Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
destroyzer

Nova Siri não disponível em português. Como resolver?

Posts Recomendados

Olá galera!

Vim até aqui a pedido da MM para retirar uma dúvida...

Estou usando atualmente o iOS 11 GM e até agora não vi a nova voz da Siri dar as caras. Estou com um iPhone 5s.

Vamos lá... Eu testei de diversas maneiras atualizar a Siri, inclusive minha última tentativa foi baixar a ipsw e fazer uma restauração e abrir como um novo iPhone pra tirar quaisquer resquícios betas / pessoais e ver se resolve e nada...

Após um longo período de testes, descobri que a nova voz existe e é possível até ouvi-la, mas não consigo selecioná-la porque de alguma maneira os Ajustes não permite alterar a voz pela opção de "Voz da Siri" nos ajustes de Siri. A opção some sempre que entro na tela e mesmo baixando e selecionando a voz da Siri através da opção de Acessibilidade, ela não funciona no app e nem mesmo na leitura de tela.

O engraçado é que a opção de seleção de voz da Siri aparece em outros idiomas, menos no português!

Vejam as imagens e o vídeo para entender melhor!

video-1505511385.mp4 < vídeo 400kb

21640619_1547389101949598_2126030061_o.jpg21769083_1547389115282930_1510593408_o.jpg21640566_1547389135282928_896445175_o.jpg

Como podem ver nas imagens, a tela da Siri não tem o "voz da Siri" no idioma em português, mas tem, por exemplo, no idioma inglês. Em acessibilidade, consigo baixar as novas vozes, inclusive está disponível a nova voz masculina, mas mesmo deixando-as selecionadas, ela não é ativada na Siri e nem na leitura, e sim a voz padrão anterior aprimorada...

Como resolver galera?? Obrigado pelo apoio!!!

Editado por destroyzer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/09/2017 at 10:51, destroyzer disse:

Olá galera!

Vim até aqui a pedido da MM para retirar uma dúvida...

Estou usando atualmente o iOS 11 GM e até agora não vi a nova voz da Siri dar as caras. Estou com um iPhone 5s.

Vamos lá... Eu testei de diversas maneiras atualizar a Siri, inclusive minha última tentativa foi baixar a ipsw e fazer uma restauração e abrir como um novo iPhone pra tirar quaisquer resquícios betas / pessoais e ver se resolve e nada...

Após um longo período de testes, descobri que a nova voz existe e é possível até ouvi-la, mas não consigo selecioná-la porque de alguma maneira os Ajustes não permite alterar a voz pela opção de "Voz da Siri" nos ajustes de Siri. A opção some sempre que entro na tela e mesmo baixando e selecionando a voz da Siri através da opção de Acessibilidade, ela não funciona no app e nem mesmo na leitura de tela.

O engraçado é que a opção de seleção de voz da Siri aparece em outros idiomas, menos no português!

Vejam as imagens e o vídeo para entender melhor!

video-1505511385.mp4 < vídeo 400kb

21640619_1547389101949598_2126030061_o.jpg21769083_1547389115282930_1510593408_o.jpg21640566_1547389135282928_896445175_o.jpg

Como podem ver nas imagens, a tela da Siri não tem o "voz da Siri" no idioma em português, mas tem, por exemplo, no idioma inglês. Em acessibilidade, consigo baixar as novas vozes, inclusive está disponível a nova voz masculina, mas mesmo deixando-as selecionadas, ela não é ativada na Siri e nem na leitura, e sim a voz padrão anterior aprimorada...

Como resolver galera?? Obrigado pelo apoio!!!

Por enquanto não tem a voz natural no nosso idioma, a própria Apple havia já informado isso da Keynote, nesse momento só alguns idiomas, espere até meados de 2018 (previsão).

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/09/2017 at 08:21, webg3brasil disse:

Por enquanto não tem a voz natural no nosso idioma, a própria Apple havia já informado isso da Keynote, nesse momento só alguns idiomas, espere até meados de 2018 (previsão).

Na verdade, tem sim. Já vi pessoas postando que ele estava ativo (porém nenhuma delas com 5s) e também tem vídeos no Youtube, como esse abaixo.

Então fica a dúvida: não terá para 5s ou só para alguns está disponível? E outra, eu baixei essa voz! Custou quase 500mb, só não consigo selecioná-la!

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com o mesmo problema. Você entra nas opções de fala, aparece as duas novas (feminina e masculina), coloca para baixar e não baixa por nada, ai ao entrar na voz você consegue selecionar e a opção de fazer download some totalmente.

Mais alguém com esse problema?

OBS: estou com um iPhone 5S. Mas creio que não seja esse o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto o 5s tá bugado... Porque enquanto o fulano aí em cima consegue selecionar, mas não baixar, eu consigo baixar mas não selecionar!

E hoje vi que dá pra usar as novas vozes no VoiceOver e elas são muito boas... Só não dá pra ativar na Siri! Vou ligar no suporte da Apple e ver se eles tem uma solução e qualquer coisa eu coloco aqui... até alguém vir nos ajudar! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Comigo está acontecendo o mesmo, tenho um iPhone 5s tb. Entrei em contato com o suporte Apple, e eles pediram pra instalar o iOS pelo iTunes e configurar o iPhone como novo, sem usar nenhum backup, eles acreditam que pode resolver, mas comigo não deu certo. Liguei e expliquei pra eles, pediram pra gravar um vídeo mostrando o problema, e deram dois dias pra dar uma resposta sobre o problema, estou no aguardo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/09/2017 at 09:16, Washington Vitor disse:

Olá

Comigo está acontecendo o mesmo, tenho um iPhone 5s tb. Entrei em contato com o suporte Apple, e eles pediram pra instalar o iOS pelo iTunes e configurar o iPhone como novo, sem usar nenhum backup, eles acreditam que pode resolver, mas comigo não deu certo. Liguei e expliquei pra eles, pediram pra gravar um vídeo mostrando o problema, e deram dois dias pra dar uma resposta sobre o problema, estou no aguardo. 

Eles responderam? Atualizei agora para o iOS 11.1 e continua a mesma coisa! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por andre_brasil
      Pessoal blz?
      Comprei um iPhone XS Max há menos de 1 mês e devo admitir: Nunca paguei tão caro num iPhone e com tantos problemas.
      Os comandos da Siri “Me lembre disso” em que ela pega, por exemplo um e-mail, e cria um link com o Lembrete (uso demais) funciona 1 ou 2 vezes e depois para...ela fica me perguntando Do que eu quero que ela me lembre. Só volta com Reset do aparelho, funciona poucas vezes e o problema retorna.
      Minha conexão celular pela manhã se perde, marca que está com 4G/3G mas o iPhone pede para eu me conectar no Wi-Fi ou habilitar uma rede de dados. Só volta com Reset do aparelho.
      Ou seja: todos os dias pelo menos um reset eu tenho que dar.
      Já fiz de tudo: restaurar, mudar appleid, resetar config das operadoras, trocar idioma, apagar contas do iCloud e de e-mails, reinstalar do zero, e nada.
      O suporte da Apple, educado como sempre, também não consegue resolver, a Engenharia está analisando e não sabem.
      Hoje me ligaram sobre a conexão do Celular e realmente tem problemas com o iPhone XS Max e vão soltar uma atualização.
      Mais alguém com problemas por aí?
      Valeu!
    • Por ivamjunior
      Alguém sabe informar a potência do HomePod? procurei no site da apple e não achei. 

• Por lipenold
      Meu iPhone 7 Plus não me avisa de atualizações pendentes na AppStore e nem quando lança uma nova versão do sistema operacional. Se eu não abrir e dar um "refresh" é como se nunca existissem tais atualizações. É normal?? Há algo que posso fazer para corrigir esse "problema"? 
    • Por Marcelo.M4WEB
      A poucos dias o iPhone pediu pra atualizar e eu fiz, tudo certo sem nenhum problema, baixou e atualizou após o boot.
      Só que aí agora todo texto que tem link, seja no sistema ou em qualquer app fica sublinhado, como se fosse aquele css inicial de um html básico.
      Tá horrível kkkk já procurei pra todo lado mas não encontro nem menção desse problema em fóruns por aí.
      Alguém sabe desse bug? Teve algo parecido ou sabe o que fazer? Já fiz o reset de fábrica pelo iTunes e configurei como um novo iPhone mas não consertou.
      Estou colocando uma imagem aqui do insta pra vcs verem o problema, é assim em todo texto que seja link, em todo lugar no iPhone, meu TOC tá gritando!

• Por Neto Lobregat
      Notei que há algumas semanas atras (antes do iOS11.3) aquela função de compartilhamento de screenshots não aparece mais no meu iPhone. As vezes aparece, mas é raramente. Uso com frequência e é chato ter que ficar indo no rolo da camera pra fazer marcações e apagar .
      Busquei no forum da Apple e ja tem gente com esse problema desde o final de 2017 e a única resposta que dão é reiniciar o iPhone. Melhora, mas só por alguns screenshots.
      Alguém teve esse problema? Acharam alguma solução alem de "reiniciar o iPhone"?

• Por Ricardo Garcia
      Eu usava o Kit de Conexão de Câmera para iPad da Apple com o Lightning to 30-pin Adapter no meus devices com o iPhone 6 e iPhone 7, porem hoje ele parou de funcionar no meu iPhone 7 com iOS 11.2.5, mas ainda funciona no iPhone SE com iOS 10.3.3 da minha esposa , por que a apple tirou esta função?
    • Por Lucas Rodrigues Lapa
      Estou procurando um App de alta qualidade, vou em um show e gostaria de gravar um pouco do mesmo para fins pessoais. Procurei e não achei em nenhum lugar que fale sobre gravadores de voz, até achei mas a lista já é antiga e acredito que já existam aplicativos melhores. Alguém poderia me indicar ? 

• Por Fabio Peres da Silva
      Alguém tem a informação se essa queda de performance do processador da Apple implementada no IOS 11 para contornar a questão das baterias degradadas atinge somente os iPhones ou também atingiria qualquer dispositivo com os processadores da Apple, mais especificamente iPads? Pergunto isso porque achei meu iPad Air 2 lento após atualizar para o IOS 11, porém não sei se seria somente pelo IOS 11 ser mais "pesado" ou se houve real redução do clock do processador pela bateria degradada. Preciso decidir se troco a bateria do iPad, para que ele volte ao normal, ou se não compensaria trocar por não ser sua lentidão decorrente de queda do clock do processador. Por favor, por favor, por favor... Acho que muitos estão também esperando essa resposta!!! Procurei na internet e não encontrei nenhuma informação útil!!! ?? ?? ?? ?? ?? ??
    • Por brunomyrrha
      Gente,
      Recentemente me livrei da bomba do TIM Beta (Belo Horizonte) que não funcionava em lugar nenhum e migrei para um pré-pago da claro (12gb de internet por R$60). O problema é que eu não consigo pedir a Siri para enviar mensagens pelo Apple Watch, coisa que na TIM eu conseguia. Alguém sabe do porque? Se existem alguma forma de configurar isso? Eu notei que toda vez que mando uma SMS, o telefone exibe uma tela falando o "saldo" deles.
      Muito obrigado por qualquer dica. 
      PS: Eu quero fazer o plano pós deles, mas acho uma sacanagem me obrigarem a fidelizar por 12 meses sem benefício algum.
    • Por andrecatapan
      Olá,
      Atualizei meu iPhone 7+ para o iOS 11.1.2 e notei um problema de som no aplicativo do YouTube. É como se fosse uma espécie de estálo, semelhante a quando alguém roça o dedo sobre um microfone. Não escuto esses estalidos em outros aplicativos, como o Spotify, o PocketCasts ou até mesmo os mesmos vídeos no player de vídeo nativo do Safari. 
      Já instalei e desinstalei o aplicativo, reiniciei o aparelho e até restaurei para os padrões de fábrica, porém o problema persiste. 
      Gostaria de saber se mais alguém aqui está experienciando os mesmos problemas ou se alguém tem alguma noção do que posso fazer para resolver. 
      Muito obrigado!
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.930
    • Total de Posts
      411.299
  • Criar Novo...