Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MacOS High Sierra – Problemas , Dúvidas e sugestões.


LiveSorcerer

Posts Recomendados

tinha dito q estava com um problema de congelamento no meu mac pro depois da atualização p/ o high sierra qdo passava janelas de apps da apple de um monitor a 60hz p/ outro com 30hz.... bem, resolvi fazer uma instalação limpa no novo sistema (fazia bastante tempo q eu não fazia isso) e por enquanto tudo resolvido.... ficou bem melhor

fica a dica aí p/ quem estiver com "problemas estranhos".... 

@webg3brasil ... por curiosidade, pq vc usa o webdriver da nvidia no macbook pro?... é alguma aplicação especifica?

Editado por sirisy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, marcosfisica disse:

webg3brasil, estou com um pé atrás porque já tive problema com isso. nao lembro bem quais versoes eram, acho que era o yosemite no macbook e o ios 9 no ipad, sei que as coisas nao se comunicavam direito. um arquivo criado no pages do mac (ou do icloud) nao abria no ipad. se criado no ipad nao abria no macbook. ou abria mas nao era possível editar, enfim, as coisas nao eram 100% compatíveis. como recentemente teve atualizaçao no iwork no mac, fiquei com medo que pudesse ocorrer de novo.

bom, vou ver. acho que vou correr o risco e atualizar. se der merda volto pro sierra. :P 

Sim houve uma grande mudança desses Apps do Mavericks para o Yosemite e outra do El Capitan para o Sierra, o High Sierra continua utilizando a estrutura do Sierra, pelo menos por enquanto, a Apple não anunciou nenhuma mudança (ainda) para esses Apps.

13 horas atrás, sirisy disse:

tinha dito q estava com um problema de congelamento no meu mac pro depois da atualização p/ o high sierra qdo passava janelas de apps da apple de um monitor a 60hz p/ outro com 30hz.... bem, resolvi fazer uma instalação limpa no novo sistema (fazia bastante tempo q eu não fazia isso) e por enquanto tudo resolvido.... ficou bem melhor

fica a dica aí p/ quem estiver com "problemas estranhos".... 

@webg3brasil ... por curiosidade, pq vc usa o webdriver da nvidia no macbook pro?... é alguma aplicação especifica?

Alguns programas como Handbrake, VLC e games (CS Go) aproveitam melhor esses drivers para processamento/texturas e imagens, o ganho é perceptível ao ponto de valer a pena, pois são drivers mais otimizados.

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, marcosfisica disse:

até agora não vi nada demais no high sierra. não noto nenhuma diferença pro sierra.

só tive problema com o crossover. não abre mais depois que atualizei pro HS.

Para quem teve problemas no Sierra desde o lançamento até a versão 10.12.6, o High Sierra tem sido o que o Sierra não foi, pelo menos no meu hardware de 7 anos atrás. Sistema muito estável, sólido e econômico no quesito bateria (5h em uma que já está em 764 ciclos com seus apenas 74% de sua capacidade original).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei no meu Macbook 12" mid 2015 e me arrependo.

A todo momento a maquina trava, os backups do TC não são feitos corretamente. 

Alguns menus estão sobrepostos (exemplo da configuração do monitor).

É a primeira vez que pego em um upgrade com tantos erros.

Fiz instalação limpa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tinha o Sierra instalado e atualizei para o HS na segunda. Instação ocorreu tudo certo. Tenho um Macbook Pro 15 Retina Mid 2014. Depois de instalado e funcionando senti que as cores da tela estavam meio saturadas, então fui lá em Preferencias do Sistema > Monitores > Cores pra tentar corrigir a questão. Pra meu susto me deparo com a seguinte tela:

Captura de Tela 2017-10-03 às 17.12.56.png

Simplesmente eu não consigo mais calibrar o monitor. Quando tento salvar um perfil novo ele dá uma mensagem de erro. Conforme mostro abaixo:

Captura de Tela 2017-10-03 às 17.15.32.png

Aí depois fui no Reparador de Perfis do Utilitário ColorSync e dá outra mensagem de erro após a verificação.

Captura de Tela 2017-10-03 às 17.16.51.png

Meu Macbook funcionava perfeitamente antes de atualizar pro HS. Alguém sabe me dizer se isso é normal. Já aconteceu com alguém aqui? Minha máquina tem algum problema? Como resolvo? Socoooooorro! (rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phernando Silva disse:

Pessoal eu tinha o Sierra instalado e atualizei para o HS na segunda. Instação ocorreu tudo certo. Tenho um Macbook Pro 15 Retina Mid 2014. Depois de instalado e funcionando senti que as cores da tela estavam meio saturadas, então fui lá em Preferencias do Sistema > Monitores > Cores pra tentar corrigir a questão. Pra meu susto me deparo com a seguinte tela:

Captura de Tela 2017-10-03 às 17.12.56.png

Simplesmente eu não consigo mais calibrar o monitor. Quando tento salvar um perfil novo ele dá uma mensagem de erro. Conforme mostro abaixo:

Captura de Tela 2017-10-03 às 17.15.32.png

Aí depois fui no Reparador de Perfis do Utilitário ColorSync e dá outra mensagem de erro após a verificação.

Captura de Tela 2017-10-03 às 17.16.51.png

Meu Macbook funcionava perfeitamente antes de atualizar pro HS. Alguém sabe me dizer se isso é normal. Já aconteceu com alguém aqui? Minha máquina tem algum problema? Como resolvo? Socoooooorro! (rs)

Aqui tudo normal...

Captura de Tela 2017-10-03 às 19.59.05.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não gostei. O sistema ficou mais rápido para algumas tarefas, como abrir as Preferências do Sistema.

Mas outras, nem fale. A ventoinha está disparando à toa, coisa que nunca aconteceu com os SOs anteriores. Além disso, a pré-visualização ficou pouco mais do que horrível. A seleção de texto de arquivos PDF, que antes servia para ações com o texto selecionado (como tachar, sublinhar, marcar) agora serve para coisas inúteis como "adicionar no iTunes como faixa falada"!

Além disso, a velocidade na exibição das páginas caiu muito, o app fica renderizando o texto uns bons milissegundos.

Estou no iMac 27 late 2012 com 16Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Marcelo Jose disse:

Não gostei. O sistema ficou mais rápido para algumas tarefas, como abrir as Preferências do Sistema.

Mas outras, nem fale. A ventoinha está disparando à toa, coisa que nunca aconteceu com os SOs anteriores. Além disso, a pré-visualização ficou pouco mais do que horrível. A seleção de texto de arquivos PDF, que antes servia para ações com o texto selecionado (como tachar, sublinhar, marcar) agora serve para coisas inúteis como "adicionar no iTunes como faixa falada"!

Além disso, a velocidade na exibição das páginas caiu muito, o app fica renderizando o texto uns bons milissegundos.

Estou no iMac 27 late 2012 com 16Gb

Caraca, que loucura....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Marcelo Jose disse:

Não gostei. O sistema ficou mais rápido para algumas tarefas, como abrir as Preferências do Sistema.

Mas outras, nem fale. A ventoinha está disparando à toa, coisa que nunca aconteceu com os SOs anteriores. Além disso, a pré-visualização ficou pouco mais do que horrível. A seleção de texto de arquivos PDF, que antes servia para ações com o texto selecionado (como tachar, sublinhar, marcar) agora serve para coisas inúteis como "adicionar no iTunes como faixa falada"!

Além disso, a velocidade na exibição das páginas caiu muito, o app fica renderizando o texto uns bons milissegundos.

Estou no iMac 27 late 2012 com 16Gb

É preciso utilizar SSD para esse sistema, sem SSD não vale o update (mesmo em FusionDrive)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, webg3brasil disse:

É preciso utilizar SSD para esse sistema, sem SSD não vale o update (mesmo em FusionDrive)

Não é pra tanto, estou testando no meu iMac com HDD e está aceitável. Obviamente que o problema do camarada ali não é por causa do High Sierra em si, algo aconteceu que bagunçou tudo. Recomendo instalar o sistema do zero, caso já não tenha feito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Maddo Garan disse:

Não é pra tanto, estou testando no meu iMac com HDD e está aceitável. Obviamente que o problema do camarada ali não é por causa do High Sierra em si, algo aconteceu que bagunçou tudo. Recomendo instalar o sistema do zero, caso já não tenha feito. 

Aqui o último sistema que ficou bom o suficiente para utilizar sem SSD foi o 10.8 (Mountain Lion), a partir do Mavericks (no meu hardware) ficou impraticável pois o HDD nesse mac é de apenas 5400 RPM, ao trocar para SSD, o desempenho/velocidade aumento na casa de 10x mais. Então sim, recomendo fortemente a troca urgente pelo SSD, e o APFS só funciona com todo o potencial nesse modelo de hardware pois foi desenvolvido para trabalhar em memórias flash, no HDD não traz benefício algum. 

Editado por webg3brasil
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, webg3brasil disse:

Aqui o último sistema que ficou bom o suficiente para utilizar sem SSD foi o 10.8 (Mountain Lion), a partir do Mavericks (no meu hardware) ficou impraticável pois o HDD nesse mac é de apenas 5400 RPM, ao trocar para SSD, o desempenho/velocidade aumento na casa de 10x mais. Então sim, recomendo fortemente a troca urgente pelo SSD, e o APFS só funciona com todo o potencial nesse modelo de hardware pois foi desenvolvido para trabalhar em memórias flash, no HDD não traz benefício algum. 

Eu ainda não senti essa diferença, fiz uma instalação limpa e vejo ele dar umas travadas.

O que me desanima, é não deixar fazer Raid 0 com os SSD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, LiveSorcerer disse:

Eu ainda não senti essa diferença, fiz uma instalação limpa e vejo ele dar umas travadas.

O que me desanima, é não deixar fazer Raid 0 com os SSD's.

Então, me referi apenas ao meu hardware (macbook pro 2010), no caso o de vocês é diferente, e também pode ser que eu tinha um HDD "defeituoso", mas foi essa a experiência que tive no Mavericks, Yosemite e El Capitan em HDD, nem vou comentar sobre o Sierra (que sempre foi bugado no meu hardware independente do tipo de HD), pode ser que para outros a experiência seja diferente e até melhor do que foi pra mim. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, webg3brasil disse:

Então, me referi apenas ao meu hardware (macbook pro 2010), no caso o de vocês é diferente, e também pode ser que eu tinha um HDD "defeituoso", mas foi essa a experiência que tive no Mavericks, Yosemite e El Capitan em HDD, nem vou comentar sobre o Sierra (que sempre foi bugado no meu hardware independente do tipo de HD), pode ser que para outros a experiência seja diferente e até melhor do que foi pra mim. 

 

Entendo.

Uma pergunta, eu consigo abrir um "ticket" na Apple para eles verificarem isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/10/2017 at 12:47, webg3brasil disse:

Acredito que sim, pode até agendar um ligação pelo site de suporte > https://getsupport.apple.com/?caller=grl&locale=pt_BR

Valeu  @webg3brasil, entrei em contato via chat, dai o consultor Senior me ligou, dai expliquei a situação.

Ele abriu o caso e mandou para o time de Engenharia analisar, agora é aguardar. Vamos ver se teremos a solução do Raid 0 no MacOS High Sierra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Galera, 

Estou tendo problemas para instalar o High Sierra, tenho um macbook pro late 2012, i7, 8 gb de ram, 500 gb ssd, baixo o instalador do high sierra normalmente, mas quando vai reiniciar para instalar o sistema aparece a tela abaixo, já fiz instação limpa, já tentei instalar o sistema por pendrive, já fiz a reinstalação do sistema varias vezes, sempre dá o mesmo erro. Alguém está passando pela mesma coisa? E sabe me dar um solução de como resolver o problema. A outra imagem mostra o que a Apple fala do problema, e a solução dada por ela nada adianta para resolver o problema ele se repete da mesma maneira.

 

Obrigado.

Captura de Tela 2017-10-07 às 22.56.29.pngCaptura de Tela 2017-10-07 às 23.00.36.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...