple incluirá o lançamento de novos ipads? Será que o ipad pro vai ficar cair muito de preço? O que vocês me recomendam?

 

Obrigado e uma ótima semana a todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Para seu uso, compre o iPad de 9" lançado esse ano.

Bem difícil ter lançamentos de iPads esse ano, então não irá ter quedas de preços no iPad Pro, só se houver algum corte aqui no Brasil...mas bem difícil.

Recomendo comprar com esses vendedores q trazem de fora, bem mais em conta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Junior Bianchi disse:

Para seu uso, compre o iPad de 9" lançado esse ano.

Bem difícil ter lançamentos de iPads esse ano, então não irá ter quedas de preços no iPad Pro, só se houver algum corte aqui no Brasil...mas bem difícil.

Recomendo comprar com esses vendedores q trazem de fora, bem mais em conta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Esse é o new ipad ne? Estava pensando nele, mas como eu disse, vi que tem algumas coisas em relação a tela. Você sentiu alguma diferença? Quero comprar uma caneta para usar em conjunto, tem alguma indicação também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso...lançado no começo do ano.

Não tenho ele, então não posso opinar com certeza, mas pelo seu uso, a tela dele não irá afetar, pois pode não ser a melhor, mas continua boa.

Li alguns reviews dele, como esse:

http://www.trustedreviews.com/reviews/ipad-9-7-inch-2017

Precisa dar uma pesquisa sobre canetas para ele também.

Eu uso o iPad Pro de 10", e é ótimo. Comprei nos EUA, então valia a pena. E uso muito também.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o MACBOOK AIR lhe atenderia bem. O IpadPRO é uma tecnologia nova, mas ainda não está testada e comprovada em termos de produtividade exceto pra nichos expecíficos.

Se você quer fazer MAIS, ter mais produtividade vá de MACBOOK ou NOTEBOOK. Se quiser correr o risco de deixar ele na sala da TV para ver notícias e vídeos no youyube e redes sociais vai de IPAD (qualquer um).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o MACBOOK AIR lhe atenderia bem. O IpadPRO é uma tecnologia nova, mas ainda não está testada e comprovada em termos de produtividade exceto pra nichos expecíficos.
Se você quer fazer MAIS, ter mais produtividade vá de MACBOOK ou NOTEBOOK. Se quiser correr o risco de deixar ele na sala da TV para ver notícias e vídeos no youyube e redes sociais vai de IPAD (qualquer um).


Não está testada e comprovada?

Cara, o iPad, para fazer oq o amigo aqui precisa, é ótimo...não há necessidade alguma de levar um notebook. Pelo menos, olhando oq ele descreveu de sua necessidade.

Se você não conseguiu usar o iPad, não necessariamente outras pessoas não irão conseguir. Só olhar q tem relatos de pessoas aqui mesmo do fórum, que usam ele para muitas coisas.

Com o iOS 11, o iPad Pro se torna um substituto de notebook para mais tarefas do que anteriormente.

Mas vai de caso a caso....pelo q foi falado aqui, o iPad ajudaria ele de boa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um MacBook Air e como descrevi não queria usá-lo para isso pq acho que não é muito intuitivo, sem falar que se for assaltado o prejuízo é menor (afinal a área aqui é meio arriscada kkkkk). Acho que vou no iPad 2017, afinal, se não for útil posso deixar na sala como o amigo disse.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/09/2017 at 17:21, reh47 disse:

Eu tenho um MacBook Air e como descrevi não queria usá-lo para isso pq acho que não é muito intuitivo, sem falar que se for assaltado o prejuízo é menor (afinal a área aqui é meio arriscada kkkkk). Acho que vou no iPad 2017, afinal, se não for útil posso deixar na sala como o amigo disse.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Acho que o melhor negocio pra ti é realmente o iPad 2017. Ele tem um processamento muito próximo ao iPad Pro de 9,7 a tela não é laminada, por isso dizem ser inferior ao ipad pro, e é. Porem, ainda é uma tela retina de alta qualidade. 

Acredito que ele não é compatível com a apple pencil, mas como vc procura algo budget ela tambem nao seria bom negocio visto o valor por volta de 500 reais. Mas no mercado livre vc pode conferir diversas canetas compatíveis com qualquer iPad e decidir. 

O iPad 2017 é o ideal pra quem não busca substituir o computador pelo iPad, e como vc já tem um bom macbook, acredito q nao seja essa sua intencao. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Renan, vou lhe relatar um pouco da minha experiência com iPad (tive o iPad 2, iPad air, o Ipad air 2, e atualmente tenho o iPad pro 10.5) sou proprietário de iPad desde 2011. O primeiro ponto a ser levado em consideração é que ele se tornou um equipamento absurdamente caro em seus preços padrões aqui no Brasil (fato). Como já foi citado anteriormente o iPad é um dispositivo terciário, o que o torna dispensável frente ao iPhone e ao mac, mas é um equipamento surpreendente seja pela durabilidade e pela experiência de uso (os upgrades que fiz em todos os modelos que tive nunca foi por perda de desempenho para as atividades que realizava neles nem por terem apresentado defeito, foi apenas por mero consumismo).

Quanto ao modelo a ser escolhido acho importante levar em consideração que apesar  do novo iPad 9.7 prometer melhor desempenho em relação ao iPad air 2, o fato dele possuir dimensões maiores e tela sem tratamento anti-reflexo é um retrocesso imperdoável (não creio que o desempenho compense as dimensões). As dimensões do iPad air 2 torna a usabilidade dele muito mais agradável (falo comparando com a dimensão do iPad air que é idêntica a do novo iPad). Não vejo problema algum no desempenho do iPad air 2 (até ter comprado o iPad pro 10.5 sempre fiquei curioso para entender como um iPad porteia ser mais potente, inclusive não percebia perda de desempenho em comparação ao iPhone 7 plus), ele atende sem dúvidas e dificuldades a maioria dos usuários.

Mas se vc tem algum receio em relação ao desempenho do Air 2, saiba que vc ainda consegue achar o iPad pro de 9,7, que apresenta ótimas dimensões (iguais do iPad air 2) e desempenho muito melhor que o novo iPad e que o air 2; vc conseguirá achar ele por cerca de 2500 parcelado em 12x em seu modelo de entrada no mercado livre. Se vc não puder viajar para comprar um iPad nos EUA, compre de importadores (a exemplo dos que vendem pelo mercadolivre), os preços são bem melhores e vc não precisa se preocupar com garantia pois a garantia apple é ativada com a ativação do equipamento e caso vc precise de assistência no período de um ano após a compra nem precisará levar nota fiscal para a autorizada.

Quanto ao meu iPad atual (o pro 10.5) ele é magnífico, seu desempenho é surpreendente, seu uso em multitarefas é excelente (abre-se vários aplicativos e abas do navegador e ao migrar nada precisa ser reaberto tudo continua de onde parou) Isso é algo que faz diferença (talvez com o iOS 11 ele realmente fique mais próximo de substituir o macbook), sua dimensão é muito agradável, inclusive seu tamanho de tela (a tela é significantemente maior que o de 9.7, mas seu tamanho total é pouca coisa maior e o peso é igual, na verdade a impressão é de ser mais leve pois o peso é distribuído em uma área maior). Usar ele com a pencil é muito bom, seja para escrever como para desenhar (apesar de ser péssimo desenhista) achei o máximo usar a pencil com ele em apresentações de slides pois pode ser usado como apontador como para fazer anotações ou esquemas para explicar os tópicos, gráficos e tabelas. Comprei ele parcelado sem juros no mercado livre por 3100 (modelo de entrada). Nunca tive iPad com 3G/4G (acho desnecessário), caso não tenha wifi disponível posso rotear a internet do iPhone para ele a hora que eu quiser, sem  ter que pagar dois planos de internet móvel (pago apenas um bom plano).

Espero ter ajudado e boa escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Renan, vou lhe relatar um pouco da minha experiência com iPad (tive o iPad 2, iPad air, o Ipad air 2, e atualmente tenho o iPad pro 10.5) sou proprietário de iPad desde 2011. O primeiro ponto a ser levado em consideração é que ele se tornou um equipamento absurdamente caro em seus preços padrões aqui no Brasil (fato). Como já foi citado anteriormente o iPad é um dispositivo terciário, o que o torna dispensável frente ao iPhone e ao mac, mas é um equipamento surpreendente seja pela durabilidade e pela experiência de uso (os upgrades que fiz em todos os modelos que tive nunca foi por perda de desempenho para as atividades que realizava neles nem por terem apresentado defeito, foi apenas por mero consumismo).
Quanto ao modelo a ser escolhido acho importante levar em consideração que apesar  do novo iPad 9.7 prometer melhor desempenho em relação ao iPad air 2, o fato dele possuir dimensões maiores e tela sem tratamento anti-reflexo é um retrocesso imperdoável (não creio que o desempenho compense as dimensões). As dimensões do iPad air 2 torna a usabilidade dele muito mais agradável (falo comparando com a dimensão do iPad air que é idêntica a do novo iPad). Não vejo problema algum no desempenho do iPad air 2 (até ter comprado o iPad pro 10.5 sempre fiquei curioso para entender como um iPad porteia ser mais potente, inclusive não percebia perda de desempenho em comparação ao iPhone 7 plus), ele atende sem dúvidas e dificuldades a maioria dos usuários.
Mas se vc tem algum receio em relação ao desempenho do Air 2, saiba que vc ainda consegue achar o iPad pro de 9,7, que apresenta ótimas dimensões (iguais do iPad air 2) e desempenho muito melhor que o novo iPad e que o air 2; vc conseguirá achar ele por cerca de 2500 parcelado em 12x em seu modelo de entrada no mercado livre. Se vc não puder viajar para comprar um iPad nos EUA, compre de importadores (a exemplo dos que vendem pelo mercadolivre), os preços são bem melhores e vc não precisa se preocupar com garantia pois a garantia apple é ativada com a ativação do equipamento e caso vc precise de assistência no período de um ano após a compra nem precisará levar nota fiscal para a autorizada.
Quanto ao meu iPad atual (o pro 10.5) ele é magnífico, seu desempenho é surpreendente, seu uso em multitarefas é excelente (abre-se vários aplicativos e abas do navegador e ao migrar nada precisa ser reaberto tudo continua de onde parou) Isso é algo que faz diferença (talvez com o iOS 11 ele realmente fique mais próximo de substituir o macbook), sua dimensão é muito agradável, inclusive seu tamanho de tela (a tela é significantemente maior que o de 9.7, mas seu tamanho total é pouca coisa maior e o peso é igual, na verdade a impressão é de ser mais leve pois o peso é distribuído em uma área maior). Usar ele com a pencil é muito bom, seja para escrever como para desenhar (apesar de ser péssimo desenhista) achei o máximo usar a pencil com ele em apresentações de slides pois pode ser usado como apontador como para fazer anotações ou esquemas para explicar os tópicos, gráficos e tabelas. Comprei ele parcelado sem juros no mercado livre por 3100 (modelo de entrada). Nunca tive iPad com 3G/4G (acho desnecessário), caso não tenha wifi disponível posso rotear a internet do iPhone para ele a hora que eu quiser, sem  ter que pagar dois planos de internet móvel (pago apenas um bom plano).
Espero ter ajudado e boa escolha.
Agora você me deixou mais confuso ainda kkkkkk. Penso igual a você, pegarei um iPad somente wifi pois já tenho um bom plano de dados, porém, agora não sei mais qual modelo pegar. Tenho muita vontade de pegar o pro de 9.7, mas, ele fica acima do meu orçamento. Tenho em mente gastar até R$2000. Apesar de querer muito o iPad pro, ele ficaria em 3k se pegasse ele e a pencil, então, não vai ter como. Estou pensando entre o iPad Air 2 e o iPad 2017, o que realmente não me faz comprar sem pensar o iPad 2017 é a tela, sem falar que o preço dos dois é praticamente o mesmo (o Air 2 está um pouco mais caro).

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Acho que o melhor negocio pra ti é realmente o iPad 2017. Ele tem um processamento muito próximo ao iPad Pro de 9,7 a tela não é laminada, por isso dizem ser inferior ao ipad pro, e é. Porem, ainda é uma tela retina de alta qualidade. 
Acredito que ele não é compatível com a apple pencil, mas como vc procura algo budget ela tambem nao seria bom negocio visto o valor por volta de 500 reais. Mas no mercado livre vc pode conferir diversas canetas compatíveis com qualquer iPad e decidir. 
O iPad 2017 é o ideal pra quem não busca substituir o computador pelo iPad, e como vc já tem um bom macbook, acredito q nao seja essa sua intencao. 
Estava com esse pensamento, até ver com o colega abaixo os pontos positivos do air2 agora estou um pouco confuso kkkkk. Vou pesquisar um pouco mais, visto que pretendo comprar no mês que vem, ainda tem um tempinho.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan, vo tentar ajudar.

Novo iPad + noteshelf + adonit resolvem o seu problema inicial e fica dentro do seu orçamento.

 

Sou usuário de iPad desde 2012, quando comprei o new iPad 32Gb 3G (popularmente chamado de iPad 3), felizmente esse modelo teve vida curta pois no mesmo ano fora lançado o iPad 4 Lightning que resolvia principalmente o problema de aquecimento excessivo do modelo anterior, em tempo o pior iPad já lançado.

 

Utilizei o iPad 3 até novembro de 2016 (e ainda utilizo um iPad Pro 9.7 128Gb LTE + Apple Pencil) basicamente como caderno da mesma forma que vc pretende, o que me fez trocar foi a latência da Adonit com o IOS 9.3 no iPad 3, uma clara limitação de processamento.

 

A dúvida que vc tem sobre a tela do novo iPad, não é "la muita", pois o ambiente de uso que vc mencionou é praticamente fechado (sala de aula e sala de casa), o reflexo é tolerável.

 

A interface de uso do IOS 11 ta ajudando e muito na multi-tarefa, literalmente o iPad subiu de nível, praticamente dá pra abandonar o notebook (para o meu tipo de uso).

 

Trabalho com engenharia de campo NR13, emissão de laudos/relatórios, muita consulta de pdf, fotos, algumas planilhas e uso intenso do e-mail. No meu caso a conexão 4G-LTE é fundamental, pois dependo da nuvem para trabalhar e acessar meu acervo normativo e documentos antigos tudo pelo onedrive (o iCloud ainda é caro apesar de mais rápido).

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...