Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Pro 2012 vs Retina 2015


Vitor Cesco

Posts Recomendados

Em 9/21/2017 at 10:35, UnderEu disse:

E esse é o teste que eu vi com a RAM em 2133 MHZ: http://browser.geekbench.com/v4/cpu/2963623

Você sabe me dizer qual socket dessa RAM?

Como todos os sites que citam a RAM pra esse Macbook usam a 1600MHz, eu preciso comprar paralelamente a de 1867MHz, e to com medo de comprar modelo errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vitor Cesco disse:

Você sabe me dizer qual socket dessa RAM?

Como todos os sites que citam a RAM pra esse Macbook usam a 1600MHz, eu preciso comprar paralelamente a de 1867MHz, e to com medo de comprar modelo errado...

Vc precisar comprar pentes DDR3 (ou DDR3L, melhor ainda) formato SO-DIMM (para Notebooks). Não precisa ser aquelas memórias "para Mac", qualquer RAM para Notebook vai funcionar.

Eu, particularmente, comprei esta aqui e funciona excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, UnderEu disse:

Vc precisar comprar pentes DDR3 (ou DDR3L, melhor ainda) formato SO-DIMM (para Notebooks). Não precisa ser aquelas memórias "para Mac", qualquer RAM para Notebook vai funcionar.

Eu, particularmente, comprei esta aqui e funciona excelente.

Muito obrigado, você manda muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, UnderEu disse:

Vc precisar comprar pentes DDR3 (ou DDR3L, melhor ainda) formato SO-DIMM (para Notebooks). Não precisa ser aquelas memórias "para Mac", qualquer RAM para Notebook vai funcionar.

Eu, particularmente, comprei esta aqui e funciona excelente.

Você tem alguma indicação de SSD?

Tentei colocar um Kingston no MacMini do meu Vô uma vez mas não deu certo... Parece que o mapeamento que eles usam no disco não é suportado pelo Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Vitor Cesco disse:

Você tem alguma indicação de SSD?

Tentei colocar um Kingston no MacMini do meu Vô uma vez mas não deu certo... Parece que o mapeamento que eles usam no disco não é suportado pelo Mac.

Eu gosto muito dos SSDs da Crucial, tem uma relação Custo x Benefício excelente, uma performance muito boa e estável. Meu MacBook está com o M500 de 480GB mas esse já saiu de linha; A linha atual, que eu me lembre, é a MX300.

Fora a Crucial, a Samsung tem a linha 850 EVO que é considerado o SSD SATA mais rápido do mercado, atualmente (segundo reviews web afora); se tiver de olho em algo mais "amigável" pro bolso, eu já instalei PNY, SanDisk e WesternDigital para alguns clientes e não tenho nenhuma objeção. Quando aos Kingston, eu já vi um monte de gente instalando Kingston em Mac e nunca vi ninguém relatar problemas. Pode ser algo isolado ctg. mas vai saber... ¯\_(ツ)_/¯

 

A maioria das peças (incluindo o meu Crucial) comprei no MercadoLivre, fiz boas negociações na maioria das vezes; comprar no varejo (lojas convencionais), eu acho bem difícil você não somente achar boas opções como também achar por um preço justo - parece que a Apple tá fazendo escola de preço, tá todo mundo querendo vender as coisas na mesma proporção e nem pra mandar a faca junto, se é que me entende... :P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho balela hj em dia esse papo de comprar macbook nao retina por causa de upgrade, a experiencia de uso numa tela retina eh mil vezes superior e o mesmo notebook ja vem com ssd e memoria sufuciente. agora, se for precisar de processamento pegue o de 2012 mesmo caso contrario eu iria de 2015 retina sem duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, gabrielbordonal disse:

acho balela hj em dia esse papo de comprar macbook nao retina por causa de upgrade, a experiencia de uso numa tela retina eh mil vezes superior e o mesmo notebook ja vem com ssd e memoria sufuciente. agora, se for precisar de processamento pegue o de 2012 mesmo caso contrario eu iria de 2015 retina sem duvidas

Eu concordo com você Gabriel, pra 80% dos usuários... No meu caso, eu preciso sempre da performance no auge. Comprar um notebook com 8GB de RAM (inextensível) vai me dar um bom computador por mais uns 2 anos, porém daqui há dois anos vou ter que gastar mais uns R$70000 reais pra comprar um outro novo.

Pegando um modelo que me permite expandir, eu tenho no mínimo uns 5 anos de máquina boa pela frente...

Obrigado pela ajuda anyway! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um Retina 15" de 2012 com 16GB de ram e vídeo dedicado, com SSD de 256GB original de fábrica... acabei encontrando no MercadoLivre uma pessoa vendendo um modelo parecido com SSD de 768GB originais... fiz uma proposta e troquei os dois SSD e hj estou com 768GB de SSD no meu... ainda fico mais uns 5 anos no mínimo com ele... o desempenho para o dia a dia não deixa nada a desejar para os novos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Vitor, vai de Pro 2012. Estou para entrar no mundo Mac, estava de olho no Air 2017, i5, 8gb de ram e SSD de 256gb. Porém ontem conversei com meu amigo que é desenvolvedor, e a primeira resposta que recebi foi " Sai fora de Air". A segunda resposta foi sobre memória, com 8gb de ram ele sofria para virtualizar maquinas Windows e Linux. Segundo a dica que ele me passou é, comprar um Pro usado que permita fazer upgrade. Então esse Mid 2012 no mercado livre usado e vendido também aqui, da para o meu orçamento. E pretendo ir nele. Alguns modelos que achei vem com 8gb de ram, i5 e 256gb SSD. Inicialmente me atenderia, depois realizaria um upgrade. Fico com receio de ser 2012, mais muitos me deu garantia para comprar a maquina mesmo usada e antiga sem medo. Tem muitas portas externas de conexão, problema zero de mancha na tela pois o mesmo não é retina. Sobre a resolução ser 1280x, pode usar um monitor externo tranquilo FHD para contornar o problema. Tem um Dell 24 Ultrasharp que vi pessoalmente, o monitor é top. Inclusive os amigos daqui da comunidade recomenda ele, depois do display Apple é claro rsrs. O Pro 2015 é uma ótima opção, mais não permite fazer upgrade. Para inicio até te atenderia, mais depois se precisar de expandir disco e ram você estaria frito.

Acho que modelo pro retina usado, só seria interessante se fosse um 16gb de ram e SSD de 512gb. Ai nem precisaria fazer upgrade. Mais o preço é pica. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LiveSorcerer disse:

Ótima escolha, eu mesmo tenho um Macbook Pro 2012, no caso 13", e estou com 16GB de RAM e 1TB SSD(2x500GB SSD Raid 0).

Está uma super maquina, não tenho do que reclamar.

Sabe me dizer, se consigo adquiri um 2012 novo na caixa ? Um conhecido disse que em SP costuma vender o Mid em Santa Efigênia. Eu estou por fora, teria que ligar para cada loja de informatica e descobrir hehe. A principio vou de usado no ML, tem alguns bem conservados.

Vantagem do novo é só em fazer um Apple Care no meu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, rafarmoreira disse:

Sabe me dizer, se consigo adquiri um 2012 novo na caixa ? Um conhecido disse que em SP costuma vender o Mid em Santa Efigênia. Eu estou por fora, teria que ligar para cada loja de informatica e descobrir hehe. A principio vou de usado no ML, tem alguns bem conservados.

Vantagem do novo é só em fazer um Apple Care no meu ponto de vista.

Que eu saiba ate tem 2012 na caixa, mas vai ser o olha da cara, vai de Usado bem conservado que você será muito feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

Que eu saiba ate tem 2012 na caixa, mas vai ser o olha da cara, vai de Usado bem conservado que você será muito feliz.

Esqueci desse detalhe. Rapaz estava quase desistindo do Mac Pro usado, por conta do modelo de 2014 retina não permitir upgrades futuros. Ficava na duvida se os 8gb e 256gb de SSD ia da conta. E se os 4.500 pagos em um usado iria valer a pena.

Mais depois de você e outros amigos que citou o 2012 e seus upgrades, rapaz fiquei animadaço. Se bobiar vou no modelo de 4gb e HD de 500gb, esses nunca foram modificados e estão com preço excelente. Turbina ficaria por minha conta. 

Editado por rafarmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

Só para ter uma noção da velocidade do meu com dois SSD em RAID 0 e 16GB.
bcc49f1529690a456586ce87258533fe.jpg


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ta doido cara kkkkkkkk. Jogou dois SSD em Raid 0 ficou pancada. Esse lance de contradora Raid, sistema Fusion dois discos em Mac estou por fora. Vou começar de leve em um disco mesmo. Parabéns hein, ficou topzão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rafarmoreira disse:

Ta doido cara kkkkkkkk. Jogou dois SSD em Raid 0 ficou pancada. Esse lance de contradora Raid, sistema Fusion dois discos em Mac estou por fora. Vou começar de leve em um disco mesmo. Parabéns hein, ficou topzão.

E outra, uma vantagem do 2012 no Retina, é a opção de você tirar o Drive de DVD e colocar outro HD.

Poderia ter feito Fusion, colocando o SSD e o HDD,  com velocidade do SSD e espaço do HHD.

Eu queria mais velocidade, e como estava com dois SSD's acabei colocar ambos e fiz um Raid 0, que "dobra" a velocidade e junta os dois criando 1 de 1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

E outra, uma vantagem do 2012 no Retina, é a opção de você tirar o Drive de DVD e colocar outro HD.

Poderia ter feito Fusion, colocando o SSD e o HDD,  com velocidade do SSD e espaço do HHD.

Eu queria mais velocidade, e como estava com dois SSD's acabei colocar ambos e fiz um Raid 0, que "dobra" a velocidade e junta os dois criando 1 de 1TB.

Não sei se animaria fazer um fusion, pois HD normal esquenta mais o equipamento e consequentemente gasta mais energia. Ficaria só com o SSD mesmo. Teria um ótimo rendimento com o Mac fora da tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rafarmoreira disse:

Não sei se animaria fazer um fusion, pois HD normal esquenta mais o equipamento e consequentemente gasta mais energia. Ficaria só com o SSD mesmo. Teria um ótimo rendimento com o Mac fora da tomada.

Exato, isso seria a melhor opção mesmo.

Como mexo com Edição de video/imagem preciso de espaço, desempenho e velocidade, então acabei colocando 2 SSD's.

Virou outra maquina, e vou ficar com ela por um bom tempo.

No entanto que nem atualizei para o High Sierra com o novo File System APFS, pq não esta suportando Raid 0 com SSD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

Exato, isso seria a melhor opção mesmo.

Como mexo com Edição de video/imagem preciso de espaço, desempenho e velocidade, então acabei colocando 2 SSD's.

Virou outra maquina, e vou ficar com ela por um bom tempo.

No entanto que nem atualizei para o High Sierra com o novo File System APFS, pq não esta suportando Raid 0 com SSD's.

Ultima duvida rs, a partir da versão yosemite, a função Trim é habilitada bastando da um comando no terminal. Ao trocar o HD por SSD, inicia o Mac, realizar os procedimentos no utilitário de discos e tal, depois consigo de Cara já instala o Sierra ? Ou o servidor da Apple irá jogar um sistema inferior na maquina, para depois eu atualizar para o Sierra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...