Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um Macbook Air?


Jockisan

Posts Recomendados

Tenho vontade de comprar um Macbook Air, mas sempre vejo gente dizendo que ele só existe para ser barato (como se isso fosse algo ruim). Sei que por menos dá para comprar um notebook com configurações melhores e mais atuais, mas já cansei dos travamentos e lentidão do Windows ao longo do tempo, fora os erros do sistema que acontecem do nada. Queria saber como é o Mac (nunca usei um). Ele ainda permanece com a mesma performance de quando novo ao longo dos anos? Ele trava ou costuma dar engasgadas? A versão atual, mesmo sendo com Core i5 de 5ª geração de 1.8 GHz, dá para chegar até onde nas atividades? Eu costumo ficar com o Chrome com várias abas abertas, e ao mesmo tempo cliente de e-mail, Word, e às vezes outros programas ainda. Mas no Windows ele não aguenta (apesar que sempre usei apenas computadores mais fracos, dual core). Como é o desempenho do Macbook Air nesse sentido?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale a pena dependendo do seu uso, o principal foco dele e a portabilidade e para isso perde em desempenho. Para uso básico como acessar a internet, suite office e ate alguns trabalhos medios como edição de imagens você consegue com ele.

Em termo de desempenho o MacOs na minha opinião e bem superior ao windows, porem logicamente quando lança uma nova versão você deve ver alguma perda de desempenho, ate pelos novos recursos implementados, porem nada que venha a comprometer.

Se seu uso for moderado e uma ótima compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou de viagem marcada para os EUA e pretendo comprar um i7. 

Meu uso vai ser para trabalho, porém só Word e trabalho com documentos então vai sobrar. 

Tenho um Pro Mid 2012 e fiz upgrade para SSD e mais memória RAM e o bicho roda liso, sem problemas de desempenho e travamento. Eu tinha um HP Spectre X360 15T, 16gb ram, i7 tela 4k e sinceramente, prefiro o MacBook, mesmo sendo de 2012 o desempenho é superior, sem aqueles bugs de Windows de ter que ficar reiniciando a máquina. Enfim, melhor coisa que fiz. 

Como vou usar ele em casa e no escritório, prefiro pegar o Air pela portabilidade e vou me desfazer do meu Pro. 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, André Bittencourt disse:

Eu uso um Macbook Air para edição de fotos, criação de layouts e trabalhos de desenvolvimento.
Ele é um i5 e aguenta muito bem o tranco.

Abraços

Ótimo saber disso então! Se ele aguenta bem edição de fotos, e todo esse trabalho aí que é mais pesado, então para mim vai ter desempenho de sobra, já que não vou mexer com isso!

1 hora atrás, Guilherme Dullius disse:

Estou de viagem marcada para os EUA e pretendo comprar um i7. 

Meu uso vai ser para trabalho, porém só Word e trabalho com documentos então vai sobrar. 

Tenho um Pro Mid 2012 e fiz upgrade para SSD e mais memória RAM e o bicho roda liso, sem problemas de desempenho e travamento. Eu tinha um HP Spectre X360 15T, 16gb ram, i7 tela 4k e sinceramente, prefiro o MacBook, mesmo sendo de 2012 o desempenho é superior, sem aqueles bugs de Windows de ter que ficar reiniciando a máquina. Enfim, melhor coisa que fiz. 

Como vou usar ele em casa e no escritório, prefiro pegar o Air pela portabilidade e vou me desfazer do meu Pro. 

Grande abraço

Ótimo o seu relato @Guilherme Dullius. O pessoal aqui em casa fala que eu sou louco em querer dar 4 mil num notebook (preço de Mercado Livre), se poderia comprar um notebook melhor e sendo mais barato. Mas é justamente os problemas com o Windows o meu medo. Se é para gastar dinheiro, que seja num negócio bom e que não vá me dar maiores dores de cabeça. Mas quando se trata de Windows, não dá para se confiar. É por isso que quero mudar, estou cheio com ele e seus bugs.

6 minutos atrás, André Bittencourt disse:

Hoje em dia eu penso em trocar meu Macbook Air por um Macbook 12, também é uma excelente máquina.

Abraços

Mas o Macbook 12 é Core M, e ainda é mais caro. E ainda tem o problema com o teclado borboleta, que todo mundo fala mal. Baseado nisso acho que não vale a pena, a não ser que o seu objetivo seja portabilidade. (Tô falando isso baseado apenas em informações que vejo pela internet, nunca usei um Mac, só para deixar claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Jockisan disse:

Ótimo saber disso então! Se ele aguenta bem edição de fotos, e todo esse trabalho aí que é mais pesado, então para mim vai ter desempenho de sobra, já que não vou mexer com isso!

Ótimo o seu relato @Guilherme Dullius. O pessoal aqui em casa fala que eu sou louco em querer dar 4 mil num notebook (preço de Mercado Livre), se poderia comprar um notebook melhor e sendo mais barato. Mas é justamente os problemas com o Windows o meu medo. Se é para gastar dinheiro, que seja num negócio bom e que não vá me dar maiores dores de cabeça. Mas quando se trata de Windows, não dá para se confiar. É por isso que quero mudar, estou cheio com ele e seus bugs.

Mas o Macbook 12 é Core M, e ainda é mais caro. E ainda tem o problema com o teclado borboleta, que todo mundo fala mal. Baseado nisso acho que não vale a pena, a não ser que o seu objetivo seja portabilidade. (Tô falando isso baseado apenas em informações que vejo pela internet, nunca usei um Mac, só para deixar claro).

Mas outra, se é pra dar 4 mil em uma máquina que vai durar uns 5 anos, melhor que dar 2 e pouco a cada 2 anos pra trocar máquina com Windows. Acaba dando na mesma e a dor de cabeça é menor kkk

 

37 minutos atrás, lucaseito disse:

Cheguei a pensar no macbook 12 também, mas ele só tem uma porta usb-c, não é? Já o air tem mais opções de conectividade.

Sim, uma porta só. Pra mim também não é viável... Falam que a única coisa do Air é a tela, mas é melhor que a do meu e olha que dá pra enxergar bem tranquilo! kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Guilherme Dullius disse:

Sim, uma porta só. Pra mim também não é viável... Falam que a única coisa do Air é a tela, mas é melhor que a do meu e olha que dá pra enxergar bem tranquilo! kkk

Para mim também seria tranquilo, já que eu iria conectá-lo a um monitor externo. Meu mac atual também já está bem antiguinho e a tela ainda dá conta... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Guilherme Dullius disse:

Mas outra, se é pra dar 4 mil em uma máquina que vai durar uns 5 anos, melhor que dar 2 e pouco a cada 2 anos pra trocar máquina com Windows. Acaba dando na mesma e a dor de cabeça é menor kkk

Você falando em trocar notebook Windows a cada 2 anos rs Eu fico mais tempo com um, mesmo com os defeitos, até porque não é sempre que posso comprar (e acho 2 anos pouco, isso seria praticamente comprar um notebook descartável rs). Eu tive um computador desktop com Windows que vivia dando defeitos tanto de sistema quanto de hardware, e entre tantos concertos, ele durou uns 9 anos. Hoje tô com um netbook com Intel Atom e 2 GB que vive travando e parando tudo, me fazendo ter que reiniciá-lo direto, e mesmo assim tô aguentando por falta de grana de comprar um melhor. Ele já tem uns 5 anos. Então eu espero que um Macbook Air na minha mão dure mais que isso. Pelo menos uns 8 anos, senão não compensa.

Vocês acham que é possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jockisan disse:

Você falando em trocar notebook Windows a cada 2 anos rs Eu fico mais tempo com um, mesmo com os defeitos, até porque não é sempre que posso comprar (e acho 2 anos pouco, isso seria praticamente comprar um notebook descartável rs). Eu tive um computador desktop com Windows que vivia dando defeitos tanto de sistema quanto de hardware, e entre tantos concertos, ele durou uns 9 anos. Hoje tô com um netbook com Intel Atom e 2 GB que vive travando e parando tudo, me fazendo ter que reiniciá-lo direto, e mesmo assim tô aguentando por falta de grana de comprar um melhor. Ele já tem uns 5 anos. Então eu espero que um Macbook Air na minha mão dure mais que isso. Pelo menos uns 8 anos, senão não compensa.

Vocês acham que é possível?

Acho bem possível. Eu tenho um MacBook Pro 2010 que ainda vai durar mais um tempo para tarefas básicas. Estou pensando em pegar um air com 8gb de ram e 256 de ssd, e acho que terá uma vida longa sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jockisan disse:

Você falando em trocar notebook Windows a cada 2 anos rs Eu fico mais tempo com um, mesmo com os defeitos, até porque não é sempre que posso comprar (e acho 2 anos pouco, isso seria praticamente comprar um notebook descartável rs). Eu tive um computador desktop com Windows que vivia dando defeitos tanto de sistema quanto de hardware, e entre tantos concertos, ele durou uns 9 anos. Hoje tô com um netbook com Intel Atom e 2 GB que vive travando e parando tudo, me fazendo ter que reiniciá-lo direto, e mesmo assim tô aguentando por falta de grana de comprar um melhor. Ele já tem uns 5 anos. Então eu espero que um Macbook Air na minha mão dure mais que isso. Pelo menos uns 8 anos, senão não compensa.

Vocês acham que é possível?

Acho que é possível sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mudando um pouco de assunto, o que vocês acham daquelas capas protetoras? Já vi gente falando que esquenta e que quando tira, o Macbook fica arranhado por causa da poeira que fica dentro dela. Por outro lado, acho que se não usar, ele pode arranhar fácil da mesma forma, ou então bater acidentalmente na parede e amassar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um Air 13 polegadas a um pouco mais de um mês, e estou muito satisfeito.

Eu peguei um preço no ML 3,8 a vista.

 

Eu sai de um dell i7 para um I5, ambos com 8 Gigas de Ram, e para mim foi a melhor troca possível.

Eu trabalho com ele quase 10 horas por dia, e não tive nenhum problema, e eu trabalho com monitor externo junto com o dele.

Pacote office , cliente SQL, skype e skype bussines, e intermináveis conexões remotas com os servidores dos clientes.

Como disse, estou extremamente satisfeito.

 

 

 

Captura de Tela 2017-09-12 às 08.06.22.png

Editado por Rafaeljr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...