Pessoal, boa noite.
Passar aqui para registrar o ocorrido para vocês, pois a tristeza é grande.
Aconteceu o seguinte comigo, comprei o iPhone 8 logo no lançamento (uma paulada), para substituir o 6S. Aparelho comprado em loja brasileira com NF, lacrado e tudo certinho.
Usei desde então, até que na sexta passada após a atualização do IOS 13, o bendito apaga a tela e começa a esquentar.
Conectei no iTunes e ele não conseguiu ler o numero serial, tentou fazer o reparo sem sucesso, deu um erro. Como a própria apple recomenda, atualizei o iTunes, troquei as portas, cabo e tentei novamente.... Nada, dessa vez nem em modo de recuperação, zero sinal de vida.
Levei em uma autorizada Apple em BH, tentaram conectar por cabo para ler o serial e nada. Solução deles: troca em outro aparelho por módicos $ 2.034.
Não conformado comecei a pesquisar em casa, e vi as noticias sobre o recall lá fora dos iPhone 8 por problemas na placa lógica.
https://support.apple.com/iphone-8-logic-board-replacement-program
Bom, com isso em mãos marquei agendamento em outra assistência, dessa vez com muita boa vontade a atendente analisou, abriu e verificou que a placa entrou em curto por algum motivo e morreu. Caso que não existe reparo na Apple e que eu poderia efetuar a troca pelos mesmos módicos 2.000 reais, que é o valor de mercado do aparelho hoje em dia em algumas promoções.
Ainda assim não contente liguei no atendimento Apple para questionar sobre o ocorrido, já que se deu defeito lá fora, porque não poderia ocorrer aqui? E poxa, o telefone é extremamente bem cuidado! Custou caro! E não foi feito de plástico!
Mesma resposta, não podem fazer nada e meu aparelho não está incluso no recall das placas lógicas.
Algumas respostas sobre "garantia estendida na próxima aquisição", que "são lançados produtos novos todos os anos" e até "ah, foram 2 anos de bom uso!" me deixaram extremamente irritado.... Me senti ligando para a concorrência reclamando de um telefone de plástico qualquer.
Juntando o fato de que a Apple assumiu o problema das placas lá fora (vicio oculto), o valor do produto, a promessa da marca de ótimos produtos duráveis (ela cobra por isso né?), a recomendação de uma compra de garantia estendida na próxima aquisição e não ter um reparo que não seja a compra de um novo aparelho me deixaram meio nervoso.... Já não basta pagar 2 a 3x o valor do aparelho da concorrente ainda tenho que comprar garantia estendida se quiser usar ele por mais de 2 anos?
Abri uma reclamação no consumidor.gov para ver no que dá, se não resolver vou no procon e se não resolver (se sobrar paciência) vou no juizado de pequenas causas. Absurdo isso ai poxa, desmotivante.
Oi pessoal,
Vendendo os iPhones da família aqui.
Comprados fora do Brasil em Mar/18
Pretos de 64gb
Nenhum mergulho ou troca de peças
Um com battery health 85% e outro com 88% (em geral carregamos dia sim / dia não)
O de 88% possui um trincado bem pequeno na quina da tela e a película de vidro possui um risco na frente
Não acompanham caixa
Acompanha o carregador, cabos (pouco uso) e fone (praticamente novos), todos originais
Motivo: estamos nos preparando para talvez comprarmos os novos 11
R$ 2100,00 cada
Apenas pagamento em dinheiro e retirada em mãos no metrô Vila Mariana (Linha 1 azul).
Mais fotos aqui (estão em pastas diferentes, 85 e 88 )
Obrigado!
Entonces... Anunciaram o iPhone 11 hoje.
Alguém sabe como anda esse lance de bandas compatíveis com o BR?
Esse assunto ainda é algo que devemos nos preocupar ou atualmente qualquer modelo já está compatível...?
Quando a Apple vai resolver o problema do Bluetooth do iPhone X? Não consigo parear com nenhum gadget.. nem uma simples caixa de som.. será q só eu estou com esse problema ?
Pessoal,
Estou olhando umas cases para o iPhone X.
Vi que as originais da Apple possuem uma camada de microfibra que protege o aparelho.
Mas também vi que os valores das originais estão bem altos.
Alguém tem uma sugestão/alternativa para as originais, mas que sejam boas e protejam bem o aparelho.
Gosto dessas da Apple de silicone pq são finas e não fazem volume.
valeu
Fiz a restauração limpa do meu iPhone X quando saiu a versão 12.0.1 do iOS. Hoje, logo depois que atualizei, via OTA, para o iOS 12.1, o iPhone começou a dar umas “engasgadas”, umas “travadinhas” nas animações do sistema já depois do primeiro desbloqueio. O sistema, portanto, não estava fluído. A impressão é que o sistema estava sobrecarregado, sem memória pra lidar com ele. Fiz um reset do aparelho (apertando volume +, volume - e segurando o botão lateral) e o iPhone voltou ao normal, super fluído. Por desencargo de consciência, fiz novo reset e, mais uma vez, o iPhone se mostrou bem fluído.
Alguém experimentou problema semelhante? Será que, de alguma forma, a instalação ficou corrompida? O que sugerem?
Boa tarde galera,
sei que o iPhone X é apenas resistente à água, mas por todos os vídeos que eu vi e o seu aparente bom desempenho quando submerso, decidi entrar na piscina hoje com ele. Estava tudo indo bem, gravei e fotografei debaixo d’água até que após uns 2 minutos manuseando dentro da piscina depois de ter sido submerso começou a bugar a tela, saí da piscina pra colocá-lo dentro do arroz, e enquanto tentava desligá-lo a tela estava mudando sua tonalização de cor, como se estivesse morrendo aos poucos. Desliguei e coloquei no arroz, já tem umas 2 horas.
Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se acham que haveria algum problema eu ligá-lo agora, porque to numa curiosidade lascada de saber o que virou...
Quem tem um iPhone viu que nos últimos meses não faltaram versões beta do iOS 12 para testar o sistema de todas as formas possíveis. Eles, porém, não parecem ter sido suficientes para trazer um SO livre de complicações.
Vimos que os modelos de 2018 XS e XS Max estão começando a ser enviados, e que alguns apresentam defeito de fabricação. Esse, porém, não é o único problema da Maçã, que precisa melhorar a segurança do Apple Pay após uma falha desastrosa. Como sempre é possível piorar, a imprensa está começando a mostrar a série de limitações que o modelo XRtrará a partir de outubro.
Cavando um pouco mais o poço das crises, as dores de cabeça da gigante de Cupertino tendem a aumentar: diversos usuários do Reddit estão relatando que com o iOS 12 seus iPhone X estão perdendo um pouco de... vida. Isso porque a tela AMOLED estaria trazendo cores mais lavadas, menos vibrantes, e o pior: com o temido preto que na verdade é um cinza.
Conforme alguns donos perceberam, a atualização está ativando automaticamente a acessibilidade de cores, que poderia ser o recurso causador do problema. Porém, mesmo ao desativarem ele, o esquema visual segue o mesmo, tanto na interface nativa do smartphone, como dentro de aplicativos.
Cabe comentar que essa falha foi relatada por alguns poucos testadores das versões beta mais recentes. A Apple, aparentemente, não teve tempo de corrigi-la em tempo hábil, e quando o problema foi transportado para a versão que todos podem ter acesso, se tornou uma pedra no sapato de um grupo muito maior.
Até o momento a empresa não se posicionou sobre o episódio.
Vale lembrar, o iPhone X foi descontinuado. Isso porém não significa que o suporte a ele o será também. Conforme podemos ver, até o iPhone 5S de 2013 ainda recebe grandes atualizações de sistema.
vi essa noticia e gostaria de saber se alguém percebeu esse detalhe
Pessoal,
Não sei se perceberam, mas gostaria de confirmar com quem tem o iPhone 8 ou 7, se reconhecem uma leve curvatura na carcaça do aparelho no sentido da traseira à parte frontal.
Aguardo comentário e agradeço!