Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar? Macbook Pro, Dell ou Avell?


Gabriel Martins

Posts Recomendados

Estou querendo comprar um notebook novo e estou em dúvida em alguns modelos:

 

Macbook Pro Retina 2017:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-886497974-macbook-pro-13-i5-23ghz-128ssd-8gb-lancamento-2017-novo-_JM

Avell:

https://avell.com.br/profissional/titanium-w1511-mxti

Dell: 

http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-7567-laptop/pd?oc=cai7567w10he181512brpw&model_id=inspiron-15-7567-laptop

 

Quero um notebook leve, bastante portátil e potente. Faço faculdade de Ciência da Computação, então quero um em que eu possa levar para faculdade diariamente e usar em qualquer lugar sem problemas, para estudo, programar, etc.

Estou pensando em comprar o MacBook Pro(tenho vontade de ter um hehe), a maioria dos meus professores usa um, então estou na dúvida. O da Avell e da Dell tem as configurações bem melhores que o MacBook, mas para levar pra faculdade e usar em qualquer lugar não sei se vai ser muito bom, pelo tamanho, e tem o peso também, pra levar na mochila com livros e cadernos. 

 

Em relação a jogos, eu não jogo muito, jogo bem pouco, e no máximo só um Lolzinho de vez em quando.

 

Qual a opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe, você falou que Dell e Avell tem configurações superiores... não esqueça que não dá pra compara-los com Mac, pois assim como iPhone, eles rodam OS diferentes e o OS da Apple foi feito especificamente para seu hardware, diferente do Windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Especificações melhores não quer dizer que irá te ajudar mais...pois como foi dito, são sistemas diferentes.

Você tem que ver o seu uso, é gosto também.
Por gosto eu recomendo o Macbook...não tem jeito!!rs

Mas as outras opções são muito boas, porém perdem na portabilidade que você falou.

Só uma dica...tanta ir com pelo menos 256 de SSD...tenta ver com o pessoal aqui do fórum, que vende Macbook. As vezes tem uns preços bons.

Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Logicamente o pessoal vai falar melhor do Mac aqui, assim como falariam melhor dos outros em fóruns específicos...

Eu tenho um Mac pro 2011 e ele me atende perfeitamente para programação, a própria microsoft vem investindo em trazer suas IDEs para o Mac OS, ou seja nem precisando mais do windows estamos. 

Eu iria de mac pro, ate pela portabilidade e bateria, também e uma maquina que na minha opinião vai durar bem mais, o problema dessa ai fica no SSD de 128gb, que mesmo que você use bastante a nuvem principalmente dependendo do que for programar nele  não vai ser suficiente. Eu pegaria um de 256 + algum armazenamento na nuvem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre recomendei a Dell como a melhor opção para quem não quer a Apple, mas recentemente ando impressionado com a linha ThinkPad e com o quê a Lenovo foi capaz de fazer. Tanto os novos Inspiron da Dell, já com a 8a Geração da linha Intel Core i5 e i7, quanto a linha X ou P dos ThinkPad possuem hardware infinitamente melhores que os da Apple, e não me refiro apenas ao hardware em si. A linha XPS, por exemplo, tem uma tela infinita que a Apple vai demorar 3-4 anos para incorporar aos MacBook Pro e talvez só os faça lançando primeiro no MacBook de 12", que nada mais é do que um Concept "MacBook", ou melhor dizendo, se der certo a gente eleva para o Pro, se der errado jogamos para debaixo do tapete. Vou colar alguns links para ajudar você nas suas escolhas. Eu tenho um MacBook Pro de 13" (2015) e te confesso que estou muito satisfeito. Tem 512GB de SSD, 8GB de LPDDR3, enfim, é uma máquina na qual eu confio, mas também confio na Dell e estou começando a ganhar confiança na Lenovo. Com o preço que eu paguei pelo meu MacBook em 2015 eu pego uma máquina muito mais parruda e completa hoje. Analisa bem os modelos da Dell e os ThinkPad Carbon e X270. 

 

http://www3.lenovo.com/br/pt/laptops/thinkpad/serie-x/c/thinkpadx

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-7460-laptop/pd?oc=cai7460w10he1852539brpw&model_id=inspiron-14-7460-laptop

 

6 horas atrás, William Flor disse:

Só um detalhe, você falou que Dell e Avell tem configurações superiores... não esqueça que não dá pra compara-los com Mac, pois assim como iPhone, eles rodam OS diferentes e o OS da Apple foi feito especificamente para seu hardware, diferente do Windows.

Isto é uma verdade, mas a distância está cada vez menor. O W10 está muito mais fluido e o iOS cada vez mais próximo do Windows no que diz respeito aos Softwares compatíveis, o que demanda muito mais Hardware. Mesmo uma máquina intermediária da Dell pode dar conta por 3 anos, sem problemas, custando 1/3 (quiçá 1/4) de um MacBook. Dá uma olhada nesse Dell XPS, talvez a minha próxima aquisição http://www.dell.com/br/p/xps-13-9360-laptop/pd?oc=cax9360w10he1815133brps&model_id=xps-13-9360-laptop. E tanto a Dell quanto a Lenovo (na linha ThinkPad, que fique bem claro, o resto é uma porcaria) trabalham em parceria direta com a MS.

2 horas atrás, Junior Bianchi disse:


Só uma dica...tanta ir com pelo menos 256 de SSD...tenta ver com o pessoal aqui do fórum, que vende Macbook. As vezes tem uns preços bons.

De vendedores do Fórum recomendo o GF Ruas e o Alan Santos. Comprei meus dois últimos iPhone com o Gilberto Ruas e o meu MacBook 2015 e o meu iMac 5K 15,1 com o Alan Santos. Além disso comprei um MacBook 2015 para o meu pai com o Alan enquanto estava dentro de uma Apple Store em Roma. Negociamos o preço, acertamos o parcelamento, e paguei ainda R$1.200,00 a menos do que pagaria ali em Roma, e teria que esperar 10 dias para vir com o Teclado em Inglês. Com o Gilberto Ruas as negociações demoram no máximo 10 minutos.

--------

Meu conselho: fuja da Avell. Considere apenas a Dell e a Lenovo. Se tiver quiser garimpar outras marcas, HP (apenas os modelos vendidos nos EUA) e Asus. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Gustavo Jaccottet disse:

Eu sempre recomendei a Dell como a melhor opção para quem não quer a Apple, mas recentemente ando impressionado com a linha ThinkPad e com o quê a Lenovo foi capaz de fazer. Tanto os novos Inspiron da Dell, já com a 8a Geração da linha Intel Core i5 e i7, quanto a linha X ou P dos ThinkPad possuem hardware infinitamente melhores que os da Apple, e não me refiro apenas ao hardware em si. A linha XPS, por exemplo, tem uma tela infinita que a Apple vai demorar 3-4 anos para incorporar aos MacBook Pro e talvez só os faça lançando primeiro no MacBook de 12", que nada mais é do que um Concept "MacBook", ou melhor dizendo, se der certo a gente eleva para o Pro, se der errado jogamos para debaixo do tapete. Vou colar alguns links para ajudar você nas suas escolhas. Eu tenho um MacBook Pro de 13" (2015) e te confesso que estou muito satisfeito. Tem 512GB de SSD, 8GB de LPDDR3, enfim, é uma máquina na qual eu confio, mas também confio na Dell e estou começando a ganhar confiança na Lenovo. Com o preço que eu paguei pelo meu MacBook em 2015 eu pego uma máquina muito mais parruda e completa hoje. Analisa bem os modelos da Dell e os ThinkPad Carbon e X270. 

 

http://www3.lenovo.com/br/pt/laptops/thinkpad/serie-x/c/thinkpadx

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-7460-laptop/pd?oc=cai7460w10he1852539brpw&model_id=inspiron-14-7460-laptop

 

Isto é uma verdade, mas a distância está cada vez menor. O W10 está muito mais fluido e o iOS cada vez mais próximo do Windows no que diz respeito aos Softwares compatíveis, o que demanda muito mais Hardware. Mesmo uma máquina intermediária da Dell pode dar conta por 3 anos, sem problemas, custando 1/3 (quiçá 1/4) de um MacBook. Dá uma olhada nesse Dell XPS, talvez a minha próxima aquisição http://www.dell.com/br/p/xps-13-9360-laptop/pd?oc=cax9360w10he1815133brps&model_id=xps-13-9360-laptop. E tanto a Dell quanto a Lenovo (na linha ThinkPad, que fique bem claro, o resto é uma porcaria) trabalham em parceria direta com a MS.

De vendedores do Fórum recomendo o GF Ruas e o Alan Santos. Comprei meus dois últimos iPhone com o Gilberto Ruas e o meu MacBook 2015 e o meu iMac 5K 15,1 com o Alan Santos. Além disso comprei um MacBook 2015 para o meu pai com o Alan enquanto estava dentro de uma Apple Store em Roma. Negociamos o preço, acertamos o parcelamento, e paguei ainda R$1.200,00 a menos do que pagaria ali em Roma, e teria que esperar 10 dias para vir com o Teclado em Inglês. Com o Gilberto Ruas as negociações demoram no máximo 10 minutos.

--------

Meu conselho: fuja da Avell. Considere apenas a Dell e a Lenovo. Se tiver quiser garimpar outras marcas, HP (apenas os modelos vendidos nos EUA) e Asus. 

Pois é, Gustavo. Eu comprei um Lenovo quando precisei vender meu MacBook Pro MID 2012, confesso que já comprei esperando me decepcionar, mas muito pelo contrário, me surpreendi absurdamente. Esta máquina da minha assinatura me atende perfeitamente em tudo (trabalho com design gráfico e fotografia como hobby) e claro no lazer com um excelente som, várias posições de uso, teclado retroiluminado, tela Full HD Multitouch de 10 pontos e tecnologia Miracast para transmitir filmes para TV sem cabos. 

DELL também são excelentes, optei pelo Lenovo porque atendeu as minha expectativas de recursos. A única coisa que precisei fazer foi deixá-lo com 8Gb RAM, porque ele vem de fábrica com apenas 4Gb RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

olá, sou novo aqui no forum. trabalho com mapeamentos na area da agricultura, estou em duvida entre o macbook pro e um DELL XPS 15,  temo que possa ter problemas quanto a compatibilidade de programas para o mac, alguns amigos que não trabalham na área falaram que posso emular windows no mac, ai vem uma voz interior que me faz uma pergunta, vale a pena comprar um mac e ter que emular windows? sendo que o DELL XPS 15 vou pagar 1700 dolares e o macbook na faixa de 2500 dolares. 

 

Vale ressaltar que dos 12 aplicativos que eu uso, apenas 3 consegui instalar num macbook emprestado, ou seja, vou ter que emular windows no mac.

 

obrigado e desculpa se a pergunta seja de leigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Revivendo o tópico aqui. Vamos lá, se você não irá jogar no notebook pega um MacBook. Sistema estável, e assim como Linux é bastante utilizado por programadores segundo uma análise do Stack Overflow. Até porque se você for desenvolver e publicar algo para iOS irá precisar de um Mac. Com o MacBook você pode sair atirando para todos os lados. Pode programar tanto para Android como iOS. Programar em sistema Windows só é válido se a pessoa faz o uso excessivo da IDE Visual Studio, e precisa testar softwares que roda só em Windows. Sem contar que essa IDE você pode rodar no macOS via Parallels Desktop. Só criar uma maquina virtual com Windows e manda ver. Quando fiquei de comprar o Mac, fiquei pensando também no Dell 7460 com acabamento externo de metal custando o mesmo preço do MBP mid 2012. Cara depois da analise pessoal que fiz, dica de amigos aqui da comunidade MM, e vontade enorme de usar o sistema da Apple, não pensei duas vezes e comprei o MacBook Pro. Fiz o upgrade depois no equipamento, e digo que foi a melhor compra de equipamento eletrônico que fiz na minha vida até agora hehe. Desfiz do meu PC Gamer pois precisava de tempo para estudar para faculdade. Trabalho na área de tecnologia e faço Ciência da Computação também. Futuramente caso eu resolva voltar a jogar, irei recorrer ao Xbox One Scorpio. Um baita console, alias um computador praticamente com Windows 10 embarcado só para jogar. No meu serviço passei a usar até o Linux Mint como principal. Deixei o sistema Windows de escanteio por enquanto. Não tenho nada contra o sistema até porque amanhã eu posso precisar. Na área de tecnologia a opções para tudo, e não podemos desprezar sistemas operacionais de vez. Grande abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2018 at 00:14, Leandro Ricardo De Nadai Geib disse:

olá, sou novo aqui no forum. trabalho com mapeamentos na area da agricultura, estou em duvida entre o macbook pro e um DELL XPS 15,  temo que possa ter problemas quanto a compatibilidade de programas para o mac, alguns amigos que não trabalham na área falaram que posso emular windows no mac, ai vem uma voz interior que me faz uma pergunta, vale a pena comprar um mac e ter que emular windows? sendo que o DELL XPS 15 vou pagar 1700 dolares e o macbook na faixa de 2500 dolares. 

 

Vale ressaltar que dos 12 aplicativos que eu uso, apenas 3 consegui instalar num macbook emprestado, ou seja, vou ter que emular windows no mac.

 

obrigado e desculpa se a pergunta seja de leigo.

A um pequeno problema ai, muitos aplicativos que você usa roda mais no Windows. Como você trabalha com mapeamento, deve usar ArcGis creio eu, esse eu sei que roda no macOS kk. Mais respondendo sua pergunta, quem precisa de rodar o Windows no MacBook, usa o Parallels Desktop para criar maquina virtual. Os programas do Windows roda em modo janela no macOS, é possível colocar esses programas em atalho na Dock, e tem como fazer transferência de arquivos entre um sistema e outro só segurando com mouse e arrastando o arquivo que deseja. Nem parece que está usando maquina virtual Windows. Uma coisa é certa, MacBook é mais durável que qualquer notebook no mercado com Windows. Tem muitos amigos meu que já tiveram dores de cabeça com Dell. Não sei como é a durabilidade desses XPS. Algumas pessoas taxa esse modelo como o MacBook mais acessível no mercado brasileiro. Discordo, porque ambas as maquinas carrega sistema embarcado diferentes. 

Faz o seguinte, ver se tem como pegar esse MacBook emprestado novamente, instala o Parallels Desktop 13 trial, monta a VM Windows e testa esses programas tudo para ver a experiência. Se rodar filé vai de MacBook amigo que você irá gostar. Não vou te dar uma resposta final para comprar o MacBook ou Dell, porque tem esse lance ai dos programas que você precisa muito usar no seu ramo de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho Macbook Pro 13 2012 e um Dell Inspiron, na boa, uso muito mais o MBP do que o Dell, alem do mais que tenho a VM do Windows 10 no Mac que já supri a necessidade.

Agora quem usa mais o Dell é minha esposa, pois não se adaptou com o MacOS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...