Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo e drives de rede são ejetados em tela descanso


Ricardo Cefali

Posts Recomendados

Olá a todos.

Um comportamento no macOs tem me incomodado bastante nos utlimos tempos e eu não consegui achar nada sobre isso tanto aqui no fórum nem fora daqui.

É o seguinte, aqui no meu trabalho faço uso de drivers compartilhados na rede aqui da empresa. São vários drivers no servidor em que todo santo dia tenho que chegar e conectar o commad + K.  A questão é que tenho que fazer todos os dias de manhã porque ele perde a conexão com o servidor no fim da tarde - por uma questao de protocolos internos de acesso - e como eu gosto de trabalhar com atalhos na barra lateral,  tenho que coloca-los lá toda vez.

Agora começou um outro "problema", sempre que saio da minha mesa bloqueio o computador só que quando eu volto, a conexão com o servidor se perde e lá vai eu novamente conectar de novo e colocar os atalhos na barra lateral.

Deve ser algum opção muito simples no sistema que impessa isso, mas eu nao consigo de maneira alguma acha-lo.

O mesmo acontece em casa, quando bloqueio o computador, os HD's externos são ejetados. A unica diferença é que  em casa, assim que logo novamente na máquina, os HD's reaparecem, mas a mensagem de " Ejeção incorreta" esta lá, ou seja, ele foi ejatado. hahaha.

Alguém poderia me ajudar com isso?

 

Agradeço desde já.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Provavelmente as unidades de rede compartilhadas na empresa são Windows e usam o protocolo SMB, o que é uma m***da no Mac. 
Funcionar funciona, mas MUITAS vezes tem vários problemas relacionados a permissões de pastas, subpastas e arquivos, principalmente quando tem muitos grupos com permissões. Já tive vários problemas com isso em Macs e te digo: O problema não está no Mac.
É só com o seu Mac que isso acontece? Se sim, ai tem que investigar direitinho.
O seu Mac está no domínio? As unidades vc loga com o seu user da rede? Como estão as configurações de energia do seu Mac?
Manda mais infos ai que talvez posso ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...