Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone X - Tela OLED - Burn-In e Mura


Posts Recomendados

Bom dia Galera,

Minha dúvida é: SERÁ QUE TEREMOS OS MESMOS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS COM OS TEMÍVEIS EFEITOS MURA E BURN-IN NAS TELAS OLED?
Já que estes efeitos são muito comuns nos celulares das linhas MOTO G, SAMSUNG e LG pois elas usam tais telas de OLED

 

O que vocês acham a respeito? Pagar um preço salgado pra poder ter uma tela manchada dentro de meses!

Para quem não sabe o que to falando, segue algumas imagens

São marcas que ficam gravadas nas telas e nao saem por nada

 

 

13029548_1199958916680986_654565150368753890_o.jpg

burnin2.jpg

lDczMmV.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ai uma boa pergunta,  mas alguns desenvolvedores já encontraram no iOS um sistema para proteger contra isso.
Inclusive,tenho uma teoria de que dentro dessa discussão que muita gente está tendo sobre o possível "erro de design" quanto o aproveitamento das áreas nas laterais do recorte dos sensores (notch) do novo iPhone X,  pra mim o grande motivo da Apple deixar aquela área dinâmica (sem ser preta seguindo,o notch) é exatamente para não gerar esse vício. Deixando ela sensível aos conteúdos de cada app, pagina, vídeo e etc. é a melhor forma de livrar aquele pedaço do Burn In, algo que provavelmente aconteceria se seguisse o design desse exemplo abaixo.

DJoVb5KXoAI4ybi.jpg-large.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/09/2017 at 11:45, Marcos Paulo Botrel Sarno disse:

Bom dia Galera,

Minha dúvida é: SERÁ QUE TEREMOS OS MESMOS PROBLEMAS QUE ENFRENTAMOS COM OS TEMÍVEIS EFEITOS MURA E BURN-IN NAS TELAS OLED?
Já que estes efeitos são muito comuns nos celulares das linhas MOTO G, SAMSUNG e LG pois elas usam tais telas de OLED

 

O que vocês acham a respeito? Pagar um preço salgado pra poder ter uma tela manchada dentro de meses!

Para quem não sabe o que to falando, segue algumas imagens

São marcas que ficam gravadas nas telas e nao saem por nada

 

 

13029548_1199958916680986_654565150368753890_o.jpg

burnin2.jpg

lDczMmV.jpg

Acredito que a Apple se preocupou com isso, não faria sentindo esperar tanto para lançar com tela oled e continuar apresentando os mesmos problemas de suas concorrentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixar para aderir ao OLED depois de tantas gerações significa cautela da Apple e com certeza testes e mais testes foram feitos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Lumia 930 que tem tela OLED, uso ele como aparelho profissional, ele tem uns bons 3 anos de uso e não tem nenhuma marca na tela. Quando quero consumir mídia do Netflix dou preferência por ele porque a tela é muito mais bonita do que a do iPhone 6S que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tal qual foi mostrado na Keynote, acho que a que a Apple correu bastante atrás para resolver alguns problemas do OLED e isso deve ter sido pensado também.. Printei da apresentação alguns pontos que eles ressaltaram, o que mostra que não vão botar uma tela OLED comum no iPhone.. mas para saber mesmo, só com o lançamento e os testes futuros! 

 

apple oled 2.jpg

apple oled.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia PessoALL

 

Deixei aberto a discussão para que fiquemos atentos ao que pode ocorrer, ainda mais por ter o diferencial do recorte na tela.

Preciso ler mais artigos e estudos destas telas para saber como é seu funcionamento, pois o recorte foi ousadia da apple e como todos sabem eles lançam um produto para só depois vierem com as melhorias e reparos do seu antecessor.

Que venham os reviews, testes e quem sabe as "reclamações"

 

Abraços 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu comprei um X logo no lançamento e tive a primeira decepção. Foi descontinuado. Depois apareceu pra mim o efeito BURN-IN e o teclado está visível na tela. Aviso aos que desejam um telefone Apple que repensem antes de comprar. Eu paguei 8 mil reais e não há garantia alguma de reparo. O telefone está horrível e não consigo vender. 
 

Falei com a assistência Apple que alegou fora da garantia 

Alguém pode me dizer se há como arrumar isso via software ou mesmo se há algum processo na Apple para não perder todo o valor investido. 
 

Pretendo fazer uma campanha avisando que perderão o valor investido e seus novos celulares virarão peso de jornal. Não terão mercado com esse efeito nocivo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ercio Santos disse:

Eu comprei um X logo no lançamento e tive a primeira decepção. Foi descontinuado. Depois apareceu pra mim o efeito BURN-IN e o teclado está visível na tela. Aviso aos que desejam um telefone Apple que repensem antes de comprar. Eu paguei 8 mil reais e não há garantia alguma de reparo. O telefone está horrível e não consigo vender. 
 

Falei com a assistência Apple que alegou fora da garantia 

Alguém pode me dizer se há como arrumar isso via software ou mesmo se há algum processo na Apple para não perder todo o valor investido. 
 

Pretendo fazer uma campanha avisando que perderão o valor investido e seus novos celulares virarão peso de jornal. Não terão mercado com esse efeito nocivo. 

Entendo plenamente sua frustração. Como cliente pagante de um produto sinto a mesma tristeza pela condição com que somos tratados perante problemas, e olha que estamos falando da Apple, uma das melhores, se não a melhor empresa no país na relação com o consumidor.
Sobre garantia, é tenso mesmo, depois daquele 1 ano, é difícil atenderem esse tipo de coisa. Para produtos Apple, principalmente no Brasil, Apple Care é vital. Se o tivesse, ainda estaria coberto até o fim deste ano ou um pouco mais. E sim, eu sei, o preço é abusivo, tanto que eu mesmo não adquiri AC pro meu X. Fui na sorte e deus que ajude haha.
A última opção neste caso é adquirir nova tela. Infelizmente é o jeito que sobrou de seguir em frente nesse caso.

Sobre a questão técnica dessa situação, o X foi descontinuado como todo iPhone topo de linha é atualmente. Foi o momento de mudança da antiga política de o anterior continuar à venda por preço menor junto com o mais novo. Nesse momento entraram iPhones inferiores com tecnologias mais antigas para cumprir a função de mercado de entrada, como iPhone 8, iPhone XR, iPhone SE.

Sobre o negócio ser uma porcaria, eu vejo que não é bem assim. As telas OLED estavam muito tempo em desenvolvimento, melhoria e uso até que a Apple resolveu utilizar, já pegando uma tecnologia bem mais madura. De modo geral o problema é pouquíssimo comentado no mundo Apple, sendo que do X pra frente todos os topo de gama são OLED.
Honestamente, seu relato é o primeiro que vejo para este problema. Normalmente os problemas que vi de tela do X são linhas super brilhantes (aconteceu no meu mas ainda tinha garantia), alguns com morte do touch além das linhas, basicamente esses dois foram o grande problema das telas desse modelo.

Fui até dar uma pesquisada em duas coisas, reclamações e testes. Novamente, pouco encontrei sobre o problema, indicando que não é algo extenso, podendo estar bastante ligado às porcentagens de erro comuns de processos de fabricação e tal (aquele maldito sorteio em que alguém vai ficar puto). Sobre testes, vi alguns bem agressivos, com dezenas e até centenas de horas de telas ligadas e o iPhone desempenhando bom papel antes de apresentar defeitos, tipo esta matéria aqui https://macmagazine.uol.com.br/post/2018/01/03/teste-de-burn-in-coloca-iphone-x-contra-aparelhos-da-samsung-numa-maratona-de-21-dias/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, 

Esse modelo foi descontinuado próximo a 1 ano de uso. 

Acompanhei os percalços dessa tecnologia desde as tvs de plasma e também havia visto esse link que enviou. Gosto de ler sobre Apple. Não sou fanboy mas leio muito e participo dos DEVs.

Fiz uma foto com outro iPhone de menor qualidade. Segue:

Editado por Ercio Santos
Anexar mais informação ao texto.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...