Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas teclas não funcionam - Macbook Pro


bound2

Posts Recomendados

Fala galera, boa noite,

Não sei se to postando na área errada, se sim, foi mal. Então, meu Macbook começou a apresentar uns probleminhas de teclado, no caso, duas teclas não funcionam. :/ O Backspace (Delete) e o número 1.

Como uso meu Macbook em geral pro meu dia-a-dia na faculdade e inclusive estou usando ele pra escrever meu TCC, precisaria de ter certeza se é um problema na Logic Board (por conta do $$$$$$$$$) ou não.

Já testei um teclado externo e com o teclado externo, tudo funciona perfeitamente, mas com o teclado do MBP tá foda (por isso acredito ser um problema de hardware, mas não sei com certeza se é a Logic Board, tendo em vista que SÓ o teclado ta com problema). =( O modelo é um Late 2011, A1278 de 13 Polegadas. Vcs saberiam me dizer qual a causa do meu problema? Procurei na net e uma galera diz ser comum esse problema aí.

 

Valeu desde já! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @bound2 como vai ???
Algumas perguntas iniciais para poder entender certinho o que está rolando com seu mac;
A quanto tempo esse problema começou a acontecer ?
O problema ocorre em qualquer aplicativo ?
Qual a versão do OS Instalado no mac ?
Qual layout de teclado que você está usando ?
O teclado teve algum tipo de dano acidental (contato com líquido) ?
Qual o ano do seu mac ?
Dependendo do caso pode ser "apenas" necessária a troca do teclado.
Pode ser uma falha de sistema ou em casos mais graves um problema com a placa lógica.
Vamos tentar identificar o que ocorre com seu mac para termos um diagnóstico preciso ok ?

Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Carlos, tudo ótimo! E contigo? =)

 

1 - Então, o problema começou tem um tempinho já, mas nem me incomodei com ele porque comecei a usar um teclado USB pra "compensar" a falta dessas teclas, mas agora chegou num ponto que preciso levar meu Macbook pra faculdade e não da pra ficar carregando um teclado externo...

2 - Sim, o problema ocorre em tudo, até mesmo na hora de digitar a senha pra entrar no OS.

3 - OS X Yosemite.

4 - Teclado US International

5 - O teclado nunca teve contato com nenhum líquido e/ou dano acidental.

6 - O ano do Macbook é um Late 2011, mas comprei ele em 2012.

 

Muito obrigado pela atenção e desculpe a demora em responder! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já precisou abrir a máquina e mexer e algo que precisou desconectar o teclado? Porque pode ser mau contato. Se souber fazer, tente passar uma borracha de leve no cabo flat do teclado (não esqueça de desconectar a bateria antes).

Consegue perceber muita poeira entre as teclas? Verifique se não tem algo embaixo das teclas que estão ruins atrapalhando o contato.

Mora perto do mar? Pode ser corrosão pela maresia, se for isso tente limpar com álcool isopropílico.

Se nada der certo, compre um teclado no mercado livre e troque. Não é tão caro, mas dá bastante trabalho. Rs

Um abraço e boa sorte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite iDesign, 

Então, nunca abri a máquina não, inclusive tô até pensando em fazer uns upgrades, trocar o HD por um SSD, trocar a memória RAM pra dar uma agilizada no processo porque o menino já tá meio lento, rs.

Não tem poeira entre as teclas não, mas moro sim perto do mar, então acredito no problema da maresia porque sempre dá até nos fios de internet por aqui =(

Acho que vou acabar comprando um teclado novo pelo ML e trocando mesmo, vi uns tutoriais no Youtube e acho (e espero heheh) que sou capaz de tal ato, rs.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite iDesign, 
Então, nunca abri a máquina não, inclusive tô até pensando em fazer uns upgrades, trocar o HD por um SSD, trocar a memória RAM pra dar uma agilizada no processo porque o menino já tá meio lento, rs.
Não tem poeira entre as teclas não, mas moro sim perto do mar, então acredito no problema da maresia porque sempre dá até nos fios de internet por aqui =(
Acho que vou acabar comprando um teclado novo pelo ML e trocando mesmo, vi uns tutoriais no Youtube e acho (e espero heheh) que sou capaz de tal ato, rs.
Valeu!

O processo da troca do teclado é simples mas trabalhoso. O chato é ter que ficar desparafusando 50 parafusos minúsculos pra tirar o teclado e depois fazer de novo, mas não tem mistério se seguir os passos com precisão. Eu sempre reparo meus dispositivos e me guio pelo ifixit.com.
A troca de teclado já realizei em torno de 3 vezes em MacBooks não retina. É um processo de 1h em torno pra realizar a troca por completo, mas com paciência chega lá.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bound2 blz meu amigo ??
Caso precise de ajuda ou alguém que faça, dá um toque.
Eu já fiz esse trabalho mais de 10 vezes.
Se quiser estou a disposição para poder te ajudar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, bound2 disse:

Boa noite iDesign, 

Então, nunca abri a máquina não, inclusive tô até pensando em fazer uns upgrades, trocar o HD por um SSD, trocar a memória RAM pra dar uma agilizada no processo porque o menino já tá meio lento, rs.

Não tem poeira entre as teclas não, mas moro sim perto do mar, então acredito no problema da maresia porque sempre dá até nos fios de internet por aqui =(

Acho que vou acabar comprando um teclado novo pelo ML e trocando mesmo, vi uns tutoriais no Youtube e acho (e espero heheh) que sou capaz de tal ato, rs.

Valeu!

Fala Bound2!

Então, como os outros amigos já disseram, não é difícil só trabalhoso mesmo. Siga o tutorial do www.ifixit.com/

Já fiz este procedimento algumas vezes também, caso precise de ajuda, é só falar!

Dica 1: Solte o cabo flat do teclado com bastante cuidado e limpe com uma borracha de vinil (tipo Faber-Castell) antes de desmontar a máquina inteira para ver se resolve.

Dica 2: Se tiver que trocar o teclado terá que retirar a placa-mãe, aproveite para fazer uma limpeza com pincel antiestático (se não tiver, uma escova de dentes macia resolve). e trocar a pasta térmica. Recomendo a Arctic Cooling Mx-4 ou Arctic Silver 5. 

ATENÇÃO: Antes de qualquer procedimento no interior da máquina certifique-se de que esteja desplugada do carregador e com a bateria desconectada da máquina.

Boa sorte e mãos à obra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso, andou caindo líquidos por aí? nem uma gotinha?

[EDIT] Agora to vendo que você falou da maresia, pode ser isso sim. Quando eu tinha um iBook G4 (põe anos nisso kkk), ele simplesmente acordou todo melado de maresia (entre o teclado e onde encaixada a placa AirPort), quando eu estava passando uns dias na casa de praia. Ferrou! Era um iBook novinho, zerinho, fiquei pau da vida. Não lembro mais o que eu fiz. kkk Mas acredito que eu tenha limpado e nao deu mau contato como o seu.

Maresia é uma M.

Editado por macrulez
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

@bound2 blz meu amigo ??
Caso precise de ajuda ou alguém que faça, dá um toque.
Eu já fiz esse trabalho mais de 10 vezes.
Se quiser estou a disposição para poder te ajudar.
Abs.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Tel: 11-98021-3666.
Skype: macboysp
AppleConsult - Consultoria Especializada Apple
https://www.facebook.com/consultorapplesp/

Valeuzão, amigo! Vou tentar aqui, se eu não conseguir, entro em contato, beleza? =D

5 horas atrás, iDesign disse:

Fala Bound2!

Então, como os outros amigos já disseram, não é difícil só trabalhoso mesmo. Siga o tutorial do www.ifixit.com/

Já fiz este procedimento algumas vezes também, caso precise de ajuda, é só falar!

Dica 1: Solte o cabo flat do teclado com bastante cuidado e limpe com uma borracha de vinil (tipo Faber-Castell) antes de desmontar a máquina inteira para ver se resolve.

Dica 2: Se tiver que trocar o teclado terá que retirar a placa-mãe, aproveite para fazer uma limpeza com pincel antiestático (se não tiver, uma escova de dentes macia resolve). e trocar a pasta térmica. Recomendo a Arctic Cooling Mx-4 ou Arctic Silver 5. 

ATENÇÃO: Antes de qualquer procedimento no interior da máquina certifique-se de que esteja desplugada do carregador e com a bateria desconectada da máquina.

Boa sorte e mãos à obra!

Valeu! Tava pensando mesmo em trocar a pasta térmica do meu desktop, então vou aproveitar e já comprar pro Macbook tb!

Com relação à bateria, você recomenda comprar uma bateria pelo ML? A minha tb já tá meio ruinzinha. :/

2 horas atrás, macrulez disse:

Por acaso, andou caindo líquidos por aí? nem uma gotinha?

[EDIT] Agora to vendo que você falou da maresia, pode ser isso sim. Quando eu tinha um iBook G4 (põe anos nisso kkk), ele simplesmente acordou todo melado de maresia (entre o teclado e onde encaixada a placa AirPort), quando eu estava passando uns dias na casa de praia. Ferrou! Era um iBook novinho, zerinho, fiquei pau da vida. Não lembro mais o que eu fiz. kkk Mas acredito que eu tenha limpado e nao deu mau contato como o seu.

Maresia é uma M.

Nunca caiu líquido porque eu (de verdade) tenho uma certa frescura com relação a beber/comer no quarto e normalmente uso PC/MBP por aqui, heheheh.

Agora, isso aí de maresia é tenso!! A cada 6 meses tenho que pedir pra técnicos da operadora de internet virem aqui em casa pra darem uma olhada nos fios porque o sinal fica instável, aí quando a gente vai ver, corroeu tudo. E eu ainda moro numa ilha (Vitória/ES), meio que não dá pra fugir, hehe.

 

No geral, valeu galera! =D Vou encomendar as peças no mais tardar dia 15 e posto meus resultados por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, bound2 disse:

Valeuzão, amigo! Vou tentar aqui, se eu não conseguir, entro em contato, beleza? =D

Valeu! Tava pensando mesmo em trocar a pasta térmica do meu desktop, então vou aproveitar e já comprar pro Macbook tb!

Com relação à bateria, você recomenda comprar uma bateria pelo ML? A minha tb já tá meio ruinzinha. :/

Nunca caiu líquido porque eu (de verdade) tenho uma certa frescura com relação a beber/comer no quarto e normalmente uso PC/MBP por aqui, heheheh.

Agora, isso aí de maresia é tenso!! A cada 6 meses tenho que pedir pra técnicos da operadora de internet virem aqui em casa pra darem uma olhada nos fios porque o sinal fica instável, aí quando a gente vai ver, corroeu tudo. E eu ainda moro numa ilha (Vitória/ES), meio que não dá pra fugir, hehe.

 

No geral, valeu galera! =D Vou encomendar as peças no mais tardar dia 15 e posto meus resultados por aqui.

Hum, bateria é um pouco complicado. O ideal é conseguir original, mas no Mercado Livre não sei se encontra. Os vendedores até dizem, mas vai acreditar... =)

Eu às vezes consigo baterias em bom estado de máquinas que apresentam defeitos na placa-mãe, mas no momento não tenho para venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, bateria é um pouco complicado. O ideal é conseguir original, mas no Mercado Livre não sei se encontra. Os vendedores até dizem, mas vai acreditar... =)
Eu às vezes consigo baterias em bom estado de máquinas que apresentam defeitos na placa-mãe, mas no momento não tenho para venda.

To quase comprando uma mesmo que temporariamente no ML, porque a minha já atingiu os mil ciclos e segura BEM pouco agora. :/
Tb não acredito muito na procedencia delas, mas não vejo outra alternativa. Hehe


Sent from my iPhone using Tapatalk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Pessoal!

Acho que achei uma solução para este problema.

Eu estava com problemas nas teclas: caps lock, shift, espaço, tab.

Tenho um MacBook Pro Late 2011 17 Pol.

Depois de procurar em todos os lugares e quase ter jogado meu note no chão, achei um cara que respondeu em um vídeo no YouTube...

Pressionar ao mesmo tempo as teclas:  caps lock + Shift + P   .

Depois que fiz isso, meu teclado voltou a funcionar. Não tenho a mínima qual o motivo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
Em 28/02/2018 at 03:04, ra.clemente disse:

Pessoal!

Acho que achei uma solução para este problema.

Eu estava com problemas nas teclas: caps lock, shift, espaço, tab.

Tenho um MacBook Pro Late 2011 17 Pol.

Depois de procurar em todos os lugares e quase ter jogado meu note no chão, achei um cara que respondeu em um vídeo no YouTube...

Pressionar ao mesmo tempo as teclas:  caps lock + Shift + P   .

Depois que fiz isso, meu teclado voltou a funcionar. Não tenho a mínima qual o motivo.

 

 

Cara, estou com o mesmo problema e meu caps nem liga mais! Já tentei tudo, até chegar no seu comentário. pBizarramente quando eu digito caps + shift + P o caps funciona, mas assim que clico em caps novamente ele não ligar, a não ser que eu clique do jeito que vc falou. Tô muito puto. Minha letra P só funciona com o caps ligado. Vou levar numa assitência amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Se o teclado do seu Mac parou de funcionar apenas as teclas JKL NM UIO, é apenas porque o "Teclas do Mouse" tá ativado. Basta apertar a tecla OPTION cinco vezes e você resolve, porque fazendo isso você desativa as teclas do mouse. Caso não queira apertar a tecla OPTION cinco vezes, vai em Preferência do Sistema - Acessibilidade - Mouse e Trackpad - Ativar Teclas do Mouse. Daí vc clica para desativar. Simples assim. 

Valeu!

W. Gabriel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá!

Meu Macbook Pro 2017 teve contato com líquido e o teclado parou de funcionar. Mas com o teclado bluetooth eu consigo utilizar normalmente. Com o tempo eu percebi que algumas vezes quando eu abria a tampa e tentava digitar algo com o teclado do mac, ele voltava a funcionar do nada a ponto de eu conseguir digitar a senha para entrar no OS e conseguia digitar algumas coisas até ele parar novamente, do nada também.

Com isso eu percebi que todas as teclas funcionam, mas é como se a placa mãe não reconhecesse o teclado após alguns segundos do mac ligar.

O que pode ser? Algum mau contato? Porque tem hora que funciona  exatamente tudo, esta é minha dúvida!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2019 at 11:08, ArthurGMartins disse:

Olá!

Meu Macbook Pro 2017 teve contato com líquido e o teclado parou de funcionar. Mas com o teclado bluetooth eu consigo utilizar normalmente. Com o tempo eu percebi que algumas vezes quando eu abria a tampa e tentava digitar algo com o teclado do mac, ele voltava a funcionar do nada a ponto de eu conseguir digitar a senha para entrar no OS e conseguia digitar algumas coisas até ele parar novamente, do nada também.

Com isso eu percebi que todas as teclas funcionam, mas é como se a placa mãe não reconhecesse o teclado após alguns segundos do mac ligar.

O que pode ser? Algum mau contato? Porque tem hora que funciona  exatamente tudo, esta é minha dúvida!

Obrigado!

Provavelmente o seu teclado / cabos estão oxidando ou curto circuito.
O ideal seria enviar sua máquina para diagnóstico, limpeza ou troca.
A tendência é que o problema aumente ou até mesmo pare completamente de funcionar.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carlos Eduardo Dos Santos disse:

Provavelmente o seu teclado / cabos estão oxidando ou curto circuito.
O ideal seria enviar sua máquina para diagnóstico, limpeza ou troca.
A tendência é que o problema aumente ou até mesmo pare completamente de funcionar.
Abraço.
Carlos Cruz - Técnico Certificado Apple (ACMT).
Apple Consult - Assistência Técnica e Revenda Apple
Tel: 11-98021-3666 (whatsapp)
https://www.facebook.com/appleconsultbr/
Instagram: @apple.consult

O problema aconteceu em maio, imediatamente eu procurei uma assistência e deram um banho químico.

Eu mandei para a assistência da apple e me indicaram a trocar a placa mãe, mas por um preço muito alto. Preferi continuar utilizando um teclado bluetooth.

O que eu acho estranho é que somente a tecla power funciona a todo momento e que às vezes todas as outras teclas também funcionam.

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...