Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vc usa o Time Machine ou faz vc mesmo os seus backups?


Posts Recomendados

Alguém além de mim acha normal eu não querer usar o Time Machine para fazer meus becapes? Acho sensacional a idéia de algo fazer um trabalho tão chato de maneira automática e simples. Eu recentemente comprei um HD externo 750GB e usei duas vezes o TM mas ele travou num dado momento...não sei dizer onde...mas ele simplesmente travou e não becapeou mais nada...tentei por mais duas vezes e sempre a mesma coisa (será que tem a ver com o USB? só suportar arquivos menores de 4.5GB?). Daí parti pro manual mesmo e não sinto a menor falta...

Alguém mais compartilha dessa opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 11
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Caramba, Deus me livre de fazer manualmente o backup de minhas coisas. Até porque eu simplesmente esqueceria.

Quem já perdeu dados por falta de backup sabe como é importante não descuidar.

Lá em casa são 4 máquinas com MacOS, imagina fazer manualmente o backup de cada uma?

Claro que você teve problemas, não sei o motivo, mas o bom do TM é que ele fica tentando...tentando... tentando. Então eu não me preocupo, ligo o notebook e ele começa a fazer o backup. Se eu desligar antes de acabar, ocorre o erro, claro, mas ai quando ligo de novo ele continua mais ou menos de onde parou.

Acho que a Apple fez um ótimo trabalho no TM, eu não poderia não utilizar. :P

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o Time Machine mais para que se der algum problema no sistema, eu possa recuperar ele sem ter que reinstalar tudo, porque meus arquivos ficam direto no hd externo, no Macbook só tenho uma cópia dos mp3 e arquivos pequenos ou que estão sendo baixados. Muitas vezes meu hd externo fica a semana toda desligado :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, uso o Time Machine sem qualquer problema mas associado à Time Capsule. Uso no meu consultório onde, de hora em hora, um iMac tem tudo está becapeado de forma impecável.

Gostei tanto que comprei para casa também e, igualmente, tudo sincroniza perfeito com um MacBook Air que uso mais em casa mesmo.

Mas já ouvi reclamações de funcionamento meio complicado sem ser com a TimeCapsule. Travar por exemplo ou o disco parecer não ser compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz sentido ter um recurso desse a mão e continuar sofrendo fazendo backup na unha. Obviamente tenho usado o Time Machine desde o inicio e pouco mais tarde com o Time Capsule.

Não tenho do que reclamar, e como disse alguém aí em cima, já salvou o minha pele uma vez, quando o meu HD morreu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.4k
    • Total de Posts
      466k
×
×
  • Criar Novo...