Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar um Macbook Air?


Jockisan

Posts Recomendados

8 horas atrás, Jockisan disse:

Pessoal, mudando um pouco de assunto, o que vocês acham daquelas capas protetoras? Já vi gente falando que esquenta e que quando tira, o Macbook fica arranhado por causa da poeira que fica dentro dela. Por outro lado, acho que se não usar, ele pode arranhar fácil da mesma forma, ou então bater acidentalmente na parede e amassar.

Qualquer coisa é só ficar limpando a cada semana dentro da case...

O meu Pro não consegui arranhar ainda kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa dúvida também. No meu caso, já tive um Pro Retina e ao vender a ideia era comprar um Air de 13". Mas uma vez usei um Air de 11 do meu irmão e achei a tela bem inferior à do Pro. Mas o dele era um dos primeiros, além de ser menor né. Queria saber se a diferença é realmente tão grande assim ou se foi só nesse meu caso.
Mas acho o Air uma belezura. Portabilidade, design mais novo e tal. Dependendo dessa questão da tela, será meu próximo notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, DaniloDantez disse:

Tenho essa dúvida também. No meu caso, já tive um Pro Retina e ao vender a ideia era comprar um Air de 13". Mas uma vez usei um Air de 11 do meu irmão e achei a tela bem inferior à do Pro. Mas o dele era um dos primeiros, além de ser menor né. Queria saber se a diferença é realmente tão grande assim ou se foi só nesse meu caso.
Mas acho o Air uma belezura. Portabilidade, design mais novo e tal. Dependendo dessa questão da tela, será meu próximo notebook.

O que me fez desistir do Air foi a resolução da tela.. Se não me engano são 1600 x 900 de resolução máxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez o único senão ao MBA seja o Hardware defasado, de 2014, mas mesmo assim ele é bem mais "parrudo" que o MacBook de 12", só não compartilhado da mesma GPU "On Board" utilizada por este. Vale lembrar que o MacBook Air usa a linha de processadores "U" da Intel, enquanto que os modelos de entrada do MacBook usam a linha Intel Core M, que são notoriamente inferiores aos "i5, i7". Eu tenho um MacBook de 2012, hardware padrão, 4GB de RAM, e faz pouco que comentei: máquina de 2012, porém confiável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/09/2017 at 13:47, DaniloDantez disse:

Tenho essa dúvida também. No meu caso, já tive um Pro Retina e ao vender a ideia era comprar um Air de 13". Mas uma vez usei um Air de 11 do meu irmão e achei a tela bem inferior à do Pro. Mas o dele era um dos primeiros, além de ser menor né. Queria saber se a diferença é realmente tão grande assim ou se foi só nesse meu caso.
Mas acho o Air uma belezura. Portabilidade, design mais novo e tal. Dependendo dessa questão da tela, será meu próximo notebook.

A resolução da tela do Macbook Air é de 1440x900 e do Macbook Pro é de 2560x1600, então sim a diferença é bem grande. Se você saiu de um Macbook Pro e quer ir para um Air deverá sentir a diferença. Pessoalmente, para mim isso não é importante porque o meu atual notebook tem uma resolução um pouco menor que a do Air, e não tenho problemas com isso, então vou conseguir usar o Air sem reclamar da tela.

Também vai depender do seu uso: se você usa profissionalmente (para edição de fotos e vídeos, projetos de qualquer coisa referente a imagem), vale a pena pagar mais para ter o Pro por causa da tela. No meu caso, não vou ter uso para isso, e quando quero assistir a um filme prefiro colocar na televisão, por isso nem faço muita questão por tela de notebook. Mas como eu disse, vai depender do seu uso e das suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2017 at 23:15, Jockisan disse:

A resolução da tela do Macbook Air é de 1440x900 e do Macbook Pro é de 2560x1600, então sim a diferença é bem grande. Se você saiu de um Macbook Pro e quer ir para um Air deverá sentir a diferença. Pessoalmente, para mim isso não é importante porque o meu atual notebook tem uma resolução um pouco menor que a do Air, e não tenho problemas com isso, então vou conseguir usar o Air sem reclamar da tela.

Também vai depender do seu uso: se você usa profissionalmente (para edição de fotos e vídeos, projetos de qualquer coisa referente a imagem), vale a pena pagar mais para ter o Pro por causa da tela. No meu caso, não vou ter uso para isso, e quando quero assistir a um filme prefiro colocar na televisão, por isso nem faço muita questão por tela de notebook. Mas como eu disse, vai depender do seu uso e das suas necessidades.

Só para constar essa resolução do Pro informada é para os 2012 retina em diante (sem SuperDrive), para os modelos 2012 com SuperDrive e anteriores a resolução é até menor, no meu caso por exemplo, que é um 2010 13" a resolução é 1280x800, e um Air 13" do mesmo ano tem resolução 1440x900 enquanto um 11" 2010 tem resolução 1376x768, eu não achei ruim nenhum desses Air, mesmo com resoluções diferentes, mas ai é de cada um, eu por exemplo, no Pro 2010 13", só uso em tela cheia meus apps. '-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bacana ver esta discussão pois depois de 8 anos meu MBW Late 2009 está pedindo arrego. Apesar de ainda ter um desempenho aceitável, graças aos upgrades que recebeu, a bateria foi pro espaço e o trackpad perdeu o gesto de pressão. Em casa trabalho com um iMac 27 Mid 2011 com SSD e 16GB ram que aguenta bem o trampo e estava de olho no MB Air 2017 para ser o novo sidekick dele para reuniões e trabalhos remotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 12/09/2017 at 08:09, Rafaeljr disse:

Eu comprei um Air 13 polegadas a um pouco mais de um mês, e estou muito satisfeito.

Eu peguei um preço no ML 3,8 a vista.

 

Eu sai de um dell i7 para um I5, ambos com 8 Gigas de Ram, e para mim foi a melhor troca possível.

Eu trabalho com ele quase 10 horas por dia, e não tive nenhum problema, e eu trabalho com monitor externo junto com o dele.

Pacote office , cliente SQL, skype e skype bussines, e intermináveis conexões remotas com os servidores dos clientes.

Como disse, estou extremamente satisfeito.

 

 

 

Captura de Tela 2017-09-12 às 08.06.22.png

Eu tenho um Dell i5 6ª geração 2,2, 4GB RAM e 256GB SSD. 

Estou pensando em migrar para o mac justamento pelos problemas de travamento e também pelo Logic pro e Final Cut

Como estou começando na edição de audio e vídeo, vai demorar alguns anos para fazer trabalhos mais pesados.

Será que vale a pena eu pegar uma macbook air como primeiro investimento?

Já tenho um ipad pro e uma apple tv.

Mas tenho medo do air não dar conta, apesar de ouvir vários elogios se tratando de trabalhos leves a intermediários

E outra coisa, da muita diferença mesmo o mac para o windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Já pensou em um Macbook Pro 13" ou 15" No Retina 2012, pois tera opção de upgrade de memoria de HD. 

Concordo contigo, amigo.

Também acho a melhor opção. Estou com o meu MID 2012 15" super me atende, não pretendo trocar tão cedo. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2017 at 13:36, André Bittencourt disse:

Eu uso um Macbook Air para edição de fotos, criação de layouts e trabalhos de desenvolvimento.
Ele é um i5 e aguenta muito bem o tranco.

Abraços

André, boa tarde.

Sobre a edição de fotos nele, ouvi há um tempo atrás que ele tem painel TN (ao invés de IPS do macbook pro), é isso mesmo? Na prática você sente que o monitor não bom na exibição das cores?

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
Em 17/10/2019 at 07:41, Wesley Roberto disse:

MacBook Air 2010 roda o Adobe première, para edição de vídeos ??

se rodar, vai puxar muito do processador (Core 2 Duo) é fraco, e os modelos 2010, o máximo de RAM que vc encontra nesse modelo é 4GB, tenta pegar um modelo mais recente ou personalizado (2012 por exemplo, vc encontra alguns com Core i7 e 8GB RAM)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...