Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone X - Preço no Brasil


Posts Recomendados

Eh meus amigos, R$ 6.999,00 no de 64gb e quase R$ 8000,00 no de 256gb, era melhor colocar uma placa de NÃO queremos vender iPhone X no Brasil. Se duvidar sai mais barato comprar pela Apple Eua e mandar entregar aqui, mesmo com os impostos!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, shooter disse:

SURREAL hahahaahah não sei porque eu ainda cogitei que a Apple seria justa. Teremos sorte se os importadores daqui não aumentarem os valores amanhã já. 

NUNCA, em hipótese alguma, coloque "Apple" e "preço justo" na mesma frase. É decepção na certa. :P

Boa sorte para os futuros felizardos proprietários de um celular de R$7K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA, em hipótese alguma, coloque "Apple" e "preço justo" na mesma frase. É decepção na certa. default_tongue.png
Boa sorte para os futuros felizardos proprietários de um celular de R$7K.
Hahahahahaha pois é.

Ousei e entrei no chat da Apple pra reclamar dos valores. Olha o que cara falou hahahahaha, mt cara de pau:1891fb9b2bc1aa19d53712826ba9d8f0.jpg

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, shooter disse:

Hahahahahaha pois é.

Ousei e entrei no chat da Apple pra reclamar dos valores. Olha o que cara falou hahahahaha, mt cara de pau:1891fb9b2bc1aa19d53712826ba9d8f0.jpg

Sent from my Nexus 5 using Tapatalk
 

Hahaha

Realmente, bem diferente (absurdo) que estamos acostumados, principalmente no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahahahaha... na boa, e eu quando falei que chegaria na casa dos 6K teve gente que não acreditou.... hahahaha. Foi bem pior.

Enquanto tivermos gente disposta a pagar, mesmo que em 12x, com esse papinho de "o dinheiro é meu e faço o que quiser com ele", os preços vão ser esses aí..... 

E nem dá pra culpar a Apple. Como toda empresa, ela quer dinheiro, e no Brasil pagamos 2 ou 3x mais pelo produto, porque ela abaixaria os preços? Oras..... a culpa é de quem paga.

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A culpa é sempre de quem paga, sem dúvidas. As pessoas se iludem com "dividir em 12x" como se pagando parcelado, não tivesse um gasto da mesma maneira. A Apple, assim como qualquer empresa de qualquer ramo, só baixaria se não tivesse demanda, é a lei da oferta e da procura, sempre foi assim. Mas, como sempre tem gente pra pagar, os preços sempre serão absurdos. Eu, sinceramente, não me lembro da última vez que vi um lançamento do iPhone por aqui e disse: "Por esse preço, dá pra comprar aqui". Na verdade, acho que nunca aconteceu comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Heitor. 

Se eu fosse estrangeiro e tivesse uma empresa, o Brasil certamente seria meu próximo país de investimento. Aqui as pessoas fazem conta pelo valor da parcela, e não pelo preço. Não sabemos lidar com dinheiro, não sabemos o valor do dinheiro. E isso é o paraíso pro capitalismo. 

Eu lembro que em 2010 quando comprei meu primeiro iMac 21.5" i3, na FastShop, paguei 3.6K e na época achei meio caro já, mas dava pra levar. Logo depois a Apple lançou o i5 e atualizou em 100 dólares os preços e aqui a coisa perdeu as estribeiras, subindo pra 5K o mesmo modelo. A partir daí, nunca mais comprei nada em lojas aqui... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se fosse tão lucrativo lançar algo no Brasil, o país estaria faz tempo na leva de "primeiros países" de iphone, por exemplo.... a verdade é q isso é um inferno pro capitalismo (não um paraíso)... e por isso as empresas nem lançam seus produtos aqui direito (a Apple é uma clara exceção... olhem a Sony com o PS4, a própria Microsoft só traz xbox por aqui... ASUS não traz topo de linha... enfim, são mais empresas de fora do q aqui... se fosse tão lucrativo, pq as empresas não entram?)

o problema aqui é um só: governo (e eu não estou falando desse ou dos últimos governos, embora eles ajudaram em muito na piora das politicas q levam a esses preços altos, como fechamento/barreiras comerciais etc..).... se vc quer diminuir margem de alguém, a única forma q funciona é uma só: concorrência.... aquilo q o governo brasileiro não deixa q aconteça levantando barreiras protecionistas e regulatórias por todos os lados (as vezes com aquele pensamento errado de "proteção a industria nacional"). Empresas querem lucro (o maior possível) em todo o lugar do mundo.... onde tem mais concorrência, a margem tende a ser menor... onde tem menos, a margem tende a ser maior... assim como onde a tributação é maior, o preço tende a ser maior (e isso não implica em margem pro vendedor)....

"ah, mais pq a samsung cobra só R$4900 e a Apple R$7000".... no caso da Apple basicamente, minha tese é de q ela faz um "subsídio cruzado"... ela sabe q a maioria dos compradores de iphone de última geração compra fora ou no mercado cinza... e ela não está muito preocupada com isso, muito pelo contrário.... ela dá garantia mundial e abriu 2 lojas aqui com todo o esquema de suporte/pós-venda do exterior, ou seja, é quase um "compra lá fora a vontade q a gente garante aqui"...

mas toda essa estrutura de garantia custa... além disso, ela quer manter um certo nível de market share aqui, então ela "é generosa" na conversão de alguns produtos q ela acha q terão maior aceitação/penetração, afinal, nem todo mundo pode dar um rolê no exterior e trazer seu iphone (então ela "converte mais generosamente" iphones mais velhos/ipads de entrada, por exemplo).... p/ pagar essas estratégias (suporte mundial no Brasil, inclusive p/ quem compra apples fora do país + "achatamento de margem" em produtos p/ manter um certo market share), ela cobra muito alto em outros produtos que possuem demandas mais inelásticas a preços (como macs e lançamentos que o povo quer de qq jeito), além de tentar capturar o quanto essas pessoas "mais ricas" estão dispostas a pagar por uma "compra confortável"...

então, não, nao é pq as empresas aqui tem surto de maldade e são gananciosas

não é pq brasileiro adora pagar caro (ah, tanto não adora, q qdo tem a oportunidade traz de fora mais barato)

ah e a coisa do "status" tbm (isso é mais consequência de ser caro do q causa de ser caro).... 

enfim, iphone e todo o resto de produtos eletrônicos/tecnologia são caros aqui pq temos politicas econômicas equivocadas (protecionista no lugar de mais aberta, mais liberal)

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, sirisy disse:

se fosse tão lucrativo lançar algo no Brasil, o país estaria faz tempo na leva de "primeiros países" de iphone, por exemplo.... a verdade é q isso é um inferno pro capitalismo (não um paraíso)... e por isso as empresas nem lançam seus produtos aqui direito (a Apple é uma clara exceção... olhem a Sony com o PS4, a própria Microsoft só traz xbox por aqui... ASUS não traz topo de linha... enfim, são mais empresas de fora do q aqui... se fosse tão lucrativo, pq as empresas não entram?)

o problema aqui é um só: governo (e eu não estou falando desse ou dos últimos governos, embora eles ajudaram em muito na piora das politicas q levam a esses preços altos, como fechamento/barreiras comerciais etc..).... se vc quer diminuir margem de alguém, a única forma q funciona é uma só: concorrência.... aquilo q o governo brasileiro não deixa q aconteça levantando barreiras protecionistas e regulatórias por todos os lados (as vezes com aquele pensamento errado de "proteção a industria nacional"). Empresas querem lucro (o maior possível) em todo o lugar do mundo.... onde tem mais concorrência, a margem tende a ser menor... onde tem menos, a margem tende a ser maior... assim como onde a tributação é maior, o preço tende a ser maior (e isso não implica em margem pro vendedor)....

"ah, mais pq a samsung cobra só R$4900 e a Apple R$7000".... no caso da Apple basicamente, minha tese é de q ela faz um "subsídio cruzado"... ela sabe q a maioria dos compradores de iphone de última geração compra fora ou no mercado cinza... e ela não está muito preocupada com isso, muito pelo contrário.... ela dá garantia mundial e abriu 2 lojas aqui com todo o esquema de suporte/pós-venda do exterior, ou seja, é quase um "compra lá fora a vontade q a gente garante aqui"...

mas toda essa estrutura de garantia custa... além disso, ela quer manter um certo nível de market share aqui, então ela "é generosa" na conversão de alguns produtos q ela acha q terão maior aceitação/penetração, afinal, nem todo mundo pode dar um rolê no exterior e trazer seu iphone (então ela "converte mais generosamente" iphones mais velhos/ipads de entrada, por exemplo).... p/ pagar essas estratégias (suporte mundial no Brasil, inclusive p/ quem compra apples fora do país + "achatamento de margem" em produtos p/ manter um certo market share), ela cobra muito alto em outros produtos que possuem demandas mais inelásticas a preços (como macs e lançamentos que o povo quer de qq jeito), além de tentar capturar o quanto essas pessoas "mais ricas" estão dispostas a pagar por uma "compra confortável"...

então, não, nao é pq as empresas aqui tem surto de maldade e são gananciosas

não é pq brasileiro adora pagar caro (ah, tanto não adora, q qdo tem a oportunidade traz de fora mais barato)

ah e a coisa do "status" tbm (isso é mais consequência de ser caro do q causa de ser caro).... 

enfim, iphone e todo o resto de produtos eletrônicos/tecnologia são caros aqui pq temos politicas econômicas equivocadas (protecionista no lugar de mais aberta, mais liberal)

 

  

Parabéns pela análise amigo. Concordo com tudo. 

Como disse Mises em uma de suas obras: "It is not because we have distilleries that people drink whiskey; it is because people like to drink whiskey that we have distilleries."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem, mas é fato que a empresa nunca ligou para a concorrência, não é? Manda ver e pronto. Aqui não é diferente, só que manda ver valores espetacularmente ridículos. Isso vem de uns 5 anos pra cá. Vivemos uma excelente fase de acesso ali pela época de ouro do iPod, mas a coisa degringolou. Voltamos ao momento dos anos 90 e principios do século, nicho.

Fato que o dólar subiu aí pela base de 75%, mas a subida dos preços da Apple foi exponencial. Qual política econômica explica isso? Chegamos ao cume da escolha de um notebook ou de um Palio 2013. Se tem explicação conjuntural pra isso eu desconfio que é sobrenatural. A economia é tão protecionista quanto há 10 anos atrás. É verdade que o governo nos tem feito de gato e sapato, mas a Apple tem feito o mesmo elevado à potência de 3. A última vez que me lembro em que um computador custava o preço de um carro foi em 1992, nos estertores da lei de reserva de mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, sirisy disse:

se fosse tão lucrativo lançar algo no Brasil, o país estaria faz tempo na leva de "primeiros países" de iphone, por exemplo.... a verdade é q isso é um inferno pro capitalismo (não um paraíso)... e por isso as empresas nem lançam seus produtos aqui direito (a Apple é uma clara exceção... olhem a Sony com o PS4, a própria Microsoft só traz xbox por aqui... ASUS não traz topo de linha... enfim, são mais empresas de fora do q aqui... se fosse tão lucrativo, pq as empresas não entram?)

o problema aqui é um só: governo (e eu não estou falando desse ou dos últimos governos, embora eles ajudaram em muito na piora das politicas q levam a esses preços altos, como fechamento/barreiras comerciais etc..).... se vc quer diminuir margem de alguém, a única forma q funciona é uma só: concorrência.... aquilo q o governo brasileiro não deixa q aconteça levantando barreiras protecionistas e regulatórias por todos os lados (as vezes com aquele pensamento errado de "proteção a industria nacional"). Empresas querem lucro (o maior possível) em todo o lugar do mundo.... onde tem mais concorrência, a margem tende a ser menor... onde tem menos, a margem tende a ser maior... assim como onde a tributação é maior, o preço tende a ser maior (e isso não implica em margem pro vendedor)....

"ah, mais pq a samsung cobra só R$4900 e a Apple R$7000".... no caso da Apple basicamente, minha tese é de q ela faz um "subsídio cruzado"... ela sabe q a maioria dos compradores de iphone de última geração compra fora ou no mercado cinza... e ela não está muito preocupada com isso, muito pelo contrário.... ela dá garantia mundial e abriu 2 lojas aqui com todo o esquema de suporte/pós-venda do exterior, ou seja, é quase um "compra lá fora a vontade q a gente garante aqui"...

mas toda essa estrutura de garantia custa... além disso, ela quer manter um certo nível de market share aqui, então ela "é generosa" na conversão de alguns produtos q ela acha q terão maior aceitação/penetração, afinal, nem todo mundo pode dar um rolê no exterior e trazer seu iphone (então ela "converte mais generosamente" iphones mais velhos/ipads de entrada, por exemplo).... p/ pagar essas estratégias (suporte mundial no Brasil, inclusive p/ quem compra apples fora do país + "achatamento de margem" em produtos p/ manter um certo market share), ela cobra muito alto em outros produtos que possuem demandas mais inelásticas a preços (como macs e lançamentos que o povo quer de qq jeito), além de tentar capturar o quanto essas pessoas "mais ricas" estão dispostas a pagar por uma "compra confortável"...

então, não, nao é pq as empresas aqui tem surto de maldade e são gananciosas

não é pq brasileiro adora pagar caro (ah, tanto não adora, q qdo tem a oportunidade traz de fora mais barato)

ah e a coisa do "status" tbm (isso é mais consequência de ser caro do q causa de ser caro).... 

enfim, iphone e todo o resto de produtos eletrônicos/tecnologia são caros aqui pq temos politicas econômicas equivocadas (protecionista no lugar de mais aberta, mais liberal)

 

  

Cara... eu não concordo não. 

As montadoras de carro, por exemplo, aqui no Brasil têm o lucro 3x maior que nos EUA... E quando estão no vermelho em outros países, o lucro do Brasil que segura as contas no azul. Se isso não é o paraíso pro capitalismo, eu não sei o que é.

E há muitas montadoras que também não mandam pra cá seus modelos de carros mais modernos... e muitas vezes os modelos aqui são tão toscos que sequer são comercializados em outros países, porque só brasileiro paga caro por qualquer bosta. Modelos de merda exclusivos nossos.

O Brasil usa a desculpa tributária de protecionismo da indústria nacional pra mascarar o lobby das empresas que já estão aqui. Não tenha dúvidas. Ou alguém acha que a AT&T ou Verizon nunca pensaram em entrar no mercado brasileiro...? Lobby puro das operadoras daqui.

O PS4 chegou custando caro e agora custa quase metade do preço por um motivo muito simples... Não é mais novidade. A Apple lança aparelhos novos todo ano... Mas não temos PS novo todo ano.... Mas no seu lançamento, os preços brasileiros foram mais surreais que a própria Apple, pois o PS4 que custava 400 dólares chegou aqui a 4 mil reais em 2013 e hoje custa em média 2.600 reais. E o iPhone de 2013 sequer é vendido pela Apple hoje, e o 6S é mais barato do que o PS4.

Você acha mesmo que o foco de vendas da Apple no brasil são os aparelhos inferiores? Que ela lança um produto por 7 mil pra ninguém comprar....? Cara, ela lança porque SABE que vão pagar. E pagam, não tenha dúvida. iMac caro, pagam. MacBook caro, pagam. Por que abaixar os preços??

Não tenha dúvida de que brasileiro paga muito caro sim. E não é toda população que pode viajar pra fora e comprar não. Por mais que o meio em que você viva seja assim, isso é uma minoria da população. Quem pode viaja, mas quem não pode paga em 12x aqui, nem que seja em modelos inferiores (Apple, Samsung...) ou faz aqueles planos "maravilhosos" de troca de iPhone a cada 12 meses achando que está fazendo um ótimo negócio, mas se esqueceu dos conceitos básicos da matemática, e vai ficar preso a vida toda pagando iPhone.

 

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Del Rei acho q vc só exemplificou o q eu disse em relação a protecionismo... e com um exemplo melhor ainda: carros.

vc acha os preços dos carros aqui altos? (e sempre defasados ainda).... tente escapar disso importando um (vai ver a mão do governo quase te proibindo)... 

protecionismo é simplesmente reserva de mercado, protege quem "entrou" dos que estão fora... o resultado é que quem está dentro tem maior liberdade p/ aumentar preços e mandar um "foda-se" p/ qualidade.... qto mais o governo fecha o mercado impondo regulações e barreiras, menos concorrencia vc tem, então quem "está dentro", quem cumpre as tais regras (seja produzindo aqui, tendo licenças q o governo cria e exige etc..) tá meio livre p/ cobrar o q quiser.... isso só resolve abrindo mercado

 

@abaeda o governo dilma fechou bastante a economia, criando leis de "conteúdo nacional" (parte do produto tem q ter peças daqui), BNDES selecionando "empresas estratégicas", IPI p/ importado (enfim, não lembro agora os detalhes... até aquela maldita tomada nova, na época, teve economista do pt defendendo q era bom pq era mais uma "proteçãozinha" contra importados, dificultava aquele pessoal q queria entrar legalmente só importando, sem "montar nada"  aqui)... mas no caso particular da Apple, o q acho q pesou mais foi essa estratégia de desembarcar aqui com o suporte e tal (q faz o preço de uns produtos nacionais subsidiar toda a estrutura)... além do dólar claro... 

de qq forma, vale o q eu disse sobre os carros p/ o del rei.... tente escapar importando produtos apple (oficialmente, vc vai ver q o preço fica bastante alto... talvez até mais caro q o preço nacional)... o anticorpo q todo esse protecionismo gera é o tal mercado cinza... os muambeiros q escapam desse bloqueio e trazem os produtos com preços um pouco melhores (imagine senão tivesse protecionismo... tdo mundo de casa seria um "muambeirinho"... o preço ia despencar)

 

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


 

1 hora atrás, sirisy disse:
[mention=17641]Del Rei[/mention] acho q vc só exemplificou o q eu disse em relação a protecionismo... e com um exemplo melhor ainda: carros.
vc acha os preços dos carros aqui altos? (e sempre defasados ainda).... tente escapar disso importando um (vai ver a mão do governo quase te proibindo)... 
protecionismo é simplesmente reserva de mercado, protege quem "entrou" dos que estão fora... o resultado é que quem está dentro tem maior liberdade p/ aumentar preços e mandar um "foda-se" p/ qualidade.... qto mais o governo fecha o mercado impondo regulações e barreiras, menos concorrencia vc tem, então quem "está dentro", quem cumpre as tais regras (seja produzindo aqui, tendo licenças q o governo cria e exige etc..) tá meio livre p/ cobrar o q quiser.... isso só resolve abrindo mercado
 
[mention=8950]abaeda[/mention] o governo dilma fechou bastante a economia, criando leis de "conteúdo nacional" (parte do produto tem q ter peças daqui), BNDES selecionando "empresas estratégicas", IPI p/ importado (enfim, não lembro agora os detalhes... até aquela maldita tomada nova, na época, teve economista do pt defendendo q era bom pq era mais uma "proteçãozinha" contra importados, dificultava aquele pessoal q queria entrar legalmente só importando, sem "montar nada"  aqui)... mas no caso particular da Apple, o q acho q pesou mais foi essa estratégia de desembarcar aqui com o suporte e tal (q faz o preço de uns produtos nacionais subsidiar toda a estrutura)... além do dólar claro... 
de qq forma, vale o q eu disse sobre os carros p/ o del rei.... tente escapar importando produtos apple (oficialmente, vc vai ver q o preço fica bastante alto... talvez até mais caro q o preço nacional)... o anticorpo q todo esse protecionismo gera é o tal mercado cinza... os muambeiros q escapam desse bloqueio e trazem os produtos com preços um pouco melhores (imagine senão tivesse protecionismo... tdo mundo de casa seria um "muambeirinho"... o preço ia despencar)
 

 


Acho que concordamos em parte na questão do "protecionismo", só que pra mim não é de fato um protecionismo da indústria interna, mas sim lobby - que é corrupção descarada. Mas na essência da conversa, concordamos que o governo dificulta quem tenta entrar no mercado nacional. Na minha opinião, não deveria haver sequer regulamentação de serviços específicos, como o da Anatel nas telecomunicações - basta o código do consumidor pra todas as áreas do comércio (venda e prestação de serviços).

Mas acho que discordamos num ponto crucial, que é o de quem financia essa desgraça toda. Eu, como sempre, acho que a culpa é do consumidor que aceita pagar caro (boa parte das vezes por produtos defasados). Se não pagasse a Apple não vendia caro aqui, as montadoras não vendiam caro aqui e o governo não precisaria ter medidas protecionistas. Mas ele paga, em mil vezes se puder. Se bobear, faz até financiamento de telefone e paga 2x o valor do aparelho só de juros.

Você acha que a Apple anuncia um produto por quase 8 mil sabendo que não vai vender. Eu continuo discordando fortemente.

Vejo os estagiários no meu trabalho, ganham uma ajuda de custo modesta, e no primeiro salário já chegam com telefone novo, tênis novo, bolsa nova... Tudo parcelado, e com um sorriso de orelha a orelha. Primeiro parcelamento da vida... Nunca tiveram dinheiro e quando começam a ganhar alguma coisa, perdem a mão pois nunca foram orientados economicamente. E vai tentar dizer pra eles não gastarem... Gastam tudo na primeira semana.

 

 

Editado por Del Rei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...