Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
guig.

Placa Logica MacBook Pro 13 MD101bZ/A 2012

Posts Recomendados

Boa Tarde Galera,

Tenho um MacBook Pro 13 MD101BZ/A 2012, desde Junho/2016 estou com meu Mac parado, simplesmente parou de ligar,

se forca ele a ligar a unica coisa que acontece e a 'ventuinha' fica funcionando sem parar, mais nada, levei em uma Autorizada na cidade mais perto,

pois minha cidade tem apenas 7 mil Habitantes e não conta com nenhum tipo de serviço relacionado, tudo bem, acontece que foi diagnosticado pela autorizada

que a Placa Logica não esta funcionando, o problema e que na época paguei R$ 3.500,00 no Mac e estão me cobrando R$ 2.600,00 para arrumar, sinceramente acho um

absurdo e não irei fazer o serviço na Autorizada, quase o que paguei quando comprei, só que não quero simplesmente me desfazer da maquina, enfim..Se alguém tiver uma solução,

alguém que faz reparo na Placa, qualquer tipo de ajuda ficarei muito grato, ate porque minha região e um pouco difícil de encontrar lugares onde dão manutenção em Mac! Eh isso, abraco galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Guig, no shopping center norte cobram mais caro e tempo é muito grande para devolver , na santa efigênia quem me atendeu bem - pois derrubei liquido, tive que trocar o teclado e colocar o ssd em uma segunda vez foi a notebookgr, preço bom muito melhor que shopping, atencioso e me atenderam na hora. Numero deles: 11 3331-1296

Captura de Tela 2017-09-16 às 18.32.32.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite @guig. blz ?
Cara placa lógica realmente é algo caro ainda mais se for um modelo antigo.
Na santa efigênia você até pode conseguir reparar ou trocar a placa lógica mas dificilmente achará uma placa nova pois a Apple não fornece peças para fora das assistências.
Se quiser posso te passar alguns contatos que podem analizar o seu equipamento.
Caso queira me chame ok ?
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-95384-1613 / 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.appleconsult.com.br
https://www.facebook.com/consultorapplesp/ 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, Thainá Donato disse:

Estou com o mesmo problema, valor do mac mid 2012 foi 3.500,00 valor do serviço na assistência 2.750,00. 

Boa noite Thainá, seu macbook parou de ligar também ??
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Higashi Assistencia Técnica Apple - 25 anos de experiencia em Apple!!!

contato

41 3121-8563

41 99577-8563 (tim / whats)

A melhor avaliação do google segundo nossos clientes!!

Damos garantia de 3 meses a 1 ano

Fazemos reparos profissionais de Macbook - iMac - Mac Mini - Mac Pro

Alguns defeitos mais frequentes:

- Depois de atualizar para a ultima versão, não entrou mais no sistema operacional

- As vezes liga, as vezes não

- Descarregou a bateria e não ligou mais

- Não liga

- Não acende a tela

- Não entra no sistema

- Não carrega a bateria

- Fica com o cooler disparado

- Aquece demais

- Não detecta HD ou SSD

- Liga e apita

- Liga, entra no sistema e trava ou fica lento

- Liga, entra no sistema e fica com linhas na imagem

- Liga, mas só entra no sistema no modo de segurança

- Algumas teclas não funcionam

- Entra no sistema e fica lento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por JediMaster
      Boa tarde,
      Tenho um Airport Express segunda geração que infelizmente parou de funcionar, provavelmente queimou a fonte devido à raio.
      Há assistencia que conserte? Vale à pena consertar?
    • Por João Almeida_66146
      Troquei a bateria do iPhone 6 pois a mesma estava durando 1 horas apenas e mesmo depois da troca ela dura apenas 2h30. Não consigo achar nada no Google em relação a isso. Alguém pode ajudar?
       
      ps: no Saúde da bateria está 100%;
    • Por hades_era_kerberus
      Estou com um macbook de 12" que não liga. Levei numa autorizada e me cobraram metade do preço de um novo pois segundo os mesmos é necessário trocar a placa lógica. Só que preciso fazer um backup dos dados. Alguém indica um técnico que repare placa lógica? Nas autorizadas só trocam peças.
      Vi este vídeo no youtube sobre um reparo que parece ser o caso:
       
    • Por Tulio Leite
      Olá pessoa, procurei e não achei nada relacionado aqui no fórum, se tiver por favor desconsiderem meu post aqui.
      Estou com o seguinte problema:
      Tive o problema de queimar a placa lógica do meu Macbook pro retina late 2013, levei a uma autorizada e obtive a lista todas as peças necessárias para a troca. As comprei no USA e foi feita a troca, o note funciona perfeitamente em quase tudo mas tenho problemas com o audio que fica falhando a partir de um minuto de qualquer coisa que eu veja/ouça.
      O audio fica cortando e falhando. se dou pause por um tempo e dou play de novo ele volta ao normal por mais um minuto e falha de novo!(????)
      Alguém ja passou por este problema? se sim conseguiu arrumar?
      Muito obrigado pessoal!
    • Por ViniWilson
      Muito bom dia,

      A tela do meu macbook air 11" está trincada. Preciso substituir.

      Quem poderia me indicar uma boa assistência técnica na Zona Leste de São Paulo e/ou ABC Paulista?
    • Por Viviane Noll Louzada Flore
      Oi gente!
      Seguinte, essa semana meu iphone 6s (1 ano e alguns dias de uso) começou a não querer conectar o bluetooth. Ele aparece nos ajustes somente um círculo carregando eternamente, não mostrando a opção de ativar/desativar. Liguei pra assistência, fiz tudo que disseram. Reiniciei, reformatei ele todo, enfim, não funcionou. O técnico que atendeu minha ligação achou que poderia ser dano físico. Mas ele tá super bem cuidado, nunca caiu no chão, e nem arranhão tem... Mas minha dúvida é: será que o conserto sairá tão caro a ponto de valer a pena trocar de uma vez pra um 7? Até porque, infelizmente, os problemas só aumentam com o passar do tempo, né? Meu medo é consertar e dar uma baita grana pelo conserto e daqui a um tempo ter que consertar mais alguma coisa que misteriosamente vai parar de funcionar...
      Sugestões? Obrigada!
    • Por Vitor Rocato
      Olá,
      Depois que atualizei o macOS para o Sierra, meu macbook air começou apresentar problemas de inicialização (pasta com ponto de interrogação), mas as vezea inicializava normal.
      Porém, agora ele parou de vez, não inicializa ( só aparece pasta com ponto de interrogação) e eu NÃO consigo selecionar um disco pra restaurar ou reinstalar o Sierra. Parece que o problema era no SSD.
      Levei na assistência, e confirmaram que o SSD está ok e o problema é na PLACA LÓGICA, ai já sabem, 2 mil reais para trocar. 
      O que fazer numa situação dessas? 
      Já me falaram pra "jogar fora" e comprar outro...
       
      Agradeço pela ajuda
    • Por César Angiolucci
      Olá,
      Tenho um MacBook Pro 15" 2.4Ghz A1286 Meados de 2010 que simplesmente apagou enquanto eu fazia uma renderização no Final Cut Pro e não liga mais, e eu não tenho backup de NADA! São 17 anos de arquivos (mais de 300Gb, principalmente fotos e vídeos), e eu preciso recuperar pelo menos isso! 
      É provável que a Placa Lógica tenha queimado ou talvez algum controlador de energia? Aquele botãozinho inútil à esquerda que ao pressioná-lo aparece o nível de bateria acende, a bateria tá carregadinha! O meu MacBook é um daqueles que teve recall por causa de distorções no som e no vídeo, e algumas vezes reiniciava sozinho e esquentava muito, mas quando eu soube já tinha passado 1 mês do prazo da cobertura, e o atendente da Apple disse que na autorizada nada poderia ser feito, nem pagando.
      Caso tenha queimado a Placa Lógica mesmo (espero que não, mas...), gostaria de saber se a de um Macbook Pro Unibody i7 2.7Ghz de 15" A1286 Mid-2012 é compatível com ele - se eu tiver realmente que trocá-la, já faria um upgrade dessa placa. Pelo que eu vi, o Model Number A1286 dos modelos 2010, 2011 e 2012 é o mesmo. Devido a RAM e o Bluetooth terem capacidades diferentes (Mid-2010: Bluetooth 2.0 e RAM 1066Mhz; Mid-2012 Bluetooth 4.0 e RAM 1600Mhz), eu teria que trocá-los também ou funcionariam (com a capacidade máxima da placa reduzida, no caso)? Mais pra frente eu trocaria a memória RAM, contanto que a antiga de 2010 funcione na Placa Lógica de 2012, senão vou ter que trocar tudo só pra poder ligar meu HD pra fazer backup!
      As placas lógicas dos modelos de 15" A1286 2010, 2011 e 2012 são as mesmas ou o encaixe e compatibilidade são diferentes?
      Anexei uma comparação em PDF dos modelos 2010 (que é o meu), 2011 e 2012.
      Desde já agradeço.
      Comparação MacBook Pro.pdf
    • Por mel.oceano
      Olá pessoal..
      Sou nova nesse mundo apple.. Tenho um macbook air 13' (Early 2016).
      Queria entender o que ocasiona um problema na placa lógica, alguém pode me ajudar? 
       
      Muito Obrigada
    • Por Victor Sátiro Fernandes
      Estou planejando comprar um iPhone 7 plus numa viagem aos EUA, porém, por causa das minhas desastrosas mãos e de ser o meu primeiro smartphone com tela - infinitamente - maior que as 4" do meu iPhone 5s atual, estou considerando comprar o AppleCare+ para ele, justamente para me precaver de algum acidente que possa vir a acontecer. Mas, em meio a muitos posts e notícias de blogs falando da possível aceitação do serviço, vejo diversas outras pessoas que dizem com firmeza que não pega aqui, que já ligaram para a Apple e eles disseram que realmente não cobrem este serviço, e outras que tiveram o serviço recusado na própria Apple Store, tendo eles que pagar a quantia independente de ter ou não o AppleCare. Alguém, que já tenha tido alguma experiência própria com o AppleCare, ou que ao menos saiba responder a minha humilde dúvida. Desde já, obrigado e, Feliz Ano Novo!
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      47.913
    • Total de Posts
      410.611
×
×
  • Criar Novo...