Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na placa lógica Macbook


Bruno Gael

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Meu macbook parou de funcionar de repente. Levei na assistência e falaram que era a placa lógica... Quando liga, a ventoinha começa a rodar e depois para.

Sugeriram fazer uma limpeza quimica na placa e não adiantou. Vão realizar outra pra ver se funciona. Alguém saberia dizer o que pode ser o problema, e se e necessario trocar a placa mesmo, ou se existe algum tipo de reparo que saia mais em conta? Pra variar, tudo no mac é muito caro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Bruno Gael disse:

Olá pessoal,

Meu macbook parou de funcionar de repente. Levei na assistência e falaram que era a placa lógica... Quando liga, a ventoinha começa a rodar e depois para.

Sugeriram fazer uma limpeza quimica na placa e não adiantou. Vão realizar outra pra ver se funciona. Alguém saberia dizer o que pode ser o problema, e se e necessario trocar a placa mesmo, ou se existe algum tipo de reparo que saia mais em conta? Pra variar, tudo no mac é muito caro...

Pelo jeito vai ter de trocar a placa mesmo. Mas, qual é o ano dele? é Pro? Dependendo, compensa comprar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fala @Bruno Gael, blz?

Cara, eu tenho um MBP 2010, que é um Core 2 Duo com gráfico nVidia.

Recentemente ele começou a apresentar o mesmo problema do seu. Ao liga-lo, ele dava sinal do boot, acendia a tela, ligava a ventoinha e logo desligava.

Entretanto, se eu fizesse o comando de reset da PRAM, ele inicializava normalmente e ficava usual, mas ao desligar ou reiniciar a máquina, o problema voltava.

Revirei a internet em busca do problema e uma solução, mas não achava nada concreto.

Então decidi mandar para uma assistência especializada. O diagnóstico: placa-lógica. Essas especializadas, assim como a Apple, não faz reparos, apenas troca do componente por completo. Então me passaram um orçamento de 2800,00 para trocar a logic board do Mac... algo totalmente inviável, pois o Mac é 2010 e um usado no ML é cerca de 2000,00.

Então levei ele numa assistência aqui na minha cidade e depois de uns 10 dias de testes, me passaram que talvez, veja bem, talvez... trocando o chip de vídeo pudesse resolver o problema.

Estou aguardando um retorno deles, pois o chip que encomendaram para o Mac chegou essa semana.

Em contra-partida, se não der certo, já pesquisei e vi que uma logic board semi-nova (ou usada, sei lá) no eBay, custa cerca de 150 trumps. Numa dessa mando um colega meu trazer de lá pra mim no final do ano, quando ele vem pro BR.

Dê uma pesquisada no eBay, as vezes compensa. Ou então, preparar o psicológico e vender o Mac em peças, para custear um pouco a compra de um novo! Hehehehe...

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2017 at 20:56, Bruno Gael disse:

Olá pessoal,

Meu macbook parou de funcionar de repente. Levei na assistência e falaram que era a placa lógica... Quando liga, a ventoinha começa a rodar e depois para.

Sugeriram fazer uma limpeza quimica na placa e não adiantou. Vão realizar outra pra ver se funciona. Alguém saberia dizer o que pode ser o problema, e se e necessario trocar a placa mesmo, ou se existe algum tipo de reparo que saia mais em conta? Pra variar, tudo no mac é muito caro...

Já tentou trocar a pasta térmica do processador? Talvez seja superaquecimento.
A assistência técnica que deu banho químico na placa já montou ela pra testar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/09/2017 at 20:56, Bruno Gael disse:

Olá pessoal,

Meu macbook parou de funcionar de repente. Levei na assistência e falaram que era a placa lógica... Quando liga, a ventoinha começa a rodar e depois para.

Sugeriram fazer uma limpeza quimica na placa e não adiantou. Vão realizar outra pra ver se funciona. Alguém saberia dizer o que pode ser o problema, e se e necessario trocar a placa mesmo, ou se existe algum tipo de reparo que saia mais em conta? Pra variar, tudo no mac é muito caro...

Bom dia,

Pode ter sido que algum circuito na placa do seu Mac deu problema (queimou) e algum pino se soltou, queimou e/ou deixou de funcionar como deveria. No caso, seria necessário efetuar a substituição da placa.

Você pode entrar em contato com a Apple Care para tentar verificar se consegue uma melhor informação em relação a valores do reparo e/ou em quesito do valor. (Geralmente o suporte pode ajudar em alguns casos - caso seja um valor exorbitante).

Você foi até essa autorizada mediante recomendação/agendamento de algum advisor Apple?

Editado por Gabriel Farré
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 15/09/2017 at 20:56, Bruno Gael disse:

Olá pessoal,

Meu macbook parou de funcionar de repente. Levei na assistência e falaram que era a placa lógica... Quando liga, a ventoinha começa a rodar e depois para.

Sugeriram fazer uma limpeza quimica na placa e não adiantou. Vão realizar outra pra ver se funciona. Alguém saberia dizer o que pode ser o problema, e se e necessario trocar a placa mesmo, ou se existe algum tipo de reparo que saia mais em conta? Pra variar, tudo no mac é muito caro...

Olá, a LC Acessórios tem uma assistência técnica especializada no reparo de placa lógica e fica bem mais barato do que trocar...

https://lcacessorios.com.br/conserto-de-macbook-rj/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
22 minutos atrás, Carlos Eduardo Rodrigues disse:

Tenho um macbook pro 2017 touchbar e tive o mesmo problema.

Foi necessário trocar a placa lógica e o custo foi de R$ 3.200,00.

Cada vez tenho mais medo de ter um macbook fora da garantia.... é contar com a sorte mesmo rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria um reparo, no entanto que estava com um Macbook Pro 13" 2012  parado a mais de 3 anos, por nao dar mais video, e as assistencias diziam que teria que trocar a placa tambem, dai levei para a assistencia do @William Santos, e arrumou por um valor bem em conta.

Agora tenho mais um Macbook Pro, zero bala e feliz da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Resolví o problema do meu MacBook pro 13 que desligava e reiniciava toda hora...

A tampa de baixo  forçava o conector da bateria na placa...

Então coloquei uma peça pra impedir que fosse pressionado, pois uso muito no colo

Desde então nunca mais reiniciou nem desligou... Se eu fosse seguir conselho de técnicos eu já teria gastado mais de 5 mil reais, cada um diz pra trocar uma peça

E no final era apenas um erro de projeto da Apple 

Meu e-mail caso queiram mais informações

alvesjtc@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando ...

Estes eram os sintomas quando travava

Tela com barras pretas

Tela com retângulos coloridos

 

Quando eu tocava na tela , travava

Quando eu pegava o Mac na mão travava

Se eu fechasse a tampa travava

Qualquer toque mais forte ao teclar travava

Pois o conector da bateria na placa era pressionado e causava um   "curto-citcuito" creio eu...(não sou técnico, apenas um curioso)

Mas deu certo aqui, eu estava em ponto de jogar esse MacBook fora, Graças a Deus resolvi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Gente, olha só...

Problemas com macBook qualquer que seja o modelo ou ano eu recomendo com toda a convicção a NotePrint de São José do Rio Pardo.

Trabalho como técnico de notebooks e quando surge um mac com problemas desse tipo, encaminho para a NotePrint porque são os

melhores e com preços justos.

Veja centenas de videos no youtube sobre essa assistencia tecnica e podem enviar seus notes sem medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, boa tarde a todos. Tive recentemente um problema um com MacBook Pro 2017 15” onde o mesmo não encontrava o SSD interno e então quando liga, mostra o ícone de pasta com uma interrogação. Após passar 2 horas com o suporte da Apple no telefone fazendo todos os tipos de reset e testes chegou-se à conclusão que teria de levar a máquina para uma assistência para avaliação. Já quero me preparar pra facada pois provavelmente eles vão querer trocar a placa lógica dele (a configuração dele é i7 3.1GHz, 16GB, 1TB). Sabem a faixa de preços que posso considerar pra me preparar?

 

Outra dúvida é: vi aqui que existe a possibilidade de reparar a placa lógica. Vale a pena? Estamos falando de quanto de diferença em dinheiro?

 

Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tive o mesmo problema, acreditem: 2 vezes! Meu é de 15" 2018 com touchbar simplesmente ficou com tela preta e não fazia mais nada. Troquei a placa por R$4.500, entrei na justiça e a Apple me reembolsou. Agora 9 meses depois exatamente a mesma coisa, agora vai ser R$6.000.

Esse notebook vem com vício oculto, mas eles não fazem recall. Absurdo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tbthiago o meu caso é o mesmo. Comprei o Macbook Pro 15" 2018 em Março de 2019, e dentro da garantia a placa lógica deu defeito e foi trocada 2x, o que é um absurdo em um notebook caro desses. No segundo reparo ainda foi trocada a bateria que estava dilatada. Falei com eles que tinha receio que acontecesse pela terceira vez, e fora da garantia, e eles me garantiram que meu caso seria visto como um problema crônico na máquina e que tomariam as medidas necessárias. Enfim, em Novembro de 2020 a placa lógica deu defeito pela terceira vez, e o orçamento foi de R$ 6.709 reais, e a Apple simplesmente virou as costas e não autorizou o reparo por, segundo eles, estar fora da garantia. Agora estou entrando com uma ação para que eles troquem essa máquina, porque consertar ela novamente, pela 3ª vez, não vai me trazer tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/12/2020 at 13:25, tbthiago disse:

Tive o mesmo problema, acreditem: 2 vezes! Meu é de 15" 2018 com touchbar simplesmente ficou com tela preta e não fazia mais nada. Troquei a placa por R$4.500, entrei na justiça e a Apple me reembolsou. Agora 9 meses depois exatamente a mesma coisa, agora vai ser R$6.000.

Esse notebook vem com vício oculto, mas eles não fazem recall. Absurdo!

Opa, estou com o mesmo problema. De um dia pro outro, parou de ligar. Nada funciona. E agora, fim de ano, difícil achar uma autorizada. Como foi isso de colocar na justiça? Como se resolve? Estou temeroso que seja a placa lógica também. O pior: já estava para levar na assistencia por conta do teclado borboleta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...