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Del Rei

iPhone 8 e X - Homologação ANATEL e Bandas....

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2 horas atrás, Antonio Bruno Costa disse:

Comprei o iphone 8 (A1863) na loja apple Hong kong, sei que funciona aqui no brasil mas sem a homologação da anatel consigo ter a garantia aqui no brasil?

Sem qualquer problema, por aqui funciona a garantia global da Apple há um tempo.

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Também comprei o 8 Plus (A1864) SIM-Free na loja da Apple nos EUA (unlocked, full priced). Botei meu chip da Vivo e parece que funcionou normalmente. Fica usando as redes da AT&T e T-Mobile. Recebo as mensagens no meu número da Vivo normalmente. É assim mesmo, né? Volto para o Brasil no domingo, mas se tivesse algo errado, só queria confirmar que está tudo 100% antes de voltar.

 

Obrigado pela ajuda de todos.

 

att,

Arthur Garcia

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10 horas atrás, AG22 disse:

Também comprei o 8 Plus (A1864) SIM-Free na loja da Apple nos EUA (unlocked, full priced). Botei meu chip da Vivo e parece que funcionou normalmente. Fica usando as redes da AT&T e T-Mobile. Recebo as mensagens no meu número da Vivo normalmente. É assim mesmo, né? Volto para o Brasil no domingo, mas se tivesse algo errado, só queria confirmar que está tudo 100% antes de voltar.

 

Obrigado pela ajuda de todos.

 

att,

Arthur Garcia

Funciona assim mesmo, não sabia da T-Mobile, mas sabia que a at&t faz o roaming da Vivo nos EUA. Só cuidado com sua conta de telefone caso a Vivo cobre a mais por isso. 

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1 minuto atrás, Heit0r disse:

Funciona assim mesmo, não sabia da T-Mobile, mas sabia que a at&t faz o roaming da Vivo nos EUA. Só cuidado com sua conta de telefone caso a Vivo cobre a mais por isso. 

Valeu, obrigado! Então acho que irá funcionar normalmente no Brasil.

 

Vou ficar atento em relação a isso, mas minha conta é controle e não fiz nenhuma ativação. Espero que não cobrem nada.

 

Mais uma vez, grato pelo feedback.

 

Att,

Arthur.

 

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3 horas atrás, Karina D Castro disse:

Oi  então comprei o Iphone 8plus modelo A1864,, esse não foi homologado pela Anatel certo? Será que corro o risco de ele parar de funcionar ou outro problema?

Nenhum risco. Sendo desbloqueado, tá tudo tranquilo.

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Boa noite. Acompanhei todo o tópico aqui referentes a homologação da Anatel, relacionadas com o funcionamento e garantia no Brasil. Na maioria deles, informam que um modelo desbloqueado vindo do exterior 'IPHONE 8 PLUS 256GB A1864', funciona aqui no país normalmente [Uso a Nextel] e tem a garantia mundial da Apple.

Pesquisei um pouco mais pela net e no contrato da Apple tem um termo dizendo: "A Apple poderá restringir os serviços em garantia para iPhone e iPad ao País em que a Apple ou seus Distribuidores Autorizados comercializaram inicialmente o dispositivo."

Isso me leva a pensar que eles podem muito bem me negar a garantia, já que consta uma clausula no termo afirmando que eles podem restringir/é facultativa?!?

Alguém sabe melhor sobre isso?

Obrigado.

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12 horas atrás, Danillo Thiago disse:

Boa noite. Acompanhei todo o tópico aqui referentes a homologação da Anatel, relacionadas com o funcionamento e garantia no Brasil. Na maioria deles, informam que um modelo desbloqueado vindo do exterior 'IPHONE 8 PLUS 256GB A1864', funciona aqui no país normalmente [Uso a Nextel] e tem a garantia mundial da Apple.

Pesquisei um pouco mais pela net e no contrato da Apple tem um termo dizendo: "A Apple poderá restringir os serviços em garantia para iPhone e iPad ao País em que a Apple ou seus Distribuidores Autorizados comercializaram inicialmente o dispositivo."

Isso me leva a pensar que eles podem muito bem me negar a garantia, já que consta uma clausula no termo afirmando que eles podem restringir/é facultativa?!?

Alguém sabe melhor sobre isso?

Obrigado.

Acredito eu, que esse termo já existia antes da mudança de política da Apple que passou a adotar a garantia mundial aqui no Brasil. Ela pode voltar atrás a qualquer momento mas, desde que "entrou em vigor" essa mudança, pelo menos por aqui, não vi ninguém com queixa de que a Apple tenha negado a garantia pelo simples motivo de não ser um aparelho homologado aqui. 

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Em 17/11/2017 at 19:25, Heit0r disse:

 

Quando comprei meu iPhone 6 em 2014 numa Apple Store em Orlando, levei comigo meu chip da Vivo para ativar lá na hora. Ativou e deu sinal da at&t que é quem faz o Roaming por lá. Esse iPhone veio com um defeito que a tela dava um "click" sempre que apertava no canto inferior, levei no Genius bar e trocaram lá por um novo. Este novo, pra testar, ativei com um chip da T-Mobile que comprei pra usar lá e funcionou de boa, aqui no Brasil coloquei o meu Vivo e continuou tranquilo. Resumo da opera: sendo full-price (preferência pelo modelo at&t/T-Mobile), é pra não apresentar nenhum problema, ativando com chip nacional ou local, afinal, apesar do aparelho ser vinculado a uma operadora, ele não tem "contrato" com a mesma.

Hoje em dias não tem mais esse problema. A Apple deixa claro antes de fazer o check-out on Line que a opção pay in full resulta num modelo desbloqueado. Meu iPhone 8 Plus é SIM-Free Unlocked e funciona aqui. Claro que é recomendável levar o SIM-Card daqui para testar, mas eu alerto que muitas pessoas que estão comprando no Paraguai têm me chamado para narrar que o aparelho não funciona com Chip algum. Acredito que sejam produtos oriundos de furto ou roubo, pois devem estar com o IMEI bloqueado, logo fica a dica, olhem na caixa o IMEI e procurem no Google para ver se não está bloqueado.
 

Segue o link: http://www.imei.info

Em 18/01/2018 at 23:28, Danillo Thiago disse:

Boa noite. Acompanhei todo o tópico aqui referentes a homologação da Anatel, relacionadas com o funcionamento e garantia no Brasil. Na maioria deles, informam que um modelo desbloqueado vindo do exterior 'IPHONE 8 PLUS 256GB A1864', funciona aqui no país normalmente [Uso a Nextel] e tem a garantia mundial da Apple.

Pesquisei um pouco mais pela net e no contrato da Apple tem um termo dizendo: "A Apple poderá restringir os serviços em garantia para iPhone e iPad ao País em que a Apple ou seus Distribuidores Autorizados comercializaram inicialmente o dispositivo."

Isso me leva a pensar que eles podem muito bem me negar a garantia, já que consta uma clausula no termo afirmando que eles podem restringir/é facultativa?!?

Alguém sabe melhor sobre isso?

Obrigado.

Eles não podem te negar a garantia de um produto que faz parte do seu catálogo global. Fica tranquilo.

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    • Por brenomelo
      Pessoal, boa noite.
      Passar aqui para registrar o ocorrido para vocês, pois a tristeza é grande.
      Aconteceu o seguinte comigo, comprei o iPhone 8 logo no lançamento (uma paulada), para substituir o 6S. Aparelho comprado em loja brasileira com NF,  lacrado e tudo certinho.
       
      Usei desde então, até que na sexta passada após a atualização do IOS 13, o bendito apaga a tela e começa a esquentar.
      Conectei no iTunes e ele não conseguiu ler o numero serial, tentou fazer o reparo sem sucesso, deu um erro. Como a própria apple recomenda, atualizei o iTunes, troquei as portas, cabo e tentei novamente.... Nada, dessa vez nem em modo de recuperação, zero sinal de vida.
       
      Levei em uma autorizada Apple em BH, tentaram conectar por cabo para ler o serial e nada. Solução deles: troca em outro aparelho por módicos $ 2.034.
      Não conformado comecei a pesquisar em casa, e vi as noticias sobre o recall lá fora dos iPhone 8 por problemas na placa lógica.
      https://support.apple.com/iphone-8-logic-board-replacement-program
       
      Bom, com isso em mãos marquei agendamento em outra assistência, dessa vez com muita boa vontade a atendente analisou, abriu e verificou que a placa entrou em curto por algum motivo e morreu. Caso que não existe reparo na Apple e que eu poderia efetuar a troca pelos mesmos módicos 2.000 reais, que é o valor de mercado do aparelho hoje em dia em algumas promoções.
      Ainda assim não contente liguei no atendimento Apple para questionar sobre o ocorrido, já que se deu defeito lá fora, porque não poderia ocorrer aqui? E poxa, o telefone é extremamente bem cuidado! Custou caro! E não foi feito de plástico!
      Mesma resposta, não podem fazer nada e meu aparelho não está incluso no recall das placas lógicas. 
      Algumas respostas sobre "garantia estendida na próxima aquisição", que "são lançados produtos novos todos os anos" e até "ah, foram 2 anos de bom uso!" me deixaram extremamente irritado.... Me senti ligando para a concorrência reclamando de um telefone de plástico qualquer.
       
      Juntando o fato de que a Apple assumiu o problema das placas lá fora (vicio oculto), o valor do produto, a promessa da marca de ótimos produtos duráveis  (ela cobra por isso né?),  a recomendação de uma compra de garantia estendida na próxima aquisição e não ter um reparo que não seja a compra de um novo aparelho me deixaram meio nervoso.... Já não basta pagar 2 a 3x o valor do aparelho da concorrente ainda tenho que comprar garantia estendida se quiser usar ele por mais de 2 anos?
      Abri uma reclamação no consumidor.gov para ver no que dá, se não resolver vou no procon e se não resolver (se sobrar paciência) vou no juizado de pequenas causas. Absurdo isso ai poxa, desmotivante.
       
       
       
       
    • Por ntnleao
      Oi pessoal,
      Vendendo os iPhones da família aqui.
      Comprados fora do Brasil em Mar/18 Pretos de 64gb Nenhum mergulho ou troca de peças Um com battery health 85% e outro com 88% (em geral carregamos dia sim / dia não) O de 88% possui um trincado bem pequeno na quina da tela e a película de vidro possui um risco na frente Não acompanham caixa Acompanha o carregador, cabos (pouco uso) e fone (praticamente novos), todos originais Motivo: estamos nos preparando para talvez comprarmos os novos 11 R$ 2100,00 cada Apenas pagamento em dinheiro e retirada em mãos no metrô Vila Mariana (Linha 1 azul).
      Mais fotos aqui (estão em pastas diferentes, 85 e 88 )
      Obrigado!
       
       
       


    • Por Del Rei
      Entonces... Anunciaram o iPhone 11 hoje.
      Alguém sabe como anda esse lance de bandas compatíveis com o BR?
      Esse assunto ainda é algo que devemos nos preocupar ou atualmente qualquer modelo já está compatível...?
       
    • Por Kleber Queiroz
      Quando a Apple vai resolver o problema do Bluetooth do iPhone X? Não consigo parear com nenhum gadget.. nem uma simples caixa de som.. será q só eu estou com esse problema ?
    • Por Setangels
      Pessoal,
      Estou olhando umas cases para o iPhone X.
      Vi que as originais da Apple possuem uma camada de microfibra que protege o aparelho.
      Mas também vi que os valores das originais estão bem altos.
      Alguém tem uma sugestão/alternativa para as originais, mas que sejam boas e protejam bem o aparelho.
      Gosto dessas da Apple de silicone pq são finas e não fazem volume.
      valeu
    • Por Thiago Oliveira
      Fiz a restauração limpa do meu iPhone X quando saiu a versão 12.0.1 do iOS. Hoje, logo depois que atualizei, via OTA, para o iOS 12.1, o iPhone começou a dar umas “engasgadas”, umas “travadinhas” nas animações do sistema já depois do primeiro desbloqueio.  O sistema, portanto, não estava fluído. A impressão é que o sistema estava sobrecarregado, sem memória pra lidar com ele. Fiz um reset do aparelho (apertando volume +, volume - e segurando o botão lateral) e o iPhone voltou ao normal, super fluído. Por desencargo de consciência, fiz novo reset e, mais uma vez, o iPhone se mostrou bem fluído. 
      Alguém experimentou problema semelhante? Será que, de alguma forma, a instalação ficou corrompida? O que sugerem?
    • Por Lucas Capanema Andrade
      Boa tarde galera, 
      sei que o iPhone X é apenas resistente à água, mas por todos os vídeos que eu vi e o seu aparente bom desempenho quando submerso, decidi entrar na piscina hoje com ele. Estava tudo indo bem, gravei e fotografei debaixo d’água até que após uns 2 minutos manuseando dentro da piscina depois de ter sido submerso começou a bugar a tela, saí da piscina pra colocá-lo dentro do arroz, e enquanto tentava desligá-lo a tela estava mudando sua tonalização de cor, como se estivesse morrendo aos poucos. Desliguei e coloquei no arroz, já tem umas 2 horas.
      Gostaria de saber se alguém já passou por algo parecido e se acham que haveria algum problema eu ligá-lo agora, porque to numa curiosidade lascada de saber o que virou...
       
      Obrigado desde já, Lucas Capanema.
    • Por PauloOliveira
      Quem tem um iPhone viu que nos últimos meses não faltaram versões beta do iOS 12 para testar o sistema de todas as formas possíveis. Eles, porém, não parecem ter sido suficientes para trazer um SO livre de complicações.
      Vimos que os modelos de 2018 XS e XS Max estão começando a ser enviados, e que alguns apresentam defeito de fabricação. Esse, porém, não é o único problema da Maçã, que precisa melhorar a segurança do Apple Pay após uma falha desastrosa. Como sempre é possível piorar, a imprensa está começando a mostrar a série de limitações que o modelo XRtrará a partir de outubro.
      Cavando um pouco mais o poço das crises, as dores de cabeça da gigante de Cupertino tendem a aumentar: diversos usuários do Reddit estão relatando que com o iOS 12 seus iPhone X estão perdendo um pouco de... vida. Isso porque a tela AMOLED estaria trazendo cores mais lavadas, menos vibrantes, e o pior: com o temido preto que na verdade é um cinza.
      Conforme alguns donos perceberam, a atualização está ativando automaticamente a acessibilidade de cores, que poderia ser o recurso causador do problema. Porém, mesmo ao desativarem ele, o esquema visual segue o mesmo, tanto na interface nativa do smartphone, como dentro de aplicativos.
      Cabe comentar que essa falha foi relatada por alguns poucos testadores das versões beta mais recentes. A Apple, aparentemente, não teve tempo de corrigi-la em tempo hábil, e quando o problema foi transportado para a versão que todos podem ter acesso, se tornou uma pedra no sapato de um grupo muito maior.
      Até o momento a empresa não se posicionou sobre o episódio.
      Vale lembrar, o iPhone X foi descontinuado. Isso porém não significa que o suporte a ele o será também. Conforme podemos ver, até o iPhone 5S de 2013 ainda recebe grandes atualizações de sistema.
      vi essa noticia e gostaria de saber se alguém percebeu esse detalhe
    • Por asddr
      Pessoal,
      Não sei se perceberam, mas gostaria de confirmar com quem tem o iPhone 8 ou 7, se reconhecem uma leve curvatura na carcaça do aparelho no sentido da traseira à parte frontal.
      Aguardo comentário e agradeço!
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