Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Fábio_Muniz

Problemas para instalar mac High Sierra

Posts Recomendados

Em 09/12/2017 at 23:52, Sierrebelc disse:

Para quem está com o problema "O servidor de recuperação não pode ser contatado". Eu fiz isso e deu certo:

- Vá até  o terminal

- digite: 

ntpdate -u time.apple.com

e pronto! (só não esquece que o computador precisa estar com a

Em 09/12/2017 at 23:52, Sierrebelc disse:

Para quem está com o problema "O servidor de recuperação não pode ser contatado". Eu fiz isso e deu certo:

- Vá até  o terminal

- digite: 

ntpdate -u time.apple.com

e pronto! (só não esquece que o computador precisa estar com a internet conectada).

Só fechar o terminal e começar a reinstalação.

Trata-se de um erro de atualização de data no sistema OS X.

internet conectada).

Só fechar o terminal e começar a reinstalação.

Trata-se de um erro de atualização de data no sistema OS X.

Noss Brother Muito Obrigado!!! Fiquei quebrando a cabeça e consegui após fazer o seu passo no terminal...aí sim o sistema conseguiu baixar o bendito OS...liguei na apple e etc e falaram pra mandar para a assistência sendo que era software...bando de incompetentes.

Obrigado novamente abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Tenho um MBP final 2011, levei 3 dias pra conseguir mas no final deu certo

O procedimento que fiz foi apagando todos os dados, anteriormente fiz um bkp no time machine

- 1 baixei uma versão do Sierra da mac app store e criei um pendrive bootavel

- 2 baixei uma versão do High Sierra da mac app store e criei um pendrive bootavel

- 3 reinstalei o sierra instalação limpa e assim que estava funcionando atualizei para o High Sierra 

- 4 assim que o High Sierra estava instalado formatei novamente pra colocas uma instalação limpa do High Sierra

pra mim funcionou assim vi em algum fórum gringo

obs1: deixe guardado em algum hd os instaladores baixados da mac App Store

obs2: Meu macbook troquei o HD por um SSD, troquei o drive de dvd por outro HD, porem fiz todo procedimento retirando o segundo hd, pois com ele da sempre problemas

obs.: dos aplicativos pra criar pen bootable apenas consegui sucesso com o DiskMaker X, peguei o link aqui https://macmagazine.com.br/2017/09/25/saiu-apple-libera-o-macos-high-sierra-10-13-para-todos-os-usuarios/

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/01/2018 at 19:18, Ricardo Miranda Nachmanowicz disse:

Fiz exatamente isso, mas a mensagem apareceu da mesma maneira e não foi possível instalar o OSX. 

O meu tbm

nao consigo formatar

nao consigo atualizar

O meu não consigo retornar para uma versão anterior, já formatei o hd e nda

agora finalmente consegui prosseguir com a instalação, mas fica travada nos 8 min 

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu solucionei resolvendo um simple problema, a data do computador estava incorreta. No meu caso já havia deletado todo o Hd e iria realizar a instalação limpa, então só tinha acesso ao Recovery Disk. 

Faça o seguinte teste ligue o Mac segure command + R, ao entrar selecione o idioma clique em continuar, no menu utilitários selecione o terminal e digite 

Date [tecle return]

Verifique a data se estiver icorreta digite 

date [mes dia hora minuto ano (atual)] ex. 021809332018 [tecle return]

Pronto ! aqui funcionou testem aí. 

Abc 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um iMac 27" 2011 cuja única alteração foi a instalação de um SSD Samsung. Será que terei algum problema se tentar atualizar para o High Sierra? Pois é, há meses estou assustado com os relatos de problemas e não tive coragem de atualizar. Queria saber como estão as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já conseguiu instalar o HS em maquina com RAID 0 de SSD usando APFS?

PQ ate hoje não sai do Sierra por causa disso, pois tentei varias vezes sem sucesso .

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/10/2017 at 18:35, lpdsr disse:

Estou tentando atualizar, já fiz o download, mas quando inicio a instalação aparece a mensagem "O servidor de recuperação não pode ser contatado". Alguém sabe como posso resolver isso?

No meu caso era por que não estava conectada na internet mesmo... Quando lembrei, conectei e deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de relatar a minha experiencia ao tentar instalar o High Sierra no meu Macbook White final 2009.

Instalei uma nova bateria, um SSD e tentei fazer a instalação limpa. Infelizmente não consegui, dava sempre um erro de firmware. E um apito na placa mãe. 

Então resolvi voltar ao Maveriks, baixei todos os sistemas operacionais do Maveriks até o Mojave e comecei a atualizar versão por versão.

Criei o booth para o El Capitan, instalei o El Capitan sem erros, atualizei para o Sierra, depois reinstalei o Sierra do zero.

Após subir o Sierra eu atualizei para o High Sierra. Não fiz uma instalação limpa do High Sierra, mas estou extremamente contente com o desempenho da maquina hoje.

Ela demorava 1min50s para ligar. Agora ela demora 25s.

Lembrando é um Macbook White final 2009 - Core 2 Duo - 4gb de ram - SSD Kingston 240gb

Compartilhar este post

Link para o post