Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacBook Pro - Comprar em Hong Kong ou Cingapura


jz13

Posts Recomendados

Estou com viagem marcada para Hong Kong e Cingapura para o final de outubro, e quero comprar um MacBook Pro de 15", modelo de entrada (256GB) 2016 ou 2017. Pensei em comprar o refurbished, pois está 19% mais barato que o novo, porém em Hong Kong eles somente entregam, não da pra retirar na loja, e como vou ficar somente 2 dias na cidade não quero correr o risco de dar algum problema com a entrega e não receber. Em Cingapura até da pra retirar na loja, mas eles só aceitam cartão de crédito de lá ou dos Estados Unidos, então também é inviável. Como provavelmente não vou conseguir comprar o refurbished, pensei se não da para aproveitar o desconto universitário que a Apple oferece (cerca de 6%, mas já ajuda). Alguém tem experiência com isso? Será que eles aceitam universidades brasileiras nesse desconto? Se der certo esse desconto é melhor comprar em Cingapura, pois lá eles tem a mesma promoção que nos EUA e eu ganho um fone Beats na faixa (não tem essa promoção em HK), se não ficaria mais interessante em Hong Kong, que hoje tem o MacBook mais barato do mundo (fica R$ 7.360 em conversão direta). Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Pesquisando mais afundo na internet, descobri que o desconto para estudantes é somente pela loja online e para estudantes do país, ou seja, não consigo aproveitar. Porém, lendo o artigo sobre a pré-venda dos iPhones do Eduardo Marques (https://macmagazine.com.br/2017/09/14/como-comprar-os-iphones-8-8-plus-e-x-o-apple-watch-series-3-eou-a-apple-tv-4k-na-pre-venda/), ele deu uma dica bastante interessante de como utilizar o cartão de crédito caso só aceite endereço de cobrança dos Estados Unidos, e consigo aproveitar isso para comprar um refurbished em Cingapura, onde da pra retirar pessoalmente na loja. Então vamos a grande dúvida:

Entre um MacBook Pro 15" novo de 2017 (em Hong Kong por aprox. R$ 7.400,00) e um refurbished de 2016 (em Cingapura por aprox. R$ 6.100,00), qual vale mais a pena?

Nunca comprei refurbished, mas meu receio não é por ter sido usado, pelo que entendi a Apple tem um processo muito bom de verificação e conserto dessas maquinas, mas sim do modelo 2016 ter tido um feedback bastante controvérso; problemas no chip gráfico, bugs estranhos, teclado com defeitos, etc., e o pessoal disse que no 2017 esses problemas foram bastante reduzidos. Porém a diferença é de quase 20% entre um e outro, não posso deixar isso de lado em um investimento tão elevado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Eu já comprei produtos refurbished e não tenho do que reclamar, de verdade.

Porém, como você já leu, os modelos de 2016 vieram com alguns probleminhas que podem te dar dor de cabeça mais para frente (o que eu não aceito em máquina deste valor).

Se eu fosse você, mesmo com a diferença de preço (sei que não é pouca), compraria o 2017, porque ficaria mais tranquilo com possíveis problemas e, se algo acontecer, não vou me arrepender e ficar questionando a escolha feita.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...