Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

iPhone X - Japão


iritemai

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...

Eu espero comprar o meu por lá! Mas estou cheio de dúvidas... nunca comprei um iPhone no lançamento assim antes.

Alguém sabe como é no Japão? Basta ir pra loja física da Apple na véspera e ficar na fila? Ou tem que agendar antes no site.

Será que Tem como comprar na pré venda e mandar entregar no hotel no Japão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou nessa dúvida. Vou pra lá em dezembro.

Em tempo, fui em 2014 no mês de lançamento do iPhone 6. Viajei pelo Japão inteiro, visite 4 Apple stores pelo país e NADA de iPhone 6. 

Voltei frustrado pq esgotou muito rápido e nem ficando lá por 30 dias consegui comprar, inclusive pelo site.

Espero que isso nao não se repita nesse ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso descobri que o modelo homologado lá é o A1902 (no Brasil é o A1901).

Mas creio que não há problema para uso. Acho que ele é tipo um híbrido (CDMA e GSM), vejam: 

  • モデルA1902*
  • FDD-LTE(バンド1、2、3、4、5、7、8、11、12、13、17、18、19、20、21、25、26、28、29、30、66)
  • TD-LTE(バンド34、38、39、40、41、42)
  • TD-SCDMA 1,900(F)、2,000(A)
  • CDMA EV-DO Rev. A(800、1,900、2,100MHz)
  • UMTS/HSPA+/DC-HSDPA(850、900、1,700/2,100、1,900、2,100MHz)
  • GSM/EDGE(850、900、1,800、1,900)

fonte: 

Apple Japão: https://www.apple.com/jp/iphone-x/specs/

Apple Brasil: https://www.apple.com/br/iphone-x/specs/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao modelo do iPhone, não há problema. Eles funcionam na rede GSM/CDMA, na frequência do 4G nacional e garantia mundial. O que pega nesses aparelhos japoneses é o desbloqueio, comprar se certificando que são, de fato, desbloqueados. Porque, caso não sejam, para desbloqueá-los depois não é tarefa fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2017 at 11:50, Heit0r disse:

Com relação ao modelo do iPhone, não há problema. Eles funcionam na rede GSM/CDMA, na frequência do 4G nacional e garantia mundial. O que pega nesses aparelhos japoneses é o desbloqueio, comprar se certificando que são, de fato, desbloqueados. Porque, caso não sejam, para desbloqueá-los depois não é tarefa fácil.

Pois é.. e pelo que pesquisei na Internet somente os modelos vendidos na Apple Store são unlocked. Em qualquer outro lugar do varejo ele vem associado a uma operadora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para conseguir comprar esse iPhone X desbloqueado na estréia no Japão só há uma forma: garantir um na pré-venda. Sem dúvida alguma todo o estoque vai se esgotar no primeiro minuto dessa pré-venda. Ah, e há, sim, outro inconveniente dos iPhones japoneses: não tem como tirar foto no mudo (silencioso): todas as fotos são tiradas com o volume máximo do aparelho (não importa como ele está configurado), pois isto é lei lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, PedroNovak disse:

Para conseguir comprar esse iPhone X desbloqueado na estréia no Japão só há uma forma: garantir um na pré-venda. Sem dúvida alguma todo o estoque vai se esgotar no primeiro minuto dessa pré-venda. Ah, e há, sim, outro inconveniente dos iPhones japoneses: não tem como tirar foto no mudo (silencioso): todas as fotos são tiradas com o volume máximo do aparelho (não importa como ele está configurado), pois isto é lei lá.

Ah, quanto esse detalhe da câmera não me importo, rs. É um inconveniente aceitável. :)

Mas me diz uma coisa.. sabe se eu consigo comprar pelo site da Apple.jp daqui do Brasil? Usando meu cartão de crédito mesmo?
E outra duvida, sabe se é possível agendar pra pegar na loja? 
Questiono isso porque só vou chegar lá no dia 12/12, o que significa que se eu pegar na pré-venda ele vai ter que ficar umas 6 semanas na loja pra retirada (ou duas, caso o prazo de entrega já pule para 4 semanas, o que geralmente acontece).

 

Editado por Elton Fabricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 15/10/2017 at 01:19, Elton Fabricio disse:

Enquanto isso descobri que o modelo homologado lá é o A1902 (no Brasil é o A1901).

Mas creio que não há problema para uso. Acho que ele é tipo um híbrido (CDMA e GSM), vejam: 

  • モデルA1902*
  • FDD-LTE(バンド1、2、3、4、5、7、8、11、12、13、17、18、19、20、21、25、26、28、29、30、66)
  • TD-LTE(バンド34、38、39、40、41、42)
  • TD-SCDMA 1,900(F)、2,000(A)
  • CDMA EV-DO Rev. A(800、1,900、2,100MHz)
  • UMTS/HSPA+/DC-HSDPA(850、900、1,700/2,100、1,900、2,100MHz)
  • GSM/EDGE(850、900、1,800、1,900)

fonte: 

Apple Japão: https://www.apple.com/jp/iphone-x/specs/

Apple Brasil: https://www.apple.com/br/iphone-x/specs/

 

Alguém já comprou iphone no Japão e usou aqui no Brasil?

Vou pra lá em dezembro e quero comprar um X... mas também vi que os modelos são diferentes! Estou com medo de comprar e não funcionar aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, pmustore disse:

Alguém já comprou iphone no Japão e usou aqui no Brasil?

Vou pra lá em dezembro e quero comprar um X... mas também vi que os modelos são diferentes! Estou com medo de comprar e não funcionar aqui!

Questão de frequência/sinal, não existe impedimento. Qualquer modelo comprado em qualquer país funciona no Brasil. A questão é o desbloqueio, não sei como funciona a compra de aparelhos no Japão, mas já vi *muitos* aparelhos da Softbank bloqueados e são muito difíceis/caros pra desbloquear e usar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Heit0r disse:

Questão de frequência/sinal, não existe impedimento. Qualquer modelo comprado em qualquer país funciona no Brasil. A questão é o desbloqueio, não sei como funciona a compra de aparelhos no Japão, mas já vi *muitos* aparelhos da Softbank bloqueados e são muito difíceis/caros pra desbloquear e usar aqui.

Tem que comprar o modelo full price lá.. que é vendido somente na Apple Store.
Estes da Softbank e demais operadoras, são realmente muito difíceis de desbloquear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, pmustore disse:

Alguém já comprou iphone no Japão e usou aqui no Brasil?

Vou pra lá em dezembro e quero comprar um X... mas também vi que os modelos são diferentes! Estou com medo de comprar e não funcionar aqui!

Pode comprar sem medo. 
Vai funcionar com certeza absoluta. O iPhone X vendido lá é o A1902. Ele suporta todas as frequências GSM e ainda as CDMA.
Atente-se apenas para comprar o modelo desbloqueado (full price) direto na Apple. Se comprar fora da Apple e vier bloqueado, já era.

Editado por Elton Fabricio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/10/2017 at 23:19, Elton Fabricio disse:

Também estou nessa dúvida. Vou pra lá em dezembro.

Em tempo, fui em 2014 no mês de lançamento do iPhone 6. Viajei pelo Japão inteiro, visite 4 Apple stores pelo país e NADA de iPhone 6. 

Voltei frustrado pq esgotou muito rápido e nem ficando lá por 30 dias consegui comprar, inclusive pelo site.

Espero que isso nao não se repita nesse ano. 

Infelizmente não tenho uma boa noticia! Estou no Japão e não tem o iPhone X nas lojas mais! Eu vim querendo ele é desde o dia 20 estou porocurando e nada. 

A loja de Shibuya fechou, está em reformas. 

Eles não sabem quando chega, se quiser compre pelo site do Japão mas está demorando 2 semanas e o valor tem a taxa inclusa. 

Volto pro Brasil chateada com a apple 

 

 

Em 21/11/2017 at 00:28, pmustore disse:

Alguém já comprou iphone no Japão e usou aqui no Brasil?

Vou pra lá em dezembro e quero comprar um X... mas também vi que os modelos são diferentes! Estou com medo de comprar e não funcionar aqui!

Não tenham tantas esperanças de comprar ele na Apple se não for pelo site!  Estou aqui desde dia 20-11 e nada. Esgotado 

sem previsão para chegar e pelo site tem a taxa e 2 semanas para entregar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Monise Roda disse:

Infelizmente não tenho uma boa noticia! Estou no Japão e não tem o iPhone X nas lojas mais! Eu vim querendo ele é desde o dia 20 estou porocurando e nada. 

A loja de Shibuya fechou, está em reformas. 

Eles não sabem quando chega, se quiser compre pelo site do Japão mas está demorando 2 semanas e o valor tem a taxa inclusa. 

Volto pro Brasil chateada com a apple 

 

 

Não tenham tantas esperanças de comprar ele na Apple se não for pelo site!  Estou aqui desde dia 20-11 e nada. Esgotado 

sem previsão para chegar e pelo site tem a taxa e 2 semanas para entregar 

Monise, 
Desculpa, mas você comeu bola.
No site da Apple Japão desde o inicio de novembro fala que o prazo de entrega é de 4-5 semanas. Depois foi caindo para 3-4 semanas, 2-3 semanas e agora está 1-2 semanas. Se você está aí desde o dia 20/11, poderia ter comprado online no próprio dia 20 ou ainda, antes mesmo de embarcar.
Deixar pra comprar direto na loja é loucura.. eu cometi esse mesmo erro em 2014, quando fui pra lá 1 mês depois do lançamento do iPhone 6 e voltei vendo navios.
Eu embarco somente dia 10/12, mas semana que vem já vou comprar online com a opção de retirar na loja.

Só não sabia que a de Shibuya está fechada.. isso é um saco, pois dava pra ir a pé de onde vou me hospedar. Obrigado pela informação!
Vou ter que procurar outra agora... 

Ah, quanto ao Apple Watch Series 3? Imagino que o estoque esteja normal pra comprar na loja, certo?
Já que no site tem para envio imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elton Fabricio disse:

Monise, 
Desculpa, mas você comeu bola.
No site da Apple Japão desde o inicio de novembro fala que o prazo de entrega é de 4-5 semanas. Depois foi caindo para 3-4 semanas, 2-3 semanas e agora está 1-2 semanas. Se você está aí desde o dia 20/11, poderia ter comprado online no próprio dia 20 ou ainda, antes mesmo de embarcar.
Deixar pra comprar direto na loja é loucura.. eu cometi esse mesmo erro em 2014, quando fui pra lá 1 mês depois do lançamento do iPhone 6 e voltei vendo navios.
Eu embarco somente dia 10/12, mas semana que vem já vou comprar online com a opção de retirar na loja.

Só não sabia que a de Shibuya está fechada.. isso é um saco, pois dava pra ir a pé de onde vou me hospedar. Obrigado pela informação!
Vou ter que procurar outra agora... 

Ah, quanto ao Apple Watch Series 3? Imagino que o estoque esteja normal pra comprar na loja, certo?
Já que no site tem para envio imediato.

Como eu expliquei esperei nas lojas para comprar pois não tem as taxas. Para pega ele pelo site pra mim não vale a pena sendo que vou pada EUA mês que vem e pago esse valor lá. E um amigo daqui do Japão comprou e o prazo não foi comprido demorou mais do que estava no site.

e se eu compro e não chega é preciso ir embora? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Monise Roda disse:

Como eu expliquei esperei nas lojas para comprar pois não tem as taxas. Para pega ele pelo site pra mim não vale a pena sendo que vou pada EUA mês que vem e pago esse valor lá. E um amigo daqui do Japão comprou e o prazo não foi comprido demorou mais do que estava no site.

e se eu compro e não chega é preciso ir embora? 

Que taxa você não paga? Quando adiciona no carrinho aparece o imposto, desconheço taxa adicional pra entregar ou retirar na loja.

Quanto a sua pergunta, se você não conseguir ir buscar ou ele chegar quando você já foi, basta cancelar a compra e o valor é estornado no cartão. 

Mas se vai pra US mês que vem, não tem com oq se preocupar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Elton Fabricio disse:

Que taxa você não paga? Quando adiciona no carrinho aparece o imposto, desconheço taxa adicional pra entregar ou retirar na loja.

Quanto a sua pergunta, se você não conseguir ir buscar ou ele chegar quando você já foi, basta cancelar a compra e o valor é estornado no cartão. 

Mas se vai pra US mês que vem, não tem com oq se preocupar. 

não tem a taxa de mais 8% de imposto para quem é turista e compra direto na loja. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Monise Roda disse:

não tem a taxa de mais 8% de imposto para quem é turista e compra direto na loja. 

 

Nossa, muito bom saber disso.
Como o estoque do Apple Watch está normal, vou deixar pra comprar na hora que eu for na loja então.
Valeu!

Quanto ao prazo de entrega, aqui no fórum o pessoal falou que o aparelho fica até 21 dias disponível na loja pra retirada. Então da pra comprar com muita antecedência.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elton Fabricio disse:

Nossa, muito bom saber disso.
Como o estoque do Apple Watch está normal, vou deixar pra comprar na hora que eu for na loja então.
Valeu!

Quanto ao prazo de entrega, aqui no fórum o pessoal falou que o aparelho fica até 21 dias disponível na loja pra retirada. Então da pra comprar com muita antecedência.

 

Aproveite! Comprando não loja somos turista e não paga o imposto! Só pelo site que acredito que não tenha como retirar! 

Queeia muito que chegasse até o dia 06/12 mas os próprios funcionários não são pocicao de quando vai chegar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Monise Roda disse:

Aproveite! Comprando não loja somos turista e não paga o imposto! Só pelo site que acredito que não tenha como retirar! 

Queeia muito que chegasse até o dia 06/12 mas os próprios funcionários não são pocicao de quando vai chegar! 

Nossa, fiquei muito chateado agora.

Veja a imagem em anexo... não dá pra usar a opção de Pick Up em nenhuma das lojas Apple no Japão inteiro. :(
Porém, para enviar para um endereço o prazo é de 1-2 semanas.
Porque será que não dá retirar na loja???

Preciso urgentemente descobrir um endereço lá para poder enviar. :(

Captura de Tela 2017-11-30 às 15.54.20.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...