Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
guig.

Placa Logica MacBook Pro 13 MD101bZ/A 2012

Posts Recomendados

Boa Tarde Galera,

Tenho um MacBook Pro 13 MD101BZ/A 2012, desde Junho/2016 estou com meu Mac parado, simplesmente parou de ligar,

se forca ele a ligar a unica coisa que acontece e a 'ventuinha' fica funcionando sem parar, mais nada, levei em uma Autorizada na cidade mais perto,

pois minha cidade tem apenas 7 mil Habitantes e não conta com nenhum tipo de serviço relacionado, tudo bem, acontece que foi diagnosticado pela autorizada

que a Placa Logica não esta funcionando, o problema e que na época paguei R$ 3.500,00 no Mac e estão me cobrando R$ 2.600,00 para arrumar, sinceramente acho um

absurdo e não irei fazer o serviço na Autorizada, quase o que paguei quando comprei, só que não quero simplesmente me desfazer da maquina, enfim..Se alguém tiver uma solução,

alguém que faz reparo na Placa, qualquer tipo de ajuda ficarei muito grato, ate porque minha região e um pouco difícil de encontrar lugares onde dão manutenção em Mac! Eh isso, abraco galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guig, no shopping center norte cobram mais caro e tempo é muito grande para devolver , na santa efigênia quem me atendeu bem - pois derrubei liquido, tive que trocar o teclado e colocar o ssd em uma segunda vez foi a notebookgr, preço bom muito melhor que shopping, atencioso e me atenderam na hora. Numero deles: 11 3331-1296

Captura de Tela 2017-09-16 às 18.32.32.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite @guig. blz ?
Cara placa lógica realmente é algo caro ainda mais se for um modelo antigo.
Na santa efigênia você até pode conseguir reparar ou trocar a placa lógica mas dificilmente achará uma placa nova pois a Apple não fornece peças para fora das assistências.
Se quiser posso te passar alguns contatos que podem analizar o seu equipamento.
Caso queira me chame ok ?
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/ 

Compartilhar este post

Link para o post
12 horas atrás, Thainá Donato disse:

Estou com o mesmo problema, valor do mac mid 2012 foi 3.500,00 valor do serviço na assistência 2.750,00. 

Boa noite Thainá, seu macbook parou de ligar também ??
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Compartilhar este post

Link para o post

Higashi Assistencia Técnica Apple - 25 anos de experiencia em Apple!!!

contato

41 3121-8563

41 99577-8563 (tim / whats)

A melhor avaliação do google segundo nossos clientes!!

Damos garantia de 3 meses a 1 ano

Fazemos reparos profissionais de Macbook - iMac - Mac Mini - Mac Pro

Alguns defeitos mais frequentes:

- Depois de atualizar para a ultima versão, não entrou mais no sistema operacional

- As vezes liga, as vezes não

- Descarregou a bateria e não ligou mais

- Não liga

- Não acende a tela

- Não entra no sistema

- Não carrega a bateria

- Fica com o cooler disparado

- Aquece demais

- Não detecta HD ou SSD

- Liga e apita

- Liga, entra no sistema e trava ou fica lento

- Liga, entra no sistema e fica com linhas na imagem

- Liga, mas só entra no sistema no modo de segurança

- Algumas teclas não funcionam

- Entra no sistema e fica lento

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por brenomelo
      Pessoal, boa noite.
      Passar aqui para registrar o ocorrido para vocês, pois a tristeza é grande.
      Aconteceu o seguinte comigo, comprei o iPhone 8 logo no lançamento (uma paulada), para substituir o 6S. Aparelho comprado em loja brasileira com NF,  lacrado e tudo certinho.

Usei desde então, até que na sexta passada após a atualização do IOS 13, o bendito apaga a tela e começa a esquentar.
      Conectei no iTunes e ele não conseguiu ler o numero serial, tentou fazer o reparo sem sucesso, deu um erro. Como a própria apple recomenda, atualizei o iTunes, troquei as portas, cabo e tentei novamente.... Nada, dessa vez nem em modo de recuperação, zero sinal de vida.

Levei em uma autorizada Apple em BH, tentaram conectar por cabo para ler o serial e nada. Solução deles: troca em outro aparelho por módicos $ 2.034.
      Não conformado comecei a pesquisar em casa, e vi as noticias sobre o recall lá fora dos iPhone 8 por problemas na placa lógica.
      https://support.apple.com/iphone-8-logic-board-replacement-program

Bom, com isso em mãos marquei agendamento em outra assistência, dessa vez com muita boa vontade a atendente analisou, abriu e verificou que a placa entrou em curto por algum motivo e morreu. Caso que não existe reparo na Apple e que eu poderia efetuar a troca pelos mesmos módicos 2.000 reais, que é o valor de mercado do aparelho hoje em dia em algumas promoções.
      Ainda assim não contente liguei no atendimento Apple para questionar sobre o ocorrido, já que se deu defeito lá fora, porque não poderia ocorrer aqui? E poxa, o telefone é extremamente bem cuidado! Custou caro! E não foi feito de plástico!
      Mesma resposta, não podem fazer nada e meu aparelho não está incluso no recall das placas lógicas. 
      Algumas respostas sobre "garantia estendida na próxima aquisição", que "são lançados produtos novos todos os anos" e até "ah, foram 2 anos de bom uso!" me deixaram extremamente irritado.... Me senti ligando para a concorrência reclamando de um telefone de plástico qualquer.

Juntando o fato de que a Apple assumiu o problema das placas lá fora (vicio oculto), o valor do produto, a promessa da marca de ótimos produtos duráveis  (ela cobra por isso né?),  a recomendação de uma compra de garantia estendida na próxima aquisição e não ter um reparo que não seja a compra de um novo aparelho me deixaram meio nervoso.... Já não basta pagar 2 a 3x o valor do aparelho da concorrente ainda tenho que comprar garantia estendida se quiser usar ele por mais de 2 anos?
      Abri uma reclamação no consumidor.gov para ver no que dá, se não resolver vou no procon e se não resolver (se sobrar paciência) vou no juizado de pequenas causas. Absurdo isso ai poxa, desmotivante.

• Por victoriamsantos08
      Fui em uma assistência não autorizada (pois a garantia do meu Iphone já expirou) e troquei por uma tela não original, em menos de um mês ele caiu de uma altura muito baixa (do joelho ao chão) e ficou preto, não funciona por nada, mesmo ligado em cabo de alimentação. Tem consertou ou consigo vender em alguma revendedora? #Iphone #Iphone6s #tela #assistencianãoautorizada
    • Por JediMaster
      Boa tarde,
      Tenho um Airport Express segunda geração que infelizmente parou de funcionar, provavelmente queimou a fonte devido à raio.
      Há assistencia que conserte? Vale à pena consertar?
    • Por João Almeida_66146
      Troquei a bateria do iPhone 6 pois a mesma estava durando 1 horas apenas e mesmo depois da troca ela dura apenas 2h30. Não consigo achar nada no Google em relação a isso. Alguém pode ajudar?

ps: no Saúde da bateria está 100%;
    • Por hades_era_kerberus
      Estou com um macbook de 12" que não liga. Levei numa autorizada e me cobraram metade do preço de um novo pois segundo os mesmos é necessário trocar a placa lógica. Só que preciso fazer um backup dos dados. Alguém indica um técnico que repare placa lógica? Nas autorizadas só trocam peças.
      Vi este vídeo no youtube sobre um reparo que parece ser o caso:

• Por Tulio Leite
      Olá pessoa, procurei e não achei nada relacionado aqui no fórum, se tiver por favor desconsiderem meu post aqui.
      Estou com o seguinte problema:
      Tive o problema de queimar a placa lógica do meu Macbook pro retina late 2013, levei a uma autorizada e obtive a lista todas as peças necessárias para a troca. As comprei no USA e foi feita a troca, o note funciona perfeitamente em quase tudo mas tenho problemas com o audio que fica falhando a partir de um minuto de qualquer coisa que eu veja/ouça.
      O audio fica cortando e falhando. se dou pause por um tempo e dou play de novo ele volta ao normal por mais um minuto e falha de novo!(????)
      Alguém ja passou por este problema? se sim conseguiu arrumar?
      Muito obrigado pessoal!
    • Por ViniWilson
      Muito bom dia,

A tela do meu macbook air 11" está trincada. Preciso substituir.

Quem poderia me indicar uma boa assistência técnica na Zona Leste de São Paulo e/ou ABC Paulista?
    • Por Viviane Noll Louzada Flore
      Oi gente!
      Seguinte, essa semana meu iphone 6s (1 ano e alguns dias de uso) começou a não querer conectar o bluetooth. Ele aparece nos ajustes somente um círculo carregando eternamente, não mostrando a opção de ativar/desativar. Liguei pra assistência, fiz tudo que disseram. Reiniciei, reformatei ele todo, enfim, não funcionou. O técnico que atendeu minha ligação achou que poderia ser dano físico. Mas ele tá super bem cuidado, nunca caiu no chão, e nem arranhão tem... Mas minha dúvida é: será que o conserto sairá tão caro a ponto de valer a pena trocar de uma vez pra um 7? Até porque, infelizmente, os problemas só aumentam com o passar do tempo, né? Meu medo é consertar e dar uma baita grana pelo conserto e daqui a um tempo ter que consertar mais alguma coisa que misteriosamente vai parar de funcionar...
      Sugestões? Obrigada!
    • Por Vitor Rocato
      Olá,
      Depois que atualizei o macOS para o Sierra, meu macbook air começou apresentar problemas de inicialização (pasta com ponto de interrogação), mas as vezea inicializava normal.
      Porém, agora ele parou de vez, não inicializa ( só aparece pasta com ponto de interrogação) e eu NÃO consigo selecionar um disco pra restaurar ou reinstalar o Sierra. Parece que o problema era no SSD.
      Levei na assistência, e confirmaram que o SSD está ok e o problema é na PLACA LÓGICA, ai já sabem, 2 mil reais para trocar. 
      O que fazer numa situação dessas? 
      Já me falaram pra "jogar fora" e comprar outro...

Agradeço pela ajuda
    • Por César Angiolucci
      Olá,
      Tenho um MacBook Pro 15" 2.4Ghz A1286 Meados de 2010 que simplesmente apagou enquanto eu fazia uma renderização no Final Cut Pro e não liga mais, e eu não tenho backup de NADA! São 17 anos de arquivos (mais de 300Gb, principalmente fotos e vídeos), e eu preciso recuperar pelo menos isso! 
      É provável que a Placa Lógica tenha queimado ou talvez algum controlador de energia? Aquele botãozinho inútil à esquerda que ao pressioná-lo aparece o nível de bateria acende, a bateria tá carregadinha! O meu MacBook é um daqueles que teve recall por causa de distorções no som e no vídeo, e algumas vezes reiniciava sozinho e esquentava muito, mas quando eu soube já tinha passado 1 mês do prazo da cobertura, e o atendente da Apple disse que na autorizada nada poderia ser feito, nem pagando.
      Caso tenha queimado a Placa Lógica mesmo (espero que não, mas...), gostaria de saber se a de um Macbook Pro Unibody i7 2.7Ghz de 15" A1286 Mid-2012 é compatível com ele - se eu tiver realmente que trocá-la, já faria um upgrade dessa placa. Pelo que eu vi, o Model Number A1286 dos modelos 2010, 2011 e 2012 é o mesmo. Devido a RAM e o Bluetooth terem capacidades diferentes (Mid-2010: Bluetooth 2.0 e RAM 1066Mhz; Mid-2012 Bluetooth 4.0 e RAM 1600Mhz), eu teria que trocá-los também ou funcionariam (com a capacidade máxima da placa reduzida, no caso)? Mais pra frente eu trocaria a memória RAM, contanto que a antiga de 2010 funcione na Placa Lógica de 2012, senão vou ter que trocar tudo só pra poder ligar meu HD pra fazer backup!
      As placas lógicas dos modelos de 15" A1286 2010, 2011 e 2012 são as mesmas ou o encaixe e compatibilidade são diferentes?
      Anexei uma comparação em PDF dos modelos 2010 (que é o meu), 2011 e 2012.
      Desde já agradeço.
      Comparação MacBook Pro.pdf
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.598
    • Total de Posts
      416.394
  • Criar Novo...