Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Marcos Paulo Botrel Sarno

iPhone X - Tela OLED - Burn-In e Mura

Posts Recomendados

Bom dia Galera,

Minha dúvida é: SERÁ QUE TEREMOS OS MESMOS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS COM OS TEMÍVEIS EFEITOS MURA E BURN-IN NAS TELAS OLED?
Já que estes efeitos são muito comuns nos celulares das linhas MOTO G, SAMSUNG e LG pois elas usam tais telas de OLED

O que vocês acham a respeito? Pagar um preço salgado pra poder ter uma tela manchada dentro de meses!

Para quem não sabe o que to falando, segue algumas imagens

São marcas que ficam gravadas nas telas e nao saem por nada

13029548_1199958916680986_654565150368753890_o.jpg

burnin2.jpg

lDczMmV.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ai uma boa pergunta,  mas alguns desenvolvedores já encontraram no iOS um sistema para proteger contra isso.
Inclusive,tenho uma teoria de que dentro dessa discussão que muita gente está tendo sobre o possível "erro de design" quanto o aproveitamento das áreas nas laterais do recorte dos sensores (notch) do novo iPhone X,  pra mim o grande motivo da Apple deixar aquela área dinâmica (sem ser preta seguindo,o notch) é exatamente para não gerar esse vício. Deixando ela sensível aos conteúdos de cada app, pagina, vídeo e etc. é a melhor forma de livrar aquele pedaço do Burn In, algo que provavelmente aconteceria se seguisse o design desse exemplo abaixo.

DJoVb5KXoAI4ybi.jpg-large.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post
Em 16/09/2017 at 11:45, Marcos Paulo Botrel Sarno disse:

Bom dia Galera,

Minha dúvida é: SERÁ QUE TEREMOS OS MESMOS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS COM OS TEMÍVEIS EFEITOS MURA E BURN-IN NAS TELAS OLED?
Já que estes efeitos são muito comuns nos celulares das linhas MOTO G, SAMSUNG e LG pois elas usam tais telas de OLED

O que vocês acham a respeito? Pagar um preço salgado pra poder ter uma tela manchada dentro de meses!

Para quem não sabe o que to falando, segue algumas imagens

São marcas que ficam gravadas nas telas e nao saem por nada

13029548_1199958916680986_654565150368753890_o.jpg

burnin2.jpg

lDczMmV.jpg

Acredito que a Apple se preocupou com isso, não faria sentindo esperar tanto para lançar com tela oled e continuar apresentando os mesmos problemas de suas concorrentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixar para aderir ao OLED depois de tantas gerações significa cautela da Apple e com certeza testes e mais testes foram feitos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Lumia 930 que tem tela OLED, uso ele como aparelho profissional, ele tem uns bons 3 anos de uso e não tem nenhuma marca na tela. Quando quero consumir mídia do Netflix dou preferência por ele porque a tela é muito mais bonita do que a do iPhone 6S que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tal qual foi mostrado na Keynote, acho que a que a Apple correu bastante atrás para resolver alguns problemas do OLED e isso deve ter sido pensado também.. Printei da apresentação alguns pontos que eles ressaltaram, o que mostra que não vão botar uma tela OLED comum no iPhone.. mas para saber mesmo, só com o lançamento e os testes futuros! 

apple oled 2.jpg

apple oled.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia PessoALL

Deixei aberto a discussão para que fiquemos atentos ao que pode ocorrer, ainda mais por ter o diferencial do recorte na tela.

Preciso ler mais artigos e estudos destas telas para saber como é seu funcionamento, pois o recorte foi ousadia da apple e como todos sabem eles lançam um produto para só depois vierem com as melhorias e reparos do seu antecessor.

Que venham os reviews, testes e quem sabe as "reclamações"

Abraços 

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Marcelinho Lopes
      Produto trocado pelo AppleCare+ (Praticamente novo, no plástico de proteção da Apple e usado somente por 20 dias)
      Possui AppleCare+ até Dezembro/2019 (Com possibilidade de renovação)
      Modelo Nacional trocado pela iPlace
      Preço: R$ 3.800,00
      Possui seguinte acessórios:
      - iPhone X 64Gb Silver (Prata)
      - Cabo Lightning Original Apple (Veio com ele intacto )
      - Carregador 5w Original Apple (Modelo Americano - veio com ele intacto )
      - Fones de Ouvido EarPod Original Apple (Veio com ele, praticamente novo, quase não usado)
      - Capa transparente VXCASE de proteção contra acidentes (Custou 120 reais)
      - Capa Caudabe transparente slim (Custou 50 reais)
      - Manuais Apple
      - Adesivos Apple
      - Adaptador para P2 / Lightning (Original Apple)
      OBS: Ele não vem com a caixa original porque ele foi comprado nos EUA e trocado a 20 dias por um modelo Nacional.

Preço: R$ 3.800,00
    • Por Leo Guima
      fala, pessoal.
      estou vendendo o meu iphone x de 64 gb. o aparelho está impecável, tudo funcionando corretamente.
      foi comprado em agosto de 2018.
      saúde da bateria está em 87%, média de 1% de queda por mês.
      acompanha caixa e todos os acessórios.
      cabo foi comprado em outubro de 2019...
      r$3250,00
      preço negociável.
      para entrar em contato comigo, favor me chamar no whatsapp.
      https://api.whatsapp.com/send?phone=5551995913206&text=olá! gostaria de falar sobre a venda do iphone x

abraço a todos...
    • Por mfalzetta
      * Meu desde novo, tenho a invoice Apple. 
      * Tenho a caixa e todos os acessórios.
      * Nenhuma peça foi substituída, nunca deu defeito. 
      * R$3.300,00
      * Sem riscos na tela ou carcaça. 
      * Observação: Tem aquele maldito trincado no vidro que protege a câmera traseira que ocorre inexplicavelmente nos X e Xs. As fotos saem perfeitas.
      * Me chama no WhatsApp: 21 99737-1786.

• Por mfalzetta
      Pessoal,
      Não sei porque comprei o 11 Pro Max e estou vendendo o X (o X atendia perfeitamente rsrsrs...). 
      Seguem mais informações:
      * Meu desde novo, tenho a invoice Apple.
      * Tenho a caixa e todos os acessórios.
      * Nenhuma peça foi substituída, nunca deu defeito.
      * R$3.300,00
      * Sem riscos na tela ou carcaça.
      * Observação: Tem aquele maldito trincado no vidro que protege a câmera traseira que ocorre inexplicavelmente nos X e Xs. As fotos saem perfeitas.
      * Me chama no WhatsApp: 21 99737-1786.

• Por pedrolindenberg
      Estou vendendo meu iPhone X, 64GB na cor Space Gray.
      Comprado em Dezembro de 2018 nos EUA, modelo desbloqueado.
      Está em perfeitas condições, utilizado sempre com película de proteção e capinha
      Carregador, cabo e fone de ouvidos estão lacrados. Acompanha capinha Otterbox Symmetry.
      Valor: R$3200,00
      Fico em São Paulo/ SP.

iphone0iphone1iphone2iphone4
    • Por Nilson Gabriel
      Olá, 
      Gostaria de saber como fazer vídeos para telas super wide (tela única com formato em "U"; tamanho real: 11864 x 620px; 30fps) como essa da foto anexada, se há algum software específico para esse fim e quais parâmetros de configuração deve ser relevados na hora da montagem, desde já agradeço.

• Por Lucas Martins Brasileiro
      Olá pessoal, 
      Tenho um Macbook Aluminum late 2008 que é meu xodó, apesar de ter outro mais potente, esta máquina ainda roda com perfeição e rapidez o sistema operacional. Nos últimos dias tenho me deparado com uma parte da tela com linhas horizontais e verticais, e elas só aparecem ao movimentar a tampa do Macbook. Como ele fica a maioria do tempo fixo, essas linhas não aparecem, mas com um movimento mínimo na tampa as linhas aparecem e isso tem me incomodado.
      Tenho uma suspeita que o problema seja o Cabo LVDS. Alguém tem alguma outra suspeita para esse problema?
      Segue um vídeo que mostra o problema de melhor forma.
      Grato! WhatsApp Video 2019-11-05 at 12.11.45.mp4

• Por BernardoW
      Celular impecável.

Sempre , 100% do tempo, usado com capa e película de vidro.

NENHUM arranhão ou trinca ou risco.

Acompanham:
      - caixa original
      - cabo e adaptador (entregarei com um cabo praticamente novo)
      - fone de ouvido nunca usado
      - 1 película de vidro nova para ser instalada além da atualmente instalada nele
      - capa couro preto original Apple

• Por Hector Moreno
      Tenho um iMac 27" Late 2012 e após fechar, depois que troquei o HD dele (foi um parto pra abrir), o adesivo não segurou e a tela caiu durante a noite.
      A tela trincou em alguns pontos. Somente o vidro. Não aconteceu nada com o LCD. Mas esteticamente não fica legal.

Alguém sabe de algum lugar que troque ou venda a tela? Estou em SP.
      Lembrando que esse modelo, a tela é junto com o vidro.

Obrigado galera!

• Por fcorrea
      Olá pessoal,
      Estou vendendo em Curitiba os seguintes itens:

iPhone X, modelo de 64GB na cor cinza espacial, com caixa e acessórios originais.
      Preço: R$ 3.100
        AirPods de primeira geração, funcionando em perfeito estado, com caixa e estojo de recarga.
      Preço: R$ 800
      Os dois itens são usados mas encontram-se em excelente estado de conservação.
      Estão disponíveis para entrega em Curitiba / Paraná.

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.638
    • Total de Posts
      415.818
  • Criar Novo...