Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Del Rei

iPhone 8 e X - Homologação ANATEL e Bandas....

Posts Recomendados

Entonces...

Eu não entendo nada disso, e a galera que entende pode dar dicas/palpites de qual modelo poderemos usar no Brasil?

Pra evitar aquele lance de comprar um aparelho incompatível com as redes daqui, né.....

Vi que o 8 terá 8 modelos e o X terá 2....

Editado por Del Rei

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 minutos atrás, Del Rei disse:

Entonces...

Eu não entendo nada disso, e a galera que entende pode dar dicas/palpites de qual modelo poderemos usar no Brasil?

Pra evitar aquele lance de comprar um aparelho incompatível com as redes daqui, né.....

Vi que o 8 terá 8 modelos e o X terá 2....

já não existe mais essa diferença, os aparelhos já vem na Banda 7 (2600Mhz compatível com o Brasil), foi no iPhone 5 que não funcionou por aqui, mas o 5s já veio compatível, de lá pra cá não temos mais problema algum em importar, de qualquer forma, anote a banda do LTE compatível com o padrão brasileiro.

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.apple.com/iphone/LTE/

Por este link você pode consultar todos os modelos e bandas de iPhones vendidos atualmente pela Apple. Como dá pra ver, qualquer modelo do iPhone 8/Plus, funcionará na banda 7 (nacional), então, quanto a isso não há problemas. O iPhone X não tá aí ainda, mas deve ser a mesma coisa do 8.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados,

Os modelos A1863 e A1864 serão os comercializados pela Sprint, Verizon e na modalidade SIM-Free Unlocked. O A1905 e A1897 serão 100% GSM e comercializados pela T-Mobile e AT&T.

Os dois primeiros modelos são universais e funcionam em redes GSM e CDMA.

A mesma regra vai valer para o iPhone X, mas Em princípio ele não será comercializado na modalidade SIM-Free. Depois de um tempo essa modalidade passará a valer, sendo sempre o modelo CDMA o SIM-Free Unlocked.

Hoje pela manhã passei essas informações a limpo com a Apple US.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Prezados,

Os modelos A1863 e A1864 serão os comercializados pela Sprint, Verizon e na modalidade SIM-Free Unlocked. O A1905 e A1897 serão 100% GSM e comercializados pela T-Mobile e AT&T.

Os dois primeiros modelos são universais e funcionam em redes GSM e CDMA.

A mesma regra vai valer para o iPhone X, mas Em princípio ele não será comercializado na modalidade SIM-Free. Depois de um tempo essa modalidade passará a valer, sendo sempre o modelo CDMA o SIM-Free Unlocked.

Hoje pela manhã passei essas informações a limpo com a Apple US.

Abs.

Cara, desculpe a ignorância... Mas o que isto quer dizer, exatamente? Todos esses 4 modelos funcionarão no BR?

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o iPhone X, o modelo que será homologado pela Anatel é o A1901, que não suporta redes CDMA.

O A1865 também funcionará e terá garantia por aqui, porém não será o modelo homologado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não tem problema, pode comprar qualquer modelo que você encontrar que vai ter por aqui além de ter garantia. Desde que seja modelo Free. Abs,

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Del Rei disse:

Cara, desculpe a ignorância... Mas o que isto quer dizer, exatamente? Todos esses 4 modelos funcionarão no BR?

Exatamente. Todos os modelos vendidos nos EUA e na Europa funcionarão por aqui. Os modelos vendidos como CDMA, são igualmente GSM, o que significa que a Apple vende modelos GSM "puros" e híbridos "GSM+CDMA". Os modelos que a Apple traz para cá são sempre GSM puros. Só teve um modelo híbrido até hoje no mercado nacional, que foi o iPhone 4S, que tinha apenas um modelo. Do iPhone 5 em diante a Apple passou a dividir os seus iPhone em GSM "puros" e híbridos "GSM+CDMA". Conheço pessoas que gostam de usar o sinal da Verizon nos EUA, pois afirmam que é o melhor e mais rápido. Eu sempre uso T-Mobile, ainda que o meu iPhone seja híbrido. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/09/2017 at 17:57, Gustavo Jaccottet disse:

Exatamente. Todos os modelos vendidos nos EUA e na Europa funcionarão por aqui. Os modelos vendidos como CDMA, são igualmente GSM, o que significa que a Apple vende modelos GSM "puros" e híbridos "GSM+CDMA". Os modelos que a Apple traz para cá são sempre GSM puros. Só teve um modelo híbrido até hoje no mercado nacional, que foi o iPhone 4S, que tinha apenas um modelo. Do iPhone 5 em diante a Apple passou a dividir os seus iPhone em GSM "puros" e híbridos "GSM+CDMA". Conheço pessoas que gostam de usar o sinal da Verizon nos EUA, pois afirmam que é o melhor e mais rápido. Eu sempre uso T-Mobile, ainda que o meu iPhone seja híbrido. 

Eu tenho uma dúvida, eu to morando nos EUA mas voltarei pro Brasil ano que vem. Eu quero comprar um iPhone 8 plus, qual modelo eu deveria comprar pra funcionar no Brasil e funcionar meu SIM da Verizon que uso atualmente? Seria o SIM-FREE ou Verizon desbloqueado? Ou qualquer um dos dois? Se eu comprar o SIM-FREE terei algum problema no Brasil com garantia, essas coisas...?

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, Lara Monteiro disse:

Eu tenho uma dúvida, eu to morando nos EUA mas voltarei pro Brasil ano que vem. Eu quero comprar um iPhone 8 plus, qual modelo eu deveria comprar pra funcionar no Brasil e funcionar meu SIM da Verizon que uso atualmente? Seria o SIM-FREE ou Verizon desbloqueado? Ou qualquer um dos dois? Se eu comprar o SIM-FREE terei algum problema no Brasil com garantia, essas coisas...?

O modelo híbrido tem garantia no Brasil. SIM-Free e o Verizon/Sprint Unlocked são o mesmo modelo (A1863 e A1864). Este é o modelo que eu comprei para mim. Ano passado comprei um da Sprint e uso aqui no Brasil com a Claro, já usei na França com a Orange e na Alemanha com a T-Mobile, sempre sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Nikon disse:

Será que iPhone vai ser lançado no natal por aqui?

O iPhone 8/Plus, tenho certeza que sim. O X, a menos que a Apple consiga aumentar muito a produção e dar conta da demanda, aposto que não.

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Nikon disse:

Será que iPhone vai ser lançado no natal por aqui?

A produção, segundo rumores, vai dar conta de 30mi de unidades no lançamento. Aposto no iPhone em 08 ou 15 de Dezembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique também se estão utilizando a banda de 700 MHz. 

Esta banda será largamente utilizada no Brasil e possui diversas vantagens. Algumas cidades, em que já tiveram a tv analógica extinta, estão usando esta banda. 4G mais rápido e com melhor penetração em ambientes internos.

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, pedrocamilo disse:

Verifique também se estão utilizando a banda de 700 MHz. 

Esta banda será largamente utilizada no Brasil e possui diversas vantagens. Algumas cidades, em que já tiveram a tv analógica extinta, estão usando esta banda. 4G mais rápido e com melhor penetração em ambientes internos.

Segundo consta mais de 400 cidades já estão usando a banda 4 (1.800Mhz) e 263 a Banda 28 (700Mhz). 

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, pedrocamilo disse:

Que bom! Quanto mais, melhor!

Com certeza. Aqui no RS o processo começou pela cidade de Uruguaiana. Até o meio do ano que vem espero estar usufruindo da Banda 28.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/09/2017 at 16:35, Endy disse:

Sobre o iPhone X, o modelo que será homologado pela Anatel é o A1901, que não suporta redes CDMA.

O A1865 também funcionará e terá garantia por aqui, porém não será o modelo homologado.

Abraços.

E o A1901 foi homologado mesmo.

21-A1901.jpg

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por brenomelo
      Pessoal, boa noite.
      Passar aqui para registrar o ocorrido para vocês, pois a tristeza é grande.
      Aconteceu o seguinte comigo, comprei o iPhone 8 logo no lançamento (uma paulada), para substituir o 6S. Aparelho comprado em loja brasileira com NF,  lacrado e tudo certinho.

Usei desde então, até que na sexta passada após a atualização do IOS 13, o bendito apaga a tela e começa a esquentar.
      Conectei no iTunes e ele não conseguiu ler o numero serial, tentou fazer o reparo sem sucesso, deu um erro. Como a própria apple recomenda, atualizei o iTunes, troquei as portas, cabo e tentei novamente.... Nada, dessa vez nem em modo de recuperação, zero sinal de vida.

Levei em uma autorizada Apple em BH, tentaram conectar por cabo para ler o serial e nada. Solução deles: troca em outro aparelho por módicos $ 2.034.
      Não conformado comecei a pesquisar em casa, e vi as noticias sobre o recall lá fora dos iPhone 8 por problemas na placa lógica.
      https://support.apple.com/iphone-8-logic-board-replacement-program

Bom, com isso em mãos marquei agendamento em outra assistência, dessa vez com muita boa vontade a atendente analisou, abriu e verificou que a placa entrou em curto por algum motivo e morreu. Caso que não existe reparo na Apple e que eu poderia efetuar a troca pelos mesmos módicos 2.000 reais, que é o valor de mercado do aparelho hoje em dia em algumas promoções.
      Ainda assim não contente liguei no atendimento Apple para questionar sobre o ocorrido, já que se deu defeito lá fora, porque não poderia ocorrer aqui? E poxa, o telefone é extremamente bem cuidado! Custou caro! E não foi feito de plástico!
      Mesma resposta, não podem fazer nada e meu aparelho não está incluso no recall das placas lógicas. 
      Algumas respostas sobre "garantia estendida na próxima aquisição", que "são lançados produtos novos todos os anos" e até "ah, foram 2 anos de bom uso!" me deixaram extremamente irritado.... Me senti ligando para a concorrência reclamando de um telefone de plástico qualquer.

Juntando o fato de que a Apple assumiu o problema das placas lá fora (vicio oculto), o valor do produto, a promessa da marca de ótimos produtos duráveis  (ela cobra por isso né?),  a recomendação de uma compra de garantia estendida na próxima aquisição e não ter um reparo que não seja a compra de um novo aparelho me deixaram meio nervoso.... Já não basta pagar 2 a 3x o valor do aparelho da concorrente ainda tenho que comprar garantia estendida se quiser usar ele por mais de 2 anos?
      Abri uma reclamação no consumidor.gov para ver no que dá, se não resolver vou no procon e se não resolver (se sobrar paciência) vou no juizado de pequenas causas. Absurdo isso ai poxa, desmotivante.

• Por ntnleao
      Oi pessoal,
      Vendendo os iPhones da família aqui.
      Comprados fora do Brasil em Mar/18 Pretos de 64gb Nenhum mergulho ou troca de peças Um com battery health 85% e outro com 88% (em geral carregamos dia sim / dia não) O de 88% possui um trincado bem pequeno na quina da tela e a película de vidro possui um risco na frente Não acompanham caixa Acompanha o carregador, cabos (pouco uso) e fone (praticamente novos), todos originais Motivo: estamos nos preparando para talvez comprarmos os novos 11 R$ 2100,00 cada Apenas pagamento em dinheiro e retirada em mãos no metrô Vila Mariana (Linha 1 azul).
      Mais fotos aqui (estão em pastas diferentes, 85 e 88 )
      Obrigado!

• Por Del Rei
      Entonces... Anunciaram o iPhone 11 hoje.
      Alguém sabe como anda esse lance de bandas compatíveis com o BR?
      Esse assunto ainda é algo que devemos nos preocupar ou atualmente qualquer modelo já está compatível...?

• Por Kleber Queiroz
      Quando a Apple vai resolver o problema do Bluetooth do iPhone X? Não consigo parear com nenhum gadget.. nem uma simples caixa de som.. será q só eu estou com esse problema ?
    • Por Setangels
      Pessoal,
      Estou olhando umas cases para o iPhone X.
      Vi que as originais da Apple possuem uma camada de microfibra que protege o aparelho.
      Mas também vi que os valores das originais estão bem altos.
      Alguém tem uma sugestão/alternativa para as originais, mas que sejam boas e protejam bem o aparelho.
      Gosto dessas da Apple de silicone pq são finas e não fazem volume.
      valeu
    • Por Thiago Oliveira
      Fiz a restauração limpa do meu iPhone X quando saiu a versão 12.0.1 do iOS. Hoje, logo depois que atualizei, via OTA, para o iOS 12.1, o iPhone começou a dar umas “engasgadas”, umas “travadinhas” nas animações do sistema já depois do primeiro desbloqueio.  O sistema, portanto, não estava fluído. A impressão é que o sistema estava sobrecarregado, sem memória pra lidar com ele. Fiz um reset do aparelho (apertando volume +, volume - e segurando o botão lateral) e o iPhone voltou ao normal, super fluído. Por desencargo de consciência, fiz novo reset e, mais uma vez, o iPhone se mostrou bem fluído. 
      Alguém experimentou problema semelhante? Será que, de alguma forma, a instalação ficou corrompida? O que sugerem?
    • Por Lucas Capanema Andrade
      Boa tarde galera, 
      sei que o iPhone X é apenas resistente à água, mas por todos os vídeos que eu vi e o seu aparente bom desempenho quando submerso, decidi entrar na piscina hoje com ele. Estava tudo indo bem, gravei e fotografei debaixo d’água até que após uns 2 minutos manuseando dentro da piscina depois de ter sido submerso começou a bugar a tela, saí da piscina pra colocá-lo dentro do arroz, e enquanto tentava desligá-lo a tela estava mudando sua tonalização de cor, como se estivesse morrendo aos poucos. Desliguei e coloquei no arroz, já tem umas 2 horas.
      Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se acham que haveria algum problema eu ligá-lo agora, porque to numa curiosidade lascada de saber o que virou...

Obrigado desde já, Lucas Capanema.
    • Por PauloOliveira
      Quem tem um iPhone viu que nos últimos meses não faltaram versões beta do iOS 12 para testar o sistema de todas as formas possíveis. Eles, porém, não parecem ter sido suficientes para trazer um SO livre de complicações.
      Vimos que os modelos de 2018 XS e XS Max estão começando a ser enviados, e que alguns apresentam defeito de fabricação. Esse, porém, não é o único problema da Maçã, que precisa melhorar a segurança do Apple Pay após uma falha desastrosa. Como sempre é possível piorar, a imprensa está começando a mostrar a série de limitações que o modelo XRtrará a partir de outubro.
      Cavando um pouco mais o poço das crises, as dores de cabeça da gigante de Cupertino tendem a aumentar: diversos usuários do Reddit estão relatando que com o iOS 12 seus iPhone X estão perdendo um pouco de... vida. Isso porque a tela AMOLED estaria trazendo cores mais lavadas, menos vibrantes, e o pior: com o temido preto que na verdade é um cinza.
      Conforme alguns donos perceberam, a atualização está ativando automaticamente a acessibilidade de cores, que poderia ser o recurso causador do problema. Porém, mesmo ao desativarem ele, o esquema visual segue o mesmo, tanto na interface nativa do smartphone, como dentro de aplicativos.
      Cabe comentar que essa falha foi relatada por alguns poucos testadores das versões beta mais recentes. A Apple, aparentemente, não teve tempo de corrigi-la em tempo hábil, e quando o problema foi transportado para a versão que todos podem ter acesso, se tornou uma pedra no sapato de um grupo muito maior.
      Até o momento a empresa não se posicionou sobre o episódio.
      Vale lembrar, o iPhone X foi descontinuado. Isso porém não significa que o suporte a ele o será também. Conforme podemos ver, até o iPhone 5S de 2013 ainda recebe grandes atualizações de sistema.
      vi essa noticia e gostaria de saber se alguém percebeu esse detalhe
    • Por asddr
      Pessoal,
      Não sei se perceberam, mas gostaria de confirmar com quem tem o iPhone 8 ou 7, se reconhecem uma leve curvatura na carcaça do aparelho no sentido da traseira à parte frontal.
      Aguardo comentário e agradeço!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.599
    • Total de Posts
      416.402
  • Criar Novo...